EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Bom, se a coisa continuar ladeira abaixo, não é a Embraer e seus E-Jet que vão salvar a Boeing.Com certeza.
Então seria melhor e mais prudente agora seria ficar longe dessa bagaça.
Mas o conselho da empresa já aprovou o negócio e quase todos os trâmites internacionais estão em vias de encontrar termo.
Ao que parece, o pessoal aqui está agindo como se nada estivesse acontecendo.
Estranho isso.
abs
Então seria melhor e mais prudente agora seria ficar longe dessa bagaça.
Mas o conselho da empresa já aprovou o negócio e quase todos os trâmites internacionais estão em vias de encontrar termo.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
FCarvalho escreveu: ↑Seg Dez 16, 2019 11:57 am Bom, se a coisa continuar ladeira abaixo, não é a Embraer e seus E-Jet que vão salvar a Boeing.Com certeza.
Então seria melhor e mais prudente agora seria ficar longe dessa bagaça.
Mas o conselho da empresa já aprovou o negócio e quase todos os trâmites internacionais estão em vias de encontrar termo.
Ao que parece, o pessoal aqui está agindo como se nada estivesse acontecendo.
Estranho isso.
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No duro? O negócio era para ser fechado neste mês, não vai mais e sabemos isso desde o mês retrasado. Será coincidência? Acho brabo. Lembrar que num negócio há pelo menos DUAS partes, e a hesitação pode não ser bem da parte da EMBRAER mas de "alguém" cujo caixa está encurtando...
De qualquer modo, as fusões (merges) são uma inevitabilidade e estão acontecendo inclusive na base (insumos e serviços, para ficar só em dois); insistir que a EMBRAER pode sobreviver sozinha num futuro TM2 (Totally Merged Market) é fechar os olhos à Realidade. Eu te diria o oposto se tivéssemos o "poder de fogo" dos EUA/China, ou seja, a capacidade de um País sustentar sozinho uma vasta Indústria Aeronáutica (ou armamentista, ou naval) só com o consumo interno, civil e militar, mas bem sabes que NÃO! Para eles exportação é BÔNUS, para nós é SINE QUA NON. Isso é até fácil de demonstrar: sanções estão "na moda" hoje, imagines se o Brasil as impusesse, vamos dizer, sob a forma de 30% de tarifas extras à Boeing e, em retaliação, os EUA fizessem o mesmo à EMBRAER, qual sairia dando risada e qual quebraria? Óbvio, né?
Além disso, ações em baixa são uma coisa normal (conjuntural) do Mercado: lembro-te que, ali por 2016, as da BA estavam mal acima dos USD 100, então poucos anos depois tinham subido mais de 400%. As razões naturalmente foram muitas mas a mais visível foi que os EUA (lembres QUEM assumiu a Presidência dos EUA naquele ano ) começaram a tacar tarifa e multa na AIRBUS e, de rebarba, na BOMBARDIER (para gáudio da EMBRAER).
Esse negócio pode te parecer ruim mas se não sair por alguma PATRIOTADA, ou encolhe E MUITO ou fecha. Simples assim, só na Bíblia que o pequeno mas engenhoso Davi derrota o gigantesco Golias, mas nem nela há vários outros do mesmo tamanho e força na batalha. E, correndo por fora, a China adoraria botar as mãos nos despojos da então falecida EMBRAER...
EDIT 16/12, 15:10 - BA a USD 328: WOWZZZZZZZ!!!!!!
De qualquer modo, as fusões (merges) são uma inevitabilidade e estão acontecendo inclusive na base (insumos e serviços, para ficar só em dois); insistir que a EMBRAER pode sobreviver sozinha num futuro TM2 (Totally Merged Market) é fechar os olhos à Realidade. Eu te diria o oposto se tivéssemos o "poder de fogo" dos EUA/China, ou seja, a capacidade de um País sustentar sozinho uma vasta Indústria Aeronáutica (ou armamentista, ou naval) só com o consumo interno, civil e militar, mas bem sabes que NÃO! Para eles exportação é BÔNUS, para nós é SINE QUA NON. Isso é até fácil de demonstrar: sanções estão "na moda" hoje, imagines se o Brasil as impusesse, vamos dizer, sob a forma de 30% de tarifas extras à Boeing e, em retaliação, os EUA fizessem o mesmo à EMBRAER, qual sairia dando risada e qual quebraria? Óbvio, né?
Além disso, ações em baixa são uma coisa normal (conjuntural) do Mercado: lembro-te que, ali por 2016, as da BA estavam mal acima dos USD 100, então poucos anos depois tinham subido mais de 400%. As razões naturalmente foram muitas mas a mais visível foi que os EUA (lembres QUEM assumiu a Presidência dos EUA naquele ano ) começaram a tacar tarifa e multa na AIRBUS e, de rebarba, na BOMBARDIER (para gáudio da EMBRAER).
Esse negócio pode te parecer ruim mas se não sair por alguma PATRIOTADA, ou encolhe E MUITO ou fecha. Simples assim, só na Bíblia que o pequeno mas engenhoso Davi derrota o gigantesco Golias, mas nem nela há vários outros do mesmo tamanho e força na batalha. E, correndo por fora, a China adoraria botar as mãos nos despojos da então falecida EMBRAER...
EDIT 16/12, 15:10 - BA a USD 328: WOWZZZZZZZ!!!!!!
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
PUTZ, agora ficou SÉRIO: a Boeing vai PARAR a produção do 737 MAX! Mas o mais interessante disso é o reflexo sobre seus fornecedores. Para ficar no principal e mais conhecido, as ações da GE (motores) caíram 1,5% apenas por causa da notícia!
https://www.investors.com/news/boeing-7 ... ion-slips/
Não sei se a Boeing, a esta altura, teria $$$ para levar em frente a ideia da Boeing Brasil Commercial; só com os custos de processos, groundeamento da frota já vendida, tentativas de consertar/certificar o bicho & quetales já estão gastando no mínimo UM BILHÃO DE DÓLARES POR MÊS, provavelmente mais. Eu não descartaria uma intervenção ($$$) do US Gvt, pois é a única empresa que ainda produz aeronaves comerciais nos EUA e seu principal produto já pegou fama de "maldito"...
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Não sei se a Boeing, a esta altura, teria $$$ para levar em frente a ideia da Boeing Brasil Commercial; só com os custos de processos, groundeamento da frota já vendida, tentativas de consertar/certificar o bicho & quetales já estão gastando no mínimo UM BILHÃO DE DÓLARES POR MÊS, provavelmente mais. Eu não descartaria uma intervenção ($$$) do US Gvt, pois é a única empresa que ainda produz aeronaves comerciais nos EUA e seu principal produto já pegou fama de "maldito"...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Eu nem me preocupo se ocorrerá ou não a efetivação do negócio, mas poderíamos usar os eventos para conseguir uma maior porcentagem da JV, no mínimo 40%. Isso indo tudo pra Embraer Defesa, usando pra capitalizar a empresa.
Mas...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Que tal uma JV com 80% Embraer e 20% Boeing?
Eles continuam precisando mais de nós do que nós deles.
Agora, mais ainda.
abs
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Que ao menos o dinheiro dos lucros das ações vá pra Embraer Defesa. Ainda tem muito o que fazer por lá, como novos Radares, Vants CAT 4, quem sabe UCAV, Praetor 600 AEW, talvez Lineage 1000 e entre outros.
Com dinheiro bem aplicado...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Acredito que a Boeing vai sair dessa. A interrupção da produção é temporária. Quando voltar vão aumentar a cadência para recuperar os atrasos. Simplesmente não dava para continuar produzindo até que a questão esteja resolvida. Segundo soube já existe solução para o problema, mas a questão agora é que o FAA vai ser mais rigoroso do que nunca pois está muito pressionado, pois tem culpa nesse imbróglio todo também. Vâo exigir mais testes, mas relatórios e etc. E só vão liberar depois de tudo muito bem provado.
A Boeing está tomando um baque danado e acredito que isso afetará seus resultados por uns bons anos. Mas não acho que vá quebrar ou coisa parecida.
Vai negociar o pagamento das multas. As empresas aéreas não querem a falência da Boeing. Isso seria péssimo para as empresas.
Acho que o negócio da Boeing Brasil vai sair... Infelizmente está demorando mais do que o previsto.
A Boeing está tomando um baque danado e acredito que isso afetará seus resultados por uns bons anos. Mas não acho que vá quebrar ou coisa parecida.
Vai negociar o pagamento das multas. As empresas aéreas não querem a falência da Boeing. Isso seria péssimo para as empresas.
Acho que o negócio da Boeing Brasil vai sair... Infelizmente está demorando mais do que o previsto.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Infelizmente não, FELIZMENTE. É a hora de exigirmos um negócio mais justo nas ações da JV.
O negócio como está hoje só é bom pra Boeing e pra quem recebeu dinheiro pra aceita-lo.
O negócio como está hoje só é bom pra Boeing e pra quem recebeu dinheiro pra aceita-lo.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Esqueçam... O negócio já foi aprovado e fechado. Está pendente apenas as aprovações formais dos órgãos anti-thrust. Falta a União Europeia aprovar. Estão dando uma enrolada básica mas vão acabar aprovando.
O negócio foi estudado por muito tempo. Gostaria de saber quais dados dispõe para dizer que o negócio não é justo? Ah... acredito que é achismo mesmo.
Eu também não disponho de dados... então qualquer coisa que falar pode ser também achismo meu. Então vou esperar para ver.
O fato é que torço para que o negócio seja finalizado logo pois precisamos disso. Do jeito que está é um enorme entrave para investimentos, projetos e vendas dos E2.
Negócio pior seria não ter negócio nenhum.
Ah... antes que digam... como admirador da empresa, não gostei do negócio (divisão da empresa). Gostaria que ela ficasse como sempre foi. Mas não posso deixar de entender o mercado e suas transformações... e de saber que navegar sozinha no mercado atual a poderia levar ao naufrágio.
Vamos ver como serão as coisas daqui para frente. Até agora o que soube de planos para o futuro me deixam animado.
O negócio foi estudado por muito tempo. Gostaria de saber quais dados dispõe para dizer que o negócio não é justo? Ah... acredito que é achismo mesmo.
Eu também não disponho de dados... então qualquer coisa que falar pode ser também achismo meu. Então vou esperar para ver.
O fato é que torço para que o negócio seja finalizado logo pois precisamos disso. Do jeito que está é um enorme entrave para investimentos, projetos e vendas dos E2.
Negócio pior seria não ter negócio nenhum.
Ah... antes que digam... como admirador da empresa, não gostei do negócio (divisão da empresa). Gostaria que ela ficasse como sempre foi. Mas não posso deixar de entender o mercado e suas transformações... e de saber que navegar sozinha no mercado atual a poderia levar ao naufrágio.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Eu posso dar minha opinião da forma que eu quiser e na minha opinião continua sendo uma bosta de negócio, simples assim.Cassio escreveu: ↑Ter Dez 17, 2019 8:16 pm Esqueçam... O negócio já foi aprovado e fechado. Está pendente apenas as aprovações formais dos órgãos anti-thrust. Falta a União Europeia aprovar. Estão dando uma enrolada básica mas vão acabar aprovando.
O negócio foi estudado por muito tempo. Gostaria de saber quais dados dispõe para dizer que o negócio não é justo? Ah... acredito que é achismo mesmo.
Eu também não disponho de dados... então qualquer coisa que falar pode ser também achismo meu. Então vou esperar para ver.
O fato é que torço para que o negócio seja finalizado logo pois precisamos disso. Do jeito que está é um enorme entrave para investimentos, projetos e vendas dos E2.
Negócio pior seria não ter negócio nenhum.
Mas é um puta negócio mesmo, tanto que quando anunciado o resultado final das negociações, as ações da Embraer despencaram mais de 13% NO DIA, enquanto acumulava alta de 34% no ano, é um verdadeiro TUBARÃO dos negócios.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
E o que uma variação da bolsa quer dizer? Não muito. A bolsa vive de emoção dos investidores. É preciso avaliar evolução em prazos muito maiores para afirmar que foi uma bosta de negócio.
E opinião é como bunda... Cada um tem a sua.
Como disse... Pouco me importa quem comanda a empresa e qual sua origem. O que quero é ver a empresa viva, gerando produtos e empregos... E mantendo o meu.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Quê?!Cassio escreveu: ↑Ter Dez 17, 2019 8:38 pm E o que uma variação da bolsa quer dizer? Não muito. A bolsa vive de emoção dos investidores. É preciso avaliar evolução em prazos muito maiores para afirmar que foi uma bosta de negócio.
E opinião é como bunda... Cada um tem a sua.
Como disse... Pouco me importa quem comanda a empresa e qual sua origem. O que quero é ver a empresa viva, gerando produtos e empregos... E mantendo o meu.
Você chama uma queda de 13% de "variação"? Jesus! Variação é girando em percentagens inferior a 1%, até 1% é considerado queda. Quando as ações da Boeing caíram 5,33%, devido ao segundo acidente relacionado ao 737MAX, foi considerado uma despencada.
Me parece que não tens muito conhecimento de como funciona a variação e percentagens de papéis na Bolsa, além do significado de cada evento adverso no mercado de ações.
Quando você fala "é preciso pensar no que pode dar certo em evolução", você está falando em projeções, não em certezas. A certeza é que a Embraer ficou com 10% da JV e o GF outros 10%, o mercado viu isso como uma bosta e as ações despencaram com a metade da alta acumulada de um ano inteiro, que foi repleto de resultados incríveis pra empresa. A partir daí temos risco e risco alto não é coisa boa para o mercado de ações.
Se fosse algo como 60-40, com a Boeing encabeçando, as perspectivas seriam totalmente outras.
Imagino que a essa altura do campeonato você possa ter a certeza que minha opinião não é baseada em achismo.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Sei bem como funciona ... E sou investidor na bolsa.
Quando o governo divulgou a descoberta do pré- sal, as ações da Petrobrás dispararam mais de 15% num dia. No longo prazo a coisa se mostrou totalmente diferente. O petróleo era caro de extrair, e as cagadas que vieram depois derrubaram a empresa.
Então isso não passa de uma percepção de momento. O mercado ficou com medo do futuro... É avesso ao risco. Mercado de risco averso ao risco!!!
Ou seja... Para mim é achismo seu, e dos investidores. Foi bom para mim que as ações caíram. Comprei bastante. Pois acho (olha o achismo aí) que vou lucrar no longo prazo.
Achar por achar... Vamos ver quem vai achar melhor.
Quando o governo divulgou a descoberta do pré- sal, as ações da Petrobrás dispararam mais de 15% num dia. No longo prazo a coisa se mostrou totalmente diferente. O petróleo era caro de extrair, e as cagadas que vieram depois derrubaram a empresa.
Então isso não passa de uma percepção de momento. O mercado ficou com medo do futuro... É avesso ao risco. Mercado de risco averso ao risco!!!
Ou seja... Para mim é achismo seu, e dos investidores. Foi bom para mim que as ações caíram. Comprei bastante. Pois acho (olha o achismo aí) que vou lucrar no longo prazo.
Achar por achar... Vamos ver quem vai achar melhor.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
gabriel219 escreveu: ↑Ter Dez 17, 2019 9:05 pmQuê?!Cassio escreveu: ↑Ter Dez 17, 2019 8:38 pm E o que uma variação da bolsa quer dizer? Não muito. A bolsa vive de emoção dos investidores. É preciso avaliar evolução em prazos muito maiores para afirmar que foi uma bosta de negócio.
E opinião é como bunda... Cada um tem a sua.
Como disse... Pouco me importa quem comanda a empresa e qual sua origem. O que quero é ver a empresa viva, gerando produtos e empregos... E mantendo o meu.
Você chama uma queda de 13% de "variação"? Jesus! Variação é girando em percentagens inferior a 1%, até 1% é considerado queda. Quando as ações da Boeing caíram 5,33%, devido ao segundo acidente relacionado ao 737MAX, foi considerado uma despencada.
Me parece que não tens muito conhecimento de como funciona a variação e percentagens de papéis na Bolsa, além do significado de cada evento adverso no mercado de ações.
Quando você fala "é preciso pensar no que pode dar certo em evolução", você está falando em projeções, não em certezas. A certeza é que a Embraer ficou com 10% da JV e o GF outros 10%, o mercado viu isso como uma bosta e as ações despencaram com a metade da alta acumulada de um ano inteiro, que foi repleto de resultados incríveis pra empresa. A partir daí temos risco e risco alto não é coisa boa para o mercado de ações.
Se fosse algo como 60-40, com a Boeing encabeçando, as perspectivas seriam totalmente outras.
Imagino que a essa altura do campeonato você possa ter a certeza que minha opinião não é baseada em achismo.
Poderias me explicar um pouco mais sobre o que destaquei? Temos até um tópico sobre o assunto nos "Geraes", chama-se "Investir Em" e nos seria extremamente útil alguém com tão profundos conhecimentos sobre coisas do Mercado; eu mesmo adoraria saber o que tenho feito de tão errado assim, já que, até onde me consta, qualquer coisa menor que um resultado TRIMESTRAL é de fato uma variação, coisa que interessa apenas a especuladores como eu, que usam essas maluquices tipo alavancagem, TP, SL & quetales, tudo coisa que INVESTIDORES, ou seja, acionistas de Companhias, não precisam nem querem (mas sabem muito bem o que é).
Por favor, vertas um pouco de tanta sabedoria por lá, te pago dízimo a cada TP atingido!
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Infelizmente não, Túlio, pois és o senhor da sabedoria dos investimentos. Aqui só pode falar quem tem conhecimento de causa e não com achismo, já que foi isso que você me baniu por alguns meses, não?Túlio escreveu: ↑Ter Dez 17, 2019 9:31 pmgabriel219 escreveu: ↑Ter Dez 17, 2019 9:05 pm
Quê?!
Você chama uma queda de 13% de "variação"? Jesus! Variação é girando em percentagens inferior a 1%, até 1% é considerado queda. Quando as ações da Boeing caíram 5,33%, devido ao segundo acidente relacionado ao 737MAX, foi considerado uma despencada.
Me parece que não tens muito conhecimento de como funciona a variação e percentagens de papéis na Bolsa, além do significado de cada evento adverso no mercado de ações.
Quando você fala "é preciso pensar no que pode dar certo em evolução", você está falando em projeções, não em certezas. A certeza é que a Embraer ficou com 10% da JV e o GF outros 10%, o mercado viu isso como uma bosta e as ações despencaram com a metade da alta acumulada de um ano inteiro, que foi repleto de resultados incríveis pra empresa. A partir daí temos risco e risco alto não é coisa boa para o mercado de ações.
Se fosse algo como 60-40, com a Boeing encabeçando, as perspectivas seriam totalmente outras.
Imagino que a essa altura do campeonato você possa ter a certeza que minha opinião não é baseada em achismo.Poderias me explicar um pouco mais sobre o que destaquei? Temos até um tópico sobre o assunto nos "Geraes", chama-se "Investir Em" e nos seria extremamente útil alguém com tão profundos conhecimentos sobre coisas do Mercado; eu mesmo adoraria saber o que tenho feito de tão errado assim, já que, até onde me consta, qualquer coisa menor que um resultado TRIMESTRAL é de fato uma variação, coisa que interessa apenas a especuladores como eu, que usam essas maluquices tipo alavancagem, TP, SL & quetales, tudo coisa que INVESTIDORES, ou seja, acionistas de Companhias, não precisam nem querem (mas sabem muito bem o que é).
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Talvez eu tinha sido claro quanto a queda diária, resultado do descontentamento com o negócio feito.
Depois pego umas aulas com você, pois sou burro com isso.
Balanço trimestral a respeito de um caso sobre o descontentamento no dia. É, realmente...