INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#136 Mensagem por Túlio » Qua Dez 11, 2019 8:40 pm

EduClau escreveu: Qua Dez 11, 2019 8:06 pm Não sou top como vocês, é outro nível aí, por isso não esnoba não :mrgreen: , commoditie é interessante, esses dias andei lendo sobre o urânio, vai 'explodir' no bom sentido.

Beleza, mas COMO É QUE FAZ PARA SE INVESTIR EM URÂNIO??? :shock:

Mas, desde aqui de baixo vou juntando as moedinhas, mais 160 hoje, marfrig zerou prejuizo praticamente.

Tá bom dimais e é divertido.

8-]

DANGER

DANGER

DANGER

Não sou TOP nada mas alguma coisa já aprendi e por alguma coisa já passei. Este foi um dos piores momentos e quase me fez sair do Mercado para nunca mais voltar: pegar gosto no que estou fazendo, do jeito que estou fazendo e achar que a maré não vai virar (e/ou que pelo menos vai ter a decência de avisar antes) nunca.

POIS ELA VIRA (e não avisa)! Assim, depois de levar muita mas MUITA paulada, passei a fazer menos Trades (e apenas com ativos dos quais já tenho algum conhecimento) e fui reduzindo cada vez mais um dos piores e mais viciantes venenos: A ALAVANCAGEM!

Lembres, quanto maior a alavancagem (leverage), maior o ganho, mas primeiro tem que ganhar! X100 te dobra o capital se o ativo subir 1%, mas te deixa sem nada se CAIR o mesmo 1%.

Muito cuidado aí, meu cupincha, lembres daquele cara que se empolgou com as ações da Taurus... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#137 Mensagem por EduClau » Qua Dez 11, 2019 9:11 pm

Eu sou das antigas, perfil conservador onde alavancagem é palavrão pra mim, nem me parece muito honesto, o mercado de ações também me parece muito pouco confiável. É uma experiência, o que tinha de colocar já coloquei, era um dinheirinho que tava sobrando e, se ganhar, ganhou.
A estratégia é 2/3 em blue chips e 1/3 pra trade, o que (e se) lucrar com as segundas vai para as primeiras na mesma proporção e assim formando a carteira, trabalho de formiguinha.
Não sei até quando vai essa bonança, as ações estão em sua maioria no, ou perto, de seus máximos históricos e tá entrando um monte de aventureiros (tipo eu :roll: ), acho que isso não vai durar muito.

Se começar perder demais cato os cacos e pulo fora.

sds.

pd. mas não deixa de ser divertido o negócio ...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#138 Mensagem por Túlio » Qua Dez 11, 2019 10:14 pm

EduClau escreveu: Qua Dez 11, 2019 9:11 pm Eu sou das antigas, perfil conservador onde alavancagem é palavrão pra mim, nem me parece muito honesto, o mercado de ações também me parece muito pouco confiável. É uma experiência, o que tinha de colocar já coloquei, era um dinheirinho que tava sobrando e, se ganhar, ganhou.
A estratégia é 2/3 em blue chips e 1/3 pra trade, o que (e se) lucrar com as segundas vai para as primeiras na mesma proporção e assim formando a carteira, trabalho de formiguinha.
Não sei até quando vai essa bonança, as ações estão em sua maioria no, ou perto, de seus máximos históricos e tá entrando um monte de aventureiros (tipo eu :roll: ), acho que isso não vai durar muito.

Se começar perder demais cato os cacos e pulo fora.

sds.

pd. mas não deixa de ser divertido o negócio ...
A tua Estratégia, se for mantida, é digna de cópia. Não vou enrolar, pretendo refletir a respeito, mesmo sendo de pouca valia para mim, que ou faço algo que realmente vire o jogo ao longo da primeira metade da próxima década ou penduro as chuteiras e vou pescar, mas me parece ouro puro para quem estiver ali pela casa dos 30 ou até nos começos dos 40.

Repito, SE FOR MANTIDA, é quase indestrutível, pois combinar uns 66/67% de Blue Chips no HOLD sem alavancagem ali por uns 20/25 anos te levará a dobrar o capital a cada 3/4 anos, o que é um senhor Plano de Aposentadoria; tem ainda o potencial de te salvar, por piores Trades que venhas a fazer (ainda mais se não alavancas em Trade também).

A treta toda fica sendo somente A CORRETORA, que foi um dos fatores que me "mandaram para o exterior": nunca confiei nas daqui, tudo com cara de SCAM (mas caí duro hoje, ao ler sobre o IPO da ARAMCO, que a XP também teve o seu na Nasdaq e simplesmente MASSACROU! Assim, entrou no meu radar). Deves lembrar apenas que além dos inevitáveis impostos há as taxas de corretagem a considerar na coluna das PERDAS.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#139 Mensagem por EduClau » Ter Jan 07, 2020 8:01 pm

Poxa, atualizando: 45 dias de B3.
Nem com o POTUS fazendo suas estrumpolias e a Bovespa caindo a dois pregões a minha carteirinha está perdendo. Pelo contrário, valorizou nesses 2 dias.
No período (45 dias) está em 9,86% de ganho:

TIET11 - position
GGBR4 - position
MRFG3 - scalper
USIM5 - scalper
KLBN3 - position
ABEV3 - scalper
COGN3 - position
POMO4 - scalper
WIZS3 - position
VVAR3 - position
RNGO11 - (FII) position

Só ação abaixo de 20,00 (apesar que GGBR já passou disso).

:)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#140 Mensagem por Túlio » Ter Jan 07, 2020 8:26 pm

EduClau escreveu: Ter Jan 07, 2020 8:01 pm Poxa, atualizando: 45 dias de B3.
Nem com o POTUS fazendo suas estrumpolias e a Bovespa caindo a dois pregões a minha carteirinha está perdendo. Pelo contrário, valorizou nesses 2 dias.
No período (45 dias) está em 9,86% de ganho:

TIET11 - position
GGBR4 - position
MRFG3 - scalper
USIM5 - scalper
KLBN3 - position
ABEV3 - scalper
COGN3 - position
POMO4 - scalper
WIZS3 - position
VVAR3 - position
RNGO11 - (FII) position

Só ação abaixo de 20,00 (apesar que GGBR já passou disso).

:)
Excelente resultado, se fechares dois meses na faixa dos +10% e uns quebrados já fizeste mais que o dobro da Poupança do ano passado (uns 4,3%) inteiro, impostos incluídos e até melhor que o TD. Apenas cuidado com a reversão (especialmente no Scalping, que creio estares fazendo com bots), o iBovespa estava quase nos 119k quando estouraram o terrorista aquele, começou a cair na base de 1k por dia e está desde ontem andando em círculos pela casa dos 116k; é os habibs aprontarem alguma e todas as Bolsas despencam.

SUGESTÃO: se sobrar uma grana, experimentes deixar algo LONG - sem alavancagem, como sempre - meio a meio entre ouro e petróleo. Se não tiveres pressa, um SHORT no USD ou mesmo no par AUDUSD e até BRLUSD vai dar uma "apimentada" na coisa toda, porque este ano tá com cara de que vai ter forte$ emoçõe$... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Best of luck! [009]

EDIT - WOW, que diabo houve? Petróleo e ouro disparando pra cima feito doidos!!!

EduClau
Sênior
Sênior

#141 Mensagem por EduClau » Ter Jan 07, 2020 8:46 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 07, 2020 8:26 pm
Excelente resultado, se fechares dois meses na faixa dos +10% e uns quebrados já fizeste mais que o dobro da Poupança do ano passado (uns 4,3%) inteiro, impostos incluídos e até melhor que o TD. Apenas cuidado com a reversão (especialmente no Scalping, que creio estares fazendo com bots), o iBovespa estava quase nos 119k quando estouraram o terrorista aquele, começou a cair na base de 1k por dia e está desde ontem andando em círculos pela casa dos 116k; é os habibs aprontarem alguma e todas as Bolsas despencam.

SUGESTÃO: se sobrar uma grana, experimentes deixar algo LONG - sem alavancagem, como sempre - meio a meio entre ouro e petróleo. Se não tiveres pressa, um SHORT no USD ou mesmo no par AUDUSD e até BRLUSD vai dar uma "apimentada" na coisa toda, porque este ano tá com cara de que vai ter forte$ emoçõe$... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Best of luck! [009]

EDIT - WOW, que diabo houve? Petróleo e ouro disparando pra cima feito doidos!!!
Não estou fazendo scalp, é swing trade, desculpe (ainda não estou totalmente familiarizado com os termos), acompanho numa planilha e ponho um preço com uns 5% de ganho espero uns dias, vendo e já compro outra, tem dado certo .
A única que ainda não vendi é MRFG porque logo que comprei deu um tombo, chegou a -17% mas agora já está em -8,7. Por sinal a única outra que está negativa é ABEV (-0,31) resultado: estou pegando bronca do setor de alimentos :mrgreen: .

Gold eu andei pensando na semana pasada mas estava com o $ todo na carteira e nem deu tempo, agora disparou com a situação atual, nem tinha pensado em petróleo.

ps: alavancagem nunca, esses dias a corretora liberou pra mim e fui ver a tabela só por curiosidade, eles permitem EM ATÉ 25x para ações tipo GGBR (!!!) achei obsceno e meio desonesto...

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#142 Mensagem por Túlio » Dom Jan 12, 2020 9:43 pm

Um toque: MUITO CUIDADO COM AÇÕES E ÍNDICES, eles entraram 2020 continuando a subir quase na vertical! Isso pode ser tudo menos SUSTENTÁVEL. Pior, tem tudo para despencar E FEIO ainda no Q1 e comer um ano inteiro de ganhos. Exceção feita, claro, a Investidores mais propensos ao HOLD e com predileção por Blue Chips como as do setor de energia - esse nunca vai cair muito e logo se recupera - e especialmente EVs e tudo o que for diretamente relacionado a isso. Muito cuidado com manufatura, varejo e mesmo commodities. Outro asset que pode ser bastante bueno para um HOLDER - e eu mesmo o sou nisso - é a Bitcoin (a verdadeira, as chamadas altcoins/shitcoins servem só para DT e Scalp, especialmente em IPOs mas eu mesmo não sou chegado nisso, a gente tem que ler toneladas de dados - Análise Fundamentalista - e pode ainda assim ser furada) que, a qualquer valor abaixo de USD 6k, vale a pena comprar e esperar a Bull Run, que pode ser hoje ou daqui a cinco anos ou além, mas falamos de um retorno acima de 1.000% ou até muito, muito mais; quem comprou a menos de USD 200 e esperou menos de cinco anos chegou a quase 10.000% em JAN/2018!

Bons investimentos. [009]

EduClau
Sênior
Sênior

#143 Mensagem por EduClau » Ter Jan 14, 2020 9:37 pm

Nem tinha visto esse seu post :roll: , esses dias andam meio corridos ...

Mas atualizo: caí fora de ABEV, 24 dias andando de lado e encheu o saco, perdi 0,94% e caiu mais ainda depois disso, de qualquer maneira entrou um DY dela e cobriu a perda com um ganhozinho (foi sorte, eu nem esperava o provento quando comprei), também vendi POMO com + 5,56% em 20 dias e WIZS com +4,59% em 16 dias.
Duas interessantes que entrei, saí e voltei: COGN 12,89% em 3 dias, saí e voltei fazem 27 dias, 8,39%; VVAR 10,67% em 7 dias, voltei e agora tá 15,09% em 14 dias.

Coisa de louco, mas como você disse, não dá pra saber até quando vai esse cassino.

No mais, a bolsa anda meio capenga mas a minha carteira tá resistindo, 8,75% de ganho médio :D. Hoje zerei todas as perdas, até de MRFG, logo saio dela, realmente setor de alimentação é difícil. Entrei BMG e em 4 dias valorizou 5,26%.

Análise é tipo meia boca, um pouco de estudo fundamentalista da empresa, seus lucros, patrimonio e dividas, um P/L razoável, mais uma análise gráfica básica dos últimos anos/semanas (dependendo do tipo de posição que vou manter) usando Bollinger e IFR e muita, mas muita torcida pra que dê certo toda essa baboseira :mrgreen: .

sds.

Algus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#144 Mensagem por Algus » Seg Jan 20, 2020 1:39 pm

Boa tarde

Em algum momento de 2016 estávamos falando sobre investimentos e eu recomendei as ações da construtora JHSF3
Não consigo mais encontrar aquela mensagem, então gostaria de deixar aqui pra desencargo de consciência - pra quem quer que tenha entrado nessa - que estou tirando meus investimentos dela.

EduClau
Sênior
Sênior

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#145 Mensagem por EduClau » Seg Jan 20, 2020 8:59 pm

Algus escreveu: Seg Jan 20, 2020 1:39 pm Boa tarde

Em algum momento de 2016 estávamos falando sobre investimentos e eu recomendei as ações da construtora JHSF3
Não consigo mais encontrar aquela mensagem, então gostaria de deixar aqui pra desencargo de consciência - pra quem quer que tenha entrado nessa - que estou tirando meus investimentos dela.
E por que você sugere sair de JHSF3 agora, alguma sinalização?
Não tenho posição dela mas de TCSA3, desde que tinha entrado tava andando de lado mas hoje saltou 13,76%, preciso procurar o motivo.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#146 Mensagem por Túlio » Ter Jan 21, 2020 1:55 pm

E a Tesla (TSLA), o que dizer? USD 543 e subindo!!!

Acho que já dobrou o marketshare da Ford e GM juntas!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

EduClau
Sênior
Sênior

#147 Mensagem por EduClau » Qua Jan 22, 2020 9:26 pm

Isso que é preço de ação, TSLA 543, Boeing 300. Coisa pra rico...

Uma duvida, como é a distribuição de proventos em ações de outros países, americanas por exemplo ? Será que é a mesma putaria que no Br...

:evil:

sds.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#148 Mensagem por P44 » Qui Jan 23, 2020 5:07 am

Face à crise financeira que está eminente, tenho lido que o que vale é investir em Bitcoin e ouro

Triste sina ter nascido português 👎
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#149 Mensagem por Túlio » Qui Jan 23, 2020 9:58 am

EduClau escreveu: Qua Jan 22, 2020 9:26 pm Isso que é preço de ação, TSLA 543, Boeing 300. Coisa pra rico...

Uma duvida, como é a distribuição de proventos em ações de outros países, americanas por exemplo ? Será que é a mesma putaria que no Br...

:evil:

sds.
Pelo jeito operas com papéis. No meu caso é CFD, ou seja, não preciso comprar sequer uma ação inteira ou determinada quantidade de commodities, basta ter USD 2k (ou menos e alavancar a diferença) e é esperar pelo melhor, morrendo de medo do pior. Já BTC sim, tenho na Wallet e a chance de estourar um ou uma série de rallies dos grandes é enorme, lembrar que este ano tem halving e sempre que teve o bicho disparou numa Bull Run. No momento o preço está em leve queda (pouco acima de USD 8k cada, mas BTC pode ser comprada de verdade e posta na Wallet em frações, tipo 0,1 BTC. As melhores previsões dizem que cai até uns 7,7k e depois começa a subir de novo, mas eu vou esperar pra ver se cai um pouco mais, senão compro mais um pouco antes de voltar aos 8k), eis que este tipo de volatilidade é normal nas proximidades de evento tão importante para toda a Blockchain.
P44 escreveu: Qui Jan 23, 2020 5:07 am Face à crise financeira que está eminente, tenho lido que o que vale é investir em Bitcoin e ouro
Lembras de 2005 e depois 2006? Ambos fazíamos parte do DB e não lembro de UM SÓ POST de quem quer que fosse anunciando que o mundo ia acabar em 2007, como acabou mesmo. Dali em diante todo ano aparece gente falando de apocalipse, especialmente os Fib-junkies e suas ridículas bolas de cristal gráficas. Algum dia vai ter de novo mas os que "previram" para 2015 erraram, 2016 idem e assim por diante. Lembro-te ainda que nenhum de nós dois morreu de fome nem se atirou na cachaça. Crise tem de vez em quando, ora por causa da Bolsa, ora dos Bancos, ora o petróleo, uma guerra das grandes e há uma chance ótima de acontecer tudo isso junto este ano. Ou não.

Mas, se der josta da grossa, sou muito mais o Bitcoin do que o ouro, este nem no auge de 2008 foi muito acima de USD 2k (ninguém mais estava comprando porque até DOIDO sabia que estava tão acima do valor que logo ia despencar); já o BTC não tem limite algum de subida SEM CRISE, com ela PELAMOR, tô rico (se não for muito incômodo, me mandes o email da Isabel dos Santos, pois posso precisar ser adotado por uma família RUSSA)!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#150 Mensagem por P44 » Qui Jan 23, 2020 10:17 am

Pois, eu não sou vidente, mas que os sinais estão todos aí, estão (podes ver os gráficos que postei no Crise económica Mundial), o balão não vai poder encher eternamente, a especulação imobiliária vai ter de parar não tarda muito, pelo que pessoal supostamente com "fuentes" diz, até ao verão deve estourar, basta ver os gráficos para nos apercebermos do "padrão"

Esperemos é que não seja tão má como a de 2008, uns dizem que vai ser muito pior, outros que não; em relação às bitcoin as opiniões também divergem e muito...

Triste sina ter nascido português 👎
Responder