Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 798 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4186 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Dez 02, 2019 9:45 pm

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
FilipeREP
Avançado
Avançado
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 52 vezes

#4187 Mensagem por FilipeREP » Ter Dez 03, 2019 12:24 am

FilipeREP
Avançado
Avançado

#4188 Mensagem por FilipeREP » Ter Dez 03, 2019 2:09 pm

Imagem

Fuzileiro naval americano testando um fuzil FAMAS F1 do contingente francês no Líbano, década de 1980.

FilipeREP
Avançado
Avançado

#4189 Mensagem por FilipeREP » Ter Dez 03, 2019 11:32 pm

Imagem

Um soldado da 3ª Divisão de Infantaria, exército americano, exibe um fuzil AK47 e um PSL (Pusca Semiautomata cu Luneta, modelo 1974) romeno banhados em ouro do filho mais velho de Saddam Hussein Uday, encontrado na sede presidencial em Badgá, residência de sua mãe, em 16 de abril de 2003.

O Pusca Semiautomata cu Luneta (literalmente Fuzil Semiautomático com Luneta) é um fuzil de precisão com a aparência do SVD Dragunov, mas baseado no sistema da metralhadora leve RPK; sendo chamado também de PSL-54C, Romak III, FPK e SSG-97 (Scharfschutzengewehr 1997).

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2393 vezes

#4190 Mensagem por gabriel219 » Ter Dez 03, 2019 11:42 pm

Continuando a discussão sobre proteção pessoal com base em CNT's:

Imagem

E a proposta para conjunto de blindagem corporal utilizando CNT e capacete Airframe:

Imagem
Imagem

Tirando o colete, que poderia possuir um formato mais confortável, como o CAC da Crye, o resto fico de acordo, com a remoção da proteção peniana, mas manteria as proteções laterais onde ficaria os cintos, semelhante a cintos modulares como este, porém sem encostar no fundo do colete, dando maior liberdade de movimento:

Imagem

Outra modificação seria retirar aquele material coyote embaixo das proteções de ombro, para dar maior conforto.

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#4191 Mensagem por Ckrauslo » Qui Dez 05, 2019 9:25 am

As intenções são boas, proteger mais partes do combatente, mas até inventarem uma proteção balística bem maleável e leve, isso apenas atrapalha o combatente de exercer suas funções.
Esse colete lembra o antigo scorpion da Crye associates

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#4192 Mensagem por Túlio » Qui Dez 05, 2019 3:00 pm

Já eu fiquei tretado com esse capacete, tem tudo para atrapalhar. Alguém, se lembra do primeiro "Fritz"? Hoje só tem no museu, creio que os "jênios" que o aprovaram nunca imaginaram que um dia um sujeito com colete balístico fosse querer atirar em posição prone... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior

#4193 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 05, 2019 11:01 pm

Túlio escreveu: Qui Dez 05, 2019 3:00 pm
Já eu fiquei tretado com esse capacete, tem tudo para atrapalhar. Alguém, se lembra do primeiro "Fritz"? Hoje só tem no museu, creio que os "jênios" que o aprovaram nunca imaginaram que um dia um sujeito com colete balístico fosse querer atirar em posição prone... :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu já vesti o Airframe e te AFIRMO que tem a ergonomia superior a qualquer coisa. Essa proteção de bochecha é opcional.

O Airframe deitado é bem superior ao ACH High-Cut ou similar.

gabriel219
Sênior
Sênior

#4194 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 05, 2019 11:10 pm

Só transferindo minha fala num tópico diferente:
Mais um uso de nanotecnologia, só acharia mais interessante o uso de nanotubos de múltiplas camadas ao invés de grafeno, apesar de ambos possuírem a mesma estrutura molecular.

Imagem

Há uma universidade daqui desenvolvendo nanotubos de carbono junto com o EB. Com mais um pouco de verba, pode ser possível em 2025 sair uma blindagem a nível de infantaria até viaturas. Seria a solução para viaturas que precisam da capacidade anfíbia e de blindagem, sem a necessidade de flutuadores, como o Guarani.

Blindagem corporal de nanotubos já existe e vi o teste pessoalmente. Uma "placa" de 200 gramas cuspir dois disparos de SVD há 5 metros não é qualquer coisa.
A Young's modulus of about 1000 GPa, strength ranging between 13-53 GPa, and strain at tensile failure predicted to be as high as 16% typically characterize SWCNTs14. Assuming that the specific gravity of SWCNT is about 1.4 g/cm3, one can estimate the ballistic performance parameter to range between 2708 m/s and 4326 m/s. These values are in agreement with the previously reported value of 3000 m/s by Alan Windle for the ballistic performance parameter of carbon nanotubes. If one compares these values with those for other fibers suitable for ballistic applications, the enormous potential of CNTs as a candidate material for bullet-proof armor system is quite evident.

Imagem
Como o material é flexível e leve, pode se ajustar no corpo do militar e ser facilmente modular em aeronaves e viaturas. Mas é um material que não se utiliza sozinho, sempre há excelentes combinações com materiais já existentes, porém em versões evoluídas:

Imagem

Aqui um artigo que resume bem as propriedades: https://www.nanowerk.com/spotlight/spotid=17548.php
Lembrando que o artigo publicado acima fala dos SWCNT's, que são Nanotubos de Carbono de Parede Simples. Para maior proteção, seria necessário MWCNT-MMC, que são Nanotubos de Carbono de Múltiplas Paredes com Compostos de Metal. Esses últimos são menos flexíveis e mais pesados, porém com proteção muito acima.

Eu defendo que o conceito acima seja desenvolvido pelo EB, com implementação de novos coletes, capacetes e demais protetores (ombro e cocha) em SWCNT's, sendo o capacete com outro material como cobertura, podendo ser Dynnema/Spectre, PBO ou M5 - esses materiais como capa dura e o SWCNT como recheio, digamos assim. Algo factível pós-2030.

FilipeREP
Avançado
Avançado

#4195 Mensagem por FilipeREP » Sex Dez 06, 2019 8:07 pm

As legendas podem ser ajustadas para português brasileiro ou lusitano, conforme conveniência.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#4196 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Dez 07, 2019 2:14 am

Volta ou outra, quando eu não tenho nada pra fazer, nas mais altas horas da noite, eu gosto de ficar navegando pela internet namorando armas de fogo por aí, principalmente de fabricante estrangeiras, tipos aquelas nossas senhoritas que adoram ir pro shopping tomar banho de loja. Recentemente eu tomei um grande interesse pelas pistolas da Italiana Tanfoglio, imensamente usada em competições na Europa e grandes competidoras da plataforma 2011 da STI nos EUA.

Vou aqui compartilhar umas fotos de uns modelos que achei bastante atraentes. Notem as semelhanças que possuem com as CZ-75 e derivadas, embora não sejam clones, mas têm algumas influências aqui e ali.

Witness Stock III Xtreme - disponível em 9mm Parabelum, em 9x21mm (mais comum na Itália) e 40 S&W - ação DA/SA, carregador bifilar de 17 tiros pros calibre 9mm e 14 tiros pro 40S&W

Imagem
Imagem
Imagem

Lá nos EUA elas são importadas pela EAA Corp é de lá que estou tirando minhas imagens, aqui nossa terrinha a Pro Hunter está trazendo elas pro Brasil em várias configurações, full-size 380, porte velado 380 ACP, fullsize 9mm e 40S&W e até o modelos voltados pra competição, se não me engano.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
FilipeREP
Avançado
Avançado

#4197 Mensagem por FilipeREP » Sáb Dez 07, 2019 4:48 pm

Imagem

Fuzil de precisão anti-material OSV-96/OCB-96, calibre 12.7×108mm (.50) munição 7N34.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#4198 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Dez 09, 2019 1:31 am

Oia o tamanho da criança

gabriel219
Sênior
Sênior

#4199 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 14, 2019 2:29 pm

https://www.instagram.com/p/B6DFwkGgg-7 ... rvoj3hyqth
Coturno de Selva da LALO. Aparentemente o Grumec está utilizando um coturno deles também, chamado de Shadow Amphibian.

Devem ser muito bons pois a empresa cita Navy Seal, MARSOC, GIGN...

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#4200 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Dez 14, 2019 2:59 pm

Parecem interessantes, mas pelo valor, prefiro comprar um bom coldre safarialand importado, e um colete avs da ARS arma

Kept you waiting, huh?
Responder