Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2391 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4336 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 02, 2020 7:36 am

Vinícius Almeida escreveu: Qua Abr 01, 2020 7:08 pm
gabriel219 escreveu: Qua Abr 01, 2020 6:14 pm https://www.instagram.com/p/B-IF9WgH0x5 ... g3mj9r70bv

Operador do COE realizando o impossível: C-CLAP no IA2!
Quero nem imaginar o tamanho da mão do caboclo...
Tenho 27,5 cm de circunferência na mão e consigo, mas é algo praticamente "mágico". C-CLAP só em plataforma AR-15, como alguns dizem.

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#4337 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 07, 2020 1:48 pm

Parabéns Gênio, você já ilustrou todo meu argumento lá atrás, onde eu disse que EU pessoalmente não consigo e tenho mãos normais, quando fui indagado por vossa senhoria.
E que fique bem claro, que a sua mão se encaixa no maior tamanho disponível (Tamanho 11) para luvas (EPI's) em relação a medição por circunferência, meus parabéns você está acima da média.
A minha está dentro da média (tamanho 8 e 9)
E pra deixar mais claro, já é a 3 vez que corrijo o nome da técnica é CLAMP (Do inglês significa engate) Clap é aplausos.

Beijinho no ombro :*

Tulio se quiser me fazer alguma sanção eu não me importo.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4338 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 07, 2020 1:55 pm

Referências:
"O comprimento médio da mão, entre o punho e o maior dedo, é de 17 a 18 centímetros"

Imagem

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4339 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 07, 2020 2:00 pm

"O IA2 tem o guarda mão grosso por conta da proteção contra o aquecimento?
Não é possível ela emagrecer um pouquinho? Eu pessoalmente não consigo colocar meu polegar na parte de cima do guarda mão, se tivesse em cima os mecanismos de acionamento de lanterna e laser, eu não conseguiria acionar (E tenho dedos normais)
" Meu argumento inicial...
Fiz o favor de grifar e sublinhar as partes

Novamente, reitero que questiono suas capacidades de interpretação de texto,caro Gabriel.

Depois a discussão girou em torno de: o que é handstop e o que é grip vertical, onde eu puxei do próprio fabricante o nome do dispositivo usado pelo atirador nas fotos que usei como exemplo.
E você também disse ser impossível manter os dedos (Mindinho, anelar, médio e indicador) em contato com o grip vertical enquanto o polegar se encontra descansado acima do guarda mão, o que novamente eu provei ser o contrário, através de prover imagens aqui.

Desculpa Gabriel, mas na sua tentativa de me humilhar ou me diminuir agora(Coisa que você tem feito desde o momento que eu perguntei se não era possível o IA2 emagrecer um pouquinho), você só me mostra um mal caratismo tremendo e intelecto questionável.

Novamente Cupincha Tulio, estou ciente de possível medida contra minha pessoa pela minha fala dirigida ao colega forista Gabriel, mas peço que me seja dado algum direito de defender minha pessoa aos ataques dele, o mesmo que adora criar confusões e fazer ataques pessoais a outros colegas foristas em diversas situações.

Editado pela última vez por Ckrauslo em Ter Abr 07, 2020 5:17 pm, em um total de 1 vez.
Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#4340 Mensagem por Túlio » Ter Abr 07, 2020 3:48 pm

Senhores, a ADM/MOD compreende que os tópicos-fulcro são a razão para que os verdadeiros entusiastas por Defesa acedam ao DB; compreendemos também que essa paixão pelo tema às vezes nos tira do sério e nos faz dizer o que normalmente guardaríamos para nós mesmos. Até a mim já aconteceu, na Seção das "Aéreas".

O que os senhores precisam entender é a nossa parte nisso: tudo tem limites e estes estão prescritos no Regulamento. Na época me auto-suspendi e foi MÃO PESADA, seis meses!

Assim, mantenham a paz ou seremos forçados a impor. E não é preciso citar Moderador aceitando punição, se e quando ela vier não haverá alternativa mesmo, como nunca houve.

Não haverá novo aviso.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4341 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 07, 2020 3:53 pm

Foi mais para dizer que eu não ficaria chateado contigo se me punisse, cupincha.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4342 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 07, 2020 4:18 pm

A forhonor afirmou em março desse ano que a legião estrangeira francesa, mais precisamente a GCM (Grupamento de comando de montanha) teria testado camuflagem propietaria da empresa (Camucat), alguém já mencionou isso aqui?

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4343 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 07, 2020 7:09 pm

Ckrauslo escreveu: Sex Dez 07, 2018 12:38 am Parece que o Chile vai comprar coletes CIRAS produzidos pela FLYYE Ind para equipar uma unidade do exército.
https://www.infodefensa.com/latam/2018/ ... chile.html
Faz um tempinho que comentei esse fato aqui no fórum, estou mencionando ele para mostrar que a mesma empresa está fazendo uma versão do JPC 2.0 da Crye.
http://www.flyyeindustries.com/ArticleS ... rodID=0818

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4344 Mensagem por Ckrauslo » Sex Abr 10, 2020 2:24 pm

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4345 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 12, 2020 8:44 am

Irei escrever outro artigo.
Dessa vez sobre a história dos coletes.
Tenho coisas interessantes a falar.
Entrevistei um ex SEAL do ST 3 (Ele preferiu não ser identificado por razões que o pentágono pode tomar algumas medidas contra ele, da mesma maneira que tomou contra SEALS que escreveram livros).
Falei com um militar ativo da brigada de operações especiais do exército, que também não quer ser identificado por razões óbvias.
Tenho uma entrevista com Lincoln Batista, Brasileiro, militar na infantaria do Us army.
Tenho também a opinião de alguns produtores de equipamentos no Brasil.
Que me procuraram em 2016 quando cogitei iniciar esse artigo (Mas por motivos familiares tive de engavetar-lo).
Gostaria de saber se algum policial ou agente de segurança pública aqui no fórum gostaria de ceder um pouco do tempo para conversar comigo sobre suas experiências com equipamentos.

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4346 Mensagem por Túlio » Qua Abr 15, 2020 7:38 pm

PERGUNTO:

Estava navegando e dei de cara com essa belezinha da CBC:

Imagem

Loja em que vi (estava procurando MUNIÇÃO):

https://www.casadotiro.com.br/produtos- ... -full/3748

Não obstante, pensava que era contra a "lei" comprar 12 com menos de 24 pol de cano, e essa é 19, dá pra comprar LEGALMENTE?

Porque confesso, foi AMOR À PRIMEIRA VISTA! E cabe com folga no meu bolso, ainda mais em tempos de RUN TO THE HILLS... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#4347 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Abr 15, 2020 8:19 pm

Túlio escreveu: Qua Abr 15, 2020 7:38 pm
PERGUNTO:

Estava navegando e dei de cara com essa belezinha da CBC:

Imagem

Loja em que vi (estava procurando MUNIÇÃO):

https://www.casadotiro.com.br/produtos- ... -full/3748

Não obstante, pensava que era contra a "lei" comprar 12 com menos de 24 pol de cano, e essa é 19, dá pra comprar LEGALMENTE?

Porque confesso, foi AMOR À PRIMEIRA VISTA! E cabe com folga no meu bolso, ainda mais em tempos de RUN TO THE HILLS... :lol: :lol: :lol: :lol:
Dá pra comprar agora. O governo acabou com a limitação de 24 polegadas do tamanho do cano.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4348 Mensagem por Túlio » Qua Abr 15, 2020 8:23 pm

Viktor Reznov escreveu: Qua Abr 15, 2020 8:19 pm
Dá pra comprar agora. O governo acabou com a limitação de 24 polegadas do tamanho do cano.
OBA!

Já liguei pra um cupincha com loja aqui na região, tá em PRISÃO DOMICILIAR (chamam de "quarentena", e nem fez 30 ainda) mas acha que ainda assim consegue me vender e entregar logo. Me dará os detalhes amanhã (ficou em dúvida com o cano de 19 pol).

[009]

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2562 vezes
Agradeceram: 1036 vezes

#4349 Mensagem por J.Ricardo » Qui Abr 16, 2020 11:36 am

Boa escolha Tulio, linda mesmo, um amigo me ofereceu uma carabina .40 mas achei muito cara, essa cabe no bolso...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2562 vezes
Agradeceram: 1036 vezes

#4350 Mensagem por J.Ricardo » Qui Abr 16, 2020 11:46 am

Não temais ímpias falanges,