Taurus Armas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5734 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

Taurus Armas

#1 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 05, 2019 6:09 pm

A Era Taurus Armas chegou para ficar? (análise).
Por Roberto Caiafa - jul 3, 2019

http://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2019/06/T4-A4_ANGLE-RIGHT-VIEW-1-768x431.jpg

http://tecnodefesa.com.br/a-era-taurus- ... r-analise/

Um tópico há muito tempo já merecido.

Boa leitura e bons debates a todos.

abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Taurus Armas

#2 Mensagem por Ckrauslo » Sex Jul 05, 2019 9:59 pm

Entendi certo a Taurus vai arriscar novamente com o fuzil ART?

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 06, 2019 11:28 am

No corpo do texto não fala nada sobre o ART, mas dispõe claramente sobre os processos de mudança que a CBC vem promovendo no processo gerencial e produtivo da empresa. Então, pode se esperar que aquele fuzil possa ter passado por refinamentos internos de projeto e produção que podem torná-lo efetivamente um produto viável dentro do portfólio da empresa.

Não tenho conhecimento para arguir se o ART é uma bom fuzil ou não, mas me parece claro que a Taurus está apostando alto nas mudanças do mercado interno e, principalmente, nas possibilidades do mercado externo. Tanto que os investimentos lá fora são bem destacados no texto do autor. Não ficaria surpreso se este fuzil cedo ou tarde reapareça, mas talvez voltado apenas para o mercado externo, e eventualmente, aproveitando alguma oportunidade que aparecer por aqui.

Para uma empresa que tem tantos produtos patenteados e outros tantos em lista comercial e muitos outros ainda nas pranchetas, me pergunto se vai continuar sendo possível as ffaa's continuarem ignorando a Taurus por muito mais tempo, ou mesmo se a empresa, a partir de todas as mudanças hora promovidas, vai finalmente conseguir superar todos os muros erguidos diante de si pelo poder público e suas relações com o mesmo.

Vamos aguardar para ver. Pelo texto, as perspectivas são muito boas. O problema é que a realidade nossa de cada dia tem a mania de não cooperar.

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 06, 2019 11:57 am

quarta-feira, 22 de agosto de 2018
TAURUS. Maior fábrica de armas do Brasil e o desafio de recuperar sua confiabilidade no mercado.

https://www.warfareblog.com.br/2018/08/ ... rasil.html

É do ano passado, mas ainda bem atual.

abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#5 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Jul 06, 2019 3:35 pm

Acho que a Taurus deveria pensar em deixar as TS menos feias também.

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 06, 2019 8:57 pm

Eem meio a essa balbúrdia organizacional das ffaa's e MD, não me pareceria má ideia que a FAB pudesse adotar um eventual ART 5,56 modernizado, que não por acaso, nem seria algo tão surpreendente assim. A Taurus andou conversando com muitas empresas lá fora com vasta expertise no campo de fuzis automáticos, inclusive a IMI, quando tentou empurrar o Tavor para o exército.

Hoje a IMI tem coisa bem melhor sendo oferecida no mercado, mas talvez tenha ficado algum aprendizado e, quiçá, algum resquício de colaboração. A FAB uma hora vai precisar substituir os seus Sig Sauer e HK por algo mais razoável e moderno. E como os pé de poeira por lá não são exatamente uma prioridade, a aquisição de um fuzil nacional que ofereça melhorias substanciais em relação aos atuais seria algo interessante. E se o preço compensar, melhor ainda.

Não estou dizendo que vai ter um novo ART 556, mas apenas aludindo ao fato de que hoje a Taurus tem bem mais flexibilidade e competência para adaptar e modificar seus produtos do que a Imbel, fazendo com que eles se adequem melhor as necessidades do mercado. Coisa com que a Imbel sequer sonha em se preocupar, estatal como é.

Enfim, embora o CFN não vá trocar os seus M-16/M-4 tão cedo, se os T-4 conseguirem se provar realmente fazerem jus a fama de seus predecessores, então seria uma boa ideia a adoção desses modelos pela MB como um todo, já que aparentemente a Imbel e o seu IA-2 capengam na proposição da versão para o CFN, conforme as mudanças solicitadas pelos mesmo.

Três ffaa's e três fuzis diferentes. Não é o melhor dos mundos, mas para quem esperou mais de vinte anos para ter um fuzil mais moderno que o FAL, isso aí não deve ser exatamente motivo de preocupação para o pessoal da logística das forças.

abs

Carpe Diem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#7 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jul 06, 2019 11:43 pm

A Taurus precisa dar uma enxugada pesada na linha de montagem deles, e acho que já começaram com a vinda da série Taurus Striker e Taurus Hammer que vão substituir a 24/7, PT-8xx, PT-9xx, entre outras. Tem produtos demais pra mercado de menos, ela fica desesperada por vendas tentando seguir os modismos que surgem no mercado Americano e criam uma verdadeira suruba de logística das mais bagunçadas possível, só armas pra porte velado nos EUA acho que a Taurus oferece pelo menos uns 5 modelos diferentes alguns dos quais como a Taurus Spectrum simplesmente não colaram. Tudo isso contribui pra uma empresa mal gerenciada e bagunçada, e isso se reflete no procedimento de garantia de qualidade, ainda esse ano se tem notícia de governos Estaduais recolhendo lotes e mais lotes de armas da Taurus que são fornecidas com defeitos.

EDIT: não sabia que a CBC era dona da Sellier & Bellot, novidade pra mim.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
FCarvalho
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por FCarvalho » Dom Jul 07, 2019 4:29 pm

Aparentemente de pois que o pessoal da CBC adquiriu a Taurus, as coisas tem começado a mudar por lá. A empresa ainda tem um longo caminho pela frente até provar que mudou para melhor, mas enquanto isso, resgatar o prestígio que um dia ele teve junto ao mercado nacional é condição sine qua non para ela poder se manter.

Quanto a isso, acho que a nova gestão da empresa vem se esforçando para mudar toda uma mentalidade e (maus) costumes da velha Taurus.

É como eu tenho dito. Se os T-4 se provarem tão bons ou até melhores que seus predecessores, eu não tenho dúvidas de que CFN/MB não pensam duas vezes em comprar aos quilos esses fuzis e torná-los padrão. Até a FAB era capaz de fazer isso qualquer hora desses. Mas para isso, a empresa vai ter que consertar muitas cagadas que deixaram uma péssima impressão nos últimos anos.

Agora é ver até onde a nova administração consegue impor o seu rítmo e jeito de fazer negócios.

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 26, 2019 12:54 pm

Vídeo do Caiafa sobre o processo produtivo na Taurus. Ele está por lá em Porto Alegre se divertindo um pouquinho... :mrgreen:

http://tecnodefesa.com.br/video-a-era-t ... TejAI3dV78

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 26, 2019 11:57 pm

Para quem tem o inglês em dia. Uma opinião de fora sobre o T-4 da Taurus. O modelo eu confesso que não tinha visto ainda.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 26, 2019 11:58 pm

Dois vídeos antigo com a CCT 5,56 e o querido e indefectível Ronaldo Olive.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 27, 2019 12:02 am

Ronaldo Olive II e a Pump ST-12 Taurus

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 27, 2019 12:06 am

Ronaldo Olive III e T-4, como tudo começou.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 27, 2019 12:13 am

Ronaldo Olive IV e as subs da Taurus.

Carpe Diem
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Agradeceu: 223 vezes
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Vinícius Almeida » Sáb Jul 27, 2019 12:36 am

Espero que a Taurus um dia apresente novamente essa família de fuzis ART556/CT556, ela aparenta ter muito potencial...

Responder