EduClau escreveu: ↑Qui Jan 23, 2020 12:56 pm
Túlio escreveu: ↑Qui Jan 23, 2020 9:58 am
Pelo jeito operas com papéis. No meu caso é CFD, ou seja, não preciso comprar sequer uma ação inteira ou determinada quantidade de commodities, basta ter USD 2k (ou menos e alavancar a diferença) e é esperar pelo melhor, morrendo de medo do pior. Já BTC sim, tenho na Wallet e a chance de estourar um ou uma série de rallies dos grandes é enorme, lembrar que este ano tem halving e sempre que teve o bicho disparou numa Bull Run. No momento o preço está em leve queda (pouco acima de USD 8k cada, mas BTC pode ser comprada de verdade e posta na Wallet em frações, tipo 0,1 BTC. As melhores previsões dizem que cai até uns 7,7k e depois começa a subir de novo, mas eu vou esperar pra ver se cai um pouco mais, senão compro mais um pouco antes de voltar aos 8k), eis que este tipo de volatilidade é normal nas proximidades de evento tão importante para toda a Blockchain.
Preciso de um glossário aqui:
CFD:
halving:
wallet:
Agora, falando sério, gostaria de aumentar minha exposição ao exterior e operar BTC mesmo qual o caminho?
A unica coisa que fiz até agora foi colocar uns trocados num ETF da S&P 500 e contratos futuros de S&P 500 com exposição ao dólar, fazem poucos dias apenas e não dá pra fazer um balanço, tá oscilando igual a B3 e, por falar nela, tá 2 x 1 desde o começo do ano, hoje -0,64%, mas a minha carteirinha tá resistindo sem maiores traumas, perda só em COGN e num FII que subiu bem nos primeiros dias e desde então só caindo, a continuar logo vai ficar negativo.
sds
Sobre o "glossário", um resuminho: HALVING é um fenômeno da Bitcoin no qual, quando um lote (pouco mais de 200k unidades) é concluído, a remuneração dos "mineradores" (empresas que validam cada transação de BTC, ou seja, apenas depois disso ela "está no Mercado", "existe de fato" - na
Blockchain e que fulano é o dono, mesmo anonimamente) cai pela metade. Ótimo texto, bem simples, abaixo:
https://foxbit.com.br/blog/halving-do-bitcoin/
WALLET existe de diversos tipos, é um local na nuvem onde ficam as
cryptos da gente, pode ser numa custódia (se for das grandonas a segurança é TOP mas paga taxa), numa eletrônica (custa meio caro e não é 100% segura) ou, como prefiro, uma Paper Wallet, a mais perigosa de usar (porque é quase impossível de hackear mas se perder os dados e as dezenas de palavras-passe de segurança, perdeu tudo) mas a mais segura e tem grátis; já CFD é algo parecido com contratos futuros, a gente compra uma posição LONG ou SHORT num ativo e espera que vá na direção que se deseja. É Trade, não Hold.
Comprar BTC (ou, se for
altcoin, comecei com a ETH e recomendo, é bem mais barata que a BTC - está BEM
underpriced, aliás - e de mineração muito mais rápida. além de costumar "seguir" a BTC, se ela sobe, a ETH logo sobe também e vice-versa) recomendo usar Exchange grande e conhecida (uso a BINANCE, mesmo com aquele monte de verificações, mas ali não tem SCAM) não recomendo para agora, pouco antes falei o que pretendo fazer.
Sem a crise que o Prepe véio vem agourando vou deixar no HOLD até pelo menos o fim de 2020 e espero ganhar bastante por causa do Halving, já
com a crise dele aí eu ganho DINHEIRO GRO$$O, tipo como se o que tenho mais o que ainda vou comprar tivesse sido depositado (em USD) numa Poupança em meu nome
uns dez anos antes de eu nascer!