Para ONDE vai a ARGENTINA?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6006 vezes
Agradeceram: 3376 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#1711 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 16, 2019 12:43 am

A boca grande desse governo ainda vai nos ferrar de verdade. Hoje, amanhã, semana que vem ou em qualquer tempo no futuro.
Depois que Inés é morta, os estragos são difíceis de limpar e duram tempo mais do que longevo para dissiparem-se.
Diplomacia e bom senso definitivamente foram extintos na gestão pública federal neste país.

abs

Carpe Diem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1712 Mensagem por Bourne » Sex Ago 16, 2019 1:24 am

Os dois candidatos entenderam que qualquer que for eleito vai pegar uma bomba. A possibilidade da economia entrar em colapso é real e provável. A percepção é tão forte que passaram a cooperar para reduzir os possíveis efeitos. Isto é, o objetivo não é olhar o longo prazo, mas sobreviver nas próximas semanas para poder pensar mais a frente.

O que Argentina precisa é palavras de apoio e sinais de confiança. Porque está fragilidade e, se entra em colapso, pode arrastar junto o Brasil. Seja pelas exportações caírem como está ocorrendo. Seja pela contaminação de crise cambial e ataques especulativos.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1713 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 16, 2019 4:17 am

Chego a duvidar que ele realmente acredite no que disse.

O Nosso presidente infelizmente anda hostilizando cada vez mais a Kristina se tornando o melhor cabo eleitoral da mesma. :mrgreen:

Mas as consequências virão quando for eleita. Difícil reparar laços quando chamam você de ladrão, bandido, etc na cara dura.

Ta tão hostil que estou dando uns 10% de chance dele não reconhecer a vitoria da oposição :roll: :roll:.
E uns 20-30% de fazer m* e cortar comunicação e planejar a saída do mercosul até o fim do mandato. :roll:

GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#1714 Mensagem por GIL » Sex Ago 16, 2019 12:03 pm

Já era o esperado, se o provavel governo K quiser melar o acordo com a UE e seguramente todos os demais possiveis acordos, o Brasil tem que sair do Mercosul rapidamente.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6528 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#1715 Mensagem por Túlio » Sex Ago 16, 2019 1:25 pm

Me adescurpem a franqueza mas quanto mais leio posts como a maior parte dos daqui, mais me aparece essa imagem na cabeça:

Imagem

Eu sei que não falta quem me acuse de "vira-latice" mas vamos pensar: quem está à beira do desastre, nós ou a Argentina? Quem, até poucos anos atrás, não podia mover assets pelo mundo sob risco de arresto judicial (e parece estar quase lá outra vez), a ponto de não poder enviar um avião para a CRUZEX de medo que ele não pudesse mais sair do Brasil, nós ou a Argentina? E no fim somos NÓS que temos de temer por uma nova e cada vez mais provável quebra da Argentina?

E sou EU que tenho complexo de vira-lata??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Vamos lembrar de como o wishful thinking associado à imagem acima tem influenciado postagens no DB; escolhi três dos momentos mais marcantes e dos quais por certo todo mundo lembra:

1 - China¹ - O "boquirroto" inventou de dizer que a China podia comprar NO Brasil mas não ia poder mais comprar O Brasil e nem empossado estava; CREDO, foi um Deus nos acuda, "the end is near". Deu no que mesmo? Bola fora.

2 - Irã² - Pouco tempo atrás tocou o terror de novo, desta vez porque o Brasil malvado não queria abastecer uns Cargos do Irã o qual, claro, do alto de sua onipotência, ia quebrar todos os produtores de milho do Brasil. Dei minha costumeira zoada nos "profetas do apocalipse" mas, pelo sim, pelo não, passei a acompanhar a cotação internacional dessa commodity: está em alta até hoje! E uma mercadoria só fica em alta e permanece lá quando a demanda consistentemente é superior à oferta. Nova bola fora.

3 - Agora a Argentina³, que só por milagre (bueno, vai saber, eles têm O PAPA, não? :mrgreen: ) escapa de um novo default. Pergunto:

:arrow: Quem precisa de um "sócio" que só atrapalha e, infelizmente, se queremos fazer um acordo qualquer, temos que contar com a concordância dele - e tome mimimi - senão ferrô tudo?

:arrow: Quem precisa ter como cliente um cara que está no SPC do mundo (pois passou muitos anos aí e parece bastante que vai voltar)? Será que não aprendemos nada com os calotes de Angola, Cuba, Moçambique, Venezuela, etc?

:arrow: Por fim, quem precisa da "amizade" de quem quer mais é nos ver afundar no oceano? Tenho visto posts no sentido de que basta um pouco de bondade e "caridade cristã" pra lobo virar cordeiro. Bueno, o próprio Cristo tentou algo assim e vejam como terminou pra ele... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Menos vira-latice, pessoal, que o Brasil é importante demais para a China - por ser muito mais importante para O MUNDO do que estamos acostumados a reconhecer - e isso os impede de se fresquearem pro nosso lado por causa de um discurso qualquer.

NOTAS

1 - A economia da China baseou sua formidável expansão na Indústria e Comércio, escorados em uma moeda superdesvalorizada. A parte da moeda teve que ser corrigida quando não deu mais, o Bush jr estava murrinhando e tiveram que dar uma disfarçada ou ia acontecer na década passada algo parecido com o que se desenha para antes do final da atual. Num cenário desses iriam os caras dar as costas a um Mercado de mais de 200M consumidores, que adoram desde suas bugigangas tecnológicas baratas até fraldas descartáveis só porque mimimi?

2 - A economia do Irã é baseada em petróleo e pouco mais. Um fato pouco considerado é que O BRASIL produz muito mais petróleo do que eles e mesmo assim a nossa economia se baseia mais em outras commodities, como alimentos e minérios variados. Notar a discrepância: enquanto NÓS precisamos apenas fazer alguns ajustes para vender-lhes diretamente aquilo de que precisam (tipo o tale de Halal), ELES precisam primeiro vender seu crude a alguém para só depois ter $$$ para nos comprar a comida que NÃO produzem. Quem tá na mão de quem mesmo?

3 - Por fim, a cereja do bolo, ARGENTINA! O que esperar de um País onde antes mesmo de entrar para a escola uma criança já "aprendeu" três coisas: ser peronista "de direita" ou "de esquerda", torcer para o Boca ou para o River e ter raiva de "brasileño"? Isso os acompanha ao longo de toda a vida! Alguém aí, a sério, acredita que algum dia nós precisamos ou algum dia precisaremos deles para crescer? A História nos mostra o contrário, temos crescido a despeito (e para despeito :twisted: ) deles que, em troca, levam tombo atrás de tombo! Vejam o Mercosul, Brasil se esforçando desde o começo para fazer crescer, ampliar, unir a outros blocos e os caras lá, sempre botando picuinha no meio. Se é para continuar assim, melhor sair mesmo de uma vez, POWS!!!

Para finalizar digo que, após o "apocalipse Chinês" e o "apocalipse Iraniano", vou pegar minha pipoca e esperar pra ver no que dá o "apocalipse Argentino"; após isso vou esperar o próximo, e considerando que, dado a "bola da vez" ser cada vez menor e mais murcha, talvez seja um "apocalipse Nigerino" (referente a Níger, não Nigéria).

Boa sorte aos profetas! :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#1716 Mensagem por delmar » Sex Ago 16, 2019 1:41 pm

Sobre a Argentina li algo bem interessante. Se uma pessoas sair da Argentina e regressar um ano depois verá que tudo mudou. Se uma pessoas sair da Argentina e regressar vinte anos depois verá que nada mudou. Ou seja, vai dar a impressão de que tudo vai mudar com um novo governo quando, na realidade, nada vai mudar.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#1717 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 16, 2019 1:50 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 16, 2019 1:25 pm
Me adescurpem a franqueza mas quanto mais leio posts como a maior parte dos daqui, mais me aparece essa imagem na cabeça:

Imagem
Meu amigo Túlio véio, sobre a condução da política externa pelo Presidente e esses choques que provocaram profecias do apocalipse, lendo teu post só me veio uma frase na cabeça, muita sábia por sinal e que aprendi contigo:

"Tanto va el cántaro a la fuente que ..." :lol:

Tu tens experiência em moderação de sujeitos ávidos pelo conflito e sabe melhor do que ninguém que uma hora o caldo entorna. O mesmo vale para nosso Presidente República.

Todavia, não há quem o modere.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1718 Mensagem por Túlio » Sex Ago 16, 2019 1:59 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 16, 2019 1:50 pm

Meu amigo Túlio véio, sobre a condução da política externa pelo Presidente e esses choques que provocaram profecias do apocalipse, lendo teu post só me veio uma frase na cabeça, muita sábia por sinal e que aprendi contigo:

"Tanto va el cántaro a la fuente que ..." :lol:

Tu tens experiência em moderação de sujeitos ávidos pelo conflito e sabe melhor do que ninguém que uma hora o caldo entorna. O mesmo vale para nosso Presidente República.

Todavia, não há quem o modere.

Grande cupincha Marcelo, claro que há: onde está a minha Glock 20? Se fosse pelo atual PR já estaria aqui em casa mas a "modera$$ão" se meteu e tá aí eu, ainda de 38... :lol: :lol: :lol: :lol:

E a frase citada não é minha, aprendi com um Moderador ARGENTINO a quem respeito e admiro demais e volta e meia copio na caradura.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#1719 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 16, 2019 2:09 pm

Grande ironia do destino a frase ser de um argentino :lol:

Sobre a Glock... internamente de fato temos moderação sim. O que me preocupa é externamente, na política internacional. Para esse caso não há um moderador para remediar o que o Presidente diz. E uma hora o cântaro se rompe.... ou a fonte se seca (vai que o cavaleiro do Apocalipse resolve sacanear logo na água.... :lol: )

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1720 Mensagem por Túlio » Sex Ago 16, 2019 2:35 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 16, 2019 2:09 pm Grande ironia do destino a frase ser de um argentino :lol:
De modo algum, é A PROVA DEFINITIVA de que não tenho raiva de Argentino nem da Argentina mas sim do que volta e meia aprontam pra nós. Podiam estar crescendo e progredindo junto com a gente mas preferem sempre a confrontação. Taí nós, taí eles; os resultados falam por si...
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Ago 16, 2019 2:09 pm Sobre a Glock... internamente de fato temos moderação sim. O que me preocupa é externamente, na política internacional. Para esse caso não há um moderador para remediar o que o Presidente diz. E uma hora o cântaro se rompe.... ou a fonte se seca (vai que o cavaleiro do Apocalipse resolve sacanear logo na água.... :lol: )
Vejo diferente: há uma política oficial de "siga o chefe" - que já me viste deplorar aqui mesmo, no DB - mas não deixa de ter seus méritos. P ex, no caso dos navios do Irã, o "argumento" era "u sinhozinhu num dêxa, se eu fizé mi passa u rêio" e veio a outra "modera$$ão" e arresorveu. Ou seja, o índio ficou bem com o Big Guy porque sabia que podia contar com o$ cara$ para, pensando que faziam o que ele não queria, jogar o jogo pela regra dele.

Quanto a se meter nas questões políticas internas de outros Países, isso é tradição nossa desde os tempos do Império. Um ex-PR tentou elevar o nível das apostas, se juntando com a Turquia e tentando aliviar pro Irã, se encrencando com o Obama no processo. E daí? Tomamos sanção? Para mim foi uma tentativa válida de aumentar o protagonismo em áreas onde tradicionalmente somos e sempre fomos pouco mais do que um zero à esquerda. Deu errado mas não trouxe prejuízo; se tivesse dado certo, estaríamos contabilizando lucros até hoje.

Já um Monarquista assumido que nem tu vir me dizer que está escandalizado por nos metermos nos assuntos do Prata, bueno, ouviste falar alguma vez num sujeito de nome mais comprido que esperança de pobre mas que conhecemos como Dom Pedro II? Era o esporte predileto dele... :lol: :lol: :lol: :lol:

Sério agora, estar do lado dos caras quando despencarem em novo default é ter raiva da própria cara pois, na hora que o calote NOS pegar no lombo, quem paga a conta é o trouxa de sempre.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#1721 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Ago 16, 2019 4:31 pm

Túlio véio, não me entendas mal. Podemos e devemos mandar na bagaça toda. Somos donos e ocupamos metade do continente sul e a outra metade está arrendada para eles. :lol:

O negócio é que tudo está na forma como é falada e conduzida a relação. Já disse aqui em outra oportunidade, botaram na cabeça do Bozo que ele é o Trump tropical e ele creditou nisso. Negócio é que não temos o "big stick" que o Trump tem. Bons tempos eram aqueles que dava para conduzir nossa relação com vizinhos à marretadas e se desse errado a gente ainda ganhava territórios. Mas a realidade geopolítica é outra.

Não é "não intervir", mas sim na "maneira em como fazer". Enquanto Bolsonaro atacava a "esquerda argentina" pensando que estava ajudando o Macri, o Macri estava publicamente costurando uma declaração conjunta com a chapa adversária para acalmar os mercados. Teríamos ganhado mais se esse acordo fosse costurado dentro do Mercosul sob a liderança do Brasil como exigência de continuidade das nossas relações, já que a instabilidade lá nos afetou no dia seguinte. Mas o Bozo preferiu atacar a "izquerda" maligna comedora de crianças, o que na prática prejudicou ainda mais o Macri.

Isso porque a forma errática com que o Bolsonaro tem atacado a dinastia K está é ajudando eles lá na Argentina. Essa semana mesmo o cabeça de chapa* agradeceu ao Bolsonaro pela ajuda em colar a imagem negativa dele ao Macri.

Como diz o ditado, muito ajuda quem não atrapalha.

*Nem decorei ainda o nome indivíduo, mas me refiro ao poste da Cristina Kirchner

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1722 Mensagem por Túlio » Sex Ago 16, 2019 6:01 pm

Meu caro cupincha @Marcelo Ponciano, pior que temos Big Stick sim, e te provo recorrendo outra vez a um certo ex-PR*: na década passada o Equador, então presidido por um "irmão ideológico" dele, resolveu fazer o certo e dar uma boa olhada no que uma certa construtora Brasileira andava fazendo por lá. No que começou a ser constatado que era muita mas MUITA pilantragem, o hôme abriu um baita dum berreiro, que não ia pagar, que ia processar, prender e arrebentar.

Então o nosso PR simplesmente chamou o Embaixador "para consultas". E o Equador nem nosso vizinho é.

Mas sossegou o facho ligeirito no más. Bufou mas pagou.

Outro exemplo? O paraguas do Bispo-Papão, outro "irmão ideológico", começou a encher o saco por causa de Itaipu, só para variar. No que as ameaças começaram a escalar, de um dia pro outro EB e FAB montaram uma baita Operação (oficialmente um "exercício") bem na fronteira com menos de 5% do que têm mas que era mais do que suficiente para matar até os piolhos dos paraguas, após pulverizar o que eles chamam de "fuerzas armadas". Deu no quê?

Pegaram a promessa de um aumentinho na me$ada e enfiaram a viola no saco, que não são tão BURROS assim.

E falei apenas de coisas DESTE século agora. Século no qual PRs nossos faziam e fazem propaganda para candidatos da vizinhança (e, por conseguinte, contra seus rivais). Não basta ser o dono do quintal, tem que mandar nele também.

:arrow: Das duas uma: ou se é sudaca ou se ignora o Brasil; as duas coisas não dá para fazer. E tem que ser mesmo assim, com essa gente não tem muita charla, é fechar a cara, mostrar o porrete e dizer "e aí, vai encarar"?

* - Para não falar em outrA ex-PR, que mostrou o Big Stick DELA para La Loca e esta sossegou bem mansinha, após exclamar "Dilmita, má qué baita stickón"! :lol: :lol: :lol: :lol:

GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#1723 Mensagem por GIL » Sáb Ago 17, 2019 1:53 pm

Túlio escreveu: Sex Ago 16, 2019 2:35 pm
De modo algum, é A PROVA DEFINITIVA de que não tenho raiva de Argentino nem da Argentina mas sim do que volta e meia aprontam pra nós. Podiam estar crescendo e progredindo junto com a gente mas preferem sempre a confrontação. Taí nós, taí eles; os resultados falam por si...
De todas as memes que vi ou que tenho sobre os argentinos, essa é a mais perfeita.
Imagem

Vejo diferente: há uma política oficial de "siga o chefe" - que já me viste deplorar aqui mesmo, no DB - mas não deixa de ter seus méritos. P ex, no caso dos navios do Irã, o "argumento" era "u sinhozinhu num dêxa, se eu fizé mi passa u rêio" e veio a outra "modera$$ão" e arresorveu. Ou seja, o índio ficou bem com o Big Guy porque sabia que podia contar com o$ cara$ para, pensando que faziam o que ele não queria, jogar o jogo pela regra dele.

Quanto a se meter nas questões políticas internas de outros Países, isso é tradição nossa desde os tempos do Império. Um ex-PR tentou elevar o nível das apostas, se juntando com a Turquia e tentando aliviar pro Irã, se encrencando com o Obama no processo. E daí? Tomamos sanção? Para mim foi uma tentativa válida de aumentar o protagonismo em áreas onde tradicionalmente somos e sempre fomos pouco mais do que um zero à esquerda. Deu errado mas não trouxe prejuízo; se tivesse dado certo, estaríamos contabilizando lucros até hoje.

Já um Monarquista assumido que nem tu vir me dizer que está escandalizado por nos metermos nos assuntos do Prata, bueno, ouviste falar alguma vez num sujeito de nome mais comprido que esperança de pobre mas que conhecemos como Dom Pedro II? Era o esporte predileto dele... :lol: :lol: :lol: :lol:

Sério agora, estar do lado dos caras quando despencarem em novo default é ter raiva da própria cara pois, na hora que o calote NOS pegar no lombo, quem paga a conta é o trouxa de sempre.
Galera esqueçe ou não sabe, que existiu um certo mandatario do Prata que via o imperio como uma ameaça e trabalhava na intenção de dividir esse imperio em varias pequenas republicas, isso sim foi intrusão.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#1724 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Ago 19, 2019 10:15 am

Túlio escreveu: Sex Ago 16, 2019 6:01 pm
Meu caro cupincha @Marcelo Ponciano, pior que temos Big Stick sim, e te provo recorrendo outra vez a um certo ex-PR*: na década passada o Equador, então presidido por um "irmão ideológico" dele, resolveu fazer o certo e dar uma boa olhada no que uma certa construtora Brasileira andava fazendo por lá. No que começou a ser constatado que era muita mas MUITA pilantragem, o hôme abriu um baita dum berreiro, que não ia pagar, que ia processar, prender e arrebentar.

Então o nosso PR simplesmente chamou o Embaixador "para consultas". E o Equador nem nosso vizinho é.

Mas sossegou o facho ligeirito no más. Bufou mas pagou.

Outro exemplo? O paraguas do Bispo-Papão, outro "irmão ideológico", começou a encher o saco por causa de Itaipu, só para variar. No que as ameaças começaram a escalar, de um dia pro outro EB e FAB montaram uma baita Operação (oficialmente um "exercício") bem na fronteira com menos de 5% do que têm mas que era mais do que suficiente para matar até os piolhos dos paraguas, após pulverizar o que eles chamam de "fuerzas armadas". Deu no quê?

Pegaram a promessa de um aumentinho na me$ada e enfiaram a viola no saco, que não são tão BURROS assim.

E falei apenas de coisas DESTE século agora. Século no qual PRs nossos faziam e fazem propaganda para candidatos da vizinhança (e, por conseguinte, contra seus rivais). Não basta ser o dono do quintal, tem que mandar nele também.

:arrow: Das duas uma: ou se é sudaca ou se ignora o Brasil; as duas coisas não dá para fazer. E tem que ser mesmo assim, com essa gente não tem muita charla, é fechar a cara, mostrar o porrete e dizer "e aí, vai encarar"?

* - Para não falar em outrA ex-PR, que mostrou o Big Stick DELA para La Loca e esta sossegou bem mansinha, após exclamar "Dilmita, má qué baita stickón"! :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas o amigo quer me dar razão ou me contestar??? :lol: :lol:

Em nenhum dos casos em que listaste houve qualquer declaração pública do PR na mídia atacando o vizinho. O que tivemos foram as instituições do Brasil, sob a liderança do PR é verdade, usando do nosso Sitck (que não é lá grandes cosias, mas vamos concordar que é pelo menos o triplo do Sitck dos vizinhos :lol: ) e botando pressão nos caras.

Mas veja, o que nos preocupa (eu não sou o único) não são os vizinhos, esses se borram de medo da gente mesmo, tenho que concordar com esse ponto.

O que me preocupa é quando uma declaração dessas irritar um Irã da vida. Quero só saber como a Marinha de Tamandaré vai escoltar nossa soja e minérios pela região.

PS: quem é La Coca??? :roll:
De todas as memes que vi ou que tenho sobre os argentinos, essa é a mais perfeita.
Imagem
Sensacional :lol:

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6006 vezes
Agradeceram: 3376 vezes

#1725 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 19, 2019 11:05 am

La Loca é o apelido da Cristina Kchiner que os próprios argentinos deram para ela.
No mais, chutar cachorro morto, como Bolivia, Paraguai e Uruguai não precisa nem do exército, só a já dá conta.
Aliás, quero ver essa lombra toda com Colombia, Venezuela e Peru.
Não vi essa empolgação toda por parte de nenhum milico quando do imbrólgio na fronteira norte.

abs

Carpe Diem
Responder