Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2391 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4291 Mensagem por gabriel219 » Ter Fev 18, 2020 10:23 am

Ckrauslo escreveu: Ter Fev 18, 2020 6:25 am
gabriel219 escreveu: Seg Fev 17, 2020 12:04 pm Até agora eu fico "encucado" com o Ckrauslo falando que não consegue colocar o polegar na parte de cima do guarda-mão kkkkk.

Minha mão nem é tão grande e eu consegui acionar a tecla de uma lanterna num IA2 (PMPE, BChoq) quando cheguei a portar um num estande da citada força. Consegui fazer C-Clap tranquilamente e tenho 1,70.

Imagem

Evidentemente, este não sou eu.
Gabriel ele quase não está segurando na empunhadura vertical.
Com AR15 consigo tranquilamente segurar nele mas ainda manter o polegar acima do guarda mão.
O que quero dizer é que todos os meus dedos descansam contra a empunhadura vertical, enquanto meu polegar está acima do guarda mão, na foto podemos perceber apenas o anelar e o mindinho, ele está fazendo um C-clamp como se não tivesse a empunhadura vertical ali.
Ele sacrifica a puxada do fuzil contra o próprio ombro.
Pra fazer isso com o IA2 teria que modificar minha empunhadura habitual
Mas gostei da foto, obrigado.
Abraços.
Esse tipo de posicionamento não se segura inteiramente na empunhadura vertical, inclusive é bem melhor utilizada com os chamados "hand stop". Nunca vi ninguém segurar inteiramente a empunhadura vertical e ainda sim "dobrar" o polegar inteiro no guarda-mão.

Imagem

Fora que esse posicionamento nem é o ideal para combates intensos e de tempo demorado, eu iria preferir algo mais confortável, como segurar apenas na empunhadura, usando esse posicionamento somente no assalto a localidade.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5737 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#4292 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 18, 2020 11:25 am

Interessante esse camuflado da foto. Parece uma versão pixelizada do padrão atual do EB.
Gostei.

abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#4293 Mensagem por Ckrauslo » Ter Fev 18, 2020 1:10 pm

gabriel219 escreveu: Ter Fev 18, 2020 10:23 am
Ckrauslo escreveu: Ter Fev 18, 2020 6:25 am

Gabriel ele quase não está segurando na empunhadura vertical.
Com AR15 consigo tranquilamente segurar nele mas ainda manter o polegar acima do guarda mão.
O que quero dizer é que todos os meus dedos descansam contra a empunhadura vertical, enquanto meu polegar está acima do guarda mão, na foto podemos perceber apenas o anelar e o mindinho, ele está fazendo um C-clamp como se não tivesse a empunhadura vertical ali.
Ele sacrifica a puxada do fuzil contra o próprio ombro.
Pra fazer isso com o IA2 teria que modificar minha empunhadura habitual
Mas gostei da foto, obrigado.
Abraços.
Esse tipo de posicionamento não se segura inteiramente na empunhadura vertical, inclusive é bem melhor utilizada com os chamados "hand stop". Nunca vi ninguém segurar inteiramente a empunhadura vertical e ainda sim "dobrar" o polegar inteiro no guarda-mão.

Imagem

Fora que esse posicionamento nem é o ideal para combates intensos e de tempo demorado, eu iria preferir algo mais confortável, como segurar apenas na empunhadura, usando esse posicionamento somente no assalto a localidade.
Essa foto que vc postou agora, ele está com vários dedos em contato.
Mas aqui uns exemplos de atiradores que seguram como eu mencionei.
Lucas botkin( pessoa da foto, ele ensina variações da técnica, dependendo do tipo de empunhadura que ele tem no fuzil), Garand thumb e EU.
Quanto a ser desconfortável em longas durações.
Empunhar um fuzil por muito tempo é desconfortável de toda forma.
Minha forma de empunhadura é mais confortável justamente por fazer dessa maneira.
Exerço mais controle sobre o fuzil por puxar ele mais para o meu ombro, com 4 dedos e por descansar o polegar sobre o guarda mão.
Meu braço tbm se encontra semi flexionado.
Como se encontraria na maioria das empunhadura normais.
Outra vantagem de fazer assim é que rapidamente posso tirar meu polegar de cima do guarda mão e envolver na empunhadura vertical para poder usar o fuzil como arma branca caso necessário brigar pelo domínio do mesmo.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4294 Mensagem por Ckrauslo » Ter Fev 18, 2020 1:20 pm

Se vc for olhar no Instagram os stories do milspec_mojo vai ver um cara empunhando e disparando um AK exatamente da maneira que descrevi.
Mas tem que ser tipo nas próximas 12h pq se não ele vai sumir.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4295 Mensagem por Ckrauslo » Ter Fev 18, 2020 1:31 pm

https://www.instagram.com/p/B5JWhWJAG8L ... iguog7z5mn

Uma pub do cara que estava no stories do mojo.
A mao exatamente da maneira que descrevi.
Assim facilita puxar o fuzil contra o ombro e controlar a movimentação lateral e vertical do recuo.
Apenas o polegar sobre o guarda mão.

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior

#4296 Mensagem por gabriel219 » Ter Fev 18, 2020 3:49 pm

Ckrauslo escreveu: Ter Fev 18, 2020 1:10 pm
gabriel219 escreveu: Ter Fev 18, 2020 10:23 am

Imagem

Essa foto que vc postou agora, ele está com vários dedos em contato.
Mas aqui uns exemplos de atiradores que seguram como eu mencionei.
Lucas botkin( pessoa da foto, ele ensina variações da técnica, dependendo do tipo de empunhadura que ele tem no fuzil), Garand thumb e EU.
Quanto a ser desconfortável em longas durações.
Empunhar um fuzil por muito tempo é desconfortável de toda forma.
Minha forma de empunhadura é mais confortável justamente por fazer dessa maneira.
Exerço mais controle sobre o fuzil por puxar ele mais para o meu ombro, com 4 dedos e por descansar o polegar sobre o guarda mão.
Meu braço tbm se encontra semi flexionado.
Como se encontraria na maioria das empunhadura normais.
Outra vantagem de fazer assim é que rapidamente posso tirar meu polegar de cima do guarda mão e envolver na empunhadura vertical para poder usar o fuzil como arma branca caso necessário brigar pelo domínio do mesmo.
Você não entendeu.

Sua fala deu a impressão de alguém utilizar C-clap, segurando os quatro dedos na empunhadura, de forma comum - em toda a estrutura - e ainda utiliza o polegar por volta do guarda-mão. Se for isso, é impossível até se tivesse somente cano, fora que deve ser horrível e desconfortável.

O operador do COE também esta com os quatro dedos na empunhadura, porém ele usa uma forma de empunhar diferente da foto que o Lucas usa, mais flexionada.

Eu continuo sem entender como todos que eu vejo fazem C-Clamp no IA2, de forma confortável e você não.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4297 Mensagem por Ckrauslo » Ter Fev 18, 2020 6:46 pm

Gabriel eu mostrei a publicação do Instagram.
Quem parece não entender é você.
Os 4 dedos do indicador ao mindinho.
Encontram se encostados na empunhadura vertical, enquanto o pulso se encontra em posição neutra, não rotado para frente.
E o polegar se encontra sobre o guarda mão.
Na foto que você mandou do militar do COE.
Ele encontrava se usando uma empunhadura similar a de uma empunhadura inclinada.
Ao do uso de um hand stop.

Kept you waiting, huh?
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#4298 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 20, 2020 2:54 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gabriel219
Sênior
Sênior

#4299 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 21, 2020 10:47 am

Ckrauslo escreveu: Ter Fev 18, 2020 1:31 pm https://www.instagram.com/p/B5JWhWJAG8L ... iguog7z5mn

Uma pub do cara que estava no stories do mojo.
A mao exatamente da maneira que descrevi.
Assim facilita puxar o fuzil contra o ombro e controlar a movimentação lateral e vertical do recuo.
Apenas o polegar sobre o guarda mão.
Isso não é uma empunhadura vertical, é um hand-stop. Estou falando de empunhadura vertical.

gabriel219
Sênior
Sênior

#4300 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 21, 2020 10:50 am

Ckrauslo escreveu: Ter Fev 18, 2020 6:46 pm Gabriel eu mostrei a publicação do Instagram.
Quem parece não entender é você.
Os 4 dedos do indicador ao mindinho.
Encontram se encostados na empunhadura vertical, enquanto o pulso se encontra em posição neutra, não rotado para frente.
E o polegar se encontra sobre o guarda mão.
Na foto que você mandou do militar do COE.
Ele encontrava se usando uma empunhadura similar a de uma empunhadura inclinada.
Ao do uso de um hand stop.
Vou comprar outro óculos, pois vejo o operador do COE com os 4 dedos na empunhadura vertical. Aliás o hand stop vom inclinação é muito mais confortável que aquela empunhadura vertical do IA2 do COE.

Mas é claro, quando eu cheguei a empunhar um IA2, colocando os quatro dedos num Hand Stop e o outro acionando o botão da lanterna na parte de cima, deve ter sido engano.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4301 Mensagem por Ckrauslo » Sex Fev 21, 2020 2:40 pm

Aquilo é uma empunhadura curta
Handstop é isso aqui
https://images.app.goo.gl/Ca2V5EEFrLi1pZ4x8
Vc precisa ele tem apenas o anelar e o mindinho contra a empunhadura vertical o do meio está contra o guarda mão e o indicador nem visível se encontra.
...
Gabriel vc acabou de alterar sua fala inicial.
Começou com os dizeres de que isso é impossível de fazer e agora passou para fingir que nunca disse isso e que vc na realidade já fez isso...

"Sua fala deu a impressão de alguém utilizar C-clap, segurando os quatro dedos na empunhadura, de forma comum - em toda a estrutura - e ainda utiliza o polegar por volta do guarda-mão. Se for isso, é impossível até se tivesse somente cano, fora que deve ser horrível e desconfortável. "

Não se preocupe em editar os comentários anteriores, eu sempre tiro print das coisas pra guardar para momentos posteriores.

Editado pela última vez por Ckrauslo em Sex Fev 21, 2020 2:58 pm, em um total de 1 vez.
Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4302 Mensagem por Ckrauslo » Sex Fev 21, 2020 2:45 pm

E só pra adicionar em cima do fato de que aquilo são empunhadura verticais e não hand stop.
O nome do produto é BCM gunfighter vertical grip short.
Depois dessa não te respondo mais.

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#4303 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 22, 2020 7:32 pm

Grande cupincha @Ckrauslo, lembrei que estávamos uns tempos atrás falando sobre qual arma curta compraríamos se fosse liberado geral e recordo que mencionaste uma CZ (não lembro direito qual, apenas que era em 9P), se te fosse interessante poderias me explicar o que viste de tão bom? Devo ter dito que já tinha tido um fetiche pela CZ-75 nos anos 90 mas superei após treinar com a Glock 17 Gen 3 (delícia!!!), cujo gatilho e ergonomia passaram a ser (para mim) O Parâmetro a ser batido. Para não restar dúvida de que conheço mesmo a bichinha:

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4304 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Fev 22, 2020 8:18 pm

Cupincha, era a P10C.
Eu a acho extremamente interessante baseado no que dizem muitos atiradores americanos.
Ela tem uma ergonomia melhor que a Glock (Não entendo muito essa queixa das pessoas com as Glocks, eu as empunhei e não tive essa dificuldade toda de mirar no alvo, como alguns dizem que: você acaba mirando mais baixo com elas, quando você é acostumado com armas com grip normal, eu era acostumado com as plataformas beretta e 1911).
Atirei algumas várias vezes com G25 em um clube.
Outras vantagens que dizem ela ter:
• Gatilho melhor
• Bore axis um pouco menor
• Recuo é mais suave.
• Mira melhor de fábrica.
• Empunhadura é um pouco maior portanto mais confortável.
• Ferrolho é um pouco mais longo que o da G19 portanto melhor de controlar-lo (Ideal pra quem teria uma empunhadura muito agressiva com a pistola, como eu).
• É mais barata que a Glock.
• Usa trilhos picatiny então não tem que procurar por acessórios específicos para Glock.
• Usuários de glocks antes das Gen5 MOS tinham que pagar extra pra conseguirem ranhuras táticas frontais, para facilitar o press check, na P10C ela já vem de fábrica.
Basicamente a P10C tem várias características que os usuários das glocks mais procuravam de aftermarket já de fábrica.
O mais interessante é que os gatilhos aftermarket da P10C, pelo que dizem os atiradores deixam o gatilho já bom, bem melhor.
E que até o gatilho padrão da 10C chega a ser melhor que muito gatilho acessório que vc poderia comprar para as Glocks.
Outro ponto é que o resetar do gatilho também é melhor que o da Glock.
Grande abraço.

Editado pela última vez por Ckrauslo em Sáb Fev 22, 2020 10:05 pm, em um total de 1 vez.
Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#4305 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Fev 22, 2020 8:39 pm

Acabei de perceber que o corretor me trolou ali...
Mas já corrigi e coloquei Press check

Kept you waiting, huh?
Responder