Marinha de Portugal
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Re: Marinha de Portugal
NATO Submarine Command escreveu:After 47 days patrolling the Mediterranean under NATO’s Operation Sea Guardian, the Portuguese submarine NRP Tridente is today returning home. The 33 crew sailed over 4500nm spending a total of +900 “silent” hours (37 days) underwater. NRP Tridente operated during this period under Operational Control of Commander Submarines NATO. Bless those who serve beneath the Deep. Obrigado e até breve.
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Re: Marinha de Portugal
Pelo menos dois navios que se encontravam em missão regressaram a Portugal e encontram-se atracados na Base Naval do Alfeite, em quarentena, até passar o período de incubação do vírus.
https://tvi24.iol.pt/sociedade/coronavi ... -infetados
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Triste sina ter nascido português
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Re: Marinha de Portugal
Este gastou várias vidas...
O navio patrulha oceânico Setúbal resgatou ao largo dos Açores, pelas 02h24 (horas locais) um náufrago de nacionalidade Indiana, que caiu ao mar a bordo do navio mercante “UACC Mansouria”.
O NRP Setúbal encontrava-se em trânsito para Ponta Delgada, local onde o tripulante foi desembarcado e transferido posteriormente para observação no hospital Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel.
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), coordenou, desde as 23h35 (horas locais) do dia 12 de abril, uma operação de resgate de um tripulante de nacionalidade Indiana, que caiu ao mar a bordo do navio mercante “UACC Mansouria", de bandeira das ilhas Marshall, a navegar a cerca de 250 milhas náuticas, mais de 460 km, a sudoeste da Ilha das Flores.
Após o pedido de socorro, foi empenhado de imediato o Navio Patrulha Oceânico Setúbal, o qual se dirigiu à máxima velocidade para a área.
Ao entrar na área de operações, o NRP Setúbal assumiu a coordenação dos 11 navios mercantes envolvidos na operação e iniciou as buscas na área atribuída.
A definição da área de buscas teve o contributo e apoio do Instituto Hidrográfico, que calculou a deriva, e assim foi possível definir com maior precisão a área de busca em que os meios operaram.
Pelas 02h24 (horas locais) do dia 14 de abril, o NRP Setúbal avistou o náufrago na água, tendo sido resgatado de imediato, encontrando-se consciente e estável.
Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o NRP Setúbal, o Instituto Hidrográfico, uma aeronave C-295 da FAP e os navios mercantes “UACC Mansouria", “CMA CGM Marseille", “Vitakosmos", “Nordseine", “Manzanillo", “MSC Lucy", “TORM Kansas", “Golar Seal", “Star Herdla", “Frontier Sky" e “Callisto".
O navio patrulha oceânico Setúbal resgatou ao largo dos Açores, pelas 02h24 (horas locais) um náufrago de nacionalidade Indiana, que caiu ao mar a bordo do navio mercante “UACC Mansouria”.
O NRP Setúbal encontrava-se em trânsito para Ponta Delgada, local onde o tripulante foi desembarcado e transferido posteriormente para observação no hospital Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel.
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), coordenou, desde as 23h35 (horas locais) do dia 12 de abril, uma operação de resgate de um tripulante de nacionalidade Indiana, que caiu ao mar a bordo do navio mercante “UACC Mansouria", de bandeira das ilhas Marshall, a navegar a cerca de 250 milhas náuticas, mais de 460 km, a sudoeste da Ilha das Flores.
Após o pedido de socorro, foi empenhado de imediato o Navio Patrulha Oceânico Setúbal, o qual se dirigiu à máxima velocidade para a área.
Ao entrar na área de operações, o NRP Setúbal assumiu a coordenação dos 11 navios mercantes envolvidos na operação e iniciou as buscas na área atribuída.
A definição da área de buscas teve o contributo e apoio do Instituto Hidrográfico, que calculou a deriva, e assim foi possível definir com maior precisão a área de busca em que os meios operaram.
Pelas 02h24 (horas locais) do dia 14 de abril, o NRP Setúbal avistou o náufrago na água, tendo sido resgatado de imediato, encontrando-se consciente e estável.
Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o NRP Setúbal, o Instituto Hidrográfico, uma aeronave C-295 da FAP e os navios mercantes “UACC Mansouria", “CMA CGM Marseille", “Vitakosmos", “Nordseine", “Manzanillo", “MSC Lucy", “TORM Kansas", “Golar Seal", “Star Herdla", “Frontier Sky" e “Callisto".
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
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Re: Marinha de Portugal
Onavio-escola Sagres regressa hoje a Lisboa, um mês e meio depois de ter sido cancelada a viagem de celebração dos 500 anos da circum-navegação de Fernão Magalhães devido à pandemia de Covid-19. Previa-se que o navio passasse por 22 portos de 19 países diferentes e que seria a Casa de Portugal durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, competição que foi adiada para 2021
Triste sina ter nascido português
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Re: Marinha de Portugal
Spain officially joins European Patrol Corvette (EPC) program
Spain’s application to participate in the EPC program has been officially approved, infodefensa.com announced on 11th May. According to the defence experts, Spain’s application for the France-Italy led program was a bit surprising because they have Meteoro-class offshore patrol vessels built by Navantia, but for sure, it’s not a corvette.
Greece has already joined the EPC program, Bulgaria and Portugal are considering to join.
The project is one of many being supported by an EU initiative called “Permanent Structured Cooperation” (PESCO) that is to be supported by the entire EU community. It sounds like this may be heading toward a shipbuilding version of Airbus.
The European Patrol Corvette (EPC) program aims to design and develop a prototype of a reduced-capacity combatant with a displacement of 3,000 tons, a draft of less than five meters and a modular approach, based on different configurations.
Navantia has had contacts at the industrial level since the beginning of the year to enter the program with the Fincantieri -Italy- and Naval Group -France- shipyards, respectively. These two shipbuilders have recently created a joint venture, Naviris, which would be launched with this project.
Fincantieri and Naval Group are the main contractors, with the coordinator being the first. The goal is for this to be the first Naviris project, which will also carry out R&D projects financed by the respective Defense Ministers of Italy and France.
There are three possible configurations;
a corvette optimized in anti-submarine warfare,
a light frigate with anti-air and anti-submarine capabilities
Offshore patrol vessel
The ship will have a displacement of 3,000t, a draft of less than 5m and the design will allow adjustments to meet different requirements.
The project is supported by the navies of France and Italy. The French Navy intends to replace six ships of the Floreal class and the Italian Navy wants to replace eight ships – four of the Cassiopeia class and four of the Commander class. France plans to build nine or eleven ships while Italy intends to build eight. The first class would be Italian, with a date of entry into service in 2027. While the first of the French variant is aimed to be delivered in 2030.
https://navalnews.net/spain-officially- ... c0IvNer6a8
QUANDO VIR ACREDITO
Spain’s application to participate in the EPC program has been officially approved, infodefensa.com announced on 11th May. According to the defence experts, Spain’s application for the France-Italy led program was a bit surprising because they have Meteoro-class offshore patrol vessels built by Navantia, but for sure, it’s not a corvette.
Greece has already joined the EPC program, Bulgaria and Portugal are considering to join.
The project is one of many being supported by an EU initiative called “Permanent Structured Cooperation” (PESCO) that is to be supported by the entire EU community. It sounds like this may be heading toward a shipbuilding version of Airbus.
The European Patrol Corvette (EPC) program aims to design and develop a prototype of a reduced-capacity combatant with a displacement of 3,000 tons, a draft of less than five meters and a modular approach, based on different configurations.
Navantia has had contacts at the industrial level since the beginning of the year to enter the program with the Fincantieri -Italy- and Naval Group -France- shipyards, respectively. These two shipbuilders have recently created a joint venture, Naviris, which would be launched with this project.
Fincantieri and Naval Group are the main contractors, with the coordinator being the first. The goal is for this to be the first Naviris project, which will also carry out R&D projects financed by the respective Defense Ministers of Italy and France.
There are three possible configurations;
a corvette optimized in anti-submarine warfare,
a light frigate with anti-air and anti-submarine capabilities
Offshore patrol vessel
The ship will have a displacement of 3,000t, a draft of less than 5m and the design will allow adjustments to meet different requirements.
The project is supported by the navies of France and Italy. The French Navy intends to replace six ships of the Floreal class and the Italian Navy wants to replace eight ships – four of the Cassiopeia class and four of the Commander class. France plans to build nine or eleven ships while Italy intends to build eight. The first class would be Italian, with a date of entry into service in 2027. While the first of the French variant is aimed to be delivered in 2030.
https://navalnews.net/spain-officially- ... c0IvNer6a8
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Re: Marinha de Portugal
Já há um grupo de apoio a este projeto no FD do qual eu NÃO pertenço. Querem comprar um substituto das nossas Fragatas, então metam-se numa Fragatas classe 31, ou numas Meko 200 e não se fala mais nisso!
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Re: Marinha de Portugal
Deixa lá cabecinha, isto é o desespero a falar, eu já só queria QUALQUER COISA!!!!cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Mai 13, 2020 8:23 am Já há um grupo de apoio a este projeto no FD do qual eu NÃO pertenço. Querem comprar um substituto das nossas Fragatas, então metam-se numa Fragatas classe 31, ou numas Meko 200 e não se fala mais nisso!
Mas ambos sabemos que isto não deverá passar de wishfull thinking, estes, ou bada- Mekos, ou 31s de boca....
Num grande 31 estamos nós metidos, e após deparar-me com esta notícia lá no FD, cada vez mais acho que a destruição da Marinha é mais do que propositada, em nome de outros intere$$e$ mais altos...
https://sol.sapo.pt/artigo/638056/chine ... dos-acores
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Re: Marinha de Portugal
Bem, vou começar a minha participação no ramo que acho mais preponderante para o futuro de Portugal...cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Mai 13, 2020 8:23 am Já há um grupo de apoio a este projeto no FD do qual eu NÃO pertenço. Querem comprar um substituto das nossas Fragatas, então metam-se numa Fragatas classe 31, ou numas Meko 200 e não se fala mais nisso!
Não me choca o interesse de Portugal ao entrar neste programa, se, e somente se, em vez de NPOs para patrulhas, usássemos este modelo (variante OPV), já que provavelmente poderíamos ter um subsídio valente, e assim mais barato que o NPOs, para além de ser uma forma de ganhar know-how.
O que fazer com os atuais 4 NPOs? Não sei seria viável adaptar 2 deles para hidrográficos, substituindo os atuais.
E os outros 2, cá vai (polémica), doar a São Tomé e Cabo Verde. São Tomé tem um protocolo com Portugal e neste momento está lá o NRP Zaire. Cabo Verde precisa de mais navios, mas a economia deles não o suporta. Para além de ser uma forma de manter influência em países estrategicamente localizados, também serve, dentro do possível, para contrariar uma possível influência chinesa (que já está a acontecer).
Isto era o ideal, se nós próprios não tivessemos sucbindo à influência chinesa (protocolo de investigação nos Açores, empresas nacionais, etc) e se houvesse possibilidade de esperar por novos patrulhas.