Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#481 Mensagem por Túlio » Ter Mar 24, 2020 7:48 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Mar 24, 2020 5:44 pm Sinto muito, mas se ele escondeu essa informação, podem colocar a faixa no Mourão, isso é crime.
Se preparem então para a "Paz e Amor", por mim tá tri:

Porque as APROXIMAÇÕES SUCESSIVAS provavelmente já foram feitas. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(Sempre vou ficar assombrado com a facilidade das pessoas em esquecer)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#482 Mensagem por Sterrius » Ter Mar 24, 2020 7:51 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Mar 24, 2020 5:25 pm
Hospital que testou Bolsonaro omite ao DF dois nomes de pacientes
O presidente foi uma das autoridades que fizeram exame no local, mas afirmou ter testado negativo para o coronavírus

https://www.metropoles.com/brasil/hospi ... -pacientes
Além das coletivas de imprensa usando máscaras apenas quando se faz presente o Presidente de República, agora surge mais esse indício do óbvio.

O Governador do Distrito Federal teve que conseguir uma liminar na justiça para ter acesso à lista dos infectados do Hospital das Forças Armadas daqui de Brasília (hospital responsável pela saúde do presidente). A lista veio, mas com omissão de 2 nomes.

Já não é mais possível tentar esconder óbvio. Bolsonaro provavelmente está infectado desde a viagem aos EUA.
Se ele estiver desde a viagem aos EUA significa que ele espalhou o vírus deliberadamente nas pessoas no dia 15/03.
Eu realmente espero que não.

Esse hospital não vai conseguir segurar a info pra sempre.

E quem é a segunda pessoa?

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1967 vezes
Agradeceram: 799 vezes

#483 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Mar 24, 2020 7:54 pm

Sinto lhes dizerem mas o Bolsonaro não vai morrer dessa doença, não importa o quanto vocês praguejem.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#484 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Mar 24, 2020 8:53 pm

Sterrius escreveu: Ter Mar 24, 2020 7:51 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Mar 24, 2020 5:25 pm

Além das coletivas de imprensa usando máscaras apenas quando se faz presente o Presidente de República, agora surge mais esse indício do óbvio.

O Governador do Distrito Federal teve que conseguir uma liminar na justiça para ter acesso à lista dos infectados do Hospital das Forças Armadas daqui de Brasília (hospital responsável pela saúde do presidente). A lista veio, mas com omissão de 2 nomes.

Já não é mais possível tentar esconder óbvio. Bolsonaro provavelmente está infectado desde a viagem aos EUA.
Se ele estiver desde a viagem aos EUA significa que ele espalhou o vírus deliberadamente nas pessoas no dia 15/03.
Eu realmente espero que não.

Esse hospital não vai conseguir segurar a info pra sempre.

E quem é a segunda pessoa?
Por dedução penso que pode ser a Michele ou algum dos filhos dele.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Sterrius
Sênior
Sênior

#485 Mensagem por Sterrius » Ter Mar 24, 2020 9:14 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Mar 24, 2020 7:54 pm Sinto lhes dizerem mas o Bolsonaro não vai morrer dessa doença, não importa o quanto vocês praguejem.
Morrer duvido nem desejo.

Impeachment. Ta ficando como possibilidade depois do discurso de hoje pq demonstra que ele não vai mudar. Ele quer todo mundo na rua amanha e pronto!

Minha teoria é que ele pego corona.
E por ser assintomático acabou que colocou na cabeça que é realmente só uma gripezinha e ligou o foda-se.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#486 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Mar 24, 2020 9:24 pm

Bolsonaro caminha para vala da história em que ficam os genocidas. Não haverá anistia que o poupe da responsabilidade das centenas de milhares, talvez milhões, de vidas perdidas pela irresponsabilidade dele.

Ele ultrapassou todos os limites possíveis hoje. É o único chefe de estado do planeta insistindo nessa insanidade.

Prefiro mil vezes um Mourão do que um genocídio.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#487 Mensagem por Túlio » Ter Mar 24, 2020 10:25 pm

Amigos de tantos anos, aqui não é o falecido Notícias Políticas mas teríamos todos que ser ingênuos para não notar que essa crise sobretudo sanitária ganhou esse tipo de dimensão. Por desencargo de consciência, fica o aviso de que algo que tanto desejam pode dar MUITO errado e, como temos função backup no DB, qualquer post pode ser recuperado, se necessário/exigido. Não sou eu quem decide, nem mesmo o Pepper véio.

Não estou tentando censurar ninguém, continuem se quiserem, apenas apelo ao BOM SENSO: se der errado, como fica?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2394 vezes

#488 Mensagem por gabriel219 » Ter Mar 24, 2020 11:15 pm

Eu achei o discurso do Bolsonaro desastroso, mas ele continua tendo razão. Existem dois tipos de quarentena:

:arrow: Quarentena Horizontal: costumamos chamar assim - no meio médico e até alguns integrantes de Defesa NBQR - quando falamos de isolamento total, seja de grupos de risco como também grupos fora de risco, como, no caso do COVID-19, adolescentes, pessoas adultas sem histórico ou que não possuam problemas respiratórios e entre outros; e
:arrow: Quarentena Vertical: exclusividade para grupos de riscos, adotando somente medidas de conscientização de pessoas fora dos grupos de risco infectadas a utilizarem máscaras para evitar a contaminação "de graça"!

Qualquer uma que escolher, uma coisa é fato: o número de contaminações pelo Corona Vírus não irá parar, pois as pessoas infectadas estarão em casa com suas famílias, boa parte delas com grupos de risco. Isso pode fazer a quantidade de casos aumentar como também pode fazer diminuir, mas não é a solução como muitos pintam.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#489 Mensagem por Brasileiro » Ter Mar 24, 2020 11:17 pm

Os militares não vão colocar sua história, honra e credibilidade em jogo, em favor de uma idéia, para depois saírem na história como carregadores de sacos pretos. E dessa vez, recheados de gente absolutamente inocente. Qualquer general tem noção da gravidade da situação e das consequências da ideia absurda de "voltar a normalidade". Não vão apoiar isso. E o perigo é se verem numa situação de estarem obrigados a agir em favor do óbvio. O óbvio que fez abrir os olhos Trump e Johnson.

----------------
amor fati
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2394 vezes

#490 Mensagem por gabriel219 » Ter Mar 24, 2020 11:30 pm

Então os Militares irão dar um golpe no Bolsonaro por que ele propõe uma Quarentena Vertical?

Nem EU que trabalho na área de saúde, ainda mais num Hospital Público Secundário de nível III do ONA acho a proposta de Quarentena Vertical errada, imagina Militares que possuem conhecimento intrínseco disso.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#491 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Mar 24, 2020 11:33 pm

Entendi o recado mestre Túlio. Da minha parte, uso no fórum meu nome e sobrenome verdadeiros, para sempre me lembrar que o que digo pode ser cobrado de mim no futuro. Mas a importância do que digo é muito pequena diante de tanto tubarão no mar dizendo, hoje, coisa muito pior.

Em condições normais de temperatura e pressão eu jamais defenderia a queda de qualquer governo. Nesse ponto reside uma das poucas verdades ditas pelo Lula recentemente: remédio para governo ruim não é impeachment, é o arrependimento do eleitor na eleição seguinte.

Mas quando as atividades do Bolsonaro começam a colocar a saúde pública em risco, a brasileira e a mundial, a coisa foge de qualquer patamar aceitável. Não sou eu que estou dizendo, são todos os parlamentares hoje do congresso, até antigos aliados do Bolsonaro. Gente graúda que da muito mais preocupação ao "que está por vir" do que eu.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#492 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Mar 24, 2020 11:49 pm

gabriel219 escreveu: Ter Mar 24, 2020 11:15 pm Eu achei o discurso do Bolsonaro desastroso, mas ele continua tendo razão. Existem dois tipos de quarentena:

:arrow: Quarentena Horizontal: costumamos chamar assim - no meio médico e até alguns integrantes de Defesa NBQR - quando falamos de isolamento total, seja de grupos de risco como também grupos fora de risco, como, no caso do COVID-19, adolescentes, pessoas adultas sem histórico ou que não possuam problemas respiratórios e entre outros; e
:arrow: Quarentena Vertical: exclusividade para grupos de riscos, adotando somente medidas de conscientização de pessoas fora dos grupos de risco infectadas a utilizarem máscaras para evitar a contaminação "de graça"!

Qualquer uma que escolher, uma coisa é fato: o número de contaminações pelo Corona Vírus não irá parar, pois as pessoas infectadas estarão em casa com suas famílias, boa parte delas com grupos de risco. Isso pode fazer a quantidade de casos aumentar como também pode fazer diminuir, mas não é a solução como muitos pintam.
A quarentena vertical parece ser a solução mais óbvia. Mas depende de um nível de consciência que não temos.

Cito como exemplo o caso da Dengue (e você da área da saúde deve conhecer a história melhor que eu): em 1920, quando a dengue assolava o país o sanitarista Oswaldo Cruz chutou a porta de todo mundo e erradicou a dengue no país. Passamos 60 anos com a dengue erradicada, quando a abertura econômica dos anos 80 reintroduziu a doença no Brasil, teoricamente vinda de navios da Ásia. De lá pra cá bilhões foram gastos em campanhas educativas, colocaram até o exército para bater de porta em porta. Mas todo ano um Zé Ruela qualquer cultiva a dengue em seu quintal. Há 40 anos tentamos fazer o que Oswaldo Cruz fez e não conseguimos.

Essa é a história que conheço, me corrija se eu estiver errado.

Bom, somos o povo que a há 40 anos sofre com a dengue porque não consegue se educar a ter higiene urbana básica. Imagina se conseguiríamos, em poucas semanas, educar e conscientizar o povo para uma quarentena vertical. Acho pouco provável.

Mas, novamente, estou discorrendo sobre uma área que não é minha. Me corrija se eu estiver errado.

Editado pela última vez por Marcelo Ponciano em Qua Mar 25, 2020 12:12 am, em um total de 1 vez.
Sterrius
Sênior
Sênior

#493 Mensagem por Sterrius » Qua Mar 25, 2020 12:03 am

gabriel219 escreveu: Ter Mar 24, 2020 11:15 pm Eu achei o discurso do Bolsonaro desastroso, mas ele continua tendo razão. Existem dois tipos de quarentena:

Quarentena vertical foi tentada no reino unido.
Já desistiram.

O R0 do corona aliado a hospitalização é alto d+ .

Sterrius
Sênior
Sênior

#494 Mensagem por Sterrius » Qua Mar 25, 2020 12:06 am

Túlio escreveu: Ter Mar 24, 2020 10:25 pm
Amigos de tantos anos, aqui não é o falecido Notícias Políticas mas teríamos todos que ser ingênuos para não notar que essa crise sobretudo sanitária ganhou esse tipo de dimensão. Por desencargo de consciência, fica o aviso de que algo que tanto desejam pode dar MUITO errado e, como temos função backup no DB, qualquer post pode ser recuperado, se necessário/exigido. Não sou eu quem decide, nem mesmo o Pepper véio.

Não estou tentando censurar ninguém, continuem se quiserem, apenas apelo ao BOM SENSO: se der errado, como fica?
Túlio> Na tocada que a coisa vai.
Ficará impossivel manter a regra do "sem politica ".

O País não vai se segurar com governadores e prefeitos em literal desobediência.
E nem to falando no sentido politico.
To falando no sentido de combater a crise atual.

As linhas estão sendo traçadas e logo teremos as movimentações sendo feitas de tudo quanto é lado.
Vem coisa por ae.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1967 vezes
Agradeceram: 799 vezes

#495 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 25, 2020 1:13 am

Eu concordo plenamente com o Túlio. Esse fórum melhorou 1000% desde que os agitadores que só postavam nos tópicos de política e na área dos "conflitos passados e atuais" deram o fora. Não perdemos em absolutamente nada.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder