Coronavirus
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55308
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Coronavirus
Abaixo porque nenhum pesquisador, doutor ou economista sério coloca a questão entre vida e economia. O argumento básico é que sem contenção as pessoas tem medo de morrer e param a economia. O chamado "lockdown endógeno" que é decidido pelas pessoas sem controle do governo. É um comportamento frequente em crises sanitárias, epidemias localizadas e pandemias. No caso do covid-19 implica em recessão profunda e desarticulação muito maior do que a política controlada de contenção a amplitude da contaminação.
O medo de morrer surge quando famosos, vizinhos, parentes, conhecidos começam a ficar doentes e morrer. Seja da doença em si ou falta de leitos e médicos. Ao mesmo tempo, observar que pessoas queridas podem falecer. Além do colapso do sistema funerário e onde colocar os corpos. Por exemplo, as valas coletivas e armazenar corpos em caminhões e contêineres frigoríficos tende acentuar o medo de morrer.
O medo de morrer surge quando famosos, vizinhos, parentes, conhecidos começam a ficar doentes e morrer. Seja da doença em si ou falta de leitos e médicos. Ao mesmo tempo, observar que pessoas queridas podem falecer. Além do colapso do sistema funerário e onde colocar os corpos. Por exemplo, as valas coletivas e armazenar corpos em caminhões e contêineres frigoríficos tende acentuar o medo de morrer.
O imenso prejuízo do Lockdown Endógeno
Este é um gráfico conceitual do comportamento esperado da economia (quadrante inferior do gráfico) e dos novos casos de hospitalizados por Covid-19 (quadrante superior do gráfico).
Esta parte superior é uma representação incompleta do comportamento da curva epidemiológica do coronavírus, algo esperado dado o conhecimento que temos a partir de estudos da área com modelos SEIR (Susceptíveis, Expostos, Infectados e Recuperados).
Já a parte inferior é uma representação do comportamento da economia segundo o modelo econômico de… modelo? Que modelo? Pois é, não tem modelo.
Se crises econômicas em geral já são eventos raros e únicos o suficiente para impedir a construção de uma teoria econômica de aplicação geral sobre eles, pandemias como esta do coronavírus são ainda mais raras. Economistas foram pegos desprevenidos e com muito pouco já pronto para oferecer em uma situação dramática como essa. Modelos mais sofisticados têm sido criados no último mês, porém nenhum deles está por trás da curva mais suave de recessão no cenário de pandemia descontrolada acima.
Assim, as curvas de recessão com e sem políticas de contenção esboçadas acima são desprovidas de qualquer fundamento científico. Também não têm nenhuma criatividade. Se por um golpe de sorte elas estiverem corretas, elas sugerem que as medidas de contenção são eficazes para achatar a curva de novos casos do coronavírus, mas por outro lado aumentam o efeito recessivo da crise.
A intuição por trás do raciocínio é que isolar as pessoas em casa, fechar atividades produtivas ou reduzir o ritmo usual delas têm um dano econômico muito grande. Não só muito grande. Ela sugere também que o dano é grande e maior que o dano econômico esperado de um cenário da pandemia do coronavírus se expandindo sem nenhuma contenção. Isso faz sentido?
À luz da experiência internacional até o momento, parece que não.
O que vimos na Itália, depois na Espanha, em seguida no Reino Unido, depois nos Estados Unidos, é que tudo indica que a grande maioria das pessoas não aguenta ver a quantidade de mortos por dia que a pandemia tende a criar na sua velocidade máxima e seguir uma “vida normal”. Conforme o número de mortos e hospitalizados aumenta a cada dia, a aversão ao risco da população também aumenta a cada dia.
E a partir de um certo nível de óbitos por dia e de uma dada velocidade de crescimento desse número, a resiliência social à tragédia simplesmente quebra. Pode ser a imagem de comboios funerários como na Itália; médicos de um dos melhores sistemas de saúde do mundo usando sacos de lixo como proteção como na Espanha; um aeroporto sendo convertido em necrotério como no Reino Unido; valas comuns e 800 corpos jogados dentro de casas para serem retirados em um dia em Nova York… as pessoas não aguentam. Se fosse um dia disso, seria mais fácil. Mas depois de ver isso uma vez e imaginar que amanhã será pior, e depois de amanhã ainda pior, dia após dia durante semanas é avassalador. A demanda social se torna clara: alguém só faça isso parar, por favor.
Entra o que estou chamando de Lockdown Endógeno.
O Lockdown Endógeno é uma medida de isolamento social fortíssima, de supressão, que vem em função do medo crescente da sociedade diante da aceleração do número de mortos da curva não-controlada da pandemia. Esse medo torna a população mais disposta a aceitar, na verdade faz a população demandar, uma política de isolamento de supressão mais forte. Vimos isso acontecer na Itália, Espanha, Reino Unido e agora cada vez mais nos EUA. O objetivo dessa política de supressão é reduzir o fator R0 da pandemia para menos que 1, fazendo com que dentro de 15-20 dias o número de novos casos passe a efetivamente diminuir, ao invés de aumentar mais lentamente.
Por oposição, o Lockdown Exógeno seria a mesma medida de isolamento de supressão, porém adotada não em função do medo crescente e trauma social, mas como política pública deliberada de prevenção da curva de contágio mais danosa para a saúde pública. Outras medidas menos fortes seriam também exógenas nesse sentido, se adotadas como forma de prevenção ao invés de em reação a um quadro descontrolado.
Em posse desses conceitos, podemos voltar ao gráfico conceitual das curvas da pandemia e de recessão que iniciam este texto. Minha hipótese é que o cenário econômico mais provável de ocorrer diante da curva epidêmica sem medidas de prevenção é um cenário em que ocorre um Lockdown Endógeno em algum ponto da curva ascendente de novos casos da pandemia. Esse lockdown ocorreria porque a sociedade percebe apenas durante o aumento do número de casos que a situação de risco à saúde pública, colapso hospitalar e colapso funerário é insustentável e passa a preferir o isolamento mais forte do que continuar assistindo à tragédia.
A evidência que tenho a favor dessa hipótese é que até agora nenhum país conseguiu permanecer muitos dias no caminho da curva de contágio não-controlada sem ter que recorrer ao Lockdown muito antes de atingir o pico de contágio descontrolado.
Países como Singapura, Japão, Vietnã, Taiwan e Hong Kong não são contra-evidências, pois apesar de não terem precisado até o momento de um isolamento de supressão, eles adotaram medidas preventivas e nunca chegaram a experimentar a curva de contágio descontrolada por tempo suficiente para vermos se a sociedade aguentaria ou não passar por isso mantendo uma “vida normal”.
Levando em conta a hipótese de que o Lockdown Endógeno é o mais provável de ocorrer em reação à curva de contágio descontrolada, as opções de curva epidemiológica se tornam:
Essa medida de isolamento que estou chamando de Lockdown Endógeno seria mais forte que a atualmente vigente na maior parte dos estados brasileiros. Seria forte como o que vimos Em Wuhan na China, Itália, França e Espanha. Os modelos epidemiológicos são unânimes que quanto maior o número de infectados quando da adoção de um isolamento mais forte, menos eficaz é o isolamento. Isso significa que esse isolamento forte não conseguiria conter o colapso do sistema e retornar a um padrão sustentável rapidamente.
O que aconteceria com a economia nesse quadro? Sofreria um impacto muito maior que com medidas moderadas de contenção. O fechamento seria próximo de total e a população ficaria isolada assistindo a cenas terríveis por pelo menos um mês. A figura abaixo representa conceitualmente esse cenário:
Temos evidências que o Lockdown Endógeno é tanto mais provável quanto pior fica o quadro da pandemia descontrolada? Evidências limitadas, mas temos sim. Por exemplo, a iniciativa Coronavirus Government Response Tracker da Universidade de Oxford criou um indicador para medir a força do isolamento adotado em cada país e quando foi adotado. Abaixo vemos alguns exemplos. Note como na maioria dos casos as medidas de isolamento mais fortes aparecem depois do aumento expressivo do número de casos, e não antes deles.
Se o Lockdown Endógeno realmente for o cenário mais provável após relaxarmos restrições e o vírus voltar à sua velocidade normal, então o custo de oportunidade do relaxamento das últimas duas semanas está sendo terrivelmente subestimado.
Ao invés de chegarmos em maio com uma economia com novas regras sanitárias e completa adesão de comprometimento da população com essas novas regras, até o fim de maio e junho estaremos assistindo a um colapso acelerado da saúde e do sistema funerário que mudará a opinião pública no sentido de ser favorável a mais medidas de isolamento. Elas serão adotadas, e a essa altura terão perdido muito da sua eficiência, com custos econômicos e em vidas altíssimo e que seriam evitáveis se o risco do Lockdown Endógeno já estivesse incorporado nas análises de cenários alternativos hoje.
Este post é direcionado para chamar a atenção principalmente dos meus colegas economistas sobre isso. Mas uma descrição mais detalhada desse problema e de caminhos que podemos tomar está disponível no meu estudo Crise Tripla do Covid-19: um olhar econômico sobre as políticas públicas de combate à pandemia.
http://thomasvconti.com.br/2020/o-imens ... -endogeno/
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Coronavirus
Situação perigosa...
ABATEDOUROS QUE FORNECEM CARNE AMERICANA ESTÃO COMEÇANDO A FECHAR
14 de abril de 2020
No domingo, um dos maiores abatedouros de suínos dos EUA foi fechado depois que mais de 200 trabalhadores deram positivo para o coronavírus. Um dia depois, uma enorme fábrica de processamento de carne bovina no Colorado anunciou que está encerrando as operações.
https://www.suino.com.br/abatedouros-qu ... -a-fechar/
Editado pela última vez por Penguin em Sex Abr 17, 2020 1:43 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61539
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Coronavirus
Eu não ia, prefiro zoar, mas vou falar SÉRIO:
A principal razão para que eu não leve a sério essa doideira toda de todo mundoque tem dinheiro se trancar em casa de medo de mais uma GRIPE é a mais simples e lógica possível, não tem IDEÓLOGO que me convença do contrário porque não vai ter o mais necessário: ARGUMENTOS*!
Vamos dizer que não seja o que penso, APENAS MAIS UMA GRIPE, mas uma super hiper versão MAX FIREPOWER TURBO 2.1 da Peste Negra da Idade Média. Bueno, de que adianta a gente aqui no véio Brasil, nos cafundós do planeta, se trancar em casa? NADA! Quem está se trancando não foi testado para josta nenhuma, pode ser assintomático mas contagioso, logo, no que acaba a "quarentena", sai pra rua contaminando os outros e começa tudo de novo;
Notemos que as primeiras notícias a respeito são do fim do ano passado (o que leva a pensar em quanto tempo já tinha aparecido e o PCC mantinha as infos trancadas a sete chaves até virar epidemia; mesmo aí fizeram o diabo para retardar a descoberta, incluindo "aparelhar" a OMS) e tiveram origem em um dos lugares mais conhecidos por sonegar informações "desagradáveis", a China. Sério que vão querer que eu acredite que nenhum Brasileiro andou por lá no ano passado e nos meses que antecederam a descoberta do alegado "paciente zero" em SP em março? QUÁ! É muito ingenuidade, pode ter morrido gente disso antes e, como não estava na moda que nem hoje, atribuíram a outra coisa e mandaram pro caixão;
Isso vale para os outros Países também: EUA, UE e outros lugares que têm importância e vidas que vale a pena salvar (não nós, uns cucarachas pretos de josta), qual estava testando alguém para COVID em 2019? NINGUÉM! E todo mundo indo e vindo da China;
MEU PONTO - Aqui no Brasil as pessoas de cidade grande (e seus macaquinhos de imitação aqui nos cafundós) das classes média, média-alta e alta, que não são exatamente maioria, pularam de cabeça na nóia e se trancaram em casa, exigindo o mesmo da pobraiada, como se fosse tudo igual. Pior, os que mais fazem isso são exatamente os que menos risco correm mas oferecem mais, os adultos jovens. Muitos deles vão experimentar algum desconforto (pobre não viaja pra China nem tem muito contato com quem o faz) em seus baluartes abarrotados de comida, bebida e maconha, se borrar, daí passa e esquecem, provavelmente não foi nada.
E quando saírem de lá?
* - PROVAS não dá para exigir, por razões óbvias.
A principal razão para que eu não leve a sério essa doideira toda de todo mundo
Vamos dizer que não seja o que penso, APENAS MAIS UMA GRIPE, mas uma super hiper versão MAX FIREPOWER TURBO 2.1 da Peste Negra da Idade Média. Bueno, de que adianta a gente aqui no véio Brasil, nos cafundós do planeta, se trancar em casa? NADA! Quem está se trancando não foi testado para josta nenhuma, pode ser assintomático mas contagioso, logo, no que acaba a "quarentena", sai pra rua contaminando os outros e começa tudo de novo;
Notemos que as primeiras notícias a respeito são do fim do ano passado (o que leva a pensar em quanto tempo já tinha aparecido e o PCC mantinha as infos trancadas a sete chaves até virar epidemia; mesmo aí fizeram o diabo para retardar a descoberta, incluindo "aparelhar" a OMS) e tiveram origem em um dos lugares mais conhecidos por sonegar informações "desagradáveis", a China. Sério que vão querer que eu acredite que nenhum Brasileiro andou por lá no ano passado e nos meses que antecederam a descoberta do alegado "paciente zero" em SP em março? QUÁ! É muito ingenuidade, pode ter morrido gente disso antes e, como não estava na moda que nem hoje, atribuíram a outra coisa e mandaram pro caixão;
Isso vale para os outros Países também: EUA, UE e outros lugares que têm importância e vidas que vale a pena salvar (não nós, uns cucarachas pretos de josta), qual estava testando alguém para COVID em 2019? NINGUÉM! E todo mundo indo e vindo da China;
MEU PONTO - Aqui no Brasil as pessoas de cidade grande (e seus macaquinhos de imitação aqui nos cafundós) das classes média, média-alta e alta, que não são exatamente maioria, pularam de cabeça na nóia e se trancaram em casa, exigindo o mesmo da pobraiada, como se fosse tudo igual. Pior, os que mais fazem isso são exatamente os que menos risco correm mas oferecem mais, os adultos jovens. Muitos deles vão experimentar algum desconforto (pobre não viaja pra China nem tem muito contato com quem o faz) em seus baluartes abarrotados de comida, bebida e maconha, se borrar, daí passa e esquecem, provavelmente não foi nada.
E quando saírem de lá?
* - PROVAS não dá para exigir, por razões óbvias.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7633
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2572 vezes
- Agradeceram: 1045 vezes
Re: Coronavirus
O que mais esta me irritando, é esse bando de funcionário público nas redes sociais tirando foto de pessoas trabalhando, ou seja fazendo lá a atividade que for, dizendo que tem que chamar a polícia, que é um absurdo, que o Bolsonaro é doido e não podem voltar a trabalhar.
Pra esse povo é fácil, todo dia 05 cai o salário bonitinho na conta, ele pode pedir tudo pela internet para o pobre levar pra ele.
E não só o salário, cai o vale alimentação, o auxilio moradia, o plano de saúde esta em dia, mas o coitado do pobre que sai pra trabalhar é vagabundo, é doido, tem que se preso, tem que bater, vai pro inferno esse povo...
Pra esse povo é fácil, todo dia 05 cai o salário bonitinho na conta, ele pode pedir tudo pela internet para o pobre levar pra ele.
E não só o salário, cai o vale alimentação, o auxilio moradia, o plano de saúde esta em dia, mas o coitado do pobre que sai pra trabalhar é vagabundo, é doido, tem que se preso, tem que bater, vai pro inferno esse povo...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61539
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Coronavirus
J.Ricardo escreveu: ↑Sex Abr 17, 2020 1:50 pm O que mais esta me irritando, é esse bando de funcionário público nas redes sociais tirando foto de pessoas trabalhando, ou seja fazendo lá a atividade que for, dizendo que tem que chamar a polícia, que é um absurdo, que o Bolsonaro é doido e não podem voltar a trabalhar.
Pra esse povo é fácil, todo dia 05 cai o salário bonitinho na conta, ele pode pedir tudo pela internet para o pobre levar pra ele.
E não só o salário, cai o vale alimentação, o auxilio moradia, o plano de saúde esta em dia, mas o coitado do pobre que sai pra trabalhar é vagabundo, é doido, tem que se preso, tem que bater, vai pro inferno esse povo...
O pior de tudo isso é a HIPOCRISIA: as academias onde os boyzinhos puxam ferro e treinam Jiu-Jitsu estão fechadas massss....onde eles vão naqueles carrões do ano que volta e meia passam pelo meu calhambeque? Nas "alternativas", que são dos mesmos donos mas estão abaixo do radar: os donos pegaram os equipamentos, alugaram outra casa e botaram tudo lá, depois só avisaram a clientela! Hecha la Ley, hecha la trampa! Até boteco e puteiro clandestino já tem aqui, e nem se deram ao trabalho de trocar as putas (claro, tem que ter "novidade no plantel" de vez em quando ), só a localização.
Aberto mesmo, funcionando com regularidade e no mesmo local a única coisa que SEI que está funcionando igualzinho são as bocas de fumo, algum motivo deve haver, talvez seja um serviço relevante demais para ser interrompido...
Aberto mesmo, funcionando com regularidade e no mesmo local a única coisa que SEI que está funcionando igualzinho são as bocas de fumo, algum motivo deve haver, talvez seja um serviço relevante demais para ser interrompido...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Coronavirus
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Projeções para <a href="https://twitter.com/hashtag/COVID19?src ... COVID19</a> <br><br>Quando relaxar medidas de isolamento?<br>E essa conversa de quarentena até 2022?<br><br>O assunto é o artigo que o pessoal da Harvard acaba de publicar na Science. Muita gente boa já comentou por aqui. <br>Segue o fio com a minha perspectiva:<a href="https://t.co/W3ajMbfoSq">https://t.co/W ... </p>— Daniel A. Dourado (@dadourado) <a href=" 15, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">15. Conclusão: mais estudos necessários para subsidiar decisões de saúde pública. Esses cenários são projeções e a expressão real vai depender do que for descoberto sobre a imunidade e a sazonalidade (ou não) da transmissão do vírus. Até lá, medidas de isolamento são essenciais.</p>— Daniel A. Dourado (@dadourado) <a href=" 15, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">16. Conclusão 2: distanciamento social intermitente pode ser medida eficaz, principalmente se associada a rastreamento/isolamento de casos/contatos, até que haja terapia específica ou vacina. Intensidade e espaçamento dependem de variáveis ainda a serem descobertas sobre o vírus.</p>— Daniel A. Dourado (@dadourado) <a href=" 15, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">15. Conclusão: mais estudos necessários para subsidiar decisões de saúde pública. Esses cenários são projeções e a expressão real vai depender do que for descoberto sobre a imunidade e a sazonalidade (ou não) da transmissão do vírus. Até lá, medidas de isolamento são essenciais.</p>— Daniel A. Dourado (@dadourado) <a href=" 15, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">16. Conclusão 2: distanciamento social intermitente pode ser medida eficaz, principalmente se associada a rastreamento/isolamento de casos/contatos, até que haja terapia específica ou vacina. Intensidade e espaçamento dependem de variáveis ainda a serem descobertas sobre o vírus.</p>— Daniel A. Dourado (@dadourado) <a href=" 15, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61539
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Coronavirus
Boa sorte com isso aí nas cidades grandes, todos trancados em apartamentos claustrofóbicos até 2022. Nem o HANNIBAL LECTER teria coragem de viajar pra Sampa, ele ia ser o único cara mentalmente SÃO na cidade toda...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7633
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2572 vezes
- Agradeceram: 1045 vezes
Re: Coronavirus
bom, eu sou pensionista, mesmo perdendo o emprego, eu tenho ainda uma renda, ninguém na minha família vai passar necessidades, estou com dó dos desempregados que vão ficar sem renda alguma em país falido...
Vou é acelerar minha carteira CR, e encomendar aquela 12 pump military, virão tempos difíceis...
Vou é acelerar minha carteira CR, e encomendar aquela 12 pump military, virão tempos difíceis...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61539
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Coronavirus
Eu estava só zoando, isso não rola, é apenas o doidinho da vez; o "Atila M.D", do Hospital Youtube, já deu xabú, agora é botar outro e recomeçar tudo de novo, muito pavor em todo mundo, até que a tigrada enjoa dessa xaropada e sai pra rua...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7633
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2572 vezes
- Agradeceram: 1045 vezes
Re: Coronavirus
Não aqui no estado de SP, estão prendendo os surfistas na praia agora, o Dória tá movido a ódio, mas a cracolância tá a todo vapor... todo mundo sabe que o PSDB é movido a pó né...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- EduClau
- Sênior
- Mensagens: 2553
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Re: Coronavirus
Sempre com ressalvas ao divulgar notícias sobre o polêmico tratamento, mas algumas evidências que se somam sobre a cloroquina:
sds.Estudo aponta para redução de internações com hidroxicloroquina; cientistas veem limitações
Um estudo divulgado ...aponta que o uso de hidroxicloroquina associado ao antibiótico azitromicina em pacientes com quadros suspeitos de covid-19 e algum fator de risco reduziu o número de internações pela doença.
A pesquisa ainda não foi publicada em periódicos científicos e, segundo os autores e outros pesquisadores, apresenta limitações na metodologia que impedem considerar o resultado uma evidência definitiva da eficácia da hidroxicloroquina contra a infecção pelo novo coronavírus.
...
Participaram do ensaio clínico 636 pacientes, dos quais 412 fizeram uso da medicação e os outros 224 optaram por não fazer o tratamento. A opção de utilização ou não foi dada ao paciente, que assinou termo de consentimento e foi alertado sobre a falta de evidências sobre o remédio.
Aos que aceitaram se submeter à terapia, a hidroxicloroquina foi administrada durante sete dias e a azitromicina, por cinco dias.
Entre o grupo que usou a combinação de hidroxicloroquina com azitromicina, 1,9% dos pacientes evoluiu para um quadro mais grave e foi hospitalizado. No grupo que não fez o tratamento, o índice de internados foi maior, de 5,4%.
“A ideia desse modelo de tratamento surgiu ao percebermos entre os pacientes internados que aqueles que tomavam a hidroxicloroquina quando já estavam muito graves não apresentavam grande melhora. Já entre os que faziam o tratamento nos primeiros dias, os resultados eram melhores. O medicamento parece ter uma resposta melhor no período de infecção pelo vírus e não tanto depois que já se instalou um quadro inflamatório grave”, afirma Rodrigo Esper, médico ... e líder da pesquisa.
Ele destaca, porém, que novas pesquisas são necessárias para avaliar a ação do remédio. “Não é um estudo definitivo sobre o tema, mas é uma luz que traz uma possibilidade de tratamento..."
https://saude.estadao.com.br/noticias/g ... 0003275013
Editado pela última vez por EduClau em Sex Abr 17, 2020 8:21 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61539
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Coronavirus
Eu não acredito nesses portais caça-níqueis da Lame$tream mas, como bastante gente aqui parece acreditar, vamos lá:
ONU alerta que crise econômica pode matar centenas de milhares de crianças em 2020
Michelle Nichols
16 ABR 2020 15h43 atualizado em 17/4/2020 às 15h16
Centenas de milhares de crianças podem morrer neste ano em razão da crise econômica global desencadeada pela pandemia do coronavírus e dezenas de milhões a mais podem entrar em extrema pobreza como resultado da crise, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira.
O órgão mundial também informou em um relatório de risco que quase 369 milhões de crianças de 143 países, que normalmente dependem de refeições escolares para uma fonte confiável de nutrição diária, agora têm sido forçadas a procurar outro lugar.
"Devemos agir agora sobre cada uma dessas ameaças aos nossos filhos", disse o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. "Os líderes devem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para amortecer o impacto da pandemia. O que começou como uma emergência de saúde pública tem se transformado em um formidável teste para a promessa global de não deixar ninguém para trás".
O novo coronavírus, que causa a doença respiratória Covid-19, surgiu pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan, ao final do ano passado. Até o momento, já infectou mais de 2 milhões de pessoas - matando 138 mil pessoas - em 213 países e territórios, segundo uma contagem da Reuters.
Em comparação com os adultos, as crianças infectadas com o coronavírus têm menos probabilidade de apresentar sintomas e maior probabilidade de apresentar uma doença leve, segundo estudos nos EUA e na China.
Mas o relatório da ONU alertou que "as dificuldades econômicas sofridas pelas famílias como resultado da crise econômica global podem resultar em centenas de milhares de mortes infantis adicionais em 2020, revertendo os últimos 2 a 3 anos de progresso na redução da mortalidade infantil em um único ano."
https://www.terra.com.br/noticias/mundo ... a3afh.html
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- avc1
- Avançado
- Mensagens: 685
- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 126 vezes
Re: Coronavirus
Meu caro tulio, o que tem de jornaleco, site caça níquel a favor do vírus nao ta escrito