Séries de TV

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

Re: Séries de TV

#271 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Jul 23, 2019 9:52 am

Assistindo Dark ocorreu uma coisa que me surpreendeu bastante.

Eu sempre achei o português a língua mais bela que ja tinha ouvido. Nunca agradou os meus ouvidos línguas como o inglês, francês, espanhol, italiano. Mas sempre achei que isso fosse apenas patriotismo meu. Os franceses devem achar o mesmo do francês e assim por diante.

Mas assistindo Dark por duas temporadas, em alemão legendado em português, fiquei simplesmente apaixonado pela língua alemã. É bem diferente do português, é verdade, mas extremamente agradável aos ouvidos.

Reconhecer isso de outra língua me fez tirar duas conclusões: o português é realmente belo (não é apenas patriotismo meu) e o alemão rivaliza com o português em beleza.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2862 vezes

#272 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 23, 2019 11:43 am

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jul 23, 2019 9:52 am Assistindo Dark ocorreu uma coisa que me surpreendeu bastante.

Eu sempre achei o português a língua mais bela que ja tinha ouvido. Nunca agradou os meus ouvidos línguas como o inglês, francês, espanhol, italiano. Mas sempre achei que isso fosse apenas patriotismo meu. Os franceses devem achar o mesmo do francês e assim por diante.

Mas assistindo Dark por duas temporadas, em alemão legendado em português, fiquei simplesmente apaixonado pela língua alemã. É bem diferente do português, é verdade, mas extremamente agradável aos ouvidos.

Reconhecer isso de outra língua me fez tirar duas conclusões: o português é realmente belo (não é apenas patriotismo meu) e o alemão rivaliza com o português em beleza.
Alguém conhece o Marcelo? Se souberem onde vive, por favor enviem ajuda, ele deve estar com uma embolia, ou está a ter um AVC! :shock: :?

Se fosse por uma Alemã, ainda vá que não vá, agora pela [024] língua alemã?!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#273 Mensagem por P44 » Ter Jul 23, 2019 2:58 pm

Alemão uma língua agradável? Fds aquilo parece uma serra a esfolar gatos vivos

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#274 Mensagem por P44 » Ter Jul 23, 2019 3:05 pm

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#275 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Jul 23, 2019 3:14 pm

[018] [018]

Quase sofro infarto de tanto rir com esse vídeo!!!!!!

Eu não disse que ela é melódica e suave como o português. O alemão é de fato bastante gutural. A questão é que estou tão acostumado com línguas latinas que a alemã parece soar em uma frequência completamente diferente. Foi nesse sentido que falei em beleza do alemão.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#276 Mensagem por Túlio » Ter Jul 23, 2019 3:21 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Jul 23, 2019 11:43 am
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jul 23, 2019 9:52 am Assistindo Dark ocorreu uma coisa que me surpreendeu bastante.

Alguém conhece o Marcelo? Se souberem onde vive, por favor enviem ajuda, ele deve estar com uma embolia, ou está a ter um AVC! :shock: :?

Se fosse por uma Alemã, ainda vá que não vá, agora pela [024] língua alemã?!
Caí duro e preto agora, queria ver o Marcelo véio morando no meio da alemoada aqui no RS, chega a doer nos ouvidos aquela algaravia cheia de consoantes, arranhões e chiados que usam para falar. Certa vez, morando e trabalhando em Santo Cristo (RS), cidade de colonização Alemã, estava de plantão e tocou o telefone. Era o ÚNICO Colega AP que conheci e que também era anglófono. Fiquei pasmo quando certa manhã, ao responder da maneira Regulamentar (nome do EP, nome do AP, bom dia) ao telefone, ouvi "hello, this is Leal, can you speak something in english?" e riu. Não entendi nada mas fui dando trela por alguns minutos até o cara se despedir, sempre dando risada.

Mais tarde ele apareceu por lá e eu já fui largando um "WTF was that???" ao que deu mais risada ainda e me falou que tinham feito DE NOVO: Alemão adora começar a charlar e dar risada naquele troço incompreensível que usam para se comunicar entre si perto de Brasileiro (Prrrasilêrrrro); claro que ficou pê da cara e em seguida, ao invés de reclamar, se lembrou que era eu de plantão. Daí pediu para usar o telefone - não existia celular - e ligou para o EP em que trabalhávamos, passando a falar em Inglês, rindo o tempo todo.

Daí foi a alemoada que calou a boca e ficou de cara feia... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#277 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Jul 23, 2019 3:28 pm

Hahahahah....

Aqui pelos lados do Centro Oeste o mais próximo de alemão que a gente conhece é aquele vídeo do Hitler colocando todos os generais para correr da sala. Tirando isso nunca tive contrato frequente com a língua até assistir duas temporadas dessa série.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#278 Mensagem por Túlio » Ter Jul 23, 2019 3:39 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jul 23, 2019 3:28 pm Hahahahah....

Aqui pelos lados do Centro Oeste o mais próximo de alemão que a gente conhece é aquele vídeo do Hitler colocando todos os generais para correr da sala. Tirando isso nunca tive contrato frequente com a língua até assistir duas temporadas dessa série.
Nem queiras; em geral são gente buena e trabalhadora mas quando tiram pra TE ZOAR é sodas. Outra: em Santa Cruz do Sul (cidade onde passei minha adolescência), quando tinha voltado para cursar Direito na UNISC, certa vez tomei umas cervejas com um cupincha no Quiosque, bar grande e famoso que fica na praça, no centro, ótimo lugar para caçar loirinha. Me dei bem e fiquei tão faceiro que me ofereci para pagar a conta. No caixa, perguntei quanto era enquanto sacava a carteira, o Deustsche me olhou e lascou: ain und tsvandsich (soa assim), com cara de riso.

COMO DIABOS EU IA SABER QUE QUER DIZER 21? Eu já falava Inglês mas nem assim, ao invés do vinte antes do um (twenty-one) eles dizem de trás pra frente, um e vinte... [091] [091] [091] [091]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior

#279 Mensagem por P44 » Qua Jul 24, 2019 3:35 am

Eu quando me apetece ouvir poesia romântica declamada escuto os discursos do Hitler em Nuremberga

P44
Sênior
Sênior

#280 Mensagem por P44 » Qua Jul 24, 2019 3:36 am

Túlio escreveu: Ter Jul 23, 2019 3:39 pm

Nem queiras; em geral são gente buena e trabalhadora mas quando tiram pra TE ZOAR é sodas. Outra: em Santa Cruz do Sul (cidade onde passei minha adolescência), quando tinha voltado para cursar Direito na UNISC, certa vez tomei umas cervejas com um cupincha no Quiosque, bar grande e famoso que fica na praça, no centro, ótimo lugar para caçar loirinha. Me dei bem e fiquei tão faceiro que me ofereci para pagar a conta. No caixa, perguntei quanto era enquanto sacava a carteira, o Deustsche me olhou e lascou: ain und tsvandsich (soa assim), com cara de riso.

COMO DIABOS EU IA SABER QUE QUER DIZER 21? Eu já falava Inglês mas nem assim, ao invés do vinte antes do um (twenty-one) eles dizem de trás pra frente, um e vinte... [091] [091] [091] [091]
Devias ter respondido "santinho"

P44
Sênior
Sênior

#281 Mensagem por P44 » Seg Ago 05, 2019 1:30 pm

Acabei ontem Dark...
Spoiler!
Portanto, na 3ª Temporada, além de viagens temporais, como se isso não fosse já suficientemente confuso, vamos também ter universos alternativos... [091] [091] [091]
Este monólogo está demais:
Man is a strange creature.
All his actions are motivated by desire, his character forged by pain.
As much as he may try to suppress that pain, to repress the desire, he cannot free himself from the eternal servitude to his feelings.
For as long as the storm rages within him, he cannot find peace.
Not in life, not in death.
And so he will do what he must, day in, day out.
The pain is his vessel, desire his compass.
It is all that man is capable of.

Read more: https://www.springfieldspringfield.co.u ... ode=s02e07

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#282 Mensagem por Clermont » Seg Ago 05, 2019 3:05 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jul 23, 2019 9:52 am Mas assistindo Dark por duas temporadas, em alemão legendado em português, fiquei simplesmente apaixonado pela língua alemã. É bem diferente do português, é verdade, mas extremamente agradável aos ouvidos.
"Falo espanhol com Deus, o italiano com as mulheres, o francês com os soldados e o alemão com meu cavalo."

(Carlos V, Sacro Imperador Romano-Germânico e Rei de Espanha).
:mrgreen:

P44
Sênior
Sênior

#283 Mensagem por P44 » Seg Ago 05, 2019 3:20 pm

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2566 vezes
Agradeceram: 1039 vezes

#284 Mensagem por J.Ricardo » Seg Ago 05, 2019 5:07 pm

Aqui na região oeste de SP, o forte era o japonês, era um tal das "baachan" (significa avó, mas era para todas as velhinhas japonesas) falarem mal de você em japonês que dava vontade de mandar elas pro exato momento que a bomba explodiu. kkkk

Aqui a imigração japonesa foi muito forte e tem várias marcas na cultura local.

Cemitério japonês (único do Br)

Imagem

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#285 Mensagem por Marcelo Ponciano » Ter Ago 06, 2019 1:40 pm

P44 escreveu: Seg Ago 05, 2019 1:30 pm Acabei ontem Dark...
Spoiler!
Portanto, na 3ª Temporada, além de viagens temporais, como se isso não fosse já suficientemente confuso, vamos também ter universos alternativos... [091] [091] [091]
Este monólogo está demais:
Man is a strange creature.
All his actions are motivated by desire, his character forged by pain.
As much as he may try to suppress that pain, to repress the desire, he cannot free himself from the eternal servitude to his feelings.
For as long as the storm rages within him, he cannot find peace.
Not in life, not in death.
And so he will do what he must, day in, day out.
The pain is his vessel, desire his compass.
It is all that man is capable of.

Read more: https://www.springfieldspringfield.co.u ... ode=s02e07
Spoiler!
Essa ideia de universos paralelos é antiga dentro das viagens temporais. Alguns defendem que a solução para os paradoxos que a viagem no tempo pode causar é justamente a criação de universos paralelos para cada paradoxo que surge. A primeira vez que vi isso foi em um texto explicando o final do filme Donie Darko. Quando comecei a ver Dark achei semelhante a Donie Darko desde o início, por isso para mim era esperado o tema universo paralelo, o que acabou se confirmando.

Se não conhece, recomendo que assista Donie Darko também. Vou ver se acho o texto explicando o final usando teorias de universo paralelo e posto aqui
Clermont escreveu: Seg Ago 05, 2019 3:05 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Ter Jul 23, 2019 9:52 am Mas assistindo Dark por duas temporadas, em alemão legendado em português, fiquei simplesmente apaixonado pela língua alemã. É bem diferente do português, é verdade, mas extremamente agradável aos ouvidos.
"Falo espanhol com Deus, o italiano com as mulheres, o francês com os soldados e o alemão com meu cavalo."

(Carlos V, Sacro Imperador Romano-Germânico e Rei de Espanha).
:mrgreen:
O cara era Sacro Imperador Romano-Germânico e me solta uma dessas??? Não é atoa que Hitler era complexado com a história alemã...kkkkk
J.Ricardo escreveu: Seg Ago 05, 2019 5:07 pm

Aqui na região oeste de SP, o forte era o japonês, era um tal das "baachan" (significa avó, mas era para todas as velhinhas japonesas) falarem mal de você em japonês que dava vontade de mandar elas pro exato momento que a bomba explodiu. kkkk

Aqui a imigração japonesa foi muito forte e tem várias marcas na cultura local.
Eu sou da geração da Manchete que cresceu vendo a porradaria japonesa em desenhos como Yu Yu Hakusho e CDZ (E mais tarde DBZ em outros canais). Não consigo odiar o japão nem se um japonês me xingar em português :lol:

Responder