Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Sobre o KC-390
Com esse governo Brasil não vende mais nem banana na Europa. Melhor tentar a Índia mesmo.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7619
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Re: Sobre o KC-390
entendo, então temos que sujeitar o resultado das eleições nacionais para ver se a UE aprova ou não o vencedor?
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não. Só estou dizendo que a UE não vai comprar nada mais de nós. E a fila vai aumentar quando a crise bater forte. Gosto mais do Brasil do que de políticos ou ideias.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61522
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Senhores, este é um tópico de Seção-Fulcro. Poluí-lo com política partidária e/ou ideológica não vai dar em boa coisa para quem insistir nisso após detectado.
PS.: bom te ver, @Wolfgang, já aprendeste que tem GUITARRA e "guitarra" (Ibanez)?
PS.: bom te ver, @Wolfgang, já aprendeste que tem GUITARRA e "guitarra" (Ibanez)?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Os vários artigos lançados nesta semana e a própria fala do presidente da Embraer dão a entender que a empresa não tem pressa para fazer novas parcerias, dado que os prejuízos com a Boeing foram grandes, e levará tempo até recuperar o que foi perdido, seja nos tribunais ou outras vias. Este é um processo que pode levar até cinco anos conforme a empresa.
Então, novas parcerias não é exatamente uma urgência e uma necessidade premente da Embraer, como de fato nunca foi a venda para a Boeing.
A empresa está bem, e como dito no tópico específico dela na seção de aviação civil, foi a única empresa que não teve pedidos cancelados. Com certeza isso diz muita coisa sobre as condições de negociação que a Embraer dispõe para qualquer um.
Então, penso que a empresa tem as maiores e melhores chances de conseguir ótimos negócios nos próximos anos se mantiver a cabela fria.
Os países que apontei acima tem necessidades de curto e médio prazo de substituição da frota. Principalmente a Índia que é o maior mercado potencial do KC-390, e que tem de ser tratada com muita atenção.
Se vencermos ali, o que vier depois dela, é lucro.
abs
Então, novas parcerias não é exatamente uma urgência e uma necessidade premente da Embraer, como de fato nunca foi a venda para a Boeing.
A empresa está bem, e como dito no tópico específico dela na seção de aviação civil, foi a única empresa que não teve pedidos cancelados. Com certeza isso diz muita coisa sobre as condições de negociação que a Embraer dispõe para qualquer um.
Então, penso que a empresa tem as maiores e melhores chances de conseguir ótimos negócios nos próximos anos se mantiver a cabela fria.
Os países que apontei acima tem necessidades de curto e médio prazo de substituição da frota. Principalmente a Índia que é o maior mercado potencial do KC-390, e que tem de ser tratada com muita atenção.
Se vencermos ali, o que vier depois dela, é lucro.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1923
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Ala 2 inicia formação teórica da segunda turma de pilotos e mantenedores da aeronave KC-390
São 24 novos especialistas distribuídos em 4 especialidades: airframe, sistema de motores, sistema de aviônicos e sistema elétrico, que terão instrução na Ala 2
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ca-da.html
abs.
arcanjo
São 24 novos especialistas distribuídos em 4 especialidades: airframe, sistema de motores, sistema de aviônicos e sistema elétrico, que terão instrução na Ala 2
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... ca-da.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Alguém confirma se a terceira aeronave será entregue ainda este ano?
abs
abs
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2190
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: Sobre o KC-390
Pesquisei e não consegui achar ,alguém sabe se o KC teve ensaio ou certificação para reabastecimento do mesmo , só consegui encontrar ensaios para reabastecimento de outros caças da FAB ,e não encontrei nada a respeito do KC sendo reabastecido em voo por um KC 390 ou KC -130 ....
Gogogas !
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Sobre o KC-390
Eu suponho que ainda não. E se estava programado para este ano, vai demorar um pouco mais devido a situação emergencial em que estamos com as duas aeronaves da FAB voando diariamente.gogogas escreveu: ↑Dom Jun 07, 2020 12:04 pm Pesquisei e não consegui achar ,alguém sabe se o KC teve ensaio ou certificação para reabastecimento do mesmo , só consegui encontrar ensaios para reabastecimento de outros caças da FAB ,e não encontrei nada a respeito do KC sendo reabastecido em voo por um KC 390 ou KC -130 ....
Quando acontecer vai ser algo difícil de esconder por muito tempo; até porque tem gente com o hobby de vigiar esse e outros aviões via flight radar ou outros sistemas de acompanhamento de voo por aí.
Por enquanto o número de aviões disponíveis é pequeno para poder fazer todos os procedimentos de certificação, que leva tempo, e não deixar a FAB na mão sem aeronaves para continuar a formação das tripulações e operacionalizar os 1o GTT.
abs
Carpe Diem
- osolamaalua
- Avançado
- Mensagens: 514
- Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
- osolamaalua
- Avançado
- Mensagens: 514
- Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Re: Sobre o KC-390
Tu tens noção que hoje em dia a maior parte dos programas de reequipamento dos países da OTAN é feito através de programas de estado ou pela NSPA?
Suécia? Talvez.
Os Checos? Talvez.
Hungria? Duvido.
Polónia? Duvido.
Finlândia? Duvido.
Suiça? Duvido.
Grécia? Duvido.
Turquia? Duvido.
Vem como os outros três países.