Túlio escreveu: La Loca
Marcelo Ponciano escreveu: Seg Ago 19, 2019 10:15 am Mas o amigo quer me dar razão ou me contestar???![]()
![]()
Em nenhum dos casos em que listaste houve qualquer declaração pública do PR na mídia atacando o vizinho. O que tivemos foram as instituições do Brasil, sob a liderança do PR é verdade, usando do nosso Sitck (que não é lá grandes cosias, mas vamos concordar que é pelo menos o triplo do Sitck dos vizinhos) e botando pressão nos caras.
Mas veja, o que nos preocupa (eu não sou o único) não são os vizinhos, esses se borram de medo da gente mesmo, tenho que concordar com esse ponto.
O que me preocupa é quando uma declaração dessas irritar um Irã da vida. Quero só saber como a Marinha de Tamandaré vai escoltar nossa soja e minérios pela região.
PS: quem é La Coca???
Leste mal, La Loca era (e pelo jeito vai voltar a ser) um epíteto que os próprios Argentinos usavam para se referir à sua então PR.
Sobre o "apocalipse Iraniano", falei aqui:
Ou seja, aqui mesmo, neste tópico, página anterior. Mas posso elaborar mais: de cada USD 100 que o Irã exporta, mais ou menos USD 80 são em crude e alguns derivados (minoria). Sua produção está batendo recordes consecutivos de baixa, simplesmente porque, sob pesadas sanções dos EUA (que abrangem até a China, para quem o Irã não é mais do que apenas outro peão SACRIFICÁVEL no tabuleiro), não tem a quem vender. Assim, mais fácil pararem de nos comprar comida porque não podem ($$$) do que por raivinha, tipo "ainnnn, pq x boxx falo ixxu, intaum to di mau". A lógica (cérebro) dos mandatários das Nações é muito mas MUITO diferente da "lógica" (fígado, na falta de cérebro) dx mimixentx tomando Toddinho trancado num quarto que fede mais do que a sanita do castelo do Drácula, já que nem x cumpanhêrx mamãe nem x cumpanhêrx vovó têm permissão de entrar para fazer uma limpeza pois "ixxu atrapalhx x rexixtênxxx". Assim, o Irã não pode fazer ou desfazer PORQUE QUER, apenas QUANDO PODE. E por enquanto não pode nada!Irã - Pouco tempo atrás tocou o terror de novo, desta vez porque o Brasil malvado não queria abastecer uns Cargos do Irã o qual, claro, do alto de sua onipotência, ia quebrar todos os produtores de milho do Brasil. Dei minha costumeira zoada nos "profetas do apocalipse" mas, pelo sim, pelo não, passei a acompanhar a cotação internacional dessa commodity: está em alta até hoje! E uma mercadoria só fica em alta e permanece lá quando a demanda consistentemente é superior à oferta.
(...)
A economia do Irã é baseada em petróleo e pouco mais. Um fato pouco considerado é que O BRASIL produz muito mais petróleo do que eles e mesmo assim a nossa economia se baseia mais em outras commodities, como alimentos e minérios variados. Notar a discrepância: enquanto NÓS precisamos apenas fazer alguns ajustes para vender-lhes diretamente aquilo de que precisam (tipo o tale de Halal), ELES precisam primeiro vender seu crude a alguém para só depois ter $$$ para nos comprar a comida que NÃO produzem. Quem tá na mão de quem mesmo?
viewtopic.php?p=5545029#p5545029
A meu ver, o maior risco que o Irã representa para nós é dar um calote, mas a isso já estamos acostumados, graças aos ex-cumpañeros daqui da região e da África, e não quebramos por tão pouco. Já acreditar que um País que está talvez a apenas UM petroleiro afundado de apanhar do mundo inteiro feito boi ladrão vai sair afundando/apresando navio carregado de comida fica sodas, cupincha véio...