EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

PARCERIA tecnológica e de mercado, mas cada uma permanece independente
61
36%
ASSOCIAÇÃO, onde há interpolações mas continuam independentes
53
31%
FUSÃO, onde ambas se tornam uma só
8
5%
COMPRA, onde a Boeing absorve a EMBRAER e todos os seus produtos
10
6%
NÃO para tudo, as coisas devem permanecer como estão
38
22%

Total de votos: 170

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5735 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#1051 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 20, 2019 1:29 pm

Carpe Diem
Cassio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 51 vezes
Agradeceram: 477 vezes

#1052 Mensagem por Cassio » Ter Ago 20, 2019 9:33 pm

Espero que este artigo traga luz a muitos pontos já colocados em dúvida aqui... É esclarecedor e já citeialguns dos pontos exibidos no artigo.
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1053 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 23, 2019 9:21 pm

COBERTURA ESPECIAL - Dossiê EMBRAER - Aviação
23 de Setembro, 2019 - 17:00 ( Brasília )
Dossiê EMBRAER – União Europeia investiga aquisição pela Boeing
Oferta da Boeing para unidade da EMBRAER enfrenta investigação da UE por concentração e mercado

http://www.defesanet.com.br/demb/notici ... a-Boeing-/
Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

#1054 Mensagem por Túlio » Seg Set 23, 2019 9:53 pm

FCarvalho escreveu: Seg Set 23, 2019 9:21 pm COBERTURA ESPECIAL - Dossiê EMBRAER - Aviação
23 de Setembro, 2019 - 17:00 ( Brasília )
Dossiê EMBRAER – União Europeia investiga aquisição pela Boeing
Oferta da Boeing para unidade da EMBRAER enfrenta investigação da UE por concentração e mercado

http://www.defesanet.com.br/demb/notici ... a-Boeing-/
Jogo de cena dos caras: a OMC já aprovou uma rodada de sanções...TCHAM TCHAM...à Airbus, por parte dos EUA! Umas belas dezenas de USD Bi que começam a valer mês que vem e provavelmente irão afetar mais..TCHAM TCHAM de novo...o A-2XX, ex-CSeries. Não tem nada que a UE possa fazer além de ameaças, porque SABEM que tão logo China e EUA cumpram o inevitável e se acertem na Trade War, será o próximo alvo, ou seja, nem vai precisar mais de OMC para os movimentos seguintes.

Dúvidas? Acompanhar o comportamento das ações da citada companhia na NYSE, na segunda semana de outubro ou até antes, talvez já nos finais deste mês...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1055 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 23, 2019 11:12 pm

Eu torço sempre para que no futuro haja bem mais do que o duopólio Boeing/Airbus. Comac e Irkut estão chegando aí.
A próxima década será interessante para a indústria aeronáutica.
Nesse meio tempo, torço para que o que sobrou da Embraer faça por onde se manter viva e oferecendo novos produtos as necessidades do mercado, e meu vício, para o mercado interno do Brasil.

abs
Carpe Diem
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 550 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#1056 Mensagem por saullo » Ter Set 24, 2019 4:19 pm

Engraçado, os europeus fizeram uma suruba desavergonhada entre suas empresas de defesa nas últimas décadas e agora vem dar pitaco nos negócios de terceiros.

Francamente...

Abraços
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1057 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 25, 2019 9:47 am

Busness is busness meu caro Saullo. Boeing e Airbus vivem de se pegar e trocar farpas, e levar seus países juntos, há décadas.
O que eles puderem fazer para ferrar com a vida um do outro eles fazem, sem a menor parcimônia.
Não existe isso de bom caráter ou bom mocismo nesse, e em muitos outros, ramos de negócio empresariais.
Vale o cada um por si e todos contra todos.

abs
Carpe Diem
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1188 vezes
Agradeceram: 720 vezes

#1058 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Nov 25, 2019 3:14 pm

Boeing caminha rumo à falência após 737 Max, defende artigo

Documento de 110 páginas explica “caminho mortal da chantagem à falência” traçado pela fabricante de aviões

https://www.infomoney.com.br/negocios/b ... de-artigo/

Abraços,

Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#1059 Mensagem por gusmano » Seg Nov 25, 2019 8:59 pm

Tanta idiote junta em um só texto que só faltou dizer ao final "A boeing vai falir pq descobriu que a terra é plana!"

abs
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1060 Mensagem por Túlio » Ter Nov 26, 2019 5:03 pm

gusmano escreveu: Seg Nov 25, 2019 8:59 pm Tanta idiote junta em um só texto que só faltou dizer ao final "A boeing vai falir pq descobriu que a terra é plana!"

abs
Li este texto na época. Eu respeitava a Infomoney (ainda respeito, apenas um pouco menos) pois me parece ser aquele tipo de BOATO feito para derrubar os papéis de uma companhia e lucrar operando SHORT. Normal, eu mesmo já ganhei algum ao notar que estavam fazendo isso. Espalhar rumor no Mercado é de praxe, quase o mesmo que dar coice em adversário no Motocross; o infame é um informativo respeitado se prestar a isso, credibilidade é vida ou morte neste segmento, muito exigente no que tange à precisão das informações...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

gusmano
Sênior
Sênior

#1061 Mensagem por gusmano » Qui Nov 28, 2019 11:20 am

Túlio escreveu: Ter Nov 26, 2019 5:03 pm
gusmano escreveu: Seg Nov 25, 2019 8:59 pm Tanta idiote junta em um só texto que só faltou dizer ao final "A boeing vai falir pq descobriu que a terra é plana!"

abs
Li este texto na época. Eu respeitava a Infomoney (ainda respeito, apenas um pouco menos) pois me parece ser aquele tipo de BOATO feito para derrubar os papéis de uma companhia e lucrar operando SHORT. Normal, eu mesmo já ganhei algum ao notar que estavam fazendo isso. Espalhar rumor no Mercado é de praxe, quase o mesmo que dar coice em adversário no Motocross; o infame é um informativo respeitado se prestar a isso, credibilidade é vida ou morte neste segmento, muito exigente no que tange à precisão das informações...
Acho que os dois erraram, o autor (Ivan Santanna) é "autor" de alguns livros interessantes sobre aviação (em especial acidentes) e talvez isso tenha dado a ele "reputação" para escrever sobre aviação no infomoney, que errou ao confiar em um cara que só escreve sobre acidentes e que pelo jeito é lunático :-D

Esse artigo nem para derrubar ação serve, o estudo "original" que o Ivan se refere passou batido em toda midia relevante lá fora. Vide o texto asbaixo, de quem de fato entende ao menos do que escreve.

http://www.avioesemusicas.com/a-boeing- ... lindo.html

abs
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1062 Mensagem por Túlio » Qui Nov 28, 2019 11:36 am

gusmano escreveu: Qui Nov 28, 2019 11:20 am

Acho que os dois erraram, o autor (Ivan Santanna) é "autor" de alguns livros interessantes sobre aviação (em especial acidentes) e talvez isso tenha dado a ele "reputação" para escrever sobre aviação no infomoney, que errou ao confiar em um cara que só escreve sobre acidentes e que pelo jeito é lunático :-D

Esse artigo nem para derrubar ação serve, o estudo "original" que o Ivan se refere passou batido em toda midia relevante lá fora. Vide o texto asbaixo, de quem de fato entende ao menos do que escreve.

abs
PUTZ, botar o Lito nessa chega a ser COVARDIA :mrgreen: , sigo o canal dele quase desde o começo, é minha referência-base em Aviação. O cara consegue ser sério pra caramba mas sempre de bom humor, admiro demais ele. Li com grande prazer o texto (incrível, pensava que só tinha vídeo, inclusive tinha assistido a LIVE mostrada no texto), no que abri quase ouvi o "senta que lá vem história". :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o termo que ele usa é o que eu gostaria de ter usado no meu post: CLICKBAIT! Pois ainda não vi queda significativa nas ações da BA (nome da Boeing na Bolsa), além das oscilações de sempre.

PS.: muito obrigado pela dica, já tá nos Favoritos o Blog dele.

gusmano
Sênior
Sênior

#1063 Mensagem por gusmano » Qui Nov 28, 2019 12:06 pm

Túlio escreveu: Qui Nov 28, 2019 11:36 am
gusmano escreveu: Qui Nov 28, 2019 11:20 am

abs
PUTZ, botar o Lito nessa chega a ser COVARDIA :mrgreen: , sigo o canal dele quase desde o começo, é minha referência-base em Aviação. O cara consegue ser sério pra caramba mas sempre de bom humor, admiro demais ele. Li com grande prazer o texto (incrível, pensava que só tinha vídeo, inclusive tinha assistido a LIVE mostrada no texto), no que abri quase ouvi o "senta que lá vem história". :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o termo que ele usa é o que eu gostaria de ter usado no meu post: CLICKBAIT! Pois ainda não vi queda significativa nas ações da BA (nome da Boeing na Bolsa), além das oscilações de sempre.

PS.: muito obrigado pela dica, já tá nos Favoritos o Blog dele.
Lito é foda mesmo :-) Acompanho a bastante tempo tb, antes mesmo do YT!

Procure no blog as histórias sobre a epoca da varig (em especial os translados dos electras para a africa)

abs
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1064 Mensagem por Túlio » Seg Dez 16, 2019 11:19 am

FATO NOVO: Boeing cada dia mais encrencada. Eu já tinha mencionado isso no tópico de investimentos, nos "Geraes", mas está cada dia mais grave. Para terem uma ideia, em menos de três trimestres as ações da companhia na NYSE despencaram mais de 25%, indo de USD 445 em março para USD 341 neste momento, e segue caindo. Agora vem A BOMBA:
1. Boeing's board may decide to halt 737 MAX production

Boeing (NYSE:BA) may cut or even halt production of its 737 MAX in response to ongoing difficulties in getting the plane certified as safe to fly, according to various reports. The company’s board may take a decision as soon as Monday, having already convened to discuss the matter at the weekend.

The board meeting, first reported by The Wall Street Journal, comes only days after U.S. regulators warned Congress that Boeing (NYSE:BA) had been raising unrealistic expectations about when the aircraft would be cleared to fly, and that they felt Boeing was trying to pressure them into taking quicker action than they felt was prudent.

The 737 MAX grounding has already cost Boeing (NYSE:BA) $3.6 in one-off charges and a further $6.1 billion in provisions for compensating customers.

https://www.investing.com/news/economy/ ... 16/12/2019

Uma coisa assim me faz pensar se ainda sai esse negócio com a EMBRAER... [085] [085] [085] [085]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1065 Mensagem por Túlio » Seg Dez 16, 2019 11:45 am

ATUALIZAÇÃO: a pouco mais de vinte minutos de ter enviado o post acima, as ações da BA já estão PIOR, em USD 331 e continuam caindo cada vez mais rápido!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Trancado