Mensagem
por Henrique Brito » Qui Jun 25, 2020 10:26 pm
A Brigada Pqd elimina candidatos com mais de 1,95m por causa da porta do C-95 Bandeirante, eu não consegui achar no Google as dimensões da porta do Bandeirante, mas eu já saltei do Bandeirante e estive perto de helicópteros militares, a minha percepção é que com certeza a porta do Bandeirante é mais estreita, e tenho quase certeza que tem também por volta de 1,5m a 1,60m de altura, e ainda assim, todo pqd, inclusive os de 1,95m, saltam de pé do Bandeirante, precisando apenas se abaixar no momento de abandonar a aeronave.
Eu talvez fique mais impressionado ao ver pqds saltando após arrastar a bunda no chão da aeronave, porque fui treinado em uma cultura e técnica militar, de que o pqd não pode "cair" da aeronave, tem que saltar pra bem longe da aeronave, inclusive, os alunos ainda na área de estágios, são eliminados caso "caiam" da torre, tem que "atacar" a saída e não ser passivo esperando que a gravidade faça o trabalho, porque aqueles que "caem" da torre demonstram geralmente falta de coragem, e além disso, são principalmente eliminados porque ao "cair" da aeronave, aumenta muito a chance de um incidente de salto, pois a fita do paraquedas pode agarrar ou se partir sendo arrastada contra a fuselagem, ou o próprio pqd pode desmaiar se bater a cabeça contra a fuselagem, e se aterrar desmaiado pode quebrar as pernas ou ter traumatismo craniano.
Eu mesmo já vi um aluno "cair" da torre e bater com a cabeça no chão da própria torre, onde ele estava pisando segundos antes.
Tem vários vídeos de precs, comanfs, mecs e forças especiais saltando de helicópteros, e todos eles saltam de pé.
"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio