Ocupado mandando os Professorem emigrarem em busca de emprego pra perder tempo com lítio...
FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6392 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2792 vezes
- Agradeceram: 2462 vezes
Tens de perguntar à US Geological Survey ou ao Galamba
*Turn on the news and eat their lies*
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1173 vezes
- Agradeceram: 2940 vezes
“Várias empresas” de refinação de lítio avaliam fixação de operações em Portugal
Fonte oficial da AICEP referiu que a entidade "está a acompanhar alguns dos processos em curso"
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) disse hoje à Lusa que há “várias empresas da área da refinação de lítio” a avaliar a possibilidade de fixar operações” em Portugal. “Várias empresas da área da refinação de lítio encontram-se a avaliar a possibilidade de fixar operações no nosso país”, afirmou fonte oficial da AICEP à Lusa, quando questionada a entidade sobre a informação avançada pelo secretário de Estado Adjunto e da Energia no programa Prós e Contras, emitido pela RTP na noite de segunda-feira.
Na altura, João Galamba adiantou que o Governo e a AICEP estão em “negociações avançadas” com uma empresa europeia, que tem desenvolvida uma tecnologia de baterias de lítio distinta das norte-americana e chinesa (as mais utilizadas atualmente), para a instalação de uma unidade de mineração de lítio, que permitirá fazer também a refinação do minério depois de extraído. Instada a comentar o assunto, fonte oficial da AICEP referiu que a entidade “está a acompanhar alguns dos processos em curso, que apenas serão objeto de comunicação pública uma vez concluídos”. Acrescentou ainda que, “ciente do potencial económico que as reservas de lítio em Portugal encerram, a AICEP tem vindo a identificar potenciais investidores no setor da mobilidade elétrica, em diferentes etapas do processo produtivo e também ao nível da I&D [Investigação & Desenvolvimento]. Na sexta-feira, os grupos parlamentares do PSD e do PAN requereram uma audição urgente de João Galamba na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território. Em causa está o contrato de concessão de exploração de lítio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, aprovado por João Galamba, em 26 de março, à empresa Lusorecursos Portugal Lithium. “Esta empresa, que dispõe de um capital social de 50 mil euros, foi constituída três dias antes da assinatura de um contrato de exploração que vincula o Estado por 20 anos (35 com a renovação) e envolve um negócio potencial de cerca de 380 milhões de euros”, alerta o grupo parlamentar do PSD. Já o PAN assinala que “todo o processo de concessão para a exploração de lítio em Montalegre encontra-se envolto em procedimentos pouco transparentes” e alerta que “a atividade de exploração mineira possui inúmeros impactos negativos no ambiente e na saúde pública”.
https://www.dinheirovivo.pt/economia/va ... -portugal/
Fonte oficial da AICEP referiu que a entidade "está a acompanhar alguns dos processos em curso"
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) disse hoje à Lusa que há “várias empresas da área da refinação de lítio” a avaliar a possibilidade de fixar operações” em Portugal. “Várias empresas da área da refinação de lítio encontram-se a avaliar a possibilidade de fixar operações no nosso país”, afirmou fonte oficial da AICEP à Lusa, quando questionada a entidade sobre a informação avançada pelo secretário de Estado Adjunto e da Energia no programa Prós e Contras, emitido pela RTP na noite de segunda-feira.
Na altura, João Galamba adiantou que o Governo e a AICEP estão em “negociações avançadas” com uma empresa europeia, que tem desenvolvida uma tecnologia de baterias de lítio distinta das norte-americana e chinesa (as mais utilizadas atualmente), para a instalação de uma unidade de mineração de lítio, que permitirá fazer também a refinação do minério depois de extraído. Instada a comentar o assunto, fonte oficial da AICEP referiu que a entidade “está a acompanhar alguns dos processos em curso, que apenas serão objeto de comunicação pública uma vez concluídos”. Acrescentou ainda que, “ciente do potencial económico que as reservas de lítio em Portugal encerram, a AICEP tem vindo a identificar potenciais investidores no setor da mobilidade elétrica, em diferentes etapas do processo produtivo e também ao nível da I&D [Investigação & Desenvolvimento]. Na sexta-feira, os grupos parlamentares do PSD e do PAN requereram uma audição urgente de João Galamba na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território. Em causa está o contrato de concessão de exploração de lítio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, aprovado por João Galamba, em 26 de março, à empresa Lusorecursos Portugal Lithium. “Esta empresa, que dispõe de um capital social de 50 mil euros, foi constituída três dias antes da assinatura de um contrato de exploração que vincula o Estado por 20 anos (35 com a renovação) e envolve um negócio potencial de cerca de 380 milhões de euros”, alerta o grupo parlamentar do PSD. Já o PAN assinala que “todo o processo de concessão para a exploração de lítio em Montalegre encontra-se envolto em procedimentos pouco transparentes” e alerta que “a atividade de exploração mineira possui inúmeros impactos negativos no ambiente e na saúde pública”.
https://www.dinheirovivo.pt/economia/va ... -portugal/
- P44
- Sênior
O Túlio escreveu que o lítio já era, é melhor avisá-los
- P44
- Sênior
"you stole my childhood"
Quem me dera que me tivessem tirado a infância desta maneira, para puder baldar-me à escola, ter montes de dinheiro de doações, e ir velejar por esse mundo fora no iate de fibra de carbono de um milionário.
Quem me dera que me tivessem tirado a infância desta maneira, para puder baldar-me à escola, ter montes de dinheiro de doações, e ir velejar por esse mundo fora no iate de fibra de carbono de um milionário.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Levei horas mas consegui fazer meu próprio meme com o desgraçado do gato:
HAMMERHEAD não vai gostar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
E aquela bateria milagrosa de íons de lítio que os japoneses estão colocando em seus subs??
Faltei algumas aulas de física e química, mas ACHO que íons de lítio devem ser extraídos de....lítio. Não?
Na dúvida eu fico com os japas (ainda aguardo até hoje os robôs de guerra gigantes dos desenhos japoneses)
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- P44
- Sênior
Vou roubar vou roubarTúlio escreveu: Seg Nov 18, 2019 2:26 pm Levei horas mas consegui fazer meu próprio meme com o desgraçado do gato:
- cabeça de martelo
- Sênior
Nada de novo, Esquerdistas fascisóides a roubar é chapa 5, assim como centristas e é claro os neoliberais.
- P44
- Sênior
Direitralha liberal idoladora da Satan Gretacabeça de martelo escreveu: Ter Nov 19, 2019 8:47 am Nada de novo, Esquerdistas fascisóides a roubar é chapa 5, assim como centristas e é claro os neoliberais.
- cabeça de martelo
- Sênior
É mais ecologistas permaculturistas anarco fascisóides.
https://upliftconnect.com/permaculture-is-revolution/
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Ter Nov 19, 2019 11:49 am É mais ecologistas permaculturistas anarco fascisóides.
Eu achei legal a ideia. Se tivesse metade da minha idade, estaria engajado diretamente na Permacultura (tu mesmo pareces estar, HAMMERHEAD véio), pois tenho um passado semi-agrícola. Pequenas comunidades buscando o maior grau de autossuficiência e sustentabilidade, poderiam interagir, permutando seus excedentes pelos das outras e vendendo os excedentes não-permutáveis nas cidades. Isto já existe por aqui e faz muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, são as Feiras de Agricultores que toda cidade tem (costuma ser aos sábados), eles vêm, vendem produtos "selo verde" (mais caros) que ainda assim são quase que disputados no tapa, especialmente para quem tem crianças e, claro, o crescente número de veganos que tem por aí; na segunda-feira voltam com o dinheiro e compram aquilo que não conseguem produzir (haja telemóvel ). Acho que tenho alguma foto da Feira de Osório no PC mas não lembro onde arquivei, se achar eu posto.
Mais:
https://permacultura.ufsc.br/o-que-e-permacultura/
Mais:
https://permacultura.ufsc.br/o-que-e-permacultura/
- cabeça de martelo
- Sênior
Infelizmente eu não posso ser um verdadeiro permacultor... tomo banho todos os dias, corto as unhas, não oiço Reggae, não fumo erva, enfim sou demasiado conservador.
- cabeça de martelo
- Sênior
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... nha-515068
Vou já preparar o cheque com o dizimo... espera, na Igreja de Santa Greta (cop. Túlio) paga-se dizimo?
Vou já preparar o cheque com o dizimo... espera, na Igreja de Santa Greta (cop. Túlio) paga-se dizimo?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Ter Nov 19, 2019 1:28 pm Infelizmente eu não posso ser um verdadeiro permacultor... tomo banho todos os dias, corto as unhas, não oiço Reggae, não fumo erva, enfim sou demasiado conservador.
É uma visão bastante negativa, eis que confunde gente que sabe o que está fazendo com uns boys maconheiros de cidade, criados a Toddy e que acham que se plantarem um pé de arroz num vaso e outro de feijão em outro uma vez na vida e regarem de vez em quando vão ter comida para sempre. As pessoas de que falo são sérias - conheço algumas pessoalmente* - e sabem o que estão fazendo e as razões. Um me disse certa vez "quanto mais vegeta - era o termo que usávamos - melhor me dou"; a carne mais macia e gostosa que já experimentei foi num churrasco na casa dele, tinha abatido e carneado recentemente um boi e um porco (produzir para o consumo por veganos não obriga a ser um deles). O índio (na verdade Alemão ou, para ser mais preciso, teuto-descendente, o que aqui é chamado "de origem") tinha não uma mas QUATRO composteiras grandes em casa (a boa distância, claro ) que, usadas em rodízio, não apenas produzem aquecimento de água e eletricidade (o metano alimenta um gerador barulhento como o inferno) mas, de tempos em tempos, adubo de excelente qualidade e 100% orgânico. Tem muito mais mas o texto ficaria exageradamente longo.
* - Outro eu estava entre os amigos que ajudaram, com pá e enxada, a alargar o açude que, além de ser alimentado por uma pequena vertente que desce do topo (é uma localidade montanhosa mas com muita terra buena chamada Borússia, nos cafundós de Osório), ainda toma muita chuva (comum aqui) e ele resolveu consorciar ou, como dizia, "plantar peixe" . Depois de aumentado, ele moveu a pocilga para a beira e comprou Tilápias com parte do $$$ arrecadado com o que vendeu na Feira. Faz tempo que não o encontro mas deve estar ganhando muito bem (nunca teve emprego formal).
* - Outro eu estava entre os amigos que ajudaram, com pá e enxada, a alargar o açude que, além de ser alimentado por uma pequena vertente que desce do topo (é uma localidade montanhosa mas com muita terra buena chamada Borússia, nos cafundós de Osório), ainda toma muita chuva (comum aqui) e ele resolveu consorciar ou, como dizia, "plantar peixe" . Depois de aumentado, ele moveu a pocilga para a beira e comprou Tilápias com parte do $$$ arrecadado com o que vendeu na Feira. Faz tempo que não o encontro mas deve estar ganhando muito bem (nunca teve emprego formal).