Túlio escreveu: ↑Ter Dez 17, 2019 1:00 pmÉ, pelo jeito uma das piores apostas deste ano foi torcer CONTRA o Brasil. O abaixo é apenas uma análise, não a Verdade Fundamental, e pode conter erros (a meu ver contém, sendo o mais óbvio essa fé toda de que a Trade War está no fim ou mesmo que vá suavizar: tinha um Trump no meio do caminho ) mas, no fim das contas, me parece em geral bastante acurada (mas tinha um Trump no meio do caminho ).
Cenário 2020: Brasil de Volta ao Grau de Investimento
Por Eduardo Guimarães 17.12.2019 11:19
Na coluna de hoje vou falar sobre a classificação de risco (rating) do Brasil e como a trajetória do risco-país está em queda, devido à aprovação das reformas pelo Governo Federal.
Nessa semana o custo do swap de default de crédito (Credit Default Swap, CDS, na sigla em inglês) de cinco anos do Brasil, uma medida do risco de calote do País, caiu para 100,8 pontos, o menor nível desde maio de 2013, quando o Brasil ainda tinha a classificação de grau de investimento pelas agências de rating.
CDS e sua relação com o Grau de Investimento
https://br.investing.com/analysis/cenar ... -200432857
É... Qualquer um escreve sobre macro. Agora resta
E boa parte tem as crenças dos Faria Limers que estão descoladas da realidade. Boa parte dos palpiteiros idem.
Enquanto isso, quem era do meio como Armínio Fraga, Henrique Meirelles, Alexandre Schwartsman, Zeida Latif, paulo gala e até o Ilan Goldfajn antecipada que não sairia do baixo crescimento e corria risco de ir para crise fiscal/crise externa. Alias, os estrangeiros estão indo embora desde idos de 2018. Porque antecipam a crise mundial que se desenhava e não confiam no Brasil. Todo mundo sabe. Assim como a reforma da previdência do congresso não faria milagres e o teto de gasto sem alicerces iria desmoronar.