gabriel219 escreveu: ↑Seg Jan 13, 2020 7:10 pm Isso ou investir na Turbomachine. Estão desenvolvendo a TR-5000.
Sei, é algo muito longe do que precisamos para um Vant desse, mas já é um começo.
gabriel219 escreveu: ↑Seg Jan 13, 2020 7:10 pm Podemos procurar outros fornecedores que não seja a GE, principalmente Europeus. O que não podemos é perder a oportunidade de desenvolver em conjunto uma ass.
gabriel219 escreveu: ↑Seg Jan 13, 2020 7:10 pm Além disso, um drone como o Reaper, para ser uma opção mais barata, também é interessante.
Idem eu. Melhor do que 5G é já ir partindo para 6G.gabriel219 escreveu: ↑Seg Jan 13, 2020 7:10 pm Eu prefiro que a FAB foque nos conjuntos AEW + Caça 4,5ª gen + UCAV furtivo com sensor passivo do que ir buscar solução de 5ª gen.
gabriel219 escreveu: ↑Seg Jan 13, 2020 7:10 pm Já imaginou esse UCAV com IRST de alcance em torno dos 80-90 km, operando em data-link com Gripen F e/ou AEW&C, recebendo informações sobre o radar de ambos e capaz de disparar um Meteor?
* EDIT - Há poucos dados sobre o propulsor do AV-TM. Aparentemente é um motor turbojet feito sob licença da (falecida?) Polaris/Turbomachine. Parece que eles têm/tinham também um turbofan em desenvolvimento:
viewtopic.php?p=5538602#p5538602