FCarvalho escreveu: ↑Sex Ago 16, 2019 10:14 pm
Diz-se no noticiário político de lá e cá que o Macri e o candidato da oposição andaram conversando sobre economia e coisa tal. E que chegaram ao consenso de que ambos estão f... seja lá quem ganhe a eleição.
Então, caças para a Argentina só mesmo depois de 2050, e ainda assim se o país não tiver sido vendido ou alugado para os primos ricos ou anexado pelos ingleses, o que deixaria obviamente muita gente em Buenos Aires feliz da vida em morar em uma cidade "europeia".
abs
De fato a Argentina ainda não chegou ao fundo do poço... Mas o ego inflado os impede de aceitar a realidade. Tenho minhas dúvidas quanto a capacidade deles de operarem até mesmo aeronaves do tipo dos Super Tucanos.
Para quem outro dia estava até brigando com o CANA por SE recapados da França é porque realmente os caras chegaram ao fundo do poço. E parecem não se importar em cavar mais um pouquinho.
Fossem menos arrogantes e poderíamos juntos estar envidando soluções que seriam boas para todos nós aqui na América do Sul.
Mas isso infelizmente não tem jeito. Eles preferem afundar na lama do próprio ego a admitir ajuda dos vizinhos.
Infelizmente existem várias empresas por lá que tem muita coisa boa em matéria de defesa mas que não tem a mínima condição de expandir negócios, serviços e produtos dada a canalhice política e a falta de bom senso reinante.
Quando eles não tiverem mais nada, e nem de onde tirar soluções tipo quebra galho, talvez eles se deem o trabalho de nos procurar e sentar para conversar. Um dia quem sabe.
jambockrs escreveu: ↑Qui Out 03, 2019 2:54 pmMeus prezados Argentina compra quatro aeronaves P3-C, de patrulhamento marítimo. Fonte: sites Combatentes e https://www.cavok.com.br/blog/marinha-a ... n-dos-eua/
Pescadores chineses estão tomando o mar da Argentina. Um barco patrulha da prefeitura naval chegou a atirar contra um pesqueiro chinês, tendo-o apreendido.
Fico imaginando se os chineses já não estão invadindo nosso mar, visto que a vigilância, tanto aérea quanto marítima, é tão precária em decorrência da reduzida quantidade de equipamentos aéreos e navais de que dispomos. Um dia desses um navio pesqueiro chines abalroou um pesqueiro brasileiro em águas brasileiras que, se o mesmo não fosse de aço, teria sido afundado.
Meus prezados EUA aprovam venda de equipamentos para as aeronaves de patrulha 4 P-3C Orion da Argentina
A Argentina solicitou novos motores depois que os EUA venderam os P-3Cs no início deste ano.
O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda possível de US $ 78 milhões em equipamentos, peças, suporte e serviços para quatro aeronaves de vigilância P-3C Orion anteriormente adquiridas pelo governo argentino dos Estados Unidos.
O governo da Argentina havia solicitado a possível venda para apoiar e manter suas quatro aeronaves P-3C, adquiridas dos EUA no início deste ano. O pedido inclui quatro motores turboélice para cada estrutura e quatro motores adicionais, informou a Agência de Cooperação em Segurança da Defesa em comunicado divulgado na quarta-feira, 20 de dezembro.
A venda aprovada quarta-feira incluirá equipamentos de comunicações, radar e óptica, bem como manutenção de depósitos de aeronaves, peças de reposição e assistência técnica e logística. A Argentina comprou quatro aeronaves P-3C através do programa Excesso de Artigos de Defesa para substituir suas aeronaves de patrulha P-3B existentes.
A nova aeronave "precisa que essa reforma e equipamentos estejam totalmente operacionais", afirmou o comunicado. "É vital para o interesse nacional dos EUA ajudar a Argentina no desenvolvimento e manutenção de uma capacidade de aeronaves de patrulha marítima de autodefesa forte e pronta", dizia. Nenhuma das aeronaves P3-B da Argentina está operacional, de acordo com Jane.
Os contratados principais são o Lockheed Martin Aircraft Center, Logistic Services International, Eagle Systems e Rockwell Collins. O Lockheed P-3 Orion é um avião de patrulha anti-submarino terrestre de longo alcance, cujo desenvolvimento começou no final da década de 1950. A Marinha dos EUA está desativando o uso do Orion em favor do Boeing P-8A Poseidon, mais recente. Fonte: The Defense Post 20 dez 2019
Bom, quatro aeronaves destentadas e com alguma capacidade eletrônica é melhor que nada. Serão excelentes patrulheiros, e só.
Mas para isso poderiam optar por aeronaves mais baratas existentes no mercado, como os vários modelos de bimotores comerciais na categoria do King Air, Cessna e Beech Craft. O que não falta são modelos usados que podem ser aproveitados com novos sistemas oferecidos por várias empresas, da China ao Canadá.
FCarvalho escreveu: ↑Seg Dez 30, 2019 12:10 pm
Bom, quatro aeronaves destentadas e com alguma capacidade eletrônica é melhor que nada. Serão excelentes patrulheiros, e só.
Mas para isso poderiam optar por aeronaves mais baratas existentes no mercado, como os vários modelos de bimotores comerciais na categoria do King Air, Cessna e Beech Craft. O que não falta são modelos usados que podem ser aproveitados com novos sistemas oferecidos por várias empresas, da China ao Canadá.
abs
Mas eles precisam retomar as Malvinas, algum dia... King Air, Cessna e Beech Craft são fraquinhos para essa empreitada...
então faz sentido essa compra pela FAA, só acho que poderiam ter optado por algo mais novo e moderno como os C-295 MPA ou ASW, mas o duro deve ser "la plata" pra isso...
Lembro-me do acidente com o AirFrance no atlântico... O que tínhamos na época eram Bandeirulhas (com sensores bem básicos, nem mesmo um IR tem) e C-130, apesar de maior alcance, também inadequados. Naquela altura, acho que ainda não tínhamos os P-3 operacionais. Então acabou ficando para os Atlantique franceses. Embora a função seja realmente a guerra, para países com um litoral imenso como o nosso e o deles, é muito importante ter uma aeronave como o P-3.
EduClau escreveu: ↑Dom Jan 19, 2020 4:13 pm
Acho que se participassem de uma busca naquela região em pouco tempo seriam achados junto com os restos do C-130 chileno.
Pense pelo lado positivo, dois destroços são mais fáceis de localizar do que um apenas. Ou seja, iriam cumprir com a missão. Por via das dúvidas, a FAA deve incluir paraquedas neste tipo de missão.
Brasileiro escreveu: ↑Seg Jan 20, 2020 12:03 pm
Lembro-me do acidente com o AirFrance no atlântico... O que tínhamos na época eram Bandeirulhas (com sensores bem básicos, nem mesmo um IR tem) e C-130, apesar de maior alcance, também inadequados. Naquela altura, acho que ainda não tínhamos os P-3 operacionais. Então acabou ficando para os Atlantique franceses. Embora a função seja realmente a guerra, para países com um litoral imenso como o nosso e o deles, é muito importante ter uma aeronave como o P-3.
Outro ponto é que no caso do AF-447 a posição aproximada do impacto era muito mais conhecida do que no caso do C-130 além do "terreno" ser diferente , o difícil foi recuperar a caixa preta.
Brasileiro escreveu: ↑Seg Jan 20, 2020 12:03 pm
Lembro-me do acidente com o AirFrance no atlântico... O que tínhamos na época eram Bandeirulhas (com sensores bem básicos, nem mesmo um IR tem) e C-130, apesar de maior alcance, também inadequados. Naquela altura, acho que ainda não tínhamos os P-3 operacionais. Então acabou ficando para os Atlantique franceses. Embora a função seja realmente a guerra, para países com um litoral imenso como o nosso e o deles, é muito importante ter uma aeronave como o P-3.
Outro ponto é que no caso do AF-447 a posição aproximada do impacto era muito mais conhecida do que no caso do C-130 além do "terreno" ser diferente , o difícil foi recuperar a caixa preta.
abs
Não foi o R-99 da FAB que achou os destroços do AF447 ?
Outro ponto é que no caso do AF-447 a posição aproximada do impacto era muito mais conhecida do que no caso do C-130 além do "terreno" ser diferente , o difícil foi recuperar a caixa preta.
abs
Não foi o R-99 da FAB que achou os destroços do AF447 ?
sds
Sim. Os primeiros destroços,que estavam boiando, foram localizados pelo R-99/confirmados pelos C-130 e "resgatados" pela MB.
Já a busca pelo restos dos destroços/caixa preta etc que demoraram anos até serem localizados foi feita pelos franceses.
Meus prezados COVID-19: Vírus interrompe exportações de caças da KAI para a Argentina
Por Kim Byung-wook
As Indústrias Aeroespaciais da Coréia disseram na segunda-feira que seu plano de vender caças leves para a Argentina foi suspenso, já que o surto de coronavírus está causando um grande golpe.
O único fabricante de aeronaves da Coréia do Sul disse que seu plano de exportar vários caças leves FA-50, uma variante de combate do seu avançado jato supersônico T-50, para a Argentina está atrasado indefinidamente.
FA-50PH Foto: Edward Solo
“Deve ter sido difícil para a Argentina gastar seu orçamento de defesa para caças quando está enfrentando dificuldades devido à propagação do vírus”, disse uma autoridade da KAI.
Em relação às notícias anteriores da mídia de que o FA-50 da KAI havia sido designado como uma opção preferida da Força Aérea Argentina, a KAI disse que não pode comentar sobre contratos militares que não foram finalizados. A Argentina, que visa modernizar suas forças armadas, ainda não fez um anúncio oficial. Fonte: Korea Herald via Luiz Padilha – site Defesa Aérea & Naval 7 abr 2020