Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Mas a versão ianque é chamada M-240, e já tem variantes cada vez mais leves do que o trambolhão original que usamos.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Sim, a M240 Lima é bem modular e pesa 10kg em comparação aos 12 do modelo normal (Modelo B "Bravo")
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Se não me engano, a daqui (importada) pesa mais de 13 kg descarregada, apenas com coronha de madeira e bipé...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Ckrauslo
- Sênior
Vs 10kg da lima, mas não sei se já é levando em consideração a munição.
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não, é apenas a arma e o que citei, bipé e coronha. De outro modo (Inf) nem tem como, um cara pode estar com um cofre de 50 ou 100, outro com uma fita de 30 (tipo umas fotos dos Ingleses nas Malvinas que vi na época). Aliás, uma das coisas que acho mais legal na MAG é que a fita entra e sai inteira, ao contrário de outras armas, com dupla extração e ejeção (MG-3, p ex). Me parece mais simples e o que é mais simples tende a falhar menos - tá, eu sei da Sten, sobre a qual diziam os Israelenses "qual a diferença entre uma vassoura e uma Sten? A vassoura atira primeiro"!
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2390 vezes
Aposto que pra adotar a M240 aqui, levaríamos tempo o suficiente para rifles disparando plasma já estarem operacionais. Coisas como M240 e uniformes Gen3/UF PRO/Massif são complexos demais e levam anos.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Pois é. Enquanto esse tipo de decisões ficarem a cargo de generais, sem input nenhum de praças, cabos e sgtos, vai continuar nesse ritmo de lesma mesmo.gabriel219 escreveu: ↑Sáb Mai 02, 2020 4:54 pm Aposto que pra adotar a M240 aqui, levaríamos tempo o suficiente para rifles disparando plasma já estarem operacionais. Coisas como M240 e uniformes Gen3/UF PRO/Massif são complexos demais e levam anos.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Ckrauslo
- Sênior
- Ckrauslo
- Sênior
A Bren 2 tem umas características que seriam bem interessantes no IA2.
Botão de retém do ferrolho em posição similar ao AR15 (Algo que diminui bastante o tempo de recarga)
Alavanca do retém do ferrolho dentro da guarda do gatilho.
Botão de retém do ferrolho em posição similar ao AR15 (Algo que diminui bastante o tempo de recarga)
Alavanca do retém do ferrolho dentro da guarda do gatilho.
Kept you waiting, huh?
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Não sei como funciona pra Susep-inativo... o pessoal da PF tá liberando a aquisição via remota, já que o atendimento presencial está restrito.
Essa semana comprei um G2c 9mm. A autorização foi analisada rapidamente, pq é pra integrante de órgão público e conheço um pessoal da PF. Não sei como é normalmente. Vamos ver se até o fim do mês ponho as mãos na bichinha. Preço bem atraente, 2790,00.
Essa semana comprei um G2c 9mm. A autorização foi analisada rapidamente, pq é pra integrante de órgão público e conheço um pessoal da PF. Não sei como é normalmente. Vamos ver se até o fim do mês ponho as mãos na bichinha. Preço bem atraente, 2790,00.
Túlio escreveu: ↑Qui Abr 16, 2020 4:03 pmJá fiz contato com o meu cupincha e caí mais duro ainda: tem modelo com cano de 16 pol!!!
Já acertamos preço e condições, a josta agora é o calvário para conseguir uma tale de "licença para compra de arma de fogo" que nem sei o que diabos é, ele me recomendou tentar com a SUSEPE (órgão da SegPub no qual me aposentei) para não ter que passar o diabo na mão da PF e torrar 880 pila nuns tales de "testes" que também não tenho a mínima ideia do que são. Talvez eu contrate um despachante, é isso ou só lá pelo ano que vem vou ter em mãos essa belezinha...
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2390 vezes
É o que defendo pro IA2. O IA2, derivado que é do AR18, tem potencial pra ser tão bom quanto outros derivados do AR18, como ACR e entre outros.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Tá bem em conta se considerando que pistolas estrangeiras como as Tanfoglio e Arex estão saindo por mais de 10 mil.Matheus escreveu: ↑Dom Mai 03, 2020 2:43 pm Não sei como funciona pra Susep-inativo... o pessoal da PF tá liberando a aquisição via remota, já que o atendimento presencial está restrito.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- Ckrauslo
- Sênior
Eu também defendo isso, Gabriel.gabriel219 escreveu: ↑Seg Mai 04, 2020 12:38 amÉ o que defendo pro IA2. O IA2, derivado que é do AR18, tem potencial pra ser tão bom quanto outros derivados do AR18, como ACR e entre outros.
Por isso pergunto se soluções lá de fora poderiam ser usadas nele, tipo diferentes guarda mãos, coronhas, outras soluções.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Eu acho que o valor das pistolas AREX não vai cair depois da produção nacional.Viktor Reznov escreveu: ↑Seg Mai 04, 2020 2:26 amTá bem em conta se considerando que pistolas estrangeiras como as Tanfoglio e Arex estão saindo por mais de 10 mil.Matheus escreveu: ↑Dom Mai 03, 2020 2:43 pm Não sei como funciona pra Susep-inativo... o pessoal da PF tá liberando a aquisição via remota, já que o atendimento presencial está restrito.
No máximo vão ficar aí na casa dos 7 mil.
Eu pessoalmente preferia que a DELFIRE tivesse fechado acordo com a CZ, acho a P10C superior em alguns quesitos a Delta.
Kept you waiting, huh?