Pela foto que postei podes ver que mal sei o que é mira em Pst, fui treinado para ignorá-la - e posso provar com um filme, embora duvide que me peças isso POR ESTA RAZÃO - em favor de manter a arma na posição certa e buscar um double-tap o mais rápido possível. Assim, se vires uma foto minha com uma Pst ou Rev acima da linha do queixo, acabei de atirar (foi o caso, estava descendo); abaixo, está subindo para a posição de tiro; reta e nivelada com ele, estou atirando e tens alta chance de ver o estojo sendo ejetado ou pelo menos uma fumacinha. Assim, para mim nem precisa ter alça nem massa, basta um trilho para a lanterna/apontador laser.
Sobre ergonomia, é muito bom mas está longe de ser tudo: não vou arriscar tomar PÁ DE OURO por puxar de volta um tópico que fiz faz uma década sobre meu primeiro Treinamento com a Taurus 24/7 Police mas te garanto, ergonomia era o ponto mais forte, ela parecia que tinha nascido na minha mão. Repares na antiguidade da foto (ORKUT! ) e não tem como dizer que não sou eu:
Eu a tinha em carga mas devolvi em poucos meses para poder ficar com o Taurus Mod 80 (tive que escolher, não podia ter DUAS armas em carga), o véio e bravo "canela fina" que nunca me desapontou, era só fazer Mntç direito, usar Mun que prestasse (e era +P+ mas o bicho nunca refugou) e atirava sempre.
Assim, para mim - PARA MIM! - uma arma tem que ser ergonômica e ter um gatilho que me agrade (não é o caso de nenhuma Taurus que eu tenha usado, mas a G3 nunca nem vi de perto). E claro, tem que me permitir tacar um double-tap a até sete metros em menos de um segundo. Tão menos quanto possível. Até hoje, só a Glock 17!
Por fim, fiquei curioso com aquela empunhadura com o polegar lá na frente - até este momento jamais tentei - e me agradaria que a Glock tivesse a ranhura (será tipo a que aparece acima?) para o polegar esquerdo. Mas não creio que isso seja um impeditivo grave, pois sei que posso tacar um double ou até triple tap ("Moçambique" ) com a empunhadura a que estou acostumado, cupincha véio.
Grande abraço, e obrigado pela atenção e gentileza.