Star Trek + Ficção Científica

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2855 vezes
Agradeceram: 2513 vezes

Re: Star Trek + Ficção Científica

#2206 Mensagem por P44 » Sex Jan 24, 2020 8:47 am

Star Wars: Colin Trevorrow confirms Episode 9 script leak is real but corrects one plot point

By Bradley Russell 38 minutes ago

Duel of the Fates concept art has also been leaked

Original Star Wars Episode 9 director Colin Trevorrow has confirmed that his recent leaked script is indeed real – but has moved to clear up a major plot point in the wake of Duel of the Fates concept art hitting the internet.

Responding to a fan on Twitter who asked whether the Star Wars concept art – which includes Rey’s double-bladed lightsaber, as well as R2-D2 seemingly dying – was legit, Trevorrow said, “Yes, this is from Duel of the Fates,” but revealed that R2 didn’t meet his end here, despite the concept art appearing to be pretty definitive: “I’d never kill R2... he just took a bad hit. Happens to all of us.”

Yes, this is from Duel of the Fates. But I’d never kill R2...he just took a bad hit. Happens to all of us. https://t.co/ekGMRUdV2gJanuary 24, 2020

So, confirmation. Finally. The Duel of the Fates title. Palpatine’s message. Tor Valum. Kylo’s darker arc. It’s true. All of it.

While that won’t appease those who preferred Trevorrow’s vision to Star Wars: The Rise of Skywalker, fans can find some solace in the concept art that the director was referring to is now being available to look through.

The full gallery can be found on Imgur – and includes a greater look at some of the scenes outlined in the Duel of the Fates leak. Rey’s climactic duel with Kylo Ren is there, as is Kylo’s lightsaber battle with the spectral form of Darth Vader. In what would have been one particularly crowd-pleasing moment, the Force Ghost of Luke Skywalker even grabs Kylo’s lightsaber (no jokes, please) mid-swing.

We might not ever see more of this alternate version of Episode 9, but what we have seen will always make us wonder: what if?

https://www.gamesradar.com/star-wars-ep ... firmation/

*Turn on the news and eat their lies*
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#2207 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Jan 24, 2020 8:32 pm

Já pensou se uma raça alienígena perigosa chega aqui na Terra com tudo para uma guerra total pensando que a gente tem uma frota estelar??? :lol:

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6482 vezes
Agradeceram: 6845 vezes
Contato:

#2208 Mensagem por Túlio » Sex Jan 24, 2020 9:05 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Jan 24, 2020 8:32 pm

Já pensou se uma raça alienígena perigosa chega aqui na Terra com tudo para uma guerra total pensando que a gente tem uma frota estelar??? :lol:
Tive que olhar de novo para ter certeza de que este post não era do Moiro Samdeo: bueno, TUDO o que aconteceu e está acontecendo desde a chegada de Von Braun aos EUA não são mais do que os passos lógicos que começaram com Goddard e conduzirão ao lendário encontro entre o Capitão Kirk e o Mr Spock.

Sério que, por birra com o grande satã, preferirias que existisse, em um futuro remoto, um corretor de Wall Street chamado James Tiberius Kirk que jamais pensaria em largar sua vidinha mansa nos burbs e seus bônus anuais para se alistar na Frota Estelar? HEREGE!

PENITENZIAGITE!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#2209 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Jan 25, 2020 2:47 am

Hahahaha...ri muito dessa do corretor de Wall Street :lol:

Mas nada contra Túlio Véio. Não duvido da intenção, duvido dos resultados. Mas desejo vida longa e próspera ao projeto.

É que na atualidade os EUA não possuem mais nem condições para colocar o ser humano no espaço, dependem dos "amigos" russos e futuramente de startups de tecnologia.

Eu sou do tempo do ônibus espacial, que pousava com elegância como um avião. Época que a gente sonhava que o espaço estava bem ali e que star trek seria uma evolução natural.

Mas agora voltamos ao tempo das cavernas, com naves latas de sardinha que descem de paraquedas no mar...esse é o nosso futuro espacial por hora, infelizmente!!!

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
P44
Sênior
Sênior

#2210 Mensagem por P44 » Sáb Jan 25, 2020 6:31 am

Ainda me lembro do primeiro vôo do Colúmbia em 81, fiio por-me em frente à TV, eu à espera de ver algo estilo Enterprise, e aparece-me... Um avião!!!!! Fiquei tão desiludido na altura :lol:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1198 vezes
Agradeceram: 3013 vezes

#2211 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 25, 2020 7:47 am

Marcelo Ponciano escreveu: Sáb Jan 25, 2020 2:47 am Mas agora voltamos ao tempo das cavernas, com naves latas de sardinha que descem de paraquedas no mar...esse é o nosso futuro espacial por hora, infelizmente!!!
:? :?:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#2212 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Jan 25, 2020 8:43 am

Reconheço o potencial inventivo da SapceX. Eles realmente inovam bastante. Mas faço três ressalvas:

Primeiro, até agora não pousaram nenhuma nave inteira em pé, somente foguetes, com relativa dificuldade. Salvo melhor juízo, a NASA ainda não comprou a ideia de pousar as naves em pé, somente os foguetes auxiliares;

Segundo, até agora não fiquei convencido de que pousar em pé é melhor do que pousar "como avião" nos moldes das space shutle. Deve existir algum estudo sobre isso, mas não tive contato com esse material ainda;

Terceiro, o projeto oficial da NASA quanto ao módulo principal ainda é o que chamo de " lata de sadinha com paraquedas":

Imagem

Imagem

De todo modo, indiscutivelmente a spaceX e algumas outras empresas privadas são os únicos suspiros de criatividade espacial no pós guerra fria.

Ps: menção honrosa ao bravo X37b, que ninguém sabe para que serve mas que vale como esforço tecnológico relevante:

Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1198 vezes
Agradeceram: 3013 vezes

#2213 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 25, 2020 9:15 am

O BFR vai pousar dessa forma, e será totalmente reutilizável, o que vai reduzir muito substancialmente os custos.

Neste momento temos os Falcon que têm se revelado bastante fiáveis:

Imagem

O que distingue a Space X de todos os outros competidores tem sido a enorme capacidade de inovar e de estar em perpétua modernização. Ele só começaram a lançar com sucesso os Falcon 1 desde 2008 e em 12 anos eles passaram de um pequeno foguetão que não tinha grande capacidade, para terem o mais potente e capaz foguetão actual.

Estou curioso se a Blue vai conseguir realmente construir o New Glenn, já que eles até agora pouco têm mostrado.

A NASA com o seu SLS é que mais parece que voltou ao programa Apollo.

Tanto os Russos como os Europeus estão a ficar para trás e os Chineses são A concorrência aos EUA, sendo salvo erro o país que faz mais lançamentos por ano.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior

#2214 Mensagem por P44 » Sáb Jan 25, 2020 4:47 pm

Picard promete! Bom primeiro episódio!
Spoiler!

Estamos a assistir à criação dos borg?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2215 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 25, 2020 5:29 pm

Eu até entendo que um cara adulto possa gostar de Star Trek, aliás, foi exatamente por achar sério demais que não dei bola e fui assistir à concorrência - na época, anos 70 - que era Lost In Space (que conheci como Perdidos no Espaço), sem grandes discussões filosóficas e focado nas birutagens do Dr Smith e o coitado do robô.

Agora, gostar das aventuras do - não esqueçamos - USS Enterprise e ser antiamericano são duas coisas que absolutamente NÃO COMBINAM, é como salgar churrasco com açúcar cristal ou sei lá, gostar de Friends e ser um WOKE homossexual mal-humorado, não bate!

Uma coisa que me deixa curioso foi terem escolhido, e em plena Guerra Fria, o mesmo nome do primeiro CVN da história, lançado alguns anos antes da série: custava bolarem um outro nome e prefixo? O pouco que assisti e recordo dá forte impressão de que era o intervencionismo "Big Stick" lá deles a todo vapor, e a referida belonave era um baita dum STICK! Aliás, creio que os EUA governavam a Terra e várias colônias fora dela, ou por que usariam o prefixo USS (United States Ship) e não algo mais abrangente, tipo E (Earth)?

Outra coisa curiosa é que o USS Enterprise tinha o nome de um NAe mas estava mais para um Encouraçado, pois tinha canhões e blindagens (shields) mas não lançava caças, o que deve fazer da Galactica algo de categoria BEM superior. Aliás, nunca assisti a um só episódio de Galactica* e nem preciso, pois assisti TODOS os de TBBT e ali é uma verdadeira mina de ouro para entender o que diabos se passa nas cabeças dos geeks, sem este tipo de aprendizado a gente nem sabe se são HUMANOS. :lol: :lol: :lol: :lol:

* - PUTZ, se a Katee Sackhoff, que assisti já sendo ela meio coroa naquele filme do Riddick, trabalhou na série, vou ter que assistir, porque ela devia estar NO AUGE DA GOSTOSURA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#2216 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Jan 25, 2020 6:37 pm

Só para deixar claro, não sou antiamericano. Se tem uma coisa que admiro neles é o programa espacial. Antes de me enveredar pelo lamentável labirinto do direito, sonhava eu quando criança em ser físico da NASA. :lol:

O que não me impede se tirar sarro da federação de latas de sardinha do Trump. Mas como diz aquele antigo filósofo chinês, toda grande caminhada começa com um primeiro passo.

Mas sobre BSG...é a ficção científica mais "adulta" que conheço. É muito boa mesmo. Aliás...já adianto que a humanidade foi destruída logo no primeiro episódio por causa das necessidades sexuais de um cientista :lol:

A Enterprise tem algumas vantagens sobre a Galactica, tipo os escudos e os lasers. Mas o treinamento da tripulação é incomparável. Enquanto a Galactica é o BOPE, a Enterprise é a Guarda Municipal do Rio.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2217 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 25, 2020 6:50 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sáb Jan 25, 2020 6:37 pm Só para deixar claro, não sou antiamericano. Se tem uma coisa que admiro neles é o programa espacial. Antes de me enveredar pelo lamentável labirinto do direito, sonhava eu quando criança em ser físico da NASA. :lol:

O que não me impede se tirar sarro da federação de latas de sardinha do Trump. Mas como diz aquele antigo filósofo chinês, toda grande caminhada começa com um primeiro passo.

Mas sobre BSG...é a ficção científica mais "adulta" que conheço. É muito boa mesmo. Aliás...já adianto que a humanidade foi destruída logo no primeiro episódio por causa das necessidades sexuais de um cientista :lol:

A Enterprise tem algumas vantagens sobre a Galactica, tipo os escudos e os lasers. Mas o treinamento da tripulação é incomparável. Enquanto a Galactica é o BOPE, a Enterprise é a Guarda Municipal do Rio.
Sobre o em negrito, não foi BEM A TI que eu me referi, cupincha véio... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sobre o treinamento das tripulações, não tenho como comparar sem assistir a alguns episódios da Battlestar, o que já disse que vou fazer e até a razão; mas não duvido, basta ver o uniforme da Ketee e saber que ela representava um Piloto de Caça na série pra ver que a Enterprise não aguentaria meio round, seria mais ou menos o que aconteceu com o Spinks quando se meteu com o TYSON:

Ou seja, um combate entre um Encouraçado e um CVN, só que o CVN seria a Galactica. Ter que atacar de perto exige canhões e couraças, quem pode lançar caças e bombardeiros nem precisa disso.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#2218 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Jan 25, 2020 7:14 pm

Sensacional o vídeo. Você pegou a exata dimensão da coisa.

Quando for assistir BSG já adianto que os dois episódios pilotos são indispensáveis e essenciais. Eles contam extamente o que aconteveu para a humanidade chegar no ponto que chegou. São dois episódios de 1h cada.

Só não sei onde encontrar, na época que vi (2012) tinha na Netflix. Porém saiu e nunca mais voltou...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2219 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 25, 2020 7:38 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sáb Jan 25, 2020 7:14 pm Sensacional o vídeo. Você pegou a exata dimensão da coisa.

Quando for assistir BSG já adianto que os dois episódios pilotos são indispensáveis e essenciais. Eles contam extamente o que aconteveu para a humanidade chegar no ponto que chegou. São dois episódios de 1h cada.

Só não sei onde encontrar, na época que vi (2012) tinha na Netflix. Porém saiu e nunca mais voltou...
Não tenho só Netflix, tenho Amazon Prime também e estou procurando mais. Em último caso sempre tem coisas tipo LOOKE, a gente pode alugar ou mesmo comprar uma temporada inteira e assistir quando quiser; e sempre assisto desde o começo (piloto) justamente porque sem isso arrisco a não entender o enredo, causas disso e daquilo, etc. Prefiro Streaming por achar mais cool do que download mas se não tiver eu é que não vou ficar sem o que eu quiser, e sei que se tem alguém querendo algo logo aparece alguém oferecendo, é o capitalismo selvagem, can't live with it, can't live without it... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#2220 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Jan 25, 2020 7:44 pm

Amazon Prime também é muito bom. Estou mantendo minha assinatura para assistir o novo Star Trek do Picard. Mas antes precisava ver pelo menos uma temporada do antigo na Netflix, o que não estou tendo tempo no momento.

Nunca vi BSG por lá no Amazon Prime, mas se tiver é um bom achado.

Responder