PAK FA - VOOU!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55302
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2763 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Aposto que se a Turquia vir a comprar o PAK (ou outro caça russo) vai reconstruir o projeto, introduzir componentes e sistemas desenvolvidos pelos turcos. E principalmente, usar o know-how adquirido por participar do projeto F35, operação de caças ocidentais e cooperação com OTAN. Talvez, os turcos façam o mesmo com qualquer caça europeu que venham adquirir.
Em ambos os casos, quem perde é a Lockheed Martin que perdeu um contratão. E os EUA na medida em que a Turquia pode deixar de voar com caças norte-americanos.
Aguardemos.
Em ambos os casos, quem perde é a Lockheed Martin que perdeu um contratão. E os EUA na medida em que a Turquia pode deixar de voar com caças norte-americanos.
Aguardemos.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Resta saber se a eventual aquisição do Su-57 poderá influenciar no projeto turco de caça de 5a G, já que ambos seriam da mesma categoria.
O mock up mostrado em Paris dá conta de ser um avião do porte do F-14 e F15.
Qual seria a vantagem de ter dois caças com as mesmas características?
Talvez uma outra opção seria o projeto da Mig para um caça de 5a G, que ainda aguarda definição. Uma parceria russo-turca pode ser a solução para finalmente esse avião sair do papel. Além de mais barato que o Sukhoi, seria um complemento ideal e um grande competidor junto com o J-31 ao Lightnight.
A ver.
Abs
O mock up mostrado em Paris dá conta de ser um avião do porte do F-14 e F15.
Qual seria a vantagem de ter dois caças com as mesmas características?
Talvez uma outra opção seria o projeto da Mig para um caça de 5a G, que ainda aguarda definição. Uma parceria russo-turca pode ser a solução para finalmente esse avião sair do papel. Além de mais barato que o Sukhoi, seria um complemento ideal e um grande competidor junto com o J-31 ao Lightnight.
A ver.
Abs
Carpe Diem
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Será que são dois caças?
Tenho um palpite é que os turcos podem estar procurando um projeto para servir de base para seu caça de quinta geração. Algo similar ao T129 ATAK. Se for isso, o Su-57 pode ser um ótimo candidato. Desde que os russos aceitem que o projeto sofrerá modificações e vai se tornar praticamente outro caça.
Tenho um palpite é que os turcos podem estar procurando um projeto para servir de base para seu caça de quinta geração. Algo similar ao T129 ATAK. Se for isso, o Su-57 pode ser um ótimo candidato. Desde que os russos aceitem que o projeto sofrerá modificações e vai se tornar praticamente outro caça.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Eu tenho cá comigo que aí é que começam as diferenças entre turcos e russos.Bourne escreveu: ↑Dom Jul 21, 2019 2:13 pm Será que são dois caças?
Tenho um palpite é que os turcos podem estar procurando um projeto para servir de base para seu caça de quinta geração. Algo similar ao T129 ATAK. Se for isso, o Su-57 pode ser um ótimo candidato. Desde que os russos aceitem que o projeto sofrerá modificações e vai se tornar praticamente outro caça.
O Kremlin não é bobo e nem nada, e precisa muito que sua industria de defesa possa continuar recebendo os aportes necessários que vem das exportações. Mas fazer transferência de tecnologia em um nível tal que permita a independência e/ou criatividade própria de seus clientes, que inclusive podem competir no futuro com seus produtos, é algo que nem os indianos conseguiram nos últimos 50 anos produzindo caças russos sob licença, desde os Mig-21.
Então, da mesma forma que aquela conversa de participação no PAK-FA no FX-2 rolou apenas para tentar arrumar um financiador a mais para o projeto, e os indianos também não aceitaram pagar o preço pelas tais tot's prometidas no caça de 5a G conjunto, acho difícil que os turcos aceitem uma parceira em condições que não sejam as sua próprias, e que os russos não tem a menor intenção de oferecer.
Talvez, como disse, o caça da Mig fosse uma saída alternativa, tendo em vista que a empresa procura alguém que possa financiar o mesmo. E tecnologia de ponta e capacidade em P&D efetivamente não faltam. Neste caso pode ser que os russos abram mão de alguma coisa até em favor da própria Mikoian-Gurevicht.
Além do que, na Russia, os Mig-29/33/35, além dos Su-25, irão precisar de substituição um dia. E os russos não tem como modus operandi deixar toda a sua capacidade militar em uma única aeronave. A marinha russa ainda não definiu qual o seu futuro Nae, mas a ver-se pelos modelos demonstrados, e a adoção do Mig-29K/KUB como modelo padrão no lugar dos Sukhoi, a possibilidade de o modelo da Mig ser escolhido também para ser o futuro caça naval é relativamente grande.
Seria na verdade juntar o útil ao agradável, já que os turcos mais hora, menos hora irão precisar substituir os seus muitos F-16 que possuem. Seria pouco sensato fazer isso com um caça para concorrer com o próprio Su-57.
Mas isso sou eu pensando alto.
abs
Carpe Diem
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55302
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2763 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55302
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2763 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
MAKS 2019: Russia unveils export variant of Su-57
Rahul Udoshi, Moscow - Jane's Defence Weekly
30 August 2019
Rostec’s Rosoboronexport unveiled the Su-57E, an export variant of its only fifth-generation fighter aircraft, at MAKS 2019. Source: Rahul Udoshi
Rostec's Rosoboronexport unveiled the Su-57E, an export variant of its only fifth-generation fighter aircraft, at the 2019 MAKS international airshow being held in Zhukovskiy near Moscow on 27 August-1 September.
A Sukhoi Su-57E was displayed publicly for the first time with few details of its specifications or performance. Demonstration flights are being performed by baseline Su-57 aircraft.
A Rosoboronexport representative told Jane's that the Su-57E has state clearance for export and the latest aircraft is a priority in its business plans. Rosoboronexport is now hoping to begin initial discussions with undisclosed potential foreign customers. However, there are no formal requests to buy the aircraft from any countries so far, he added. He refused to comment further on programme status, aircraft weapon systems, specifications, and performance.
The single-seat Su-57E is a multirole fighter aircraft designed for a wide range of combat missions against air, ground, and maritime targets in all weather, day or night, and in a severe jamming environment. Its main features are multifunctionality, stealthy design, and automation. It has an improved passive and active protection and countermeasures system.
The twin-engine aircraft has extended supersonic flight mode with great manoeuvrability and can carry a wide range of weapons, including precision munitions. It has a short take-off and landing capability.
The Russian Air Force signed the first contract for the initial production batch of Su-57 (baseline or domestic variant) fighters in 2018. The first production unit is likely to enter service in the Russian Air Force in 2019-20. Russia says Su-57 weapons and subsystems have been tested in combat in Syria.
https://www.janes.com/article/90772/mak ... t-of-su-57
Rahul Udoshi, Moscow - Jane's Defence Weekly
30 August 2019
Rostec’s Rosoboronexport unveiled the Su-57E, an export variant of its only fifth-generation fighter aircraft, at MAKS 2019. Source: Rahul Udoshi
Rostec's Rosoboronexport unveiled the Su-57E, an export variant of its only fifth-generation fighter aircraft, at the 2019 MAKS international airshow being held in Zhukovskiy near Moscow on 27 August-1 September.
A Sukhoi Su-57E was displayed publicly for the first time with few details of its specifications or performance. Demonstration flights are being performed by baseline Su-57 aircraft.
A Rosoboronexport representative told Jane's that the Su-57E has state clearance for export and the latest aircraft is a priority in its business plans. Rosoboronexport is now hoping to begin initial discussions with undisclosed potential foreign customers. However, there are no formal requests to buy the aircraft from any countries so far, he added. He refused to comment further on programme status, aircraft weapon systems, specifications, and performance.
The single-seat Su-57E is a multirole fighter aircraft designed for a wide range of combat missions against air, ground, and maritime targets in all weather, day or night, and in a severe jamming environment. Its main features are multifunctionality, stealthy design, and automation. It has an improved passive and active protection and countermeasures system.
The twin-engine aircraft has extended supersonic flight mode with great manoeuvrability and can carry a wide range of weapons, including precision munitions. It has a short take-off and landing capability.
The Russian Air Force signed the first contract for the initial production batch of Su-57 (baseline or domestic variant) fighters in 2018. The first production unit is likely to enter service in the Russian Air Force in 2019-20. Russia says Su-57 weapons and subsystems have been tested in combat in Syria.
https://www.janes.com/article/90772/mak ... t-of-su-57
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39586
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Não sei o que ele disse, mas o que está escrito no título do vídeo é:
"Montagem da primeira aeronave de produção Su-57: pessoal da oficina.."
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Meus prezados
Caças russos Su-57 de quinta geração passaram na segunda fase de testes na Síria
Dois Su-57 aterrissaram na base aérea de Humaymim - (Crédito: twitter.com/WaelAlHussaini)
Segundo o chefe do Estado Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov, os caças Su-57 de quinta geração da Rússia passaram com sucesso na segunda etapa dos testes na Síria. Gerasimov disse que, durante a segunda etapa dos testes na Síria, o Su-57 concluiu todas as tarefas planejadas. Não foram fornecidos mais detalhes.
Em fevereiro de 2018, o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu disse a repórteres que dois caças Su-57 realizaram um programa de testes na Síria por dois dias. No verão do mesmo ano, o membro do conselho de especialistas da Duma do Estado na indústria da aviação, o deputado Vladimir Gutenev, disse que quatro Su-57s foram testados na Síria. No final de 2018, o Ministério da Defesa publicou pela primeira vez um vídeo do voo Su-57 no espaço aéreo deste país. “A aeronave Su-57 de quinta geração está sendo testada. Eles foram testados novamente na Síria, durante o qual todas as tarefas planejadas foram concluídas com sucesso ”, afirmou ele em um briefing para adidos militares de países estrangeiros. O texto do discurso foi publicado no jornal "Estrela Vermelha".
O Su-57 (anteriormente conhecido como PAK FA) é um caça russo de quinta geração. Voou pela primeira vez em 2010. Mais cedo, o Ministério da Defesa ordenou 76 caças. A primeira aeronave de produção deve entrar nas Forças Armadas até o final de 2019. Em dezembro de 2019, foi revelado que o Su-57 executou 16 vôos de teste com seu motor de 2º estágio “Produto 30” (Izdeliye-30): O primeiro voo do Su-57 com o mecanismo Product 30 foi realizado em dezembro de 2017. O motor terá um sistema de controle automático totalmente eletrônico e garantirá a supermanobrabilidade do caça, a relação peso / impulso, características furtivas e a capacidade de realizar voos de cruzeiro em velocidade supersônica.
Atualmente, o Su-57 voa com um motor AL-41F1 (Produto 117), que normalmente é equipado em caças Su-35. O motor do segundo estágio do caça Su-57 ("Produto 30") foi desenvolvido no Lyulki Design Bureau, sob a direção de Evgeny Marchukov e em colaboração com outras grandes empresas russas de fabricação de motores. De acordo com dados conhecidos, o "Produto 30" é um motor turbojato de circuito duplo com um pós-combustor. No nível de algumas idéias básicas, ele tem semelhanças com os motores mais antigos das famílias AL-31 e AL-41, mas todas as suas unidades foram desenvolvidas de novo e utilizando tecnologia moderna. O resultado disso foi um aumento notável em todas as características básicas, permitindo atribuir o “Produto 30” à próxima geração de motores turbofan.
Fonte: Fighter Jets World 20 dez 2019
Trad./adapt. jambockrs
Caças russos Su-57 de quinta geração passaram na segunda fase de testes na Síria
Dois Su-57 aterrissaram na base aérea de Humaymim - (Crédito: twitter.com/WaelAlHussaini)
Segundo o chefe do Estado Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov, os caças Su-57 de quinta geração da Rússia passaram com sucesso na segunda etapa dos testes na Síria. Gerasimov disse que, durante a segunda etapa dos testes na Síria, o Su-57 concluiu todas as tarefas planejadas. Não foram fornecidos mais detalhes.
Em fevereiro de 2018, o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu disse a repórteres que dois caças Su-57 realizaram um programa de testes na Síria por dois dias. No verão do mesmo ano, o membro do conselho de especialistas da Duma do Estado na indústria da aviação, o deputado Vladimir Gutenev, disse que quatro Su-57s foram testados na Síria. No final de 2018, o Ministério da Defesa publicou pela primeira vez um vídeo do voo Su-57 no espaço aéreo deste país. “A aeronave Su-57 de quinta geração está sendo testada. Eles foram testados novamente na Síria, durante o qual todas as tarefas planejadas foram concluídas com sucesso ”, afirmou ele em um briefing para adidos militares de países estrangeiros. O texto do discurso foi publicado no jornal "Estrela Vermelha".
O Su-57 (anteriormente conhecido como PAK FA) é um caça russo de quinta geração. Voou pela primeira vez em 2010. Mais cedo, o Ministério da Defesa ordenou 76 caças. A primeira aeronave de produção deve entrar nas Forças Armadas até o final de 2019. Em dezembro de 2019, foi revelado que o Su-57 executou 16 vôos de teste com seu motor de 2º estágio “Produto 30” (Izdeliye-30): O primeiro voo do Su-57 com o mecanismo Product 30 foi realizado em dezembro de 2017. O motor terá um sistema de controle automático totalmente eletrônico e garantirá a supermanobrabilidade do caça, a relação peso / impulso, características furtivas e a capacidade de realizar voos de cruzeiro em velocidade supersônica.
Atualmente, o Su-57 voa com um motor AL-41F1 (Produto 117), que normalmente é equipado em caças Su-35. O motor do segundo estágio do caça Su-57 ("Produto 30") foi desenvolvido no Lyulki Design Bureau, sob a direção de Evgeny Marchukov e em colaboração com outras grandes empresas russas de fabricação de motores. De acordo com dados conhecidos, o "Produto 30" é um motor turbojato de circuito duplo com um pós-combustor. No nível de algumas idéias básicas, ele tem semelhanças com os motores mais antigos das famílias AL-31 e AL-41, mas todas as suas unidades foram desenvolvidas de novo e utilizando tecnologia moderna. O resultado disso foi um aumento notável em todas as características básicas, permitindo atribuir o “Produto 30” à próxima geração de motores turbofan.
Fonte: Fighter Jets World 20 dez 2019
Trad./adapt. jambockrs
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Meus prezados
Novo avião de caça furtivo Sukhoi Su-57 da Rússia cai durante teste
O recém-desenvolvido avião de caça furtivo russo Sukhoi Su-57 de quinta geração caiu a 111 km do aeroporto de Dzyomgi em circunstâncias desconhecidas enquanto realizava um voo de teste.
O piloto ejetou com segurança. As caixas pretas do jato acidentado estavam sendo recuperadas.
O acidente ocorreu durante um teste de motores, informou um representante do governo local.
"De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu devido a uma falha no sistema de controle de cauda Su-57", disse um dos interlocutores da agência TASS.
A TV Zvezda, uma emissora oficial do Ministério da Defesa da Rússia, diz que o Su-57 explodiu quando atingiu o chão e foi totalmente destruído. Múltiplas tomadas também estão relatando que a aeronave foi realmente o primeiro exemplo de produção em série.
O veículo de mídia estatal RIA Novosti informou que o acidente ocorreu durante um teste do motor, mas ainda não está claro se o problema do motor foi a causa real do acidente. Algumas reportagens da mídia russa apontaram para uma falha potencial no sistema de controle de motores do Su-57, mas a TASS continua relatando que suas fontes dizem que o problema estava no sistema de controle de vôo.
"Uma comissão especial investigará as causas do acidente", disse um porta-voz da United Aircraft Corporation, proprietária da fábrica.
Os investigadores examinarão se houve um "defeito técnico" ou um erro do piloto, dizem relatórios. Uma fonte disse que houve uma falha no "sistema de controle" do avião, de alta tecnologia.
O incidente ocorreu dias antes das Forças Aeroespaciais da Rússia receberem seu primeiro jato Sukhoi Su-57 produzido em série. Seu desenvolvedor Sukhoi planeja entregar um total de 67 Su-57 de quinta geração às Forças Aeroespaciais da Rússia até 2028.
A força aérea da Rússia encomendou 76 dos aviões de US $ 155 milhões (£ 120 milhões), destinados a rivalizar com os caças furtivos F-22 Raptor da América - aos quais são semelhantes.
Fonte: Fighter Jets World 24 dez 2019
Trad./adapt. jambockrs
Novo avião de caça furtivo Sukhoi Su-57 da Rússia cai durante teste
O recém-desenvolvido avião de caça furtivo russo Sukhoi Su-57 de quinta geração caiu a 111 km do aeroporto de Dzyomgi em circunstâncias desconhecidas enquanto realizava um voo de teste.
O piloto ejetou com segurança. As caixas pretas do jato acidentado estavam sendo recuperadas.
O acidente ocorreu durante um teste de motores, informou um representante do governo local.
"De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu devido a uma falha no sistema de controle de cauda Su-57", disse um dos interlocutores da agência TASS.
A TV Zvezda, uma emissora oficial do Ministério da Defesa da Rússia, diz que o Su-57 explodiu quando atingiu o chão e foi totalmente destruído. Múltiplas tomadas também estão relatando que a aeronave foi realmente o primeiro exemplo de produção em série.
O veículo de mídia estatal RIA Novosti informou que o acidente ocorreu durante um teste do motor, mas ainda não está claro se o problema do motor foi a causa real do acidente. Algumas reportagens da mídia russa apontaram para uma falha potencial no sistema de controle de motores do Su-57, mas a TASS continua relatando que suas fontes dizem que o problema estava no sistema de controle de vôo.
"Uma comissão especial investigará as causas do acidente", disse um porta-voz da United Aircraft Corporation, proprietária da fábrica.
Os investigadores examinarão se houve um "defeito técnico" ou um erro do piloto, dizem relatórios. Uma fonte disse que houve uma falha no "sistema de controle" do avião, de alta tecnologia.
O incidente ocorreu dias antes das Forças Aeroespaciais da Rússia receberem seu primeiro jato Sukhoi Su-57 produzido em série. Seu desenvolvedor Sukhoi planeja entregar um total de 67 Su-57 de quinta geração às Forças Aeroespaciais da Rússia até 2028.
A força aérea da Rússia encomendou 76 dos aviões de US $ 155 milhões (£ 120 milhões), destinados a rivalizar com os caças furtivos F-22 Raptor da América - aos quais são semelhantes.
Fonte: Fighter Jets World 24 dez 2019
Trad./adapt. jambockrs
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Meus prezados
Falha no sistema de controle causou o acidente do Su-57
Um avião de caça Su-57 caiu durante um voo de teste em Komsomolsk-on-Amur, a 111 km do aeroporto de origem
MOSCOU, 24 de dezembro/TASS. O caça Su-57 de quinta geração da Rússia caiu na região de Khabarovsk, no Extremo Oriente, devido a uma falha técnica no sistema de controle da aeronave, disseram à TASS duas fontes na indústria de defesa.
“De acordo com as informações preliminares, o acidente ocorreu devido a uma falha no sistema de controle do Su-57”, disse uma das fontes.
Como a outra fonte observou, provavelmente “o controle da cauda falhou”.
A United Aircraft Corporation (UAC) da Rússia informou no dia 24 de dezembro que um avião de caça Su-57 havia caído durante um voo de teste em Komsomolsk-on-Amur, a 111 km do aeroporto de origem. O sistema de emergência da aeronave respondeu no modo normal e o piloto foi ejetado em segurança. Uma comissão especial estabelecerá as causas do acidente, informou a corporação.
Uma fonte nos círculos médicos militares disse à TASS que os médicos examinaram o piloto e não encontraram ferimentos.
Este é o primeiro acidente do caça Su-57 de quinta geração da Rússia.
O Su-57 é um caça multifunção de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos a longas e curtas distâncias e atingir alvos terrestres e navais inimigos, superando suas capacidades de defesa aérea.
O Su-57 voou pela primeira vez em 29 de janeiro de 2010. Comparado aos seus antecessores, o Su-57 combina as funções de um avião de ataque e um avião de caça, enquanto o uso de materiais compostos e tecnologias de inovação. A configuração aerodinâmica garante o baixo nível de assinatura de radar e infravermelho.
O armamento do avião incluirá, em particular, mísseis hipersônicos. O caça de quinta geração foi testado com sucesso em condições de combate na Síria.
Fonte: TASS via blog Poder Aéreo 29 dez 2019
Falha no sistema de controle causou o acidente do Su-57
Um avião de caça Su-57 caiu durante um voo de teste em Komsomolsk-on-Amur, a 111 km do aeroporto de origem
MOSCOU, 24 de dezembro/TASS. O caça Su-57 de quinta geração da Rússia caiu na região de Khabarovsk, no Extremo Oriente, devido a uma falha técnica no sistema de controle da aeronave, disseram à TASS duas fontes na indústria de defesa.
“De acordo com as informações preliminares, o acidente ocorreu devido a uma falha no sistema de controle do Su-57”, disse uma das fontes.
Como a outra fonte observou, provavelmente “o controle da cauda falhou”.
A United Aircraft Corporation (UAC) da Rússia informou no dia 24 de dezembro que um avião de caça Su-57 havia caído durante um voo de teste em Komsomolsk-on-Amur, a 111 km do aeroporto de origem. O sistema de emergência da aeronave respondeu no modo normal e o piloto foi ejetado em segurança. Uma comissão especial estabelecerá as causas do acidente, informou a corporação.
Uma fonte nos círculos médicos militares disse à TASS que os médicos examinaram o piloto e não encontraram ferimentos.
Este é o primeiro acidente do caça Su-57 de quinta geração da Rússia.
O Su-57 é um caça multifunção de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos a longas e curtas distâncias e atingir alvos terrestres e navais inimigos, superando suas capacidades de defesa aérea.
O Su-57 voou pela primeira vez em 29 de janeiro de 2010. Comparado aos seus antecessores, o Su-57 combina as funções de um avião de ataque e um avião de caça, enquanto o uso de materiais compostos e tecnologias de inovação. A configuração aerodinâmica garante o baixo nível de assinatura de radar e infravermelho.
O armamento do avião incluirá, em particular, mísseis hipersônicos. O caça de quinta geração foi testado com sucesso em condições de combate na Síria.
Fonte: TASS via blog Poder Aéreo 29 dez 2019
Editado pela última vez por jambockrs em Qui Jan 02, 2020 11:23 am, em um total de 2 vezes.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
US 155 milhões a unidade... tá explicado porque os russos estão doidinhos atrás de alguém que ajude a bancar esse briquedinho novo deles.
A Índia ainda está na primeira colocação da fila de espera.
abs
A Índia ainda está na primeira colocação da fila de espera.
abs
Carpe Diem