Segundo os portugueses é KapaCêVinícius Almeida escreveu:Não importa o nome, na pratica ele será chamado mesmo é de KCtão.![]()
![]()
![]()
![]()
BATIZANDO O KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: BATIZANDO O KC-390
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Mensagens: 362
- Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
- Agradeceu: 229 vezes
- Agradeceram: 51 vezes
- Contato:
Re: BATIZANDO O KC-390
Que nome mais tosco! hsuahsuTikuna escreveu:Segundo os portugueses é KapaCêVinícius Almeida escreveu:Não importa o nome, na pratica ele será chamado mesmo é de KCtão.![]()
![]()
![]()
![]()
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62357
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6552 vezes
- Agradeceram: 6914 vezes
- Contato:
Re: BATIZANDO O KC-390
Não sei o que isso prova, os Pilotos podem simplesmente ter encomendado porque gostaram da ideia de um deles, simples assim. Quando eu estava na ativa, por exemplo, um teve a ideia de mandar desenhar uma caveira nas costas da camiseta do uniforme, o resto de nós gostou e mandou botar também.
Só que nunca se tornou oficial (eu ainda tenho uma delas, novinha).
Só que nunca se tornou oficial (eu ainda tenho uma delas, novinha).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: BATIZANDO O KC-390
Meus prezados
Embraer lança o C-390 Millennium, um avião de transporte militar multimissão
A Embraer anunciou hoje no Dubai Air Show o nome e a designação de sua aeronave de transporte multimissão, o Embraer C-390 Millennium. A nova designação reflete maior flexibilidade e valor para os operadores que procuram uma aeronave para realizar missões de transporte aéreo e mobilidade aérea, entre outros.
Em 2009, a Força Aérea Brasileira (FAB) contratou a Embraer para projetar, desenvolver e fabricar a aeronave em substituição à sua frota de C-130. As entregas para a FAB começaram em setembro passado.
O C-390 Millennium é um jato de transporte tático projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria, apresentando o menor custo de ciclo de vida no mercado. Algumas das principais características da aeronave são: maior mobilidade, design robusto, maior flexibilidade, tecnologia de ponta comprovada e fácil manutenção.
Além disso, o C-390 Millennium pode executar uma variedade de missões, como transporte de carga e tropas, lançamento aéreo de cargas e paraquedistas, busca e salvamento, combate aéreo a incêndios, evacuação médica e missões humanitárias. A designação KC-390 será mantida para os clientes que optaram pela capacidade de reabastecimento aéreo.
“Com o C-390 Millennium, poderemos oferecer a solução adequada para nossos clientes, de acordo com suas necessidades específicas”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O C-390 é uma aeronave altamente capaz. Sua combinação incomparável de velocidade, carga útil e rápida reconfiguração para operações multimissão são os pilares de sua produtividade notável”.
Voando mais rápido e agregando mais valor, o Millennium é a plataforma ideal para os principais cenários de utilização de uma aeronave de transporte aéreo. Um número minimizado de inspeções e uma filosofia de manutenção sob demanda, combinados com sistemas e componentes altamente confiáveis, reduzem o tempo da aeronave no solo e os custos totais da operação, contribuindo para níveis de disponibilidade excelentes e baixo custo do ciclo
Fonte: Aeroflap via CECOMSAER 18 nov 2019
Embraer lança o C-390 Millennium, um avião de transporte militar multimissão
A Embraer anunciou hoje no Dubai Air Show o nome e a designação de sua aeronave de transporte multimissão, o Embraer C-390 Millennium. A nova designação reflete maior flexibilidade e valor para os operadores que procuram uma aeronave para realizar missões de transporte aéreo e mobilidade aérea, entre outros.
Em 2009, a Força Aérea Brasileira (FAB) contratou a Embraer para projetar, desenvolver e fabricar a aeronave em substituição à sua frota de C-130. As entregas para a FAB começaram em setembro passado.
O C-390 Millennium é um jato de transporte tático projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria, apresentando o menor custo de ciclo de vida no mercado. Algumas das principais características da aeronave são: maior mobilidade, design robusto, maior flexibilidade, tecnologia de ponta comprovada e fácil manutenção.
Além disso, o C-390 Millennium pode executar uma variedade de missões, como transporte de carga e tropas, lançamento aéreo de cargas e paraquedistas, busca e salvamento, combate aéreo a incêndios, evacuação médica e missões humanitárias. A designação KC-390 será mantida para os clientes que optaram pela capacidade de reabastecimento aéreo.
“Com o C-390 Millennium, poderemos oferecer a solução adequada para nossos clientes, de acordo com suas necessidades específicas”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O C-390 é uma aeronave altamente capaz. Sua combinação incomparável de velocidade, carga útil e rápida reconfiguração para operações multimissão são os pilares de sua produtividade notável”.
Voando mais rápido e agregando mais valor, o Millennium é a plataforma ideal para os principais cenários de utilização de uma aeronave de transporte aéreo. Um número minimizado de inspeções e uma filosofia de manutenção sob demanda, combinados com sistemas e componentes altamente confiáveis, reduzem o tempo da aeronave no solo e os custos totais da operação, contribuindo para níveis de disponibilidade excelentes e baixo custo do ciclo
Fonte: Aeroflap via CECOMSAER 18 nov 2019
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40705
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1210 vezes
- Agradeceram: 3053 vezes
Re: BATIZANDO O KC-390
Mais engraçado é que o pessoal escreve assim imitando o sotaque Brasileiro!Vinícius Almeida escreveu: Ter Nov 07, 2017 1:10 pmQue nome mais tosco! hsuahsuTikuna escreveu:
Segundo os portugueses é KapaCê

- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7863
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2748 vezes
- Agradeceram: 1123 vezes
Re: BATIZANDO O KC-390
Será que esse nome Millennium na versão "C" não seja estratégia mirando também o mercado civil?
Afinal ele é mais um cargueiro "raiz" sem a capacidade revo...
Afinal ele é mais um cargueiro "raiz" sem a capacidade revo...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40705
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1210 vezes
- Agradeceram: 3053 vezes
Re: BATIZANDO O KC-390
Eu vejo isto de uma forma muito simples, por exemplo a FAP não precisa para nada da versão de reabastecimento, já que os nossos caças são os F-16. Sem essa capacidade ficamos com um C-390.J.Ricardo escreveu: Ter Nov 19, 2019 11:24 am Será que esse nome Millennium na versão "C" não seja estratégia mirando também o mercado civil?
Afinal ele é mais um cargueiro "raiz" sem a capacidade revo...