tgcastilho escreveu: ↑Qui Fev 06, 2020 11:22 am (...)
Entretanto:Será que vivemos tempos de socratismo suave
Soam sinais de alerta e há que escutá-los. Sinais de arrogância do poder político. Sinais de possível domesticação do Ministério Público. Sinais de manipulação da linguagem. Sinais de socratismo 2.0
https://observador.pt/opiniao/sera-que- ... smo-suave/
Uma adolescente - cujo grande mérito foi ter inventado a desculpa perfeita para que qualquer miúdo possa faltar à aula quando e porque quer (e aí fazer o que bem entender à revelia da vontade dos Pais e ainda se sentir bom e virtuoso com isso) consegue passar descompostura nos maiores líderes do Continente e escapar impune e ainda glorificada (e quem se declarar contra é INIMIGO DO PLANETA);
Uma mulher, cujo grande mérito é ser imigrante, preta, racista, misantropa, heterofóbica e gaga (e, suspeito eu, não muito boa da cabeça ), alcança uma posição de destaque na sociedade Portuguesa (Parlamento) e ainda clama para si o papel de porta-voz e lídima representante dos que são legalmente considerados aí na Europa como uma versão TURBO dos Intocáveis na Índia e mantém sobre si os holofotes favoráveis dos media POLITICAMENTE CORRECTOS, podendo dizer e fazer o que quiser, escapar impune e ainda ser glorificada por isso (e quem se declarar contra é FAXIXTX);
Povos inteiros são amestrados a esquecer sua Identidade Nacional, relativizar sua Soberania e até seus Costumes e Cultura próprios em favor de um tale de "multiculturalismo" que, trocando em miúdos, significa que qualquer hábito ou sistema alienígena é naturalmente superior aos que aprendeu-se em casa com os Pais e Avós e na Escola com os Professores (antes de estes últimos se tornarem os principais agentes e propagadores dessa "mudança positiva"). O que terão em comum um Português, um Belga e um Norueguês, em algumas décadas? Muita coisa, a começar pelo cumprimento universal SALAAM ALEIKUM ou sei lá, alguma coisa em dialecto Africano.
O amestramento segue a pleno com a universalização do conceito de que existe uma coisa muito boa chamada "centro-esquerda", a qual tem uma variante ainda mais cool chamada "esquerda" e que qualquer uma das duas tem o condão de fabricar e repartir felicidade e "Justiça Social" (seja lá isso o que for) igualmente entre todos; quem discordar minimamente disso está por óbvio infecto por um horrendo vírus chamada "extrema-direita", que só quer o mal de todos e do qual, em Espanha, descobriram novas cepas ainda mais terríveis, provisoriamente chamadas de "ultradireita" e até pior, "ultra-ultradireita", que deve ser coisa do capeta, até o véio Adolf se borraria de medo e viraria XUXALIXTX na mesma hora se ouvisse falar.
Nada de bom advirá disso, temo eu, do alto de minha ignorância de subdesenvolvido.