Não corre cem metros e é ADEUS JOELHO...
Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Não corre cem metros e é ADEUS JOELHO...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Viktor Reznov
- Sênior
Tem que equilibrar o peso do outro lado com uns três carregadores reserva.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Fev 13, 2020 5:42 pm
Tem que equilibrar o peso do outro lado com uns três carregadores reserva.
Pior, imagines num Treinamento de Transição: considerando-se que a arma que aparece é a curta, no momento em que o Instrutor berra "TRANSIÇÃO!" e se empurra a média/longa pela bandoleira para o lado com uma das mãos enquanto se saca do coldre a curta com a outra; bueno, enquanto o índio ainda ia estar sacando a sua "curta" os demais já estariam na segunda rodada, iam ter que parar o Treinamento todo por causa dele (ia ficar perigosamente para trás)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Viktor Reznov
- Sênior
Parece que fontes locais na Índia realmente confirmam que está garantido o acordo conjunto Índia-Rússia da aquisição de centenas de milhares de AK-203 pelas forças armadas Indianas, que serão fabricados localmente numa infraestrutura montada pela Kalashnikov Concern.
https://www.armyrecognition.com/februar ... orces.html
Um fato curioso é que a Índia já produz localmente uma cópia do AKM. O fato de se fazer necessário uma aquisição com a Rússia do AK-203 só atesta pra completa incompetência dos engenheiros Indianos de projetarem uma modesta modernização do AKM.
https://www.armyrecognition.com/februar ... orces.html
Um fato curioso é que a Índia já produz localmente uma cópia do AKM. O fato de se fazer necessário uma aquisição com a Rússia do AK-203 só atesta pra completa incompetência dos engenheiros Indianos de projetarem uma modesta modernização do AKM.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Plataforma AK é muito interessante, eles estão criando até seletores de tiro mais ergonômicos.
Acho que um AK em 5.56 dava uma boa.
Acho que um AK em 5.56 dava uma boa.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
Só acho que existem plataformas melhores que a AK-203, da própria família. Esse conjunto de gás em 45º é um problema, tanto que as novas versões o conjunto está em 90º.
A telha também não é chumbada, assim como o IA2.
Se eu fosse a Índia, iria de cabeça na AK-15.
- Viktor Reznov
- Sênior
Esse bloco de gases no AK-203 já é da versão no ângulo de 90 graus. Ele tem essa curvinha por firula mesmo mas é 90 graus.gabriel219 escreveu: ↑Dom Fev 16, 2020 5:07 pm Só acho que existem plataformas melhores que a AK-203, da própria família. Esse conjunto de gás em 45º é um problema, tanto que as novas versões o conjunto está em 90º.
- Ckrauslo
- Sênior
Vi umas AK com carregadores padrão STANAG, pensava que mesmo o calibre 556 teria de ter um carregador estilo AK
As AK mais modernas, com seletores de tiro ambi e mais ergonômicos "possível mesmo com empunhadura de tiro" seriam soluções muito interessantes para países que procuram modernizar seus arsenais.
Sempre fui uma pessoa que acredita que devemos escolher o melhor dentro daquilo que é possível, sem fechar as portas para alguns países por questões ideológicas.
Vindo para o Brasil....
O IA2 tem o guarda mão grosso por conta da proteção contra o aquecimento?
Não é possível ela emagrecer um pouquinho? Eu pessoalmente não consigo colocar meu polegar na parte de cima do guarda mão, se tivesse em cima os mecanismos de acionamento de lanterna e laser, eu não conseguiria acionar (E tenho dedos normais)
As AK mais modernas, com seletores de tiro ambi e mais ergonômicos "possível mesmo com empunhadura de tiro" seriam soluções muito interessantes para países que procuram modernizar seus arsenais.
Sempre fui uma pessoa que acredita que devemos escolher o melhor dentro daquilo que é possível, sem fechar as portas para alguns países por questões ideológicas.
Vindo para o Brasil....
O IA2 tem o guarda mão grosso por conta da proteção contra o aquecimento?
Não é possível ela emagrecer um pouquinho? Eu pessoalmente não consigo colocar meu polegar na parte de cima do guarda mão, se tivesse em cima os mecanismos de acionamento de lanterna e laser, eu não conseguiria acionar (E tenho dedos normais)
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
Até agora eu fico "encucado" com o Ckrauslo falando que não consegue colocar o polegar na parte de cima do guarda-mão kkkkk.
Minha mão nem é tão grande e eu consegui acionar a tecla de uma lanterna num IA2 (PMPE, BChoq) quando cheguei a portar um num estande da citada força. Consegui fazer C-Clap tranquilamente e tenho 1,70.
Evidentemente, este não sou eu.
Minha mão nem é tão grande e eu consegui acionar a tecla de uma lanterna num IA2 (PMPE, BChoq) quando cheguei a portar um num estande da citada força. Consegui fazer C-Clap tranquilamente e tenho 1,70.
- Viktor Reznov
- Sênior
A Zastava da Sérvia fabrica um AK chamado M90p que usa carregadores STANAG e a Definitive Arms dos EUA fabricavam um kit conversor pros rifles Saiga no calibre 556 que os permitia também usar os carregadores STANAG-USGI.
- Ckrauslo
- Sênior
Gabriel ele quase não está segurando na empunhadura vertical.gabriel219 escreveu: ↑Seg Fev 17, 2020 12:04 pm Até agora eu fico "encucado" com o Ckrauslo falando que não consegue colocar o polegar na parte de cima do guarda-mão kkkkk.
Com AR15 consigo tranquilamente segurar nele mas ainda manter o polegar acima do guarda mão.
O que quero dizer é que todos os meus dedos descansam contra a empunhadura vertical, enquanto meu polegar está acima do guarda mão, na foto podemos perceber apenas o anelar e o mindinho, ele está fazendo um C-clamp como se não tivesse a empunhadura vertical ali.
Ele sacrifica a puxada do fuzil contra o próprio ombro.
Pra fazer isso com o IA2 teria que modificar minha empunhadura habitual
Mas gostei da foto, obrigado.
Abraços.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Tri, obrigado.Viktor Reznov escreveu: ↑Seg Fev 17, 2020 1:15 pmA Zastava da Sérvia fabrica um AK chamado M90p que usa carregadores STANAG e a Definitive Arms dos EUA fabricavam um kit conversor pros rifles Saiga no calibre 556 que os permitia também usar os carregadores STANAG-USGI.
Vou procurar umas imagens.
Abraço
Kept you waiting, huh?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes