Aqui pelos lados do Centro Oeste o mais próximo de alemão que a gente conhece é aquele vídeo do Hitler colocando todos os generais para correr da sala. Tirando isso nunca tive contrato frequente com a língua até assistir duas temporadas dessa série.
Aqui na região oeste de SP, o forte era o japonês, era um tal das "baachan" (significa avó, mas era para todas as velhinhas japonesas) falarem mal de você em japonês que dava vontade de mandar elas pro exato momento que a bomba explodiu. kkkk
Aqui a imigração japonesa foi muito forte e tem várias marcas na cultura local.
Sim, aqui na minha cidade, começou com as lanchonetes do "centro" da cidade, todas menos uma são de chineses, e claro, sou freguês dessa uma, a higiene dos orientais não e das melhores. Agora também entraram forte no mercado de bijuterias e afins, com lojas muito bonitas e modernas. Fico aqui imaginando se o governo chinês dá incentivo para seus cidadãos imigrarem e se estabelecerem com negócios próprios em outros países.
J.Ricardo escreveu: ↑Seg Ago 12, 2019 11:13 am
Sim, aqui na minha cidade, começou com as lanchonetes do "centro" da cidade, todas menos uma são de chineses, e claro, sou freguês dessa uma, a higiene dos orientais não e das melhores. Agora também entraram forte no mercado de bijuterias e afins, com lojas muito bonitas e modernas. Fico aqui imaginando se o governo chinês dá incentivo para seus cidadãos imigrarem e se estabelecerem com negócios próprios em outros países.
Depois de mais de uma década fora ( voltava só para visitar minha mãe e mal saia pela cidade ) quando voltei para P.Prudente ate estranhei a quantidade de chinas que a cidade tinha, com relação as lanchonetes foi uma das primeiras coisas que meu irmão me alertou "Faça isso não aquilo lá ta tomado pelos chineses" e conheço a cultura higiênica deles de São Paulo ( não tem uma semana que você não escuta que a vigilância sanitária fechou um estabelecimento deles ), tem um Mini Shopping que abriram perto do centro segundo eu ouvi foi construído com dinheiro vindo da China, agora se é verdade são outros 500...
E finalmente sai a tão (para mim) aguardada segunda temporada de MINDHUNTER, uma série da NETFLIX focada nos primórdios da unidade de elaboração de perfis criminais do FBI, inicialmente focada em serial-killers. Quem espera por tiroteios, bombas explodindo e caçadas alucinantes de carro vai dançar, é TERROR PURO: os caras charlam, entrevistam os piores psicopatas assassinos dos EUA e vão, na base da tentativa e erro, achando os pontos em comum, enquanto tentam botar um nome e um rosto no MONSTRO por trás de crimes horripilantes. A primeira temporada foi A ÚNICA até hoje que assisti do primeiro ao último episódio sem parar (maratona) e, como estou recém no terceiro episódio, acho que só vou dormir pela manhã...
Recomendo sem reservas a quem é realmente ADULTO; o resto pode ir assistir àquelas fantasias teen do Prepe véio que vão se divertir muito mais...
P44 escreveu: ↑Qua Ago 28, 2019 11:15 am
Ja adquiri o mindhunter 2 mas decidi rever a season 2 de westworld antes
Como assim, "adquiriste", Prepe véio? MindHunter (seasons 1 e 2) está na Netflix inteiro, só se logar e assistir: é diferente aí, tipo a Netflix vende a programação em "pacotes"?
E @J.Ricardo, se queres mesmo dar risada experimentes Ash Vs Evil Dead e também Santa Clarita Diet, é humor negro mas BIRUTÍSSIMO, cada uma que parece até duas...