Vibrar pelo fim do DPVAT
È como vibrar que bombeiros agora só vão atender quem assinar o seguro contra incêndio.
Sem seguro? Vão deixar queimar.
Só sei que mais de 200mil pessoas usavam DPVAT por ano.
https://www.seguradoralider.com.br/Docu ... O-2018.pdf
70% dos carros do Brasil não tem qualquer seguro.
Logo devemos por matemática simples apostar que a partir de 2019 140mil pessoas vão se f*** sem direito a 1 centavo seja porque o motorista fugiu, motorista não tem dinheiro ou se recusa a pagar e fica com nome sujo mesmo.
Entrar na justiça? kkk
Mais da metade das famílias brasileiras não tem grana pra pagar uma indenização do valor do Dpvat.
E mais da metade nem mesmo tem acesso a ela.
E não são os motoristas que vão sofrer por ficar sem crédito.
E sim a família do acidentado.
Qualquer país do mundo que vocês considerem minimamente decente tem
seguro de carro de dano contra terceiros obrigatório.
Sorry mas festejar o fim do Dpvat é uma ingenuidade e as consequências serão sentidas e graves pro país.
Tão graves que eu direi que se isso continuar teremos outro DPVAT em menos de 10 anos por próprio clamor popular. (Só pelo calculo de acidentados anuais e multiplicar por uma familia de 3 membros dará pra chegar as
dezenas de milhões influenciados diretamente até 2029).
E eu já vi gente ter a vida mudada pela "merreca" que o Dpvat pagava. (No caso em questão pagou a reforma do apartamento do orfão + seu curso de radiologia). Quando perdi contato trabalhava no hospital do câncer. Ele deu entrada perto de fazer 18 anos pela avó que faleceu durante o processo. Tinha 20 quando recebeu 24mil pila. (valor de 2008+- por 2 mortes +juros).
Agora felizmente pelo que eu vi a chance dessa MP passar é baixa.
E como ela vai trancar a pauta do congresso em Dezembro/janeiro ao fazer 45 dias ela vai ter que ser votada.