Coronavirus
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior
Re: Coronavirus
Última que fiquei a saber,
Um professor foi a Itália , voltou e teve de ir dar aulas, ordens do ministério.
A mulher dele, que trabalha num banco privado, por o marido ter ido a Itália, recebeu ordem para ficar em casa de quarentena.
Resumindo,o que foi a Itália vai trabalhar, a que não foi fica em casa.
Um professor foi a Itália , voltou e teve de ir dar aulas, ordens do ministério.
A mulher dele, que trabalha num banco privado, por o marido ter ido a Itália, recebeu ordem para ficar em casa de quarentena.
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
P44 escreveu: ↑Ter Mar 03, 2020 3:37 pm Última que fiquei a saber,
Pois é, não sei de onde tiram tantas PIADAS DE PORTUGUÊS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior
Escolas e universidades em Itália fechadas até 15 de março
Todas as escolas e universidades vão estar encerradas a partir de amanhã, quinta-feira, até 15 de março devido ao novo coronavírus. Esta “medida extrema” foi tomada esta quarta-feira pelo governo italiano, lê-se no jornal La Stampa.
Cá é ao contrário, todos para a escola para existir o maior contágio possível.
Todas as escolas e universidades vão estar encerradas a partir de amanhã, quinta-feira, até 15 de março devido ao novo coronavírus. Esta “medida extrema” foi tomada esta quarta-feira pelo governo italiano, lê-se no jornal La Stampa.
Cá é ao contrário, todos para a escola para existir o maior contágio possível.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Na escola da minha filha há duas professoras que vieram de Itália e estão a dar aulas.P44 escreveu: ↑Ter Mar 03, 2020 3:37 pm Última que fiquei a saber,
Queres melhor? Tivemos cá a "corrida pela paz", era pessoal de todo o mundo numa espécie de corrida de estafetas.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Vou dizer algo que pode levar-me ao fuzilamento em praça pública, além de outras torturas preliminares. O governo português está certo. Para a grande maioria das pessoas o Covid-19 terá os sintomas de um resfriado comum. Não há, ainda registro de morte de crianças com até 10 anos. De 10 a 20 e de 20 a 30, são raros os óbitos, sempre associados a doenças pré existente. Não há razão, portanto, para suspender aulas de escolas. Querer por em quarentena pessoas que não apresentam sintoma algum é burrice, com quarentena ou não o virus vai espalhar-se de qualquer maneira. Aqui no Brasil ficaram vigiando os voos vindo da China e o virus chegou pela Itália, ou seja vai chegar de qualquer maneira. Muito pior será paralisar um país por medo. Não é fatalismo mas parece que alguns países estão tentado secar o gelo. Podem crer, com ou sem Covid-19 a maioria vai sobreviver.
Que venham os tomates e os ovos podres (ou bola de lama como fizeram com o prefeito do Rio). Estou resignado.
Que venham os tomates e os ovos podres (ou bola de lama como fizeram com o prefeito do Rio). Estou resignado.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Concordo. A vida segue.delmar escreveu: ↑Qua Mar 04, 2020 7:47 pm Vou dizer algo que pode levar-me ao fuzilamento em praça pública, além de outras torturas preliminares. O governo português está certo. Para a grande maioria das pessoas o Covid-19 terá os sintomas de um resfriado comum. Não há, ainda registro de morte de crianças com até 10 anos. De 10 a 20 e de 20 a 30, são raros os óbitos, sempre associados a doenças pré existente. Não há razão, portanto, para suspender aulas de escolas. Querer por em quarentena pessoas que não apresentam sintoma algum é burrice, com quarentena ou não o virus vai espalhar-se de qualquer maneira. Aqui no Brasil ficaram vigiando os voos vindo da China e o virus chegou pela Itália, ou seja vai chegar de qualquer maneira. Muito pior será paralisar um país por medo. Não é fatalismo mas parece que alguns países estão tentado secar o gelo. Podem crer, com ou sem Covid-19 a maioria vai sobreviver.
O pior cenário seria se o pânico prosperasse, o comércio e as industrias deixassem de funcionar e afetasse o fornecimento de serviços essenciais, suprimentos, alimentos etc etc.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- P44
- Sênior
Acho bem, afinal estamos num país de atrasados mentaiscabeça de martelo escreveu: ↑Qua Mar 04, 2020 12:10 pmNa escola da minha filha há duas professoras que vieram de Itália e estão a dar aulas.P44 escreveu: ↑Ter Mar 03, 2020 3:37 pm Última que fiquei a saber,
Queres melhor? Tivemos cá a "corrida pela paz", era pessoal de todo o mundo numa espécie de corrida de estafetas.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Aprendam com quem sabe:
E eu aqui, em dúvida se comprava o xixi dos filhos do vizinho pra TOMAR BANHO (precaução nunca é demais) e depois me enxugava com secador de cabelo ou cheirava umas carreiras, GRACIAS ESPAÑA!!!
E eu aqui, em dúvida se comprava o xixi dos filhos do vizinho pra TOMAR BANHO (precaução nunca é demais) e depois me enxugava com secador de cabelo ou cheirava umas carreiras, GRACIAS ESPAÑA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
O futuro distópico das ficções steam punk chegou mais cedo com essa nova tendência de máscaras
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- P44
- Sênior
O último caso confirmado em Portugal é o de uma professora que telefonou para a saúde 24 , de onde a mandaram ir trabalhar
https://tvi24.iol.pt/sociedade/dgs/mulh ... na-amadora
Ainda bem que o cabeça tem plena confiança nesta gente
https://tvi24.iol.pt/sociedade/dgs/mulh ... na-amadora
Ainda bem que o cabeça tem plena confiança nesta gente