INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viper PT
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 37 vezes
Agradeceram: 3 vezes

Re: INVESTIR EM?

#121 Mensagem por Viper PT » Ter Out 15, 2019 4:42 pm

Viper PT escreveu: Sex Out 11, 2019 3:31 am OH! Túlio! Está atento às tuas posições no petróleo!
Acabaram de rebentar com um petroleiro Iraniano no mar vermelho!

Supostamente foi atacado por dois Rockets sauditas!
Supostamente!

Hoje vai rondar outra vez a barreira dos 55 mas depois volta aos 53!

Deixa-o subir e lá para o final do dia entra short!
Só um palpite meu!!!
:lol:

Olha o urso!!
Já vai em 52,83!!
Desta vez nenhum idiota suicida estragou a minha especu....... ..... investimento!

EX DSA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#122 Mensagem por Túlio » Ter Out 15, 2019 5:09 pm

Viper PT escreveu: Ter Out 15, 2019 4:42 pm
Olha o urso!!
Já vai em 52,83!!
Desta vez nenhum idiota suicida estragou a minha especu....... ..... investimento!
Caias duro: noite passada não achei nada que interessasse então, antes de ir dormir e vendo que caía devagarinho, deixei uma ordem de compra em LONG para ser executada a USD 52,72 e resgatada a USD 53,63. O resultado:

Imagem

Como acordei tarde hoje, ganhei USD 1,15k dormindo. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou seja, observando o Mercado dá para atuar de qualquer ponta (se ninguém sair explodindo nada, claro) e $e dar bem.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#123 Mensagem por Túlio » Ter Out 15, 2019 6:30 pm

Oil Slumps Again as China, Economic Worries Dominate

1 hour ago (Oct 15, 2019 03:51PM ET)

Investing.com - Saudi oil security fears and even a rallying Wall Street couldn’t help oil in the end. Crude futures, which traded near flat earlier on Tuesday, settled deeper in the red as renewed worries over China took precedence.

Oil prices pared losses earlier in the day on reports of an explosion at Saudi Arabia’s Sasref refinery. The blast, caused by a gas leak, revived worries over supply disruptions after the Sept. 14 attack on the kingdom’s gigantic Abqaiq oil processing facility that temporarily knocked out half of daily world crude output.

But as the market moved toward settlement, concerns over fresh troubles in U.S.-China trade negotiations returned. Weak economic data underlining worries about global growth also weighed.

U.S. West Texas Intermediate crude settled down 78 cents, or 1.5%, at $52.81 per barrel.

U.K. Brent oil closed down 61 cents at $68.74.

“Oil needs some Prozac ... mood shifts in the oil market are becoming more violent and lacking any trend,” said Phil Flynn, senior energy markets analyst at Chicago broker Price Futures Group. “Just when you think the trend is down or up, get ready to be flipped around.”

Flynn noted that WTI spiked to $63.89 in the aftermath of the Sept. 14 Saudi attack, then broke down to $50.99, before recovering into what he described as “one of the wildest trading ranges in recent memory”.

“Sharp moves in either direction can happen on the headline of the minute, making it very attractive for day and swing traders,” he said. “Position traders, of course, need Rolaids as the swift mood changes can get your head spinning and stomach churning.”

Oil was pressured by a report overnight showing China's factory gate prices declining at the fastest pace in more than three years in September. That came after customs data on Monday showed that Chinese imports contracted for a fifth-straight month in September.

"Demand-side concerns emerging from the Sino-U.S. trade war have continued to weigh on oil prices," said Abhishek Kumar, head of analytics at Interfax Energy in London. "China's weak economic data is a manifestation of the trade dispute," he said.

Data earlier on Tuesday also showed that German investor sentiment worsened again in October amid concern that Europe's biggest economy is headed for a recession.

But on Wall Street, stock indices jumped as third-quarter reporting season kicked into high gear, with a spate of upbeat earnings reports that brought buyers back to the equities market.

Geopolitical concerns, meanwhile, have barely helped oil higher.

Crude prices didn’t benefit from U.S. President Trump’s decision to impose sanctions on Turkey and demand the NATO ally stop a military incursion in northeast Syria. :mrgreen:

The market also barely reacted to Monday’s vow by Iranian President Hassan Rouhani to respond to an attack on one of Tehran’s oil tankers in the Red Sea, saying evidence suggested a government, and not a terrorist group, was involved.

https://www.investing.com/news/commodit ... oo_finance

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#124 Mensagem por EduClau » Sex Nov 08, 2019 11:02 am

Lá vou eu de novo... se quiser começar investir em bolsa, qual o caminho. É um capital bem pequeno e meus conhecimentos ainda são poucos mas estou com tempo para acompanhar o mercado e estou pensando em arriscar.

Sds.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#125 Mensagem por delmar » Sex Nov 08, 2019 5:01 pm

EduClau escreveu: Sex Nov 08, 2019 11:02 am Lá vou eu de novo... se quiser começar investir em bolsa, qual o caminho. É um capital bem pequeno e meus conhecimentos ainda são poucos mas estou com tempo para acompanhar o mercado e estou pensando em arriscar.

Sds.
Tenha algum cuidado ao investir. Os iniciantes costumam entrar no mercado quando a bolsa está em alta, como agora.Ficam entusiasmados com a suba diária e esquecem que a bolsa vive de ciclos, de sobe e desce.
Na bolsa tem os tubarões e as sardinhas. Os tubarões costumam devorar as sardinhas, que são os pequenos investidores. Manipulam o mercado para fazerem os cardumes de sardinhas correrem todas em uma direção, compra ou venda, e então devoram elas. É uma selva onde impera a lei do mais forte.
Então vá com calma e cuide onde pisa, pode ter uma mina ou um tubarão a espreita.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
EduClau
Sênior
Sênior

#126 Mensagem por EduClau » Sex Nov 08, 2019 8:03 pm

Essa do mercado estar em alta é o que está me segurando um pouco, além do pouco conhecimento do COMO fazer, tipo estava vendo nos sites dos maiores home brokers tipo XP, Rico, etc e ainda estou com algumas dúvidas sobre as taxas de corretagem e B3. Ainda não abri conta em nenhuma.
Uma modalidade que me interessaria seriam os fundos multimercado, eu tenho uma previdência privada e sua rentabilidade tem sido razoável.

Edito:

Acabei fazendo alguns investimentos através do meu banco por enquanto, usei 4 cruzeiro$ divididos por igual em:

Fundo de ações do banco
Fundo de ações energia
Fundo de ações governança
Fundo MM Macro

A ver

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#127 Mensagem por Túlio » Ter Dez 10, 2019 12:19 pm

Bueno, dei um tempo neste tópico para ver quem fazia algo e o quê.

DECEPCIONANTE. :roll: :roll: :roll: :roll:

De qualquer modo, fica mais uma dica: aguardar até o fim de semana, pouco antes de o Mercado fechar, e falo de petróleo! A OPEP+ já botou as cartas na mesa, resta saber o que o POTUS vai fazer. Como, antes de ser Presidente, é Empresário, se deixar fechar sem dizer nada de decisivo, eu - notar, EU! - boto metade das minhas reservas (no momento, exatos 46%) SHORT em qualquer valor acima de USD 59.

Porque não conheço melhor forma de constatar que ele vai escalar a Trade War com a China ainda mais (e tem um acréscimo de 266k novos empregos para se basear), ou seja, as tarifas em vigor serão mantidas e as novas implementadas, então o ouro negro cai feito uma bomba (já o dourado sobe).

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#128 Mensagem por gusmano » Ter Dez 10, 2019 12:45 pm

Eu acompanho os posts em busca de brincar futuramente com OIL, mas por hora estou só no Brasa. Esses dias comentando com um amigo , como muito mais tempo/skill sobre o mercado financeiro em sí, comentei: Tem algo errado, tá muito fácil ganhar dinheiro no mercado de RV no Brasil. Se até EU estou ganhando é pq definitivamente tem algo errado. kkkkkk

abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#129 Mensagem por Túlio » Ter Dez 10, 2019 12:51 pm

gusmano escreveu: Ter Dez 10, 2019 12:45 pm Eu acompanho os posts em busca de brincar futuramente com OIL, mas por hora estou só no Brasa. Esses dias comentando com um amigo , como muito mais tempo/skill sobre o mercado financeiro em sí, comentei: Tem algo errado, tá muito fácil ganhar dinheiro no mercado de RV no Brasil. Se até EU estou ganhando é pq definitivamente tem algo errado. kkkkkk

abs

O que é RV, cupincha? Acompanho pouco o que rola no BR, comecei e sigo lá fora...

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#130 Mensagem por gusmano » Ter Dez 10, 2019 1:00 pm

Túlio escreveu: Ter Dez 10, 2019 12:51 pm
gusmano escreveu: Ter Dez 10, 2019 12:45 pm Eu acompanho os posts em busca de brincar futuramente com OIL, mas por hora estou só no Brasa. Esses dias comentando com um amigo , como muito mais tempo/skill sobre o mercado financeiro em sí, comentei: Tem algo errado, tá muito fácil ganhar dinheiro no mercado de RV no Brasil. Se até EU estou ganhando é pq definitivamente tem algo errado. kkkkkk

abs

O que é RV, cupincha? Acompanho pouco o que rola no BR, comecei e sigo lá fora...
Renda Variável (Ações/FIIs/Fundos etc).

abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#131 Mensagem por Túlio » Ter Dez 10, 2019 9:45 pm

EduClau escreveu: Sex Nov 08, 2019 8:03 pm Essa do mercado estar em alta é o que está me segurando um pouco, além do pouco conhecimento do COMO fazer, tipo estava vendo nos sites dos maiores home brokers tipo XP, Rico, etc e ainda estou com algumas dúvidas sobre as taxas de corretagem e B3. Ainda não abri conta em nenhuma.
Uma modalidade que me interessaria seriam os fundos multimercado, eu tenho uma previdência privada e sua rentabilidade tem sido razoável.

Edito:

Acabei fazendo alguns investimentos através do meu banco por enquanto, usei 4 cruzeiro$ divididos por igual em:

Fundo de ações do banco
Fundo de ações energia
Fundo de ações governança
Fundo MM Macro

A ver

sds.
Cupincha, tentes entender: se abrires mão de tua capacidade de decidir com os TEUS NEURÔNIOS e deixares isso para um (indubitável) PRO, lembres que, por mais que ele te jure, não é TEU empregado, mas DO BANCO! Ele (ou ela, ou sei lá, xxxx) recebe salário da empresa e, quanto mais gente conseguir botar em sua carteira, maior o dividendo de Natal.

Assim, te ofereço uma comparação: as LEOAS caçam um antílope e matam ele, o que acontece depois? Os LEÕES chegam e comem o filé, depois o que sobrar as LEOAS e os FILHOTES repartem e, por instinto materno, os FILHOTES comem o melhor do que sobrou.

Assim, me perdoes a franqueza, cupincha, mas quem se põe na mão de banco ou corretora está fazendo o papel de LEOA.

Reitero minhas desculpas mas funciona assim. Tempos atrás estavas interessado em TD, avisei que era roubada, no que deu mesmo? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

EduClau
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por EduClau » Ter Dez 10, 2019 11:15 pm

Tio, optei por fazer investimento em fundos de ações no meu banco e depois abri uma conta numa corretora para negociar direto as ações (custos menores, sem taxa de custodia e etc), pelo que entendi não tem como um PF negociar direto na B3 sem intermédio de corretora.

Hoje fazem duas semanas que comecei negociar, já ganhei uns 500 pixulecos até agora em cima das carteiras (fundos e ações). Minha primeira ordem de ações foram para 2 lotes de TIET11 essa para formar carteira, não vou vender a não ser que chegue a um valor de saída beem alto que estipulei, todo caso essa já valorizou 10,03%, outra que vou ficar e sair só se valorizar muito é GGBR4 (+3,76% até hoje).

Meu primeiro swing foi com TASA4, essa eu comprei para trade mesmo, ficou andando de lado porque aquela fabrica com os indianos está em banho maria, mesmo assim deixei uma ordem de venda e num pico acabou saindo 5 dias depois com valorização de 3,20%, VVAR3 vendi com 10,65% em 7 dias! Estou com outras, aço, papel e educação para trade agora, vão bem. A única da carteira que está patinando é a MRFG3, -1,84% mas já esteve pior, com a história da JBF ela valorizou bem hoje.

Não tenho queixa até agora.

:D

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#133 Mensagem por prp » Qua Dez 11, 2019 1:24 pm

abs
Tá fácil ganhar, mas também de perder. Porque em 100k pts qualquer variação de 1% é 1k de cacetada. Ainda mais com o DOL em 4...
Fica rico e fica pobre em uma velocidade espantosa :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#134 Mensagem por Túlio » Qua Dez 11, 2019 3:18 pm

prp escreveu: Qua Dez 11, 2019 1:24 pm

abs
Tá fácil ganhar, mas também de perder. Porque em 100k pts qualquer variação de 1% é 1k de cacetada. Ainda mais com o DOL em 4...
Fica rico e fica pobre em uma velocidade espantosa :mrgreen:
O problema que vejo em investir aqui é a dependência da Bovespa, especialmente porque, até onde sei, só se pode investir/fazer correções enquanto está aberta; aliás, foi o que me levou e leva a NÃO comprar ações que só são negociadas via NYSE, como BA (Boeing), que é pura sedução para um SHORT como eu, já que cai um pouquinho toda semana, e não pode ser só por causa do MAX ou da demora na compra da parte Comercial da EMBRAER, adiada para ali pela metade do ano que vem. Assim, prefiro corretoras mais "globais", que operam com diversas Bolsas em diferentes Mercados e também oferecem commodities e mesmo cryptos.

Falar em Mercado, lembremos que é uma coisa movida essencialmente a medo (FEAR) e ganância (GREED), e as publicações direcionadas e ele são essencialmente emocionais e refletem mais o que os articulistas DESEJAM que aconteça do que aquilo que se pode ACREDITAR que aconteça. Como exemplo posso mencionar que não vi UM SÓ analista avisar na sexta que pouco depois de o Mercado fechar no mundo inteiro o Irã e/ou algum cupincha dele poderia lançar uma chuva de mísseis e drones explosivos contra o coração do $OIL Saudita, que ainda por cima o ataque sequer seria detectado, quanto mais impedido (POWS, radar e AAAe é mato por lá e tudo filé) e, cereja do bolo, que o Trump, com seus enormes estoques e capacidade ociosa tanto na produção quanto no processamento e transporte esperaria até a hora em que os Mercados no Oriente começassem a abrir para dizer que iria dar um jeito de cobrir o gap. Ou seja, gente altamente instruída, especializada e experiente não notou o que até EU notei - mas não sabia o que $ignificava - que era a tigrada estar uns 93% SHORT no $OIL, ou seja, algo MUITO RUIM deveria estar para acontecer e quem devia avisar (analistas)/impedir (militares) estava com os polegares enfiados na bunda e o cérebro em ponto morto. O resultado foi que um monte de gente pelo mundo inteiro (eu incluso) tomou uma dose cavalar de SIFERROL. Os próprios analistas devem ter perdido uma montanha de dinheiro.

Bastaria terem dado uma dica que me custou caro pra saber: nunca se deve abrir 100% do que se tem só SHORT ou só LONG, tem que equilibrar e, sempre que possível, ter reservas (ou seja, nunca botar TUDO no jogo). Outra dica pelo menos costumam dar com frequência, que é sobre o momento mais perigoso para o investidor/especulador: quando ele começa a pensar que entende as regras do jogo e que é possível estabelecer padrões que se irão repetindo ad infinitum (é por coisas assim que zombo tanto dos Fib-junkies e suas tabelinhas :mrgreen: ) é o momento em que as coisas começam a sair dos trilhos. Ou, como diria um velho amigo de minha infância, Mark Twain, a gente se encrenca não é pelo que não sabe mas pelo que tem certeza que sabe.

Bons investimentos a todos.

EduClau
Sênior
Sênior

#135 Mensagem por EduClau » Qua Dez 11, 2019 8:06 pm

Não sou top como vocês, é outro nível aí, por isso não esnoba não :mrgreen: , commodities deve ser interessante, esses dias andei lendo sobre o urânio, vai 'explodir' no bom sentido.

Beleza, mas COMO É QUE FAZ PARA SE INVESTIR EM URÂNIO??? :shock:

Mas, desde aqui de baixo vou juntando as moedinhas, mais 160 hoje, marfrig zerou prejuizo praticamente.

Tá bom dimais e é divertido.

8-]

Responder