INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

Re: INVESTIR EM?

#226 Mensagem por gusmano » Seg Abr 20, 2020 3:30 pm

OIL americano para esse mês em valor negativo... tenso.

abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#227 Mensagem por Túlio » Seg Abr 20, 2020 4:07 pm

gusmano escreveu: Seg Abr 20, 2020 3:30 pm OIL americano para esse mês em valor negativo... tenso.

abs

Cada coisa DOIDA que andamos vendo, os caras COBRANDO para receber petróleo, PQP!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#228 Mensagem por Túlio » Ter Abr 21, 2020 3:15 pm

Petróleo PARANDO DE SER NEGOCIADO em todas as bolsas!!!

Nem no SHORT, nem no LONG, nem mesmo no HOLD, parou tudo!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Nunca vi, li nem ouvi nada parecido antes, a capacidade mundial de estocagem desta commodity atingiu seu limite. Para terem uma ideia, no auge da Grande Crise chegaram a estocar uns 100 milhões de barris em navios parados; ontem estava em mais de 160 milhões. Hoje nem sei.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#229 Mensagem por EduClau » Qui Abr 23, 2020 7:36 pm

A procura por GOLD deve estar enorme, tava no HB hoje e apareceu aviso da corretora sobre uma live que haveria a tarde para explicar sobre como negociar o metal e análises, ela nunca se importou com esse tipo de investimento acho.
Nem dei muita bola, porque estava nos meus tradezinhos e consegui 7,2% em KLBN e 9,5% na boa e velha TASA, as duas em 7 dias e com uma parte voltei pra POMO (que havia saido semana passada com 7,6%) e outra parte deixei ordem para um FII que tenho e uso como reserva pois varia muito pouco, assim eu vendo e recompro perto do day in, sempre no último dia do mês pra pegar os dividendos, vou arriscar mais esse mês porque é um fundo-papel e não tijolo.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#230 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 25, 2020 8:34 pm

Acho que não falei antes mas parei com commodities, índices e ações para focar só em BTC (HOLD) no aguardo do Halving. E ainda seguindo alguns "gurus", mais de zoeira, só pra ver as baboseiras. :mrgreen:

E eis que o melhor que conheço me sai com este vídeo, publicado há pouco. Eu não precisava de explicação sobre como o BTC se comportou no ano passado e está indo neste e muito menos sobre a importância do Halving mas uma coisa que o cara NUNCA FEZ me chamou a atenção: se meter com política e comparar o Bolsonaro com o Moro tendo como âncora de realidade o...BITCOIN! Vale a pena (para quem tem um interesse ainda que mínimo em crypto vai saber em meio minuto o que é Halving e qual a diferença que faz) nem que seja pra dar risada de um Libertário de carteirinha, para quem Mises é o mesmo que Marx para um COMUNAZZZ, falando sobre Estado, coisa que mal conhece de tanto que detesta... :lol: :lol: :lol: :lol:

Algus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

#231 Mensagem por Algus » Qua Mai 13, 2020 5:00 pm

As ações dos bancos despencaram neste mês, obviamente relacionadas à crise. Vale a pena dar uma olhada.
Queda na ordem de 40%. Podem cair mais, dependendo do prolongamento. Dividendos estão na casa dos 10% com pelo valor atual dos papeis.

vargasem
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 24 vezes

#232 Mensagem por vargasem » Sáb Jun 20, 2020 8:33 pm

Algus escreveu: Qua Mai 13, 2020 5:00 pm As ações dos bancos despencaram neste mês, obviamente relacionadas à crise. Vale a pena dar uma olhada.
Queda na ordem de 40%. Podem cair mais, dependendo do prolongamento. Dividendos estão na casa dos 10% com pelo valor atual dos papeis.
Estou com papéis do Bradesco (BBDC4) desde os 18 com ganhos de 22% nesta semana. Os bancos ainda têm muito o que recuperar, pois andaram muito menos que diversos outros papéis, muito em função das ameaças do Congresso de taxá-los mais. Como proteção, tanto Bradesco como Itaú fizeram contigenciamentos com a justificativa de risco de inadimplência, reduzindo assim os seus lucros, mas na verdade isto foi uma defesa política para saírem do radar do Congresso. Bradesco ainda está atrás do Itaú e tem muita assimetria positiva.
Visão geral de mercado:
Com a Selic a 2,25% e com a expectativa de corte previsto de mais meio ponto na próxima reunião do COPOM, haverá um fluxo massivo da reda fixa para a renda variável, já que as aplicações passaram a pagar menos que a inflação. Em paralelo, haverá uma aceleração das privatizações, o que abrirá uma nova janela de oportunidades durante os próximos 5 anos. Lá fora, os incentivos são astronômicos e a econômia tende a voltar em V. Nasdaq já fez novas máximas neste ano e o S&P está perto de bater a máxima
Estamos em um novo patamar econômico, a despeito de todos os pessimistas que desejam que este navio afunde para capitanearem os botes salva vidas.

EduClau
Sênior
Sênior

#233 Mensagem por EduClau » Sex Jul 10, 2020 5:51 pm

Zerei a perda do dinheiro investido na carteira pré pandemia, mas ainda têm alguns papéis com grandes perdas: bancos (BMGB com -21%, ITSA -16%), petróleo (BRDT -21%) e industria (RAPT -18%).

O que salvou foi a valorização dos demais papéis como TIET +24%, RLOG +6% e o fundo de ações da S&P 15%, além dos ganhos com trades no meio do caminho com ganho médio de 6,5%, usei para o lucro reinvestindo e baixando PM. Outros estão capengas, GGBR, USIM, KLBN, no zero a zero.

Agora estou de olho num fundo de criptos, vou alocar uns 5% da carteira pra começar, já que ainda não tenho coragem de investir direto nesse mercado. Será que vira ?

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#234 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 11, 2020 5:54 pm

EduClau escreveu: Sex Jul 10, 2020 5:51 pm Zerei a perda do dinheiro investido na carteira pré pandemia, mas ainda têm alguns papéis com grandes perdas: bancos (BMGB com -21%, ITSA -16%), petróleo (BRDT -21%) e industria (RAPT -18%).

O que salvou foi a valorização dos demais papéis como TIET +24%, RLOG +6% e o fundo de ações da S&P 15%, além dos ganhos com trades no meio do caminho com ganho médio de 6,5%, usei para o lucro reinvestindo e baixando PM. Outros estão capengas, GGBR, USIM, KLBN, no zero a zero.

Agora estou de olho num fundo de criptos, vou alocar uns 5% da carteira pra começar, já que ainda não tenho coragem de investir direto nesse mercado. Será que vira ?

sds.
A mim parece SUICÍDIO investir (ou especular no médio e até longo prazo) em qualquer coisa que não seja alguns metais preciosos (ouro e platina, para ser mais claro) e, claro, cryptos, em especial BTC. Mas não através de fundos ou o que seja, BTC se pode sempre comprar e guardar num depósito particular, as conhecidas wallets (a minha é a mais desgraçada de hackear, uma Paper Wallet). Duas razões:

:arrow: Para "matar" as cryptos, especialmente a BTC, se precisaria antes "matar" a própria internet ou o que quer que a suceda;

:arrow: Bancos e Corretoras (incluindo aí Hedges - os "fundos" a que creio te referires) sempre podem quebrar, se a gigantesca Crise que temo se confirmar, pois o Mercado está mais DOIDO do que nunca; já o que a gente botar na wallet, já devidamente "minerado", vai ficar lá até tirarmos ou...se a internet fechar. :lol: :lol: :lol: :lol:

Como falei tempos atrás mais acima, minha escolha está mantida, tudo o que eu acredito que não vou precisar para alguma emergência está em BTC, o resto na véia (e segura) Poupança. E ainda estamos na época em que compensa comprar BTC, pouco acima de USD 9k cada (mas sempre dá para comprar um pedacinho apenas). E quando comprei valia cerca de USD 3,5k...

EduClau
Sênior
Sênior

#235 Mensagem por EduClau » Dom Jul 12, 2020 8:21 am

Também uso a poupança, o dinheiro investido em ações não é para uso imediato, se teve alguma coisa de positivo nessa desgraceira toda para mim foi que serviu de aprendizagem sobre minha própria tolerância a perdas, cheguei a ter variação negativa de -40% da carteira nos piores dias.
BTC ainda é uma área desconhecida, já li suas dicas e não me sinto preparado para investir direto ainda.

abs.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#236 Mensagem por Túlio » Qui Jul 23, 2020 6:48 pm

OURO acima de USD 1,8k e subindo há dias (questão de tempo para passar de USD 2k e bobear, se continuar a "pandemia", 3k e talvez acima); BTC finalmente começou a subir após o Halving (Bull Run começando? Onde irá parar?); TESLA matando a pau (incrível, se eu tivesse $$$ sobrando para isso tacaria SHORT com a mesma alavancagem que estou usando para ESPECULAR em BTC, ou seja, X2). O que tenho INVESTIDO também segue (sem alavancagem) em BTC mas já tenho uma reservinha para OUTRA ideia que estou formando faz quase dois anos, e que não pretendo compartilhar com ninguém, é boa demais (se funcionar) para isso.

O que é CRISE para um é OPORTUNIDADE para outro... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

EduClau
Sênior
Sênior

#237 Mensagem por EduClau » Qui Jul 23, 2020 7:15 pm

Bolsa hoje desabou, meu ganho no mês está bem longe do benchmark, tinha zerado perdas mas já voltou pro negativo, o único papel com P/L positivo é TIET, maravilha com + de 30%, o resto tá no zero a zero ou por volta de uns - 5%, a exceção de BMG, esse tá pesando na carteira com P/L - 32%, quase não recuperou... comprei pra carteira de dividendos mas só levei fumo ali. Também patrocinador do coringão, atlético e vasco queria o que :roll:
Entrei no fundo de cripto atrelado à HDAI, mas é cedo para fazer algum julgamento, mas como me arrependo de não ter comprado GOLD quando estava avaliando em que investir pra sair da velha poupança...

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#238 Mensagem por Túlio » Qui Jul 23, 2020 9:19 pm

EduClau escreveu: Qui Jul 23, 2020 7:15 pm Bolsa hoje desabou, meu ganho no mês está bem longe do benchmark, tinha zerado perdas mas já voltou pro negativo, o único papel com P/L positivo é TIET, maravilha com + de 30%, o resto tá no zero a zero ou por volta de uns - 5%, a exceção de BMG, esse tá pesando na carteira com P/L - 32%, quase não recuperou... comprei pra carteira de dividendos mas só levei fumo ali. Também patrocinador do coringão, atlético e vasco queria o que :roll:
Entrei no fundo de cripto atrelado à HDAI, mas é cedo para fazer algum julgamento, mas como me arrependo de não ter comprado GOLD quando estava avaliando em que investir pra sair da velha poupança...

sds.
Pós-Halving do BTC (histórico):

PS.: "fundos", repito, são para dar lucro aos donos, não aos trouxas USUÁRIOS. :lol: :lol: :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#239 Mensagem por Túlio » Sex Jul 24, 2020 11:16 am

UPDATE - Ouro passou dos USD 1,9 k e continua subindo. Não é bom sinal para quem tem ações ligadas a produtos e serviços e faz trade, o Mercado tá cada vez mais DOIDO, acho que vem bomba!

LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 467 vezes
Agradeceram: 223 vezes

#240 Mensagem por LM » Sex Jul 24, 2020 12:25 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 24, 2020 11:16 am
UPDATE - Ouro passou dos USD 1,9 k e continua subindo. Não é bom sinal para quem tem ações ligadas a produtos e serviços e faz trade, o Mercado tá cada vez mais DOIDO, acho que vem bomba!
E fundos de divida / obrigações (empresas e Estados)...? Bem que eu queria ouro, mas queria físico e isso é difícil a vários níveis (preço de compra / venda fora do cotado, a guarda...) e em fundos não torna imune a "desastres apocalípticos"

Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Responder