Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Comentário antigo mas...gabriel219 escreveu: ↑Dom Out 07, 2018 4:56 pm Bom, eu tinha prometido nunca mais comentar aqui, mas o Marechal tem razão.
O IA2 usa um sistema de embolo, pistão e ferrolho bem mais avançados que o AK-47 e o M4, que ainda utiliza o ferrolho antigo de 5 ressaltos. Todo o conjunto do IA2, depois do recall e os problemas que tiveram no lote piloto, foram uma tentativa de copiar os HK 416 que o BAC já possuíam.
Resumindo, o sistema do IA2 hoje é uma cópia
- considerando embolo, pistão, mola e ferrolho - barateada e menos capaz do HK 416, mas ainda sim eficiente. O funcionamento é praticamente o mesmo, com o embolo se mantendo e apenas movendo o pistão.
Sobre alavanca de manejo ambidestra, foi aventada a hipótese de adicionar uma alavanca diretamente no transportador do ferrolho, saíndo pela janela de ejeção, igual o SG 552, AK e entre outros, além de trocar o posicionamento do botão para liberar o ferrolho, que fica abaixo do retém do carregador.
O problema da Taurus é falta de vergonha na cara, o T4 é a pior cópia do M4 que já tive o desprazer de ouvir falar. Há 2 monstros desses aqui em PE, foram testados por 2 dias no BOPE daqui e preferiram o SIG sem testarem o SIG de tão ruim que é. O ferrolho de um deles se quer abre após o último disparo, tornando aquele botão do retém inútil.
Embolo e pistão não são a mesma coisa?
O ferrolho da família AR (M4, M16, HK-416...etc.) não tem 7 ressaltos?
O IA2 não possui botão para liberar o ferrolho.
- dalton romao
- Sênior
Êmbolo e pistão são a mesma coisa e os M4 são 7 os ressaltos. 5, se não me engano nos AKs
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Foto bem legal do PARAFAL modernizado (notar a nova parte superior da caixa da culatra com Picatinny e mira ótica).
Fuente: página oficial do EB no Twitter (@exercitooficial)
PS.: não reconheci a mira, me parece uma ACOG com algum tipo do que me parece ser um colimador laser anexado. CRAQUES nisso como o @gabriel219, @Ckrauslo e @Viktor Reznov poderiam esclarecer melhor. Também não entendi a função daquele cordão preso aos Fz, seria para evitar que, se caíssem na água, se perdessem?
Fuente: página oficial do EB no Twitter (@exercitooficial)
PS.: não reconheci a mira, me parece uma ACOG com algum tipo do que me parece ser um colimador laser anexado. CRAQUES nisso como o @gabriel219, @Ckrauslo e @Viktor Reznov poderiam esclarecer melhor. Também não entendi a função daquele cordão preso aos Fz, seria para evitar que, se caíssem na água, se perdessem?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- dalton romao
- Sênior
Me parece, Túlio, que esses são os antigos onde só acrescentaram o trilho e a mira ótica. Os "modernizados" tiveram o cano trocado por um mais curto e a coronha de alumínio, que é essa da foto, substituída por outra de polímero
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
dalton romao escreveu: ↑Qui Jun 04, 2020 3:17 pm Me parece, Túlio, que esses são os antigos onde só acrescentaram o trilho e a mira ótica. Os "modernizados" tiveram o cano trocado por um mais curto e a coronha de alumínio, que é essa da foto, substituída por outra de polímero
Que eu recorde, cupincha, o ponto principal era a troca da peça que citei, o resto era secundário.
RAZÃO: pode botar todo o resto mas nada disso ajuda na hora de usar mira ótica; lembrar que nas Malvinas os brits experimentaram uma chamada TRILUX e perdia o "zero" em meia dúzia de disparos por causa dos movimentos de torção na parte superior da caixa.
RAZÃO: pode botar todo o resto mas nada disso ajuda na hora de usar mira ótica; lembrar que nas Malvinas os brits experimentaram uma chamada TRILUX e perdia o "zero" em meia dúzia de disparos por causa dos movimentos de torção na parte superior da caixa.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
o cordão verde de varal de roupa ali é para não perder o FAL caso ele caia na água mesmo.
quem já andou nessas voadoras sabe como é divertido pegar uns banzeiros nelas.
abs
quem já andou nessas voadoras sabe como é divertido pegar uns banzeiros nelas.
abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2388 vezes
Na verdade tive uma confusão, quis dizer sistemas de gases e pistão.Alfa BR escreveu: ↑Qua Jun 03, 2020 8:50 pmComentário antigo mas...gabriel219 escreveu: ↑Dom Out 07, 2018 4:56 pm Bom, eu tinha prometido nunca mais comentar aqui, mas o Marechal tem razão.
O IA2 usa um sistema de embolo, pistão e ferrolho bem mais avançados que o AK-47 e o M4, que ainda utiliza o ferrolho antigo de 5 ressaltos. Todo o conjunto do IA2, depois do recall e os problemas que tiveram no lote piloto, foram uma tentativa de copiar os HK 416 que o BAC já possuíam.
Resumindo, o sistema do IA2 hoje é uma cópia
- considerando embolo, pistão, mola e ferrolho - barateada e menos capaz do HK 416, mas ainda sim eficiente. O funcionamento é praticamente o mesmo, com o embolo se mantendo e apenas movendo o pistão.
Sobre alavanca de manejo ambidestra, foi aventada a hipótese de adicionar uma alavanca diretamente no transportador do ferrolho, saíndo pela janela de ejeção, igual o SG 552, AK e entre outros, além de trocar o posicionamento do botão para liberar o ferrolho, que fica abaixo do retém do carregador.
O problema da Taurus é falta de vergonha na cara, o T4 é a pior cópia do M4 que já tive o desprazer de ouvir falar. Há 2 monstros desses aqui em PE, foram testados por 2 dias no BOPE daqui e preferiram o SIG sem testarem o SIG de tão ruim que é. O ferrolho de um deles se quer abre após o último disparo, tornando aquele botão do retém inútil.
Embolo e pistão não são a mesma coisa?
O ferrolho da família AR (M4, M16, HK-416...etc.) não tem 7 ressaltos?
O IA2 não possui botão para liberar o ferrolho.
Sobre a Família AR, bem, fui específico a UM fuzil dessa família.
O IA2 possui sim botão para liberar o ferrolho, fica logo após o guarda-mato:
Eu já empunhei uma versão carabina do mesmo, com ferrolho aberto e fiz a liberação do ferrolho justamente neste botão, que tem um posicionamento horrível, na minha opinião.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Interessante eu não sabia disso.
Mas de fato a posição do mesmo é uma merda e pode ser mais difícil de pegar em combate.
@Túlio Acho que é um Aimpoint Comp M4 ou um similar de outra marca, infelizmente pelo celular eu não tenho como linkar uma imagem.
Mas de fato a posição do mesmo é uma merda e pode ser mais difícil de pegar em combate.
@Túlio Acho que é um Aimpoint Comp M4 ou um similar de outra marca, infelizmente pelo celular eu não tenho como linkar uma imagem.
Kept you waiting, huh?
- Alfa BR
- Avançado
O ferrolho do M4 possui 7 ressaltos.gabriel219 escreveu: ↑Qui Jun 04, 2020 5:45 pmNa verdade tive uma confusão, quis dizer sistemas de gases e pistão.
Sobre a Família AR, bem, fui específico a UM fuzil dessa família.
O IA2 possui sim botão para liberar o ferrolho, fica logo após o guarda-mato:
Eu já empunhei uma versão carabina do mesmo, com ferrolho aberto e fiz a liberação do ferrolho justamente neste botão, que tem um posicionamento horrível, na minha opinião.
Isso foi pensado como um botão para liberar o ferrolho?
No caso do FAL há sim um botão (ou tecla) para liberar o ferrolho.
- Ckrauslo
- Sênior
Se esse botão libera o ferrolho, acho que um armeiro consegue fazer uma tecla para ser colocado na lateral que ao ser pressionada ativa esse botão.
Kept you waiting, huh?
- Alfa BR
- Avançado
Vi no manual do IA2 da IMBEL que o retém do ferrolho funciona da mesma forma que no FAL: quando o ultimo disparo é efetuado o transportador do carregador atua no retém do ferrolho,
levantando-o. Este, por sua vez, "prende" o conjunto do ferrolho na posição à retaguarda, mantendo a arma aberta.
Página 13: https://www.imbel.gov.br/phocadownload/ ... 56-IA2.pdf
A lógica diz que o botão para liberação do ferrolho deveria ser pressionado para baixo, puxando o retém do ferrolho para baixo deixando a mola impulsora empurrar o conjunto do ferrolho para frente, trancando a arma.
Como isso ocorre nesse botão?
levantando-o. Este, por sua vez, "prende" o conjunto do ferrolho na posição à retaguarda, mantendo a arma aberta.
Página 13: https://www.imbel.gov.br/phocadownload/ ... 56-IA2.pdf
A lógica diz que o botão para liberação do ferrolho deveria ser pressionado para baixo, puxando o retém do ferrolho para baixo deixando a mola impulsora empurrar o conjunto do ferrolho para frente, trancando a arma.
Como isso ocorre nesse botão?
- Alfa BR
- Avançado
Nesse vídeo indica que não existe botão de liberação do ferrolho sendo necessário dar o golpe na alavanca de manejo (aos 3:20).
- Ckrauslo
- Sênior
Essa arma desesperadamente precisa de algo prasoltar o ferrolho
Kept you waiting, huh?