Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1335
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 480 vezes
Re: Sobre o KC-390
Voltando a falar no KC390... Ele já começou a ser utilizado em missões de transporte em apoio ao combate ao coronavírus...
"Operated by 1° GTT Coral Sqdn - Radio Callsign ZEUS07. Aircraft photographed during landing to deliver test kits for coronavirus (COVID-19) in Belem."
"Operated by 1° GTT Coral Sqdn - Radio Callsign ZEUS07. Aircraft photographed during landing to deliver test kits for coronavirus (COVID-19) in Belem."
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38030
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
- Julio Cesar
- Júnior
- Mensagens: 41
- Registrado em: Seg Jan 05, 2015 4:02 pm
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 24 vezes
Re: Sobre o KC-390
Bom dia.Cassio escreveu: ↑Qui Abr 02, 2020 6:41 am Voltando a falar no KC390... Ele já começou a ser utilizado em missões de transporte em apoio ao combate ao coronavírus...
"Operated by 1° GTT Coral Sqdn - Radio Callsign ZEUS07. Aircraft photographed during landing to deliver test kits for coronavirus (COVID-19) in Belem."
Voando e voando muito apesar da FAB até agora não colocar uma única virgula sobre isto.
Fotos e citações do C130 são as únicas que estão no site da FAB
Até o cartaz da Operação COVID-19 traz o C130 e só dá ele no filme.
Existe algum motivo para isto acontecer?
Engraçado que o KC390 surgiu de um pedido da FAB que pagou pelo projeto o qual obviamente não saiu de graça nem barato, é a proprietária intelectual do projeto, deve receber royalties em caso de venda da aeronave para outros clientes que não ela e fica enchendo a bola do concorrente. O pessoal da LM deve estar rolando de rir e sem entender nada.
As informações abaixo foram retiradas do flightradar24.com e o que está entre parenteses foi acréscimo meu
FAB2853 - no solo em Belém
02 Apr 2020 — Belem (BEL) (ZEUS06) 2:21 — 10:22 AM — Landed 9:43 AM
01 Apr 2020 Sao Paulo (GRU) — (ZEUS06) — — 5:51 PM — (retorno para Anapólis)
01 Apr 2020 Santa Maria (RIA) Sao Paulo (GRU) (ZEUS06) 1:25 — 3:23 PM — Landed 4:49 PM
01 Apr 2020 — Brasilia (BSB) (ZEUS06) 0:18 — 1:13 PM — Landed 10:31 AM
31 Mar 2020 Manaus (MAO) — (ZEUS06) — — 11:36 AM — Unknown
31 Mar 2020 — Manaus (MAO) (ZEUS06) 3:12 — 10:59 AM — Landed 10:10 AM
30 Mar 2020 Rio de Janeiro (GIG) — (ZEUS04) — — 9:19 PM — Unknown
30 Mar 2020 — Rio de Janeiro (GIG) (ZEUS04) 1:28 — 8:11 PM — Landed 6:40 PM
30 Mar 2020 Sao Jose dos Campos (SJK) — (ZEUS12) — — 1:31 PM — Unknown
30 Mar 2020 — Sao Jose dos Campos (SJK) (ZEUS12) 1:14 — 1:32 PM — Landed 11:46 AM
FAB2854 - no ar rumo sul entrando no Paraná
02 Apr 2020 — — (ZEUS04) — — 1:17 PM — Schedule
01 Apr 2020 Belem (BEL) — (ZEUS07) — — 2:07 PM —
01 Apr 2020 Brasilia (BSB) Belem (BEL) (ZEUS07) 2:19 — 9:25 AM — Landed 11:44 AM
01 Apr 2020 — Brasilia (BSB) (ZEUS07) 0:19 — 10:52 AM — Landed 8:11 AM
31 Mar 2020 — — (ZEUS07) — — 7:08 PM — Unknown - (Anapólis/Natal-RN)
31 Mar 2020 — — (ZEUS07) 2:49 — 3:08 PM — Landed 5:57 PM (Natal/Anapólis)
29 Mar 2020 Manaus (MAO) — (ZEUS07) — — 9:34 AM — Unknown (retorno para Anapolis)
28 Mar 2020 — Manaus (MAO) (ZEUS07) 3:05 — 12:29 PM — Landed 11:34 AM (saindo de Anapolis)
27 Mar 2020 Sao Paulo (GRU) — (ZEUS06) — — 9:07 PM — Unknown (Retornando para Anapolis)
27 Mar 2020 — Sao Paulo (GRU) (ZEUS06) 1:21 — 9:04 PM — Landed 7:25 PM (partindo de Anapolis)
27 Mar 2020 — — (ZEUS03) — — 5:26 PM — Unknown
26 Mar 2020 — — (ZEUS03) — — 11:24 PM — Unknown
26 Mar 2020 — — (ZEUS03) 0:47 — 10:06 PM — Landed 10:52 PM
26 Mar 2020 Rio de Janeiro (GIG) — (ZEUS07) — — 11:08 AM — Unknown (retornando para Anapólis)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38030
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não saberia dizer o porquê de o avião não aparecer nos comerciais da FAB, mas até onde soube, o mesmo ainda está em avaliação, formação de tripulação, etc.
Então, pode ser que antes de tudo o que deve ser feito nesta fase for devidamente comprovado, a força aérea deve começar a mostrar ele de verdade.
Por enquanto o que há é uma aeronave em fase ainda de teste.
abs
Então, pode ser que antes de tudo o que deve ser feito nesta fase for devidamente comprovado, a força aérea deve começar a mostrar ele de verdade.
Por enquanto o que há é uma aeronave em fase ainda de teste.
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1335
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 480 vezes
Re: Sobre o KC-390
Está voando por todo lado já em missões oficiais. Transportando médicos, equipamentos e suprimentos. Distribuindo tudo pelo Brasil.
A situação é de emergência, e todos os recursos são necessários.
A situação é de emergência, e todos os recursos são necessários.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38030
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Sobre o KC-390
Esses voos extras serão muito providenciais para o processo de recebimento do KC-390 na FAB.
Não é porque as missões são reais que os testes e avaliações do avião serão interrompidos, pelo contrário. É uma ótima oportunidade para avançar inclusive no calendário de certificação do modelo.
Dessa vez a FAB teve muita sorte. Se as 3 novas aeronaves programadas para este ano chegarem efetivamente ao esquadrão antes do final do ano, melhor ainda.
Aliás, essa correria toda é um motivo mais do que bom para adiantar o recebimento delas.
abs
Não é porque as missões são reais que os testes e avaliações do avião serão interrompidos, pelo contrário. É uma ótima oportunidade para avançar inclusive no calendário de certificação do modelo.
Dessa vez a FAB teve muita sorte. Se as 3 novas aeronaves programadas para este ano chegarem efetivamente ao esquadrão antes do final do ano, melhor ainda.
Aliás, essa correria toda é um motivo mais do que bom para adiantar o recebimento delas.
abs
Carpe Diem
- Julio Cesar
- Júnior
- Mensagens: 41
- Registrado em: Seg Jan 05, 2015 4:02 pm
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 24 vezes
Re: Sobre o KC-390
Bom dia.
A questão da não citação da participação do KC390 no seu dia a dia eu continuo sem entender e curioso para saber os motivos.
A FAB colocou ontem, dia 05/04/2020, no seu site mais um release citando as diversas ações e as várias aeronaves que estão sendo utilizadas mas sobre o KC390 silêncio total.
No final da página tem um slide show com fotos e adivinhem de qual aeronave não tem fotos?
Acompanhando os voos pelo flightradar24.com é fácil perceber o desempenho das duas aeronaves que estão realizando seguidos voos, quase todos os dias, cortando o país de norte a sul indo e voltando muito rapidamente.
No banner no fim dá página não aparece a base aérea de Anapólis e são citadas 6 aeronaves com fotos: C-130, C-105, C-97, V/C-99, C-95 e C-98.
Se alguém souber dos motivos e tiver uma explicação coerente eu gostaria de ouvir.
Tomo a liberdade de reproduzir o release da FAB, as fotos não sei como colocar mas lá no rodapé tem o link
FAB amplia capacidade de pronta-resposta em apoio à Operação COVID-19
Aeronaves da FAB foram deslocadas com voos saindo de diversas regiões do país
Publicado: 05/04/2020 21:56
FacebookImprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Flávia
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana
Clique aqui para baixar a imagem original
Neste domingo (05), a Força Aérea Brasileira (FAB) deslocou seus meios aéreos, de diversas localidades do país, para a ALA 1 – Base Aérea de Brasília, ALA 11 – Base Aérea do Galeão e ALA 12 – Base Aérea de Santa Cruz, com o objetivo de promover a ampliação da capacidade de pronta-resposta em atendimento às demandas do Ministério da Defesa nas ações logísticas de enfrentamento à COVID-19.
As aeronaves permanecerão de sobreaviso para o transporte de material a ser empregado no combate ao surto do novo coronavírus, tendo sido posicionadas na capital do país e no Rio de Janeiro, importantes centros logísticos de distribuição.
Clique aqui para baixar a imagem original
As aeronaves da FAB foram deslocadas de diversas regiões do país. No total, foram acionados cinco C-95 Bandeirante, cinco C-98 Caravan e dois C-105 Amazonas. Além dos meios aéreos deslocados, a mobilização conta, ainda, com aeronaves orgânicas da ALA 1, ALA 11 e ALA 12, incluindo os aviões C-130 Hércules, C-99 e C-97 Brasília.
Uma aeronave VC-99, pertencente ao Grupo de Transporte Especial (GTE), também foi disponibilizada para a Operação, tendo sido adaptada para transportar 4.000 kg de carga.
O Comandante da aeronave C-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano, Capitão Aviador Luiz Gustavo Torresan, comentou sobre o significado de participar da missão. "É muito importante, principalmente para nós do 2°/10° GAV, que temos a missão de salvar vidas. Levar um pouco de alívio para as pessoas que estão com dificuldades em diversas partes do Brasil, é extremamente Clique aqui para baixar a imagem originalgratificante", ressaltou.
Para o Suboficial Wagner Brizola, loadmaster da ação realizada pelo Esquadrão Pelicano, é uma satisfação integrar a Força Aérea Brasileira. "E muito mais agora com esta missão humanitária. É uma realização completa de qualquer militar da FAB", declarou.
Do Quinto Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA) – Esquadrão Pégaso, duas aeronaves C-95 Bandeirante decolaram de Canoas (RS) com destino à Base Aérea do Galeão (RJ), e uma C-98 saiu de Canoas (RS) até Brasília (DF). Para o Tenente Aviador Eduardo Oliveira Travessas, piloto de Bandeirante do 5° ETA, “essa é uma grande oportunidade como tripulante e como militar de contribuir no combate ao novo coronavírus”, afirmou.
Clique aqui para baixar a imagem originalO Segundo Esquadrão de Transporte Aéreo (2º ETA) – Esquadrão Pastor, da Ala 10, localizado em Parnamirim (RN), enviou três aeronaves para dar apoio à missão. Dois C-98 Caravan decolaram pela manhã do aeródromo de Natal e um do aeródromo de Recife com destino a Brasília.
O Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA), sediado na Ala 9, em Belém (PA), também deu apoio à Operação COVID-19, com duas aeronaves: C-95 e C-98. Ambas decolaram com destino à capital federal neste domingo.
O Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAV) – Esquadrão Onça, também integra a missão. Um C-105 e um C-98 partiram de Campo Grande (MS) para a entrega de materiais em Brasília (DF).
OPERAÇÃO COVID-19
Clique aqui para baixar a imagem originalA
Operação COVID-19 é uma ação interministerial, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde.
Na sexta-feira (03/04), uma aeronave C-130 Hércules do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo – realizou Transporte Aéreo Logístico de material de saúde e outros itens, da Ala 11 – Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, até a Ala 8 – Base Aérea de Manaus, no Amazonas.
Na quarta-feira (1º/04), outro C-130 do 1º/1º GT – Esquadrão Gordo – prestou apoio no transporte de 9,6 toneladas de álcool em gel e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de Guarulhos (SP) para Recife (PE).
Clique aqui para baixar a imagem original
Duas aeronaves C-130 Hércules da FAB, ainda, decolaram do Rio de Janeiro (RJ) e de Belém (PA), no dia 24 de março, na missão de resgate de cidadãos brasileiros que se encontravam em Cuzco, no Peru, impedidos de regressarem ao Brasil em razão do fechamento das fronteiras, como mecanismo de combate ao novo Coronavírus.
O Apoio Aéreo Logístico é uma das muitas ações realizadas pelo Ministério da Defesa no contexto da Operação Covid-19. Militares das Forças Armadas também estão envolvidos em campanhas de conscientização e vacinação e descontaminação de locais públicos. Os militares ainda atuam apoiando órgãos de saúde com a montagem de postos de triagem; fiscalização da entrada e saída de passageiros nas fronteiras, nos aeroportos e nos portos; confecção e distribuição de máscaras; além de inspeções navais em todo o território nacional.
Clique aqui para baixar a imagem original
Confira aqui o vídeo da matéria.
Fotos: Capitão Oliveira Lima, Tenente Cristiane e Soldado A. Soares/CECOMSAER, Tenente Kiara/Ala 1, Tenente Cintra/ALA 3, ALA 5, Tenente Brenda/ALA 9 e Tenente Juliana Lopes/Ala 10.
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/3 ... 20COVID-19
A questão da não citação da participação do KC390 no seu dia a dia eu continuo sem entender e curioso para saber os motivos.
A FAB colocou ontem, dia 05/04/2020, no seu site mais um release citando as diversas ações e as várias aeronaves que estão sendo utilizadas mas sobre o KC390 silêncio total.
No final da página tem um slide show com fotos e adivinhem de qual aeronave não tem fotos?
Acompanhando os voos pelo flightradar24.com é fácil perceber o desempenho das duas aeronaves que estão realizando seguidos voos, quase todos os dias, cortando o país de norte a sul indo e voltando muito rapidamente.
No banner no fim dá página não aparece a base aérea de Anapólis e são citadas 6 aeronaves com fotos: C-130, C-105, C-97, V/C-99, C-95 e C-98.
Se alguém souber dos motivos e tiver uma explicação coerente eu gostaria de ouvir.
Tomo a liberdade de reproduzir o release da FAB, as fotos não sei como colocar mas lá no rodapé tem o link
FAB amplia capacidade de pronta-resposta em apoio à Operação COVID-19
Aeronaves da FAB foram deslocadas com voos saindo de diversas regiões do país
Publicado: 05/04/2020 21:56
FacebookImprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Flávia
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana
Clique aqui para baixar a imagem original
Neste domingo (05), a Força Aérea Brasileira (FAB) deslocou seus meios aéreos, de diversas localidades do país, para a ALA 1 – Base Aérea de Brasília, ALA 11 – Base Aérea do Galeão e ALA 12 – Base Aérea de Santa Cruz, com o objetivo de promover a ampliação da capacidade de pronta-resposta em atendimento às demandas do Ministério da Defesa nas ações logísticas de enfrentamento à COVID-19.
As aeronaves permanecerão de sobreaviso para o transporte de material a ser empregado no combate ao surto do novo coronavírus, tendo sido posicionadas na capital do país e no Rio de Janeiro, importantes centros logísticos de distribuição.
Clique aqui para baixar a imagem original
As aeronaves da FAB foram deslocadas de diversas regiões do país. No total, foram acionados cinco C-95 Bandeirante, cinco C-98 Caravan e dois C-105 Amazonas. Além dos meios aéreos deslocados, a mobilização conta, ainda, com aeronaves orgânicas da ALA 1, ALA 11 e ALA 12, incluindo os aviões C-130 Hércules, C-99 e C-97 Brasília.
Uma aeronave VC-99, pertencente ao Grupo de Transporte Especial (GTE), também foi disponibilizada para a Operação, tendo sido adaptada para transportar 4.000 kg de carga.
O Comandante da aeronave C-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano, Capitão Aviador Luiz Gustavo Torresan, comentou sobre o significado de participar da missão. "É muito importante, principalmente para nós do 2°/10° GAV, que temos a missão de salvar vidas. Levar um pouco de alívio para as pessoas que estão com dificuldades em diversas partes do Brasil, é extremamente Clique aqui para baixar a imagem originalgratificante", ressaltou.
Para o Suboficial Wagner Brizola, loadmaster da ação realizada pelo Esquadrão Pelicano, é uma satisfação integrar a Força Aérea Brasileira. "E muito mais agora com esta missão humanitária. É uma realização completa de qualquer militar da FAB", declarou.
Do Quinto Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA) – Esquadrão Pégaso, duas aeronaves C-95 Bandeirante decolaram de Canoas (RS) com destino à Base Aérea do Galeão (RJ), e uma C-98 saiu de Canoas (RS) até Brasília (DF). Para o Tenente Aviador Eduardo Oliveira Travessas, piloto de Bandeirante do 5° ETA, “essa é uma grande oportunidade como tripulante e como militar de contribuir no combate ao novo coronavírus”, afirmou.
Clique aqui para baixar a imagem originalO Segundo Esquadrão de Transporte Aéreo (2º ETA) – Esquadrão Pastor, da Ala 10, localizado em Parnamirim (RN), enviou três aeronaves para dar apoio à missão. Dois C-98 Caravan decolaram pela manhã do aeródromo de Natal e um do aeródromo de Recife com destino a Brasília.
O Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1º ETA), sediado na Ala 9, em Belém (PA), também deu apoio à Operação COVID-19, com duas aeronaves: C-95 e C-98. Ambas decolaram com destino à capital federal neste domingo.
O Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAV) – Esquadrão Onça, também integra a missão. Um C-105 e um C-98 partiram de Campo Grande (MS) para a entrega de materiais em Brasília (DF).
OPERAÇÃO COVID-19
Clique aqui para baixar a imagem originalA
Operação COVID-19 é uma ação interministerial, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde.
Na sexta-feira (03/04), uma aeronave C-130 Hércules do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo – realizou Transporte Aéreo Logístico de material de saúde e outros itens, da Ala 11 – Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, até a Ala 8 – Base Aérea de Manaus, no Amazonas.
Na quarta-feira (1º/04), outro C-130 do 1º/1º GT – Esquadrão Gordo – prestou apoio no transporte de 9,6 toneladas de álcool em gel e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de Guarulhos (SP) para Recife (PE).
Clique aqui para baixar a imagem original
Duas aeronaves C-130 Hércules da FAB, ainda, decolaram do Rio de Janeiro (RJ) e de Belém (PA), no dia 24 de março, na missão de resgate de cidadãos brasileiros que se encontravam em Cuzco, no Peru, impedidos de regressarem ao Brasil em razão do fechamento das fronteiras, como mecanismo de combate ao novo Coronavírus.
O Apoio Aéreo Logístico é uma das muitas ações realizadas pelo Ministério da Defesa no contexto da Operação Covid-19. Militares das Forças Armadas também estão envolvidos em campanhas de conscientização e vacinação e descontaminação de locais públicos. Os militares ainda atuam apoiando órgãos de saúde com a montagem de postos de triagem; fiscalização da entrada e saída de passageiros nas fronteiras, nos aeroportos e nos portos; confecção e distribuição de máscaras; além de inspeções navais em todo o território nacional.
Clique aqui para baixar a imagem original
Confira aqui o vídeo da matéria.
Fotos: Capitão Oliveira Lima, Tenente Cristiane e Soldado A. Soares/CECOMSAER, Tenente Kiara/Ala 1, Tenente Cintra/ALA 3, ALA 5, Tenente Brenda/ALA 9 e Tenente Juliana Lopes/Ala 10.
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/3 ... 20COVID-19
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38030
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Sobre o KC-390
O KC-390 não teve o seu FOC declarado. E isto vai levar um tempo.
Sem este selo técnico aprovando a aeronave formalmente na força aérea, suponho que qualquer tipo de comunicação a respeito dela, e de seu desempenho e/ou operações, vai ficar no nível interno da instituição.
Como já foi comentado acima, a aeronave ainda está em fase de integração aos 1o GTT.
abs
Sem este selo técnico aprovando a aeronave formalmente na força aérea, suponho que qualquer tipo de comunicação a respeito dela, e de seu desempenho e/ou operações, vai ficar no nível interno da instituição.
Como já foi comentado acima, a aeronave ainda está em fase de integração aos 1o GTT.
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1335
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 480 vezes
Re: Sobre o KC-390
Fotos dos KC-390 operando voos de transporte de suprimentos para combate ao COVID-19...
https://www.jetphotos.com/photo/9677139
https://www.jetphotos.com/photo/9675891
Apenas mostrando que apesar da FAB não divulgar, estão operando missões reais, e muito. Fazendo o que foi projetado para fazer, levar suprimentos a linha de frente da guerra!!!
https://www.jetphotos.com/photo/9677139
https://www.jetphotos.com/photo/9675891
Apenas mostrando que apesar da FAB não divulgar, estão operando missões reais, e muito. Fazendo o que foi projetado para fazer, levar suprimentos a linha de frente da guerra!!!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Cassio escreveu: ↑Sex Abr 10, 2020 10:30 am Fotos dos KC-390 operando voos de transporte de suprimentos para combate ao COVID-19...
https://www.jetphotos.com/photo/9677139
https://www.jetphotos.com/photo/9675891
Apenas mostrando que apesar da FAB não divulgar, estão operando missões reais, e muito. Fazendo o que foi projetado para fazer, levar suprimentos a linha de frente da guerra!!!
Não querendo ser CHATO, Cássio véio, mas como saber a diferença entre voos de validação/treinamento e transporte de suprimentos para combater doenças? O que vi foram dos -390 decolando...
Outra vez: sem querer ser CHATO!
Outra vez: sem querer ser CHATO!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Julio Cesar
- Júnior
- Mensagens: 41
- Registrado em: Seg Jan 05, 2015 4:02 pm
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 24 vezes
Re: Sobre o KC-390
Túlio escreveu: ↑Sex Abr 10, 2020 12:55 pmCassio escreveu: ↑Sex Abr 10, 2020 10:30 am Fotos dos KC-390 operando voos de transporte de suprimentos para combate ao COVID-19...
https://www.jetphotos.com/photo/9677139
https://www.jetphotos.com/photo/9675891
Apenas mostrando que apesar da FAB não divulgar, estão operando missões reais, e muito. Fazendo o que foi projetado para fazer, levar suprimentos a linha de frente da guerra!!!Não querendo ser CHATO, Cássio véio, mas como saber a diferença entre voos de validação/treinamento e transporte de suprimentos para combater doenças? O que vi foram dos -390 decolando...
Outra vez: sem querer ser CHATO!
Meu caro Túlio, boa tarde
Me perdoe a intromissão mas quem está sendo chato é você.
Me perdoe o que vou falar mas entenda que nem todos são obrigados a concordar com a tua opinião ou visão.
Esta não é uma lista de discussão? Ou é um lista de obediência cega?
Eu estou tomando as dores do Cássio porque fui eu quem começou a questionar o fato da FAB não citar o KC390 nos seus informes.
É um direito nosso como cidadão que paga os seus impostos.
Se não posso questionar isto neste fórum por favor me retire dele.
Você mais do qualquer um, como administrador, deveria manter uma postura imparcial.
Alguém ofendeu alguém?
Alguém falou falou mau de alguém?
Ou você tem uma explicação coerente para o que foi questionado ou então fique calado.
Não querendo ser CHATO.
Me faz um favor, me delete deste fórum porque perdi o interesse.
Se alguém se sentiu ofendido pela minha insistência em questionar um mero detalhe apresento aqui as minhas desculpas públicas.
Até nunca mais.
Julio Cesar
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Julio Cesar escreveu: ↑Sex Abr 10, 2020 1:06 pm
Meu caro Túlio, boa tarde
Me perdoe a intromissão mas quem está sendo chato é você.
Me perdoe o que vou falar mas entenda que nem todos são obrigados a concordar com a tua opinião ou visão.
Esta não é uma lista de discussão? Ou é um lista de obediência cega?
Eu estou tomando as dores do Cássio porque fui eu quem começou a questionar o fato da FAB não citar o KC390 nos seus informes.
É um direito nosso como cidadão que paga os seus impostos.
Se não posso questionar isto neste fórum por favor me retire dele.
Você mais do qualquer um, como administrador, deveria manter uma postura imparcial.
Alguém ofendeu alguém?
Alguém falou falou mau de alguém?
Ou você tem uma explicação coerente para o que foi questionado ou então fique calado.
Não querendo ser CHATO.
Me faz um favor, me delete deste fórum porque perdi o interesse.
Se alguém se sentiu ofendido pela minha insistência em questionar um mero detalhe apresento aqui as minhas desculpas públicas.
Até nunca mais.
Julio Cesar
Tipo assim, NÃO ENTENDI! É PINGA???
Falei com o Cássio, nem tinha lido teu post, e me referi A MIM como não querendo ser chato, acrescentando que queria apenas saber.
Mas tá OK, have a nice life.
Falei com o Cássio, nem tinha lido teu post, e me referi A MIM como não querendo ser chato, acrescentando que queria apenas saber.
Mas tá OK, have a nice life.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1335
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 480 vezes
Re: Sobre o KC-390
Túlio véio...Túlio escreveu: ↑Sex Abr 10, 2020 12:55 pmCassio escreveu: ↑Sex Abr 10, 2020 10:30 am Fotos dos KC-390 operando voos de transporte de suprimentos para combate ao COVID-19...
https://www.jetphotos.com/photo/9677139
https://www.jetphotos.com/photo/9675891
Apenas mostrando que apesar da FAB não divulgar, estão operando missões reais, e muito. Fazendo o que foi projetado para fazer, levar suprimentos a linha de frente da guerra!!!Não querendo ser CHATO, Cássio véio, mas como saber a diferença entre voos de validação/treinamento e transporte de suprimentos para combater doenças? O que vi foram dos -390 decolando...
Outra vez: sem querer ser CHATO!
Não está sendo chato não. Entendo seu questionamento, mas não costumo postar achismos.
De qualquer forma tenho aqui comigo (recebido via WhatsApp) fotos dos KC-390 desembarcando caixas de suprimentos médicos nesta localidade aí dois pousos.
E minhas informações são de pessoas "de dentro", amigos dos tempos de FAB.
Mas é direito de todos acreditar ou não. E também é direito questionar.
E porque não usar o KC390, afinal ele já está certificado e liberado para executar missões de transporte logístico. Estando as tripulações treinadas, basta carregar e levar, e estão fazendo isso.
Aliás uma das fotos é dele em voo, com o compartimento de carga lotado de caixas... Bonita foto. Pena não ser possível postar aqui.
Grande abraço.
Júlio César, relaxa cara. O Túlio véio é dos meus e sempre me respeitou. Não me senti desrespeitado.
Tenham todos um ótima Páscoa e uma excelente "prisão domiciliar".
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1335
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 480 vezes
Re: Sobre o KC-390
Acabo de receber outra foto, desta vez de um KC390 embarcando uma ambulância para Manaus.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Eu mesmo consegui (depois de postar aqui) uma, de um Fórum DA ARGENTINA!
Ia postar mas já cheguei levando patada. Coisas assim fazem a gente ir perdendo o gosto...
Ia postar mas já cheguei levando patada. Coisas assim fazem a gente ir perdendo o gosto...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)