Quis dizer SU-30, foi a força do hábito.gabriel219 escreveu: ↑Ter Jun 30, 2020 1:34 amIsso não é uma resposta, muito menos uma explicação. Irei fazer um texto maior sobre isso, com auxílio de mapas.Henrique Brito escreveu: ↑Seg Jun 29, 2020 1:20 pm Já escrevi acima, em outros comentários a minha opinião falando sobre isso. Um abraço
Guerra Aérea não é cenário linear, onde ambos se enfrentam de frente a frente e vence quem tem o míssil de maior alcance.Su-35 Venezuelano???Henrique Brito escreveu: ↑Seg Jun 29, 2020 1:57 pm Esse vídeo feito pelo canal Brazil Graphics, é de uma semana atrás, ou seja, depois que eu tinha escrito aqui minhas opiniões sobre este assunto.
E ele concorda comigo que dificilmente a FAB tería como garantir proteção aérea para as tropas do EB na invasão, e consequentemente sob cerrado bombardeio aéreo, dificilmente nossas tropas conseguiriam chegar a Caracas, que fica a 1200km da fronteira, e que uma invasão pela fronteira só teria sucesso caso já tivéssemos os F-39 Gripen ou o míssil anti radiação MAR-1 para inutilizar os radares deles dos s-300, para que nossos F-5 pudessem ter certa capacidade de combate contra os SU-35 deles, ou se tivessem sucesso varias e arriscadas operações especiais das nossas tropas de operações especiais contras radades, baterías antiaéreas e aeronaves venezuelanas ainda no solo.
E que por tudo isso, um outro jeito com mais chances de sucesso seria um assalto anfíbio direto a Caracas.
Cara, com todo o respeito, mas qual é o sentindo de invadir e tomar Caracas, sobre qual cenário?
Pra criar uma Simulação, é necessário que haja um contexto, inclusive Geopolítico, como o TIAR, algo que não está sendo levado em consideração.
É muita viagem querer invadir Caracas, não há ganho Militar nisso, muito pelo contrário. Está desconsiderando linhas de suprimentos, Milícias, terreno e entre outros fatores. Um desembarque anfíbio é ainda pior, já que não há nenhuma garantia de cabeça de ponte, ainda mais sabendo que a defesa feita pelo Ejercito Bolivariano é uma reedição da Muralha do Atlântico, toda voltada para a costa do Caribe, com tropas leves próximo ao Litoral, esquadrões de caças com armas anti-navio e tropas blindadas logo atrás.
Talvez fosse melhor obter dados de inteligência sobre a Venezuela, antes de cogitar uma invasão a Caracas, seja por terra ou por assalto anfíbio.
Simulação que ele fez, e que eu acredito que todos pensam quando imaginam uma guerra contra Venezuelana, é tirar o ditador do poder.
Pois qual sentido de fazer uma guerra contra Venezuela se não for isto? E para tirar ele do poder, de alguma maneira tem que ir lá em Caracas, nem que seja apenas com forças especiais
Sobre as forças da Venezuela estarem voltadas pro litoral, não vejo isso como desvantagem e nem vantagem quando se cogita um assalto anfíbio, pois se a se opção for um ataque terrestre, com certeza as forças deles se voltariam pro interior até chegarmos lá.