País banana, justiça banana...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#1006 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Abr 24, 2020 7:36 pm

"Que vocês vivam tempos interessantes." Não é essa a maldição chinesa?

ou vi isso nesse forum a uns 11 anos atrás...e realmente...que praga são esses tempos interessantes.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#1007 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Abr 24, 2020 8:43 pm

Moro deu as provas ao Jornal Nacional!!!!

Hoje é dia de edição histórica do JN, capa dura para colecionador!!!

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#1008 Mensagem por Túlio » Sex Abr 24, 2020 9:19 pm

jumentodonordeste escreveu: Sex Abr 24, 2020 7:36 pm "Que vocês vivam tempos interessantes." Não é essa a maldição chinesa?

ou vi isso nesse forum a uns 11 anos atrás...e realmente...que praga são esses tempos interessantes.
De fato, o pessoal "de esquerda" deve estar vivendo tempos interessantes até demais:

:arrow: Poucos anos atrás, urravam e esbravejavam contra o Mandetta porque ele não sossegou até obter o impeachment daquela que não se pode dizer o nome; este mês, até poucos dias atrás na verdade, choravam pelo mesmo Mandetta, o único que podia salvar o Brasil do coronga;

:arrow: Poucos anos atrás, urravam e esbravejavam contra o Moro, porque ele não sossegou até condenar e depois mandar pro xilindró aquele que não se pode dizer o nome; agora, desde ontem mais ou menos, choram pelo mesmo Moro, o único que podia salvar o Brasil DX FAXIXMX!

Pelo jeito, fortes emoções ainda virão... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#1009 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Abr 24, 2020 9:38 pm

Túlio escreveu: Sex Abr 24, 2020 9:19 pm
jumentodonordeste escreveu: Sex Abr 24, 2020 7:36 pm "Que vocês vivam tempos interessantes." Não é essa a maldição chinesa?

De fato, o pessoal "de esquerda" deve estar vivendo tempos interessantes até demais:

:arrow: Poucos anos atrás, urravam e esbravejavam contra o Mandetta porque ele não sossegou até obter o impeachment daquela que não se pode dizer o nome; este mês, até poucos dias atrás na verdade, choravam pelo mesmo Mandetta, o único que podia salvar o Brasil do coronga;

:arrow: Poucos anos atrás, urravam e esbravejavam contra o Moro, porque ele não sossegou até condenar e depois mandar pro xilindró aquele que não se pode dizer o nome; agora, desde ontem mais ou menos, choram pelo mesmo Moro, o único que podia salvar o Brasil DX FAXIXMX!

Pelo jeito, fortes emoções ainda virão... :lol: :lol: :lol: :lol:
A regra é clara Galvão: o inimigo do meu inimigo é meu amigo!!!

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1010 Mensagem por Túlio » Sex Abr 24, 2020 10:12 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Abr 24, 2020 9:38 pm
E esta é precisamente a parte engraçada, cupincha véio: dia desses estava de charla e me vieram com essa conversa. Perguntei:

- E se o inimigo do teu inimigo também for teu inimigo? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

É tipo estou em guerra com o cara que matou meu pai, daí descubro que ele é desafeto de outro que matou a minha mãe, me junto a ele? Ele vai confiar em mim?

De qualquer forma, o hôme abriu mão de uma sólida carreira, Juiz Federal (e no Brasil isso é talvez um dos cargos concursados que rende mais em mimos, salários e mordomias, significando que provavelmente ganhasse mais que o Presidente e o Premier de Portugal juntos! :shock: ) para se aventurar na política; se não me engano o pessoal "de esquerda" vivia postando fotos dele no falecido Notícias Políticas (que estou fazendo de conta que não vi que "ressuscitou" aqui neste tópico 8-] ) reunido com o alto tucanato ou sei lá como chamavam, o que achas que ele vai fazer a seguir?

Te digo o que eu acho: quando o sangue esfriar e ele perceber que acabará virando inimigo público de todo mundo, uns que nunca o perdoarão porque botou na cadeia aquele que não se pode dizer o nome (teu pessoal) e outros que continuam a admirá-lo por isso mas também não o perdoarão por começar uma cruzada KAMIKAZE contra o índio que elegemos (meu pessoal), vai escolher um lado (para mim já escolheu faz tempo) e usar o "capital" que juntou com aquela jornada épica em 2022.

Se jogar direitinho, boa parte dos "votos lava-jato" serão mantidos e o meu pessoal o elege para desde deputado federal, governador ou até senador; o teu não vota nele nem pra xerife de galinheiro, assim, não vai sair por partido "de esquerda", logo... :lol: :lol: :lol: :lol:

EDIT - Esqueci: levamal não, cupincha, mas ADORO destruir esses ditos antigos que todo mundo usa. Tinhas que me ver detonando aquele do "olho por olho". :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#1011 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Abr 24, 2020 10:56 pm

Túlio escreveu: Sex Abr 24, 2020 10:12 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Abr 24, 2020 9:38 pm
E esta é precisamente a parte engraçada, cupincha véio: dia desses estava de charla e me vieram com essa conversa. Perguntei:

- E se o inimigo do teu inimigo também for teu inimigo? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

É tipo estou em guerra com o cara que matou meu pai, daí descubro que ele é desafeto de outro que matou a minha mãe, me junto a ele? Ele vai confiar em mim?

De qualquer forma, o hôme abriu mão de uma sólida carreira, Juiz Federal (e no Brasil isso é talvez um dos cargos concursados que rende mais em mimos, salários e mordomias, significando que provavelmente ganhasse mais que o Presidente e o Premier de Portugal juntos! :shock: ) para se aventurar na política; se não me engano o pessoal "de esquerda" vivia postando fotos dele no falecido Notícias Políticas (que estou fazendo de conta que não vi que "ressuscitou" aqui neste tópico 8-] ) reunido com o alto tucanato ou sei lá como chamavam, o que achas que ele vai fazer a seguir?

Te digo o que eu acho: quando o sangue esfriar e ele perceber que acabará virando inimigo público de todo mundo, uns que nunca o perdoarão porque botou na cadeia aquele que não se pode dizer o nome (teu pessoal) e outros que continuam a admirá-lo por isso mas também não o perdoarão por começar uma cruzada KAMIKAZE contra o índio que elegemos (meu pessoal), vai escolher um lado (para mim já escolheu faz tempo) e usar o "capital" que juntou com aquela jornada épica em 2022.

Se jogar direitinho, boa parte dos "votos lava-jato" serão mantidos e o meu pessoal o elege para desde deputado federal, governador ou até senador; o teu não vota nele nem pra xerife de galinheiro, assim, não vai sair por partido "de esquerda", logo... :lol: :lol: :lol: :lol:

EDIT - Esqueci: levamal não, cupincha, mas ADORO destruir esses ditos antigos que todo mundo usa. Tinhas que me ver detonando aquele do "olho por olho". :mrgreen:
O segredo do jogo político é saber quem usar, no momento certo de usar. Quem pensa na lógica binária de 0 ou 1 é computador. A inteligência orgânica, infinitamente mais complexa, que trouxe a humanidade no estágio que está, lida com interesses em um determinado tempo e espaço.

O jogo é complexo, as cartas mudam de naipe, as peças andam sozinhas pelo tabuleiro. Quem quer jogar esse jogo tem que saber que nada é definido, tudo depende do momento, da ocasião e do seu objetivo.

Melhor do que eu ter que ir lá derrotar um inimigo é deixar que o inimigo dele livremente ande pelo tabuleiro para ir lá derrotá-lo.

Porque eu o impediria?

Como diriam os liberais: laissez faire, laissez aller, laissez passer, le monde va de lui-même.

PS: lembrando que estamos falando de política. Anti ético seria se fosse contra a vida da pessoa, não contra o cargo. Mas estamos falando do cargo, exclusivamente do cargo, não da vida do presidente.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1012 Mensagem por Túlio » Sex Abr 24, 2020 11:22 pm

O problema com manipulação de pessoas (é disso que falamos, creio) é que só as muito tolas permitem isso; juízes federais (mesmo "ex") não costumam primar por esta "qualidade", pois sabem farejar as arapucas no caminho.

Claro, este pode ser uma exceção mas não vejo isso, ou já o teria sido há anos, antes de mandar "alguém" pra trás da porta. Tu achas que muita gente lá de cima gostou do PRECEDENTE? Pouco depois outro achou o Temer, daqui a pouco acham mais um(a).

Pontes queimadas demais, há que ter prudência, esta característica tão admirável quão rara...

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#1013 Mensagem por delmar » Sex Abr 24, 2020 11:46 pm

Assisti na TV toda a declaração do Moro. No meu entendimento foi algo bem pensado, com começo, meio e fim. Algo bem planejado e construído até nos detalhes, como uma sentença judicial. Ele deu a declaração ainda como ministro, antes de pedir demissão e no exercício de suas funções. A declaração do Bolsonaro não escutei na íntegra. Estava no carro voltando da praia e quando liguei o rádio ele já estava falando. Achei muito enrolada a conversa dele. Falou da sogra, que adulterou a certidão de nascimento para ficar dez anos mais jovem, da avó da esposa que foi presa por tráfico de drogas, do filho 04 que comia as garotas do condomínio no Rio de Janeiro, todos assuntos nada a ver com o que estava em foco.
Penso que o Moro já decidira sair no ano passado e, a partir do dia em tomou a decisão de sair, passou a coletar documentos e provas comprometedoras contra o Bolsonaro. No momento certo pediu para sair e saiu atirando. Acredito que se ele for intimado a apresentar provas do que falou ele as deve ter. Se não der em nada ao menso o cargo de senador pelo Paraná ele leva nas eleições de 2022.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1014 Mensagem por Sterrius » Sex Abr 24, 2020 11:52 pm

com 2 balas ele já desmontou metade do discurso do bolsonaro hoje de tarde.
E tb provou que ele mentiu. Não que bolsonaristas liguem já que estou vendo tentativas de assassinar a reputação do moro aparecendo aqui e ali. :lol:

E ele deve ter uma caixa de munição e explosivos pra soltar aos poucos, igual fez com a Dilma. Pra que gastar tudo se pode ir cozinhando em fogo baixo?
Todo dia / semana ele solta uma nova e vai jogando o governo numa defensiva eterna. Chegará fácil a um ponto que não vai dar mais pra ignorar o problema e ir pro impeachment, seja pra absolver ou culpar é a unica opção viável .

Essa é uma briga que o Bolsonaro nunca devia ter comprado. Não tem como vencer a mesma se Moro tiver mais uma duzia de mensagens comprometedoras como as 2 que soltou hoje.
Se tiver áudio então ae que ferro.

2022 já era um sonho distante. Ele não vai nem pro 2º turno agora.
Na melhor hipótese ele sobrevive moribundo até 2022 e vira presidente de 4 anos só.
No resultado mais provável sofre impeachment ainda esse ano. Pra que mourão de a direita alguma chance de concorrer em 2022, e brigar com o covid. (Assunto pra outra hora).
No pior resultado ainda pode ir em cana.

Ele com certeza perdeu +apoio nessa noite de sexta. Ele já tem perdido apoio empresarial e politico e quem der apoio pra ele agora é apenas um abutre querendo umas ultimas lascas antes de abandona-lo.

Resta ver como vai ser o fds. Dependendo dos resultados vai ter impeachment até o fim de maio. Maia tem hoje 26 pedidos de impeachment e está obrigado pelo STF a dar parecer sobre 1 deles. E tb de conseguir o resultado do exame de covid que até agora nada. Em desafio ao STF.

Eu nem tava dando bola semana passada pra isso. Era claro que ia dar em nada.
Mas agora tudo mudou.

E Bolsonaro ta atrapalhando tanto o combate a covid que mante-lo está se tornando um detrimento pro país. Ele cria uma crise atrás da outra em cima das do Covid e isso é inadmissível.
Acaba que ta dividindo a atenção da nação e atrapalhando alocação de recursos, etc. Tira-lo por impeachment seria doloroso mas se não for feito capaz dele levar o país consigo e sua ingovernabilidade.

Se eu fosse o guedes. Saía enquanto é tempo e da pra sair por cima. Não precisa jogar nada no ventilador, só sai enquanto tem prestigio.
Pq se ficar ou afunda com o navio ou será demitido logo logo. Pq ele ta na mira a meses e claramente não é mais ele que das as cartas econômicas.
Mas já adiantaram falaram que ele é o único fiador que o governo tem no exterior. Isso baixa sua chance de demissão por enquanto....

Será um Maio bem interessante politicamente.
E enquanto isso o corona, que nada liga pra isso. Já ta matando mais de 300/dia.
E Belém já tem UPA cheio de corpos jogados por falta de espaço......

Essa é minha analise atual. Se as coisas continuarem nesse ritmo é pra onde eu vejo terminar.
Se alguma bomba (O que não é improvável) surgir eu mudo/ajusto a opinião.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1015 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 25, 2020 12:17 am

Só queria ver a cara da tigrada se botassem UM MILITAR no Ministério da Justiça E SEGURANÇA PÚBLICA. Há precedente, o Jarbas Passarinho (90/92), que aliás era da Dita Dura e inclusive foi o autor de uma das frases mais amadas pela dita "esquerda"... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

"Sei que a Vossa Excelência repugna, como a mim e a todos os membros desse Conselho, enveredar pelo caminho da ditadura pura e simples, mas me parece que claramente é esta que está diante de nós."

akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 344 vezes

#1016 Mensagem por akivrx78 » Sáb Abr 25, 2020 5:37 am

Nas palavras de um assessor militar do presidente, o pronunciamento de Moro selou "o fim das ilusões, inclusive as nossas".

No ano passado, Bolsonaro havia decidido demitir Sergio Moro, pelos mesmos motivos que o fizeram se livrar agora do ex-juiz: o ministro era um empecilho para que ele pudesse controlar a Polícia Federal.

Na ocasião, o presidente foi demovido da ideia pelo general Augusto Heleno: "Se você demitir o Moro, o seu governo acaba".

https://noticias.uol.com.br/colunas/tha ... heleno.htm

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#1017 Mensagem por Brasileiro » Sáb Abr 25, 2020 11:57 am

Cêis estão numa vibe muito binária demais. Eu também acho que o fla-flu ainda será um vetor muito importante na somatória de 2022, mas menos do que já foi (e sempre foi e sempre será um pouco disso). Todos esses eventos e plot twist recentes meio que embaralham as cartas. As lições estão no ar, sob o nariz de todos e só não vê quem não quer: apostas extremistas não darão certo. A "pureza" ideológica por si só não desloca o centro de massa de uma nação a um caminho viável.

Não estou defendendo uma lógica "marinista" de neutralidade falsa, mas as pessoas estão hoje menos dispostas a comprarem pessoas e ideias como 100% ruins ou 100% boas.

A história recente é lição. Bem, falaram aqui do Mandetta, que votou pelo impeachment da Dilma (que tinha 7 ou 8% de aprovação na época, como disse um parente, depois que o leão tá morto todo mundo quer tirar foto, a política é assim) e o fato é que no meio de uma crise sem precedentes, era uma peça que funcionou em favor do que era mais razoável no momento de uma pandemia. Escolheu agir assim por um motivo que estava além da perfeição Bolsonarista.

Assim como o Moro, que atou no campo Bolsonarista, foi capaz de indicar uma "aborteira" para o MEC. Então, diferente daquela frase famosa da esposa dele, ele e o Bolsonaro não são a mesma coisa. Ou foi a toa que ele fez aquele "elogio subliminar" de ontem aos anos PT? Foi uma sinalização, mas todo mundo sabe que o pêndulo dele tende a direita. Só que hoje, qualquer um que sinalize um mínimo de capacidade cognitiva já é um ganho e tanto!

Eu não tenho nenhum problema hoje em dia em ter um governante que pensa diferente de mim. Mas eu faço questão pelo equilíbrio racional, do espírito republicano reformista e consequente (que é a raiz da política, não dá politicagem). E repito, pra mim hoje em dia isso vale ouro.

----------------
amor fati
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 150 vezes
Agradeceram: 179 vezes

#1018 Mensagem por Rurst » Sex Jul 31, 2020 9:26 pm

Esse artigo é excelente, os dois primeiros parágrafos são perfeitos

https://revistaoeste.com/o-stf-quer-edi ... rasileiro/

Esse outro artigo também é bom

https://revistaoeste.com/a-verdade-sobre-o-stf/

E por último esse

https://revistaoeste.com/quem-pode-e-qu ... al-do-stf/

Ambos abordam o mesmo tema

prometheus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 131 vezes
Agradeceram: 78 vezes

#1019 Mensagem por prometheus » Sáb Ago 01, 2020 10:45 pm

Agora Bolsonaro não cai mais... Definitivamente. Não sei se se reelege, como indica algumas pesquisas de votos, mas tb não padecerá de impeachment - https://www.google.com/amp/s/www.gazeta ... onaro/amp/

Não confio nessas pesquisas, são muito estáticas e não demonstram fidedignamente o eleitorado, e nem creio que o Moro sairá candidato, a menos que seja para, no máximo, deputado ou senador.

O governo Bolsonaro só pecava (e talvez ainda peque) na comunicabilidade com os poderes legislativo e judiciário, mas de uns tempos pra cá parece-me que essa questão já foi resolvida com a indicação do presidente em acordar conciliação com o STF e com o legislativo. Vitória plena.
O projeto das fake news, a meu ver, é inevitável também, no legislativo... E o combate a disseminação de fake news em redes sociais pelo STF tenderá a continuar também, tal como se percebe pelas últimas movimentações de bloqueio de algumas contas de perfis bolsonaristas -https://www.google.com/amp/s/g1.globo.c ... raes.ghtml

Particularmente, creio que AGORA, com tudo isso e com a tendência cada vez maior do STF e do legislativo buscarem se legitimarem com chamados, por mim, de "mecanismos de defesas institucionais" (cpmis, projeto de leis, inquéritos, ativismo judicial etc), o Bolsonaro, com seu acordo e pacificação velados, só subirá nas pesquisas de agora em diante, podendo se garantir em 2022. Os perfis bolsonaristas não estão envolvidos com problemas de fato, eu os acompanho, o pelo que percebi não, e se houver pouco importa também - são irrelevantes. O legislativo e judiciário comprou a narrativa de "discursos de ódio e disseminação de fake news" de alguns grupos opositores ao governo, e isso os obstruiu de checar as coisas com uma lente correta. Com uma possível desobstrução ocasionada por uma lei anti fake news, por exemplo, a tendência é todo os resultados alcançados durante a gestão Bolsonaro serem expostos, e possíveis argumentos contra si, pela oposição, não reverberarem mais por consequencia logica. O Bolsonaro, mantendo essa postura de "pacificação" velada (precisaría o ser velada para não escancarar seu apoio ao STF e legislativo, palco de inconformismo pelo povo), só tem a ganhar agora.

De sugestão, Bolsonaro poderia usar, e canalizar todo o inconformismo inato do povo contra as instituições políticas (mais especificamente STF e legislativo) em torno dos "privilégios" destas castas, para favorecer uma reforma administrativa e tributária (parece-me que essa, pelo zumzum, já está sendo rediscutida pelo Guedes com a aplicação de impostos sobre transações eletrônicas), mas recomendaria que o seja assim que essa lei anti fake news saia, e todo o ativismo judicial do STF aconteça, para que o Bolsonaro não seja colocado como ""vilão" que está jogando o povo contra as instituições democráticas". O protesto, insatisfação e inconformismo de muitos contra essas castas existem, e poderiam ser trabalhados, mas de forma comedida em prol de medidas benéficas e concretas a nação brasileira.

Essa é minha análise.

Abs aos patriotas!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1020 Mensagem por Túlio » Dom Ago 02, 2020 11:04 pm

Acaba de ser deletada uma REPETIÇÃO do post anterior do User @Rurst, que por esta razão recebe uma Advertência. Lembramos ao referido Colega e ao "novo" @prometheus que briguinhas e propagandas político-partidárias e/ou ideológicas acabam mal aqui.

Este é um Fórum DE DEFESA, não de política.

Responder