
Estou enganado ou esses coletes são todos do mesmo tamanho?
abs
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Sim, eles são.FCarvalho escreveu: Qua Jun 17, 2020 10:57 am Deve ser para ficar bonito nas fotos e parece operacional de verdade. Ou então, estão economizado os coletes para não estragar antes de usar no exercício...![]()
Estou enganado ou esses coletes são todos do mesmo tamanho?
abs
Essa é uma notícia muito interessante que mostra que não é apenas a Companhia de Precursores Paraquedista que está usando as Minimis, outros batalhões regulares da Brigada de Infantaria Paraquedista também já usam.arcanjo escreveu: Sex Jun 19, 2020 2:26 pm Tropa paraquedista prossegue adestramento para exercício com militares norte-americanos, em 2021
Rio de Janeiro (RJ) – A Brigada de Infantaria Pára-quedista, por meio de uma Companhia de Fuzileiros do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, segue com os preparativos para a Operação Culminating. O exercício bilateral entre o Exércitos Brasileiro e o Exército Americano será realizado em fevereiro de 2021, no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, nos Estados Unidos. Essa atividade é um intercâmbio entre nações amigas e finaliza um plano conjunto de atividades ao longo de cinco anos.
Dando continuidade ao cronograma de treinamentos, no dia 9 de junho, foi realizado um adestramento específico de “Live Fire”, no qual os militares puderam aperfeiçoar o tiro tático e a progressão no terreno. O exercício aconteceu no Campo de Instrução de Gericinó e ocorreu no nível Esquadra (fração constituída por um Cabo, que é o comandante, e 3 Soldados), com disparo em progressão, atingindo alvos na distância de 100 a 300 metros. Foram executados disparos do Fuzil IA2 e da Metralhadora MINIMI calibre 5,56 mm, de dotação dos Pelotões de Fuzileiros Paraquedistas. Mais de 50 militares participaram da ação, aperfeiçoando seu preparo operacional.
Já no dia 15 de junho, ocorreu um adestramento específico, com tiros reais, na Restinga da Marambaia. Na oportunidade, as guarnições dos armamentos coletivos da subunidade realizaram disparos de Mrt 81, Metralhadora MAG e Metralhadora .50, em alvos dispostos no Centro de Avaliação do Exército.
Mrt 81
Metralhadora .50
Metralhadora MAG
Metralhadora MINIMI calibre 5,56 mm
Fuzil IA2 e Metralhadora MINIMI calibre 5,56 mm
Fuzil IA2
Crédito: 2º Ten Ferrentini
FONTE: CML via Noticiário do Exército
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... segue.html
abs.
arcanjo
https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/ ... r-20062020Ckrauslo escreveu: Sáb Jun 20, 2020 6:17 pm Durante esses adestramentos para o exercicio em 2021.
Morreu essa manha um SD paraquedistas do exercito.
Ficou preso à aeronave C-105 e quando conseguiu se soltar o paraquedas não abriu adequadamente.
Nome do mesmo era Pedro Lucas Ferreira Chaves
Agora me veio à mente a seguinte questão:FCarvalho escreveu: Qua Jun 24, 2020 2:54 am Paraquedistas do EB treinam salto com óculos de visão noturna
19 de junho de 2020
https://www.forte.jor.br/2020/06/19/par ... -norturna/
Não confundir com o pessoal do 25o btl que está treinando para o exercicio nos USA.
Esse pessoal da matéria são Precs.
Aliás, vale até a pergunta: esse exercício nos USA também prevê atividade a noite? Se sim, o nosso pessoal vai ter alguma instrução, ou pelo menos possuem material adequado?
abs