ESTRITAMENTE DE EXPERIÊNCIAS PESSOAIS
Debt & Credit Card (o meu é ambos) são o mesmo que aqui, exceto que podes
COMPRAR cryptos mas (ATENÇÃO!) não poderás reconvertê-las em FIAT (moeda fiduciária, tipo BRL, USD etc), o que te obriga a, querendo sacar, ter que entrar em Exchange (e minha opinião sobre as BR é a pior possível) e vendê-las com
spread negativo (para ti) o que, no meu caso, significa falar mais Inglês para poder ter acesso às que possuem Regulamentações Internacionais (por que achas que as BR não têm? Se tivessem não poderiam fazer SCAM) e poder sacar como e quanto quiser em FIAT (provavelmente USD), lá pela metade da década. Há novas modalidades bancárias (algumas delas DEX) surgindo, até a data mencionada como minha
deadline já vai ter pelo menos uma dúzia de UNICÓRNIOS do gênero pelo planeta e aí vou escolher a melhor opção.
Porque hoje não sei de nada assim e
que preste no Brasil: o cara compra alguma
crypto em USD usando o cartão mas primeiro precisa converter do BRL e é preço de zona (em fev/19 eu estava pagando mais caro o USD do que no pior dia da cotação oficial, incluindo hoje), depois ainda te tacam 6,38% de IOF, novamente convertem e...adivinhes: MAIS PREÇO DE ZONA! E fica pior: vamos que o índio se arresorva a vender e reconverter em BRL: primeiro paga o
spread - que no exterior até que é baixo mas aqui é de arrancar o olho com pestana e tudo; depois tem que declarar e, conforme a quantia que arrecadaste e a papelada que mostrares, te dá uma bocada entre 1/6 e 1/4 do valor BRUTO!
Tá assim de gente que quis brincar de
Trader usando
crypto, começou a comprar e vender todos os dias, converter e sacar para pagar as contas e quando foi fazer a DIRPF, travou tudo; foi na RF perguntar o que era e descobriu que devia uma montanha de $$$ pro GF. Sabes o que é pior do que ter Regulamentação? É não ter! Porque aí manda quem pode e quem não pode só se fode. Aliás, mais uma excelente razão para ficar no HOLD e não sair fazendo
Trade: gente que nem nós, classe média que poupa uns trocados e investe apenas uma parte, costuma passar batida; o que ferra é ou sair mandando pra fora e trazendo de volta grandes quantias (tipo uns USD 100k por dia ou semana, digamos) ou fazer
Trade em BRL achando que está "abaixo do radar" (má fé): os que lucram em cima dos pequenos aqui na LARAPIOLÂNDIA declaram tudo no IR (tem uma comunidade no FAKEBOOK chamada Bitcoin Brasil, aprendi pouco lá mas coisas valiosas, como isso que falei - e dei muita risada dos
noobs chorando e reclamando dos grandões os terem caguetado pro IR - e os perigos da alavancagem, p ex) e pra te comprar, além do spread, te exigem o CPF: já viu, né? E nem é errado, tá na Lei, se fazes negócios e lucras, o leão tem a fatia dele; se ficas no preju, ele não vem te consolar mas pelo menos também não te morde...