CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38909
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5968 vezes
- Agradeceram: 3359 vezes
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
Morto ou vivo, a China é quem vai de fato continuar mandando na Coréia do Norte pelos próximos 50 anos. No mínimo.
abs
abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62150
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6480 vezes
- Agradeceram: 6844 vezes
- Contato:
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
FCarvalho escreveu: Seg Abr 27, 2020 12:23 pm Morto ou vivo, a China é quem vai de fato continuar mandando na Coréia do Norte pelos próximos 50 anos. No mínimo.
abs
Não sei se "manda" isso tudo não, quem é que "manda" numa ditadura com armas nucleares, meios de lançamento e que consegue a proeza de ter um desprezo pela vida e bem estar de sua população ainda maior que o dos próprios chinas para com a sua? Ninguém quer um vizinho assim, tão armado quão imprevisível, a ponto de, se achar que é uma boa ideia, simplesmente riscar Seul do mapa com Art convencional e, sabendo que o troco é garantido e vai ser FEIO, começa a lançar nukes sem pedir licença a ninguém.
Duvido que mesmo a China ache divertido ter as nukes de resposta estourando ali do lado, sabendo que basta dar um peido e vêm pra cima dela também...
Duvido que mesmo a China ache divertido ter as nukes de resposta estourando ali do lado, sabendo que basta dar um peido e vêm pra cima dela também...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38909
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5968 vezes
- Agradeceram: 3359 vezes
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
Do ponto de vista econômico, e político, a sobrevivência da Coreia do Norte está calcada na medida em que Pequim entende ser conveniente a sua existência, já que a outra alternativa, uma Coreia unida e aliada aos americanos bem na sua fronteira norte não é admissível ainda hoje.Túlio escreveu: Seg Abr 27, 2020 1:20 pmFCarvalho escreveu: Seg Abr 27, 2020 12:23 pm Morto ou vivo, a China é quem vai de fato continuar mandando na Coréia do Norte pelos próximos 50 anos. No mínimo.
absNão sei se "manda" isso tudo não, quem é que "manda" numa ditadura com armas nucleares, meios de lançamento e que consegue a proeza de ter um desprezo pela vida e bem estar de sua população ainda maior que o dos próprios chinas para com a sua? Ninguém quer um vizinho assim, tão armado quão imprevisível, a ponto de, se achar que é uma boa ideia, simplesmente riscar Seul do mapa com Art convencional e, sabendo que o troco é garantido e vai ser FEIO, começa a lançar nukes sem pedir licença a ninguém.
Duvido que mesmo a China ache divertido ter as nukes de resposta estourando ali do lado, sabendo que basta dar um peido e vêm pra cima dela também...
Por outro lado, a dinastia comunista coreana sabe muito bem até onde vai a paciência dos chineses com o regime. Afinal, tudo tem limites, e estes são bem tênues mesmo em relação à China, que diga-se de passagem também nunca foi bem vista em amas as coréias.
De qualquer forma, caso o Kung Fu Panda tenha batido as botas, o processo de substituição terá de ser o mais rápido possível a fim de evitar vácuos no poder que, se prolongados, podem dar vazão a eventuais disputas internas, que na visão chinesa, não interessa nem um pouco, e menos ainda, aos sul-coreanos neste momento.
Aliás, a nenhum dos dois lados interessa um conflito aberto entre os dois países, pois mesmo na questão convencional, a destruição mútua é garantida.
Seus pode até ser perdida, mas os sul-coreanos sabem que o norte não tem condições de repetir 1950. Eles estão preparados para receber o primeiro impacto, e suas enormes perdas provavelmente, mas a seguir virá uma bordoada que seguirá até os limites da fronteira norte. E ato continuo, a intervenção chinesa. Um filme já visto e antigo, mas que ninguém deseja hoje, pelo fator extra nukes.
Mas estas também podem ser neutralizadas eventualmente muito antes de qualquer ação convencional, já que todos os vizinhos mantém olhos voltados para as bases norte coreanas. O que pesa na questão é o tempo de resposta reativas.
Mas se ela for curta demais ou pouco efetiva, respostas proativas também estão nos planos sul coreanos. E quiçá japoneses e americanos.
Quanto mais rápido o gordinho morrer, mais rápido se resolve o impasse. Quanto mais tempo passar para matá-lo, mais incertezas crescerão no cenário da penísula.
Não era algo que os chinas esperavam neste momento.
abs
Carpe Diem
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6738
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 119 vezes
- Agradeceram: 363 vezes
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
https://president.jp/articles/-/34922[Editorial] O Japão precisa ser corajoso e pedir ajuda à Coréia do Sul na batalha contra o COVID-19
Publicado em: May.1,2020 17:03 KST Modificado em: maio.1,2020 17:03 KST
Em 29 de abril, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe mencionou "cooperar com a Coréia do Sul" pela primeira vez desde o início do novo surto de coronavírus. Respondendo a uma pergunta de um legislador coreano-japonês no Comitê de Orçamento da Câmara dos Vereadores, ele disse que quer “continuar cooperando com a Coréia do Sul em uma resposta às infecções por coronavírus”, descrevendo-a como “um vizinho e um país importante. "
No passado, o governo Abe estava concentrado em menosprezar a Coréia do Sul, ignorando seu sucesso na prevenção da propagação do vírus. No início da crise, o governo e a imprensa japoneses parabenizaram-se por sua resposta, alegando que a Coréia do Sul estava enfrentando um "colapso da saúde". Em 5 de março, o governo japonês decidiu recusar a entrada nos sul-coreanos sem visto e interromper a emissão de vistos, em uma medida surpresa feita sem consultas prévias com Seul.
Com o número de casos diagnosticados aumentando rapidamente no Japão desde o anúncio de que as Olimpíadas de Tóquio seriam adiadas, o governo sul-coreano indicou sua disposição de considerar o fornecimento de apoio a suprimentos de saúde, se solicitado por Tóquio; até agora, o governo japonês relutou em pedir ajuda. Até recentemente, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão insistia em que "o desempenho dos kits de diagnóstico sul-coreanos não foi estabelecido concretamente".
Depois de usar sentimentos anti-coreanos para aumentar seus índices de aprovação em todas as crises, Abe parece desconfortável com a perspectiva de seus partidários conservadores contestarem qualquer pedido de ajuda da Coréia do Sul. Alguns meios de comunicação japoneses sugeriram que se o governo Abe receber apoio de Seul, ele será colocado na situação de ter que fazer concessões nos controles de especialistas que impôs em julho passado em retaliação a uma decisão da Suprema Corte da Coréia do Sul ordenando compensação aos sobreviventes de mobilização do trabalho forçado.
Mas agora não é hora de os dois lados se debruçarem sobre o passado. Tendo concedido sofrimento ao público devido ao fracasso de sua resposta ao coronavírus, o governo Abe agora precisa fazer a coisa corajosa, reconhecendo humildemente o que seu vizinho alcançou e pedindo ajuda. O governo sul-coreano, por sua vez, deve ser generoso em prestar apoio se receber um pedido oficial de Tóquio, agindo no interesse da coordenação internacional para erradicar o vírus. Uma resposta conjunta sul-coreano-japonesa ao surto pode ser um ponto de partida para restaurar o relacionamento.
Por favor, envie comentários ou perguntas para [english@hani.co.kr]
http://english.hani.co.kr/arti/english_ ... 42830.html
CS quer se aproximar do governo japonês porque eles necessitam do acordo bilateral de swap de moeda para estabilizar o Won a CS esta queimando suas reservas em dólares para tentar estabilizar o seu cambio.
https://headlines.yahoo.co.jp/hl?a=2020 ... cnippou-kr
Por outro lado o governo japonês parece estar disposto a retalhar a CS, esta sendo analisado tomar bens de empresas da CS no Japão para compensar as desapropriações da CS.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6738
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 119 vezes
- Agradeceram: 363 vezes
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
Kim Jong-un reaparece em público na Coreia do Norte, diz agência
Rumores de que ditador coreano estava morto cresceram nas últimas semanas
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, fez a sua primeira aparição pública em mais de 20 dias, encerrando rumores de que estava morto, noticiou a imprensa da Coreia do Sul. A primeira aparição pública de Kim Jong-un desde o dia 11 de abril aconteceu neste sábado (2), na inauguração de uma fábrica de fertilizantes.
A informação foi passada tanto pela agência estatal KCNA quanto pela sul-coreana Yonhap, que monitora o governo do país vizinho. A Reuters não pôde verificar independentemente o relato da KCNA.
Segundo informações de funcionários da Casa Branca repassadas à imprensa dos EUA, Kim passou por uma cirurgia cardiovascular. Havia relatos, inclusive, de que ele estava em "estado grave".
As especulações sobre sua saúde começaram depois que ele faltou às celebrações do aniversário de nascimento do fundador do Estado, Kim Il Sung, em 15 de abril. O dia é o feriado mais importante da Coreia do Norte e Kim como líder costuma fazer uma visita ao mausoléu onde seu avô está. .
Mesmo com a reaparição, o estado de saúde de Kim continua um mistério — nem a imprensa oficialista nem observadores de inteligência de países que monitoram a Coreia do Norte, como China, Estados Unidos e Coreia do Sul, conseguem confirmar a real situação do ditador.
https://www.correio24horas.com.br/notic ... z-agencia/
O vídeo parece ser de outra data ninguém usa nenhuma máscara próximo ao todo poderoso?
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6738
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 119 vezes
- Agradeceram: 363 vezes
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
N.Korea defector claims '99%' sure Kim Jong-un's dead
Lawmaker Ji Seong-ho says Pyongyang may announce leader's death this weekend
Sorvar Alam | 01.05.2020
ANKARA
A North Korean defector who lives in South Korea claimed Friday that he is "99%" sure the communist republic's leader Kim Jong-un died last weekend after surgery.
"I've wondered how long he could have endured after cardiovascular surgery. I've been informed that Kim died last weekend," Ji Seong-ho told Yonhap news agency. "It is not 100 percent certain, but I can say the possibility is 99 percent."
Ji fled from North Korea in 2006 and won a proportional representation seat of a minor party in the April 15 legislative elections in South Korea.
This is the latest claim about Kim's death as unconfirmed reports about his ill health have mounted since he has not appeared in public for nearly three weeks.
Several news reports citing unofficial sources said Kim was in "grave danger" after surgery or hiding out at a coastal resort to escape the coronavirus pandemic.
Pyongyang did not respond to the reports as it is not the first time Kim skipped public appearance. The South Korean government also rejected the rumors and said it has not detected any "unusual" signs in North Korea that may suggest a serious problem in leader Kim's health.'
Ji further added that North Korea may make the announcement of his death this weekend.
"North Korea is believed to be grappling with a complicated succession issue," he was cited by the agency as saying.
He also echoed experts' speculation that Kim's sister Kim Yo-jong is likely to become the next leader of the North.
https://www.aa.com.tr/en/asia-pacific/n ... ad/1825795
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55610
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2855 vezes
- Agradeceram: 2511 vezes
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
Chupem haters
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020 ... ncia.ghtml
BREAKING: North Korea releases photos of leader Kim Jong Un at a ribbon cutting ceremony at a fertilizer plant.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020 ... ncia.ghtml
BREAKING: North Korea releases photos of leader Kim Jong Un at a ribbon cutting ceremony at a fertilizer plant.
*Turn on the news and eat their lies*
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62150
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6480 vezes
- Agradeceram: 6844 vezes
- Contato:
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
Eu não falei que o nosso querido Zé Pancinha só tinha ido visitar a Ilha do Elvis? Taí A PROVA, e não adiante me virem com charla FAXIXTX de "ninguém tá usando máscara", todo mundo sabe que lá não precisa disso porque na Melhor Coréia todo mundo é imune!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6738
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 119 vezes
- Agradeceram: 363 vezes
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
Coréia do Sul realiza primeiro teste de lançamento do míssil balístico Hyunmoo-4
Dae Young Kim, defesa semanal de Seul-Jane
11 de maio de 2020
Um míssil balístico Hyunmoo-2C, com alcance de 800 km, sendo disparado de um lançador montado em caminhão.Fonte: Ministério da Defesa Nacional da Coréia do Sul
As forças armadas sul-coreanas realizaram, em meados de março, o primeiro teste de seu novo míssil balístico Hyunmoo-4 (também escrito Hyeonmu-4), cerca de dois anos e meio depois que Washington e Seul concordaram em acabar com o peso da ogiva. limite para mísseis sul-coreanos estipulado nas diretrizes norte-coreanas.
Um oficial militar sul-coreano disse a Jane's em 10 de maio que o primeiro lançamento de teste da arma de alcance de 800 km, que apresenta uma carga útil maior que os sistemas anteriores de mísseis da série Hyunmoo, foi realizado no teste Anheung da Agência de Desenvolvimento de Defesa (ADD) No local, Taean County, província de Chungcheong do Sul. Dois mísseis foram disparados, mas um deles falhou. Nenhuma informação foi fornecida sobre a causa do fracasso.
As diretrizes originais de mísseis balísticos dos EUA e da Coréia do Sul de 1979 interromperam o desenvolvimento de mísseis balísticos da Coréia do Sul. Uma revisão feita em 1997 permitiu à Coréia do Sul desenvolver um míssil balístico carregando uma ogiva de 500 kg com um alcance máximo de 300 km. inicialmente conhecido como Hyunmoo-2 (também conhecido como Hyeonmu-2), agora é conhecido como Hyunmoo-2A.
Uma nova revisão das diretrizes em 2012 permitiu que Seul ampliasse o alcance e / ou a carga útil de seus mísseis balísticos, por exemplo, permitiu que os mísseis balísticos sul-coreanos tivessem um alcance máximo de 800 km enquanto carregavam uma ogiva de 500 kg, 500 km carregando uma ogiva de 1.000 kg e 300 km carregando uma ogiva de 2.000 kg.
Isso mudou, no entanto, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, anunciaram em 7 de novembro de 2017 que haviam finalizado um acordo para eliminar o limite de peso da ogiva para mísseis sul-coreanos.
Como resultado, os militares da República da Coréia (RoK) têm procurado aumentar em quatro vezes a carga útil de alguns de seus mísseis, modificando-os ou desenvolvendo novos, disseram autoridades.
https://www.janes.com/article/96066/sou ... ic-missile
Este projeto foi comprado pela CS da Russia,
Os japoneses não gostaram da retirada de limite de alcance dos misseis balísticos da CS, que vão muito além do alcance da CN.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6738
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 119 vezes
- Agradeceram: 363 vezes
Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL
Kim reaparece e Coreia do Norte anuncia reforço em arsenal nuclear
Exame | 24/05/20 - 22h40
A Coreia do Norte debateu novas medidas para fortalecer a “dissuasão nuclear” durante uma reunião presidida pelo líder Kim Jong Un, anunciou neste domingo (24) a agência de notícias oficial KCNA.
Esta reunião é a primeira aparição pública de Kim mencionada pela mídia norte-coreana em quase três semanas.
Ocorre quando, segundo o Washington Post, o governo dos Estados Unidos considerou a possibilidade de realizar um teste nuclear, que seria o primeiro do país desde 1992.
Durante uma reunião da Comissão Militar Central da Coreia do Norte, presidida por Kim, “novas medidas foram apresentadas para fortalecer a dissuasão nuclear militar do país”, informou a KCNA.
A agência menciona “medidas cruciais”, mas não entra em detalhes sobre a dissuasão nuclear.
Também relata que as discussões se concentraram em “colocar as forças armadas estratégicas em alerta”, em um contexto de “aumento e desenvolvimento das forças armadas do país”.
As decisões foram tomadas para “aumentar e desenvolver consideravelmente o poder de fogo da artilharia do Exército Popular Coreano”.
Os participantes da reunião também discutiram “várias falhas nas atividades militares e políticas da Coreia do Norte” e como garantir “melhorias decisivas” nessas áreas, acrescentou a KCNA.
A agência norte-coreana não diz quando a reunião foi realizada, mas outras informações indicam que Kim Jong Un deu ordens às forças armadas em 23 de maio.
De toda forma, é a primeira aparição pública de Kim transmitida pela mídia oficial em mais de 20 dias.
O líder norte-coreano reapareceu no início de maio, após uma ausência pública de três semanas que provocou uma torrente de rumores e especulações sobre sua saúde.
Os rumores começaram depois que ele não compareceu para as celebrações de 15 de abril, o dia mais importante do calendário político da Coreia do Norte, que marca o nascimento do fundador do regime, Kim Il Sung, avô do atual líder.
Kim reapareceu em público aparentemente com boa saúde, de acordo com as imagens divulgadas pela imprensa norte-coreana em 2 de maio.
Neste domingo, o jornal oficial Rodong Sinmun publicou fotos da reunião da comissão militar.
Em uma das imagens, Kim aponta para o que parece ser uma tela de televisão enquanto fala para uma sala cheia de oficiais.
O anúncio das medidas norte-coreanas ocorre quando, segundo o Washington Post, o governo do presidente Donald Trump levantou a possibilidade de realizar o primeiro teste nuclear americano desde 1992, como um aviso à Rússia e à China.
Segundo o jornal americano, que na sexta-feira citou um alto funcionário do governo e dois ex-funcionários, todos sob anonimato, o assunto foi debatido durante uma reunião em 15 de maio.
Para Daryl Kimball, diretor executivo da Arms Control Association, uma organização sediada nos EUA, essa decisão provavelmente “atrapalharia” as negociações entre Washington e Pyongyang sobre o arsenal nuclear norte-coreano.
Essas negociações estão paralisadas, apesar de três cúpulas entre Trump e Kim.
No caso de um teste nuclear nos EUA, Kim “pode não se sentir compelido a respeitar sua moratória sobre testes nucleares”, enfatiza Kimball.
A Coreia do Norte realizou seis testes nucleares entre 2006 e 2017, mas não realizou nenhum desde então.
Está sujeita a uma série de sanções pelo Conselho de Segurança da ONU devido a suas atividades nucleares e programas balísticos.
https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/kim ... l-nuclear/