País banana, justiça banana...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#916 Mensagem por Bourne » Sex Jul 26, 2019 12:57 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Jul 26, 2019 12:40 pm E o senhor Sérgio Moro me edita uma portaria publicada ontem, flagrantemente inconstitucional, com o fito exclusivo de ameaçar o Glenn Greenwald.

Detalhe para o número da portaria: 666

Eu até tento acreditar que esse país seja sério, mas está cada vez mais difícil!!!!!
Ué... O acusado está chefiando a própria investigação. E pensa que é o juiz do caso. :x

Nada surpreende.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#917 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Jul 26, 2019 1:03 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 26, 2019 12:46 pm
nveras escreveu: Sex Jul 26, 2019 10:45 am Era isso que eu queria ter visto desde os governos anteriores. Que as pessoas não fechassem os olhos para atos individuais de pessoas que se utilizam do poder estatal e da função que ocupa."

OUCH!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Nessas horas que faz falta GIFS aqui no fórum, seria um momento ideal para aquele do diálogo dos monstros japoneses "E o PT hien? E o Lula?" :lol:

Vai o link na falta de coisa melhor:

https://tenor.com/view/lula-pt-babaca-p ... f-13461385

Quando todas as justificativas se silenciam diante desse festival de absurdos, só resta culpar o PT por tudo e o problema está resolvido.

Depois ainda sou obrigado a ouvir o Olavo de Carvalho dizendo que nós esquerdistas que somos pombos jogando xadrez!!!!

A pergunta é: onde o colega viu eu passando pano para erro do PT??? Exigir coerência das instituições e respeito ao devido processo legal não é sinônimo de ser petista, o nome disso é defesa da LEGALIDADE!!!

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#918 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Jul 26, 2019 1:08 pm

Bourne escreveu: Sex Jul 26, 2019 12:57 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Jul 26, 2019 12:40 pm E o senhor Sérgio Moro me edita uma portaria publicada ontem, flagrantemente inconstitucional, com o fito exclusivo de ameaçar o Glenn Greenwald.

Eu até tento acreditar que esse país seja sério, mas está cada vez mais difícil!!!!!
Ué... O acusado está chefiando a própria investigação. E pensa que é o juiz do caso. :x

Nada surpreende.
O projeto de poder do Moro deixa o Foro de São Paulo, os Bolivarianos e os Comunistas no chinelo. O cara está fazendo uma engenharia de desconstrução das instituições e tomada do poder nunca antes vista na história da humanidade.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6320 vezes
Agradeceram: 6669 vezes
Contato:

#919 Mensagem por Túlio » Sex Jul 26, 2019 1:28 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Jul 26, 2019 1:03 pm
Túlio escreveu: Sex Jul 26, 2019 12:46 pm

OUCH!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Nessas horas que faz falta GIFS aqui no fórum, seria um momento ideal para aquele do diálogo dos monstros japoneses "E o PT hien? E o Lula?" :lol:

Vai o link na falta de coisa melhor:

https://tenor.com/view/lula-pt-babaca-p ... f-13461385

Quando todas as justificativas se silenciam diante desse festival de absurdos, só resta culpar o PT por tudo e o problema está resolvido.

Depois ainda sou obrigado a ouvir o Olavo de Carvalho dizendo que nós esquerdistas que somos pombos jogando xadrez!!!!

A pergunta é: onde o colega viu eu passando pano para erro do PT??? Exigir coerência das instituições e respeito ao devido processo legal não é sinônimo de ser petista, o nome disso é defesa da LEGALIDADE!!!
Cupincha, me permitas esclarecer DOIS pontos:

:arrow: OUCH significa "ouch" e nada mais; achei engraçada a resposta do Colega, quotei e botei o termo e as subsequentes carinhas;

:arrow: Mais importante, repito pela última vez que o Notícias Políticas acabou. E acabou não por causa de defesas deste ou daquele partido ou de ataques a eles, mas porque resultava em flames e consequentes punições.

E é o que está acontecendo neste tópico, como tu mesmo deixas evidente, respondendo-me com tanta passionalidade. Não te ataquei nem nada, pelo menos não houve intenção (ou seja, dolo, sequer eventual: se pensaste assim, minhas desculpas), apenas achei mesmo engraçada a resposta do Colega. Notei também que ele estava se contendo (o que apreciei), porque as intenções que são evidenciadas aqui por alguns Foristas (tu inclusive, sinto informar) nada têm a ver com problemas do Poder Judiciário, que é o fulcro do tópico. Não, é usado apenas como desculpa para exprimir suas frustrações e, infelizmente, PROVOCAR.

Assim, me parece que em breve teremos OUTRO tópico trancado, lamento dizer.

Porque não somos cegos, conhecemos desde mais de uma década e meia a já surrada "técnica" do "livro embaixo do braço" e não funciona mais há tempos. Estamos a UMA flame (e consequentes sanções ao/s envolvido/s) do fechamento deste.

Pena...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#920 Mensagem por Sterrius » Sex Jul 26, 2019 2:30 pm

Pra fechar o assunto e evitar travamento so topico.

Ate onse sei e lembro os usuarios do db nunca foram coniventes com abuso de poder e com a inépcia em tratar informaçoea sigilosas.

Pra quem duvida se voltar proa posts de 2015 vera criticas epicas ao governo dilma com um amadorismo tao grande quanto o do governo atual. E é essa repetiçao de amadorismo que esta sendo criticada. Tb tem casos que lembro vagamente da era lula.

E o moro por estar abusando da posicao. Nao e o primeiro a fazelo mas e o primeiro que ira pro stf, premiado pela pratica.

E meio dificil nao tangenciar a politica disso porque moro é um politico. Virou no momento que aceitou o cargo de olho no stf. Falar bem ou mal dele com o mesmo tao envolvido no caso é normal.

Mas ate agora. Esta tudo limitado ao ministerio da justica e nao vejo motivos pra sair da area.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#921 Mensagem por Túlio » Sex Jul 26, 2019 3:31 pm

Sterrius escreveu: Sex Jul 26, 2019 2:30 pm Pra fechar o assunto e evitar travamento so topico.

Ate onse sei e lembro os usuarios do db nunca foram coniventes com abuso de poder e com a inépcia em tratar informaçoea sigilosas.

Pra quem duvida se voltar proa posts de 2015 vera criticas epicas ao governo dilma com um amadorismo tao grande quanto o do governo atual. E é essa repetiçao de amadorismo que esta sendo criticada. Tb tem casos que lembro vagamente da era lula.

E o moro por estar abusando da posicao. Nao e o primeiro a fazelo mas e o primeiro que ira pro stf, premiado pela pratica.

E meio dificil nao tangenciar a politica disso porque moro é um politico. Virou no momento que aceitou o cargo de olho no stf. Falar bem ou mal dele com o mesmo tao envolvido no caso é normal.

Mas ate agora. Esta tudo limitado ao ministerio da justica e nao vejo motivos pra sair da area.
Eu te entendo mas deves também me entender: o DB, bem como seu staff, não fica estagnado no tempo, um monólito imutável; há que evoluir e, se fores olhar posts MEUS nos anos que citaste, vais ver coisa de arrepiar os cabelos. Era aceitável na época, hoje não é mais, daí tenho que ME Moderar antes de fazer isso com os demais.

Ou achas que não tenho opinião própria sobre muita coisa que é escrita aqui, ao ponto de às vezes me sentir provocado? Claro que tenho mas aí é que está, ME Modero porque sei que os tempos são outros e não posso nem devo dar maus exemplos. Imagines o cara com o "botão da morte" se enfiando em discussão passional que resulta em flame sobre isso e aquilo, não seria um convite a quem pense parecido sair atacando quem pensa diferente e uma advertência a estes para ficarem quietos ou o dito cara pode sair berrando "ainnn que mimimi ataque a moderador mimimi" e sair tacando fumo nos "inimiguinhos"? Eu vi isso em outros espaços, cupincha, e sei como é FEIO!

Com 13 anos na Moderação, se supõe que já aprendi a diferenciar o joio do trigo... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#922 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Jul 26, 2019 4:07 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 26, 2019 1:28 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Jul 26, 2019 1:03 pm
Cupincha, me permitas esclarecer DOIS pontos:
:arrow: OUCH significa "ouch" e nada mais; achei engraçada a resposta do Colega, quotei e botei o termo e as subsequentes carinhas;[1]
:arrow: Mais importante, repito pela última vez que o Notícias Políticas acabou. E acabou não por causa de defesas deste ou daquele partido ou de ataques a eles, mas porque resultava em flames e consequentes punições.

E é o que está acontecendo neste tópico, como tu mesmo deixas evidente, respondendo-me com tanta passionalidade. [2] Não te ataquei nem nada, pelo menos não houve intenção (ou seja, dolo, sequer eventual: se pensaste assim, minhas desculpas), apenas achei mesmo engraçada a resposta do Colega. Notei também que ele estava se contendo (o que apreciei), porque as intenções que são evidenciadas aqui por alguns Foristas (tu inclusive, sinto informar) nada têm a ver com problemas do Poder Judiciário [3], que é o fulcro do tópico. Não, é usado apenas como desculpa para exprimir suas frustrações e, infelizmente, PROVOCAR.

Assim, me parece que em breve teremos OUTRO tópico trancado, lamento dizer. [4]

Porque não somos cegos, conhecemos desde mais de uma década e meia a já surrada "técnica" do "livro embaixo do braço" e não funciona mais há tempos. Estamos a UMA flame (e consequentes sanções ao/s envolvido/s) do fechamento deste.

Pena...
Meu caro amigo (tu já me permitiste chamar assim no passado) Túlio, eu ponderei bastante se deveria responder publicamente ou não a bronca que recebi da moderação. Depois de muito refletir resolvi postar aqui. Não considere como um ataque à moderação ou um questionamento quanto à árdua tarefa de moderar este fórum. É que como imputaste a mim determinadas condutas em público eu me sinto na obrigação de me defender em público.

Se ao final ficar constatado que errei, me submeto às penas previstas no fórum. Se, no entanto, existir a menor sombra de inocência da minha parte, eu aceito um pedido de desculpas do amigo.

Pois bem, vejamos:

[1]
Ouch é um interjeição na língua inglesa e significa "Ai". No contexto é como se a postagem anterior fosse uma pancada, e o ouch a interjeição de dor. O que me soou muito estranho, pois não senti que a postagem fosse uma pancada em mim. Mas depois da interjeição "ouch" fui obrigado a me questionar se estava-se a insinuar que eu defendia o PT, o que não é verdade, razão pela qual respondi com o mesmo humor, usando as mesmas carinhas, na mesma medida de brincadeira.

Fuentes: https://www.estudopratico.com.br/interj ... em-ingles/ e https://www.inglesonline.com.br/gramati ... rjections/

[2]
De maneira alguma respondi com passionalidade. Muito pelo qual contrário. Respondi com humor. A imagem em questão usada por mim é frequentemente citada em contextos de humor, remetendo a uma exagerada imposição de culpa ao PT.

Aliás, cumpre informar, que no contexto de "internetês" esse meme tem muito mais humor do que a interjeição "ouch".

[3] [4]

Aqui, sinto informar, temos uma divergência séria.

Isso porque todas as minhas postagens nesse tópico são voltadas para análise de questões relativas ao comportamento do judiciário e, mais ultimamente, do ministro da justiça. Não vejo razão do porquê o assunto estar transbordando o tema do tópico.

Veja algumas das minhas últimas postagens aqui:

Questionando a constitucionalidade da portaria do Ministro da Justiça. O título do tópico é justiça banana. E minha postagem foi dizendo que até o número da portaria não permite levar ela a sério.

Aqui eu questiono a coerência das provas e os órgãos de inteligência. Provas e inteligência fazem parte de qualquer investigação criminal, portanto dentro do tema dotópico, que é justiça:
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Jul 26, 2019 8:05 am Me desculpem, eu me recuso veementemente a acreditar que esse cara conseguiu fazer isso. O "hacker" usava lenovo, com windows 10 e salvava tudo na área de trabalho!!!!!!!!!!!!

Me perdoem os colegas militares daqui, a intenção não é ofender a instituições militares, longe disso, que fique claro, até porque ja elogiei as forças armadas aqui várias vezes.

Porém, suspeito que tudo isso tem cheiro de inteligência militar forjando situações. Como, aliás, foi feito da Ditadura de Vargas e na Ditadura de 64. Não seria a primeira vez que militares usam a instituição para forjar situações.

Não tenho provas, apenas suspeitas meramente superficiais baseadas nas contradições dessa história de hacker e do histórico do que fizeram com as instituições de inteligência no passado.

Repito, respeito muito nossas forças armadas, admiro e divulgo seus feitos históricos, mas isso não é suficiente para fechar os olhos para atos individuais de pessoas que se utilizam do poder estatal e da função que ocupa.
Aqui eu questiono o Ministro da Justiça em praticar conduta que, em tese, poderia destruir provas de sua inocência ou culpa. Mais uma vez diz respeito à provas, e provas é um tema relativo à justiça:
Marcelo Ponciano escreveu: Qui Jul 25, 2019 8:33 pm
Moro avisa autoridades que mensagens apreendidas com hacker serão destruídas
Preso diz à PF que hackeou mensagens da Lava Jato e as entregou de forma anônima ao Intercept
https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... idas.shtml
Vamos brincar de roleta russa do hacker russo de Araraquara. Analisemos algumas alternativas:

a) Se o hacker é a fonte do The Intercept e os diálogos foram alterados, então o Moro está destruindo as provas de sua inocência, pois seria possível a partir do arquivo original provar as alterações;

b) Se o hacker é a fonte do The Intercept e os diálogos NÃO foram alterados, então Moro está destruindo as provas de sua culpa, o que é crime;

c) O hacker não é a fonte do The Intercept;

Segue a ficção distópica pastelão chamada Brazil.
Nesse post, por sua vez, eu questiono a situação seríssima em relação ao vazamento de processos sigilosos. Coloco, inclusive, o link da decisão judicial sigilosa que vazou, o número do processo, e o sistema do TRF da 1ª região na qual seria, em tese, possível consultar a decisão caso ela fosse pública:
Marcelo Ponciano escreveu: Qui Jul 25, 2019 1:05 pm Por falar em narrativa...

Curioso como a postura de parte mídia mudou drasticamente. Porque o processo do hacker está em segredo de justiça, o depoimento foi em audiência fechada.

E, no entanto, a decisão do juiz já vazou na ÍNTEGRA!!!! Já se sabe o inteiro teor do depoimento na AUDIÊNCIA!!!

Curioso como agora tudo bem haver vazamentos ilegais de conteúdo sigiloso, né???

Muito interessante como a mídia agora não questiona quem cometeu o crime de vazamento criminoso para a imprensa, né??

Incrível como agora o que importa é o conteúdo e não os meios pelos quais se vazou a informação, né??

Inacreditável que agora se proteja a fonte da imprensa que vazou o conteúdo, né???

Para quem quiser saber:

Inteiro teor da decisão:
https://www.metropoles.com/brasil/veja- ... ckear-moro

Número do processo:
1017553-96.2019.4.01.3400

Lugar onde seria possível consultar o processo se fosse público e não tivesse sigilo decretado:
https://pje1g.trf1.jus.br/consultapubli ... tView.seam

Nem no meus maiores pesadelos de ficção científica eu imaginava que viveria uma distopia tão absurda, hipócrita e mentirosa como essa.
Conclusão:

Estamos falando neste tópico de:

a) possíveis máculas na persecução penal dos hackers;
b) possível conduta imprópria do Ministro da Justiça em destruir provas;
c) ilegalidade de vazamentos de documentos sigilos de processo submetido a segredo de justiça;
d) portaria institucional do Ministro da Justiça que em tese permite ele deportar, sumariamente, antes do término de processo legal, estrangeiro que comete determinadas condutas que, com frequência, são imputadas com frequência ao desafeto do ministro.

Se isso tudo não diz respeito ao tema "país banana, justiça banana" juro então que não entendi o tema do tópico. Posso até ter exagerado em alguns termos, como "hacker russo de araquara" ou "ficcção distópica pastelão", mas se assim o fiz foi porque pensei que o espírito do tópico em questão fosse esse, pois ele se chama "país banana, justiça banana".
Nesse ponto, repito, se errei, não hesite em me punir com o rigor do regulamento do fórum, mas não vejo motivo para trancamento do tópico.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#923 Mensagem por Túlio » Sex Jul 26, 2019 5:35 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Jul 26, 2019 4:07 pm
Meu caro amigo (tu já me permitiste chamar assim no passado) Túlio, eu ponderei bastante se deveria responder publicamente ou não a bronca que recebi da moderação. Depois de muito refletir resolvi postar aqui. Não considere como um ataque à moderação ou um questionamento quanto à árdua tarefa de moderar este fórum. É que como imputaste a mim determinadas condutas em público eu me sinto na obrigação de me defender em público.

Se ao final ficar constatado que errei, me submeto às penas previstas no fórum. Se, no entanto, existir a menor sombra de inocência da minha parte, eu aceito um pedido de desculpas do amigo.

Podes e deves me chamar de Amigo sempre que quiseres, não foi um presente que te dei levianamente, foi um título que conquistaste. E justamente por sê-lo, avisei de como me parecia uma determinada situação. Lembrar, não usei o verde ou ameacei com sanção, deixei de propósito bem genérica esta parte. Não tinha a menor ideia de que achavas ruim que um tema assim fosse tratado em público mas pouco eu poderia fazer, não eras o único "alvo" (aspas intencionais, visando deixar claro que não está sobre ti ou outros algum tipo de POGROM) da postagem. O que faltaria acrescentar o foi no post seguinte, endereçado ao Sterrius. Novamente, não houve AMEAÇA, o que houve foi uma GARANTIA de que, da maneira que está se desenvolvendo, este tópico acabaria - e acabará! - do mesmo jeito que o Notícias Políticas: mesmo problema, mesma solução.

Pulei o resto porque não estamos em uma corte dos EUA nem levamos em conta as firulas jurídicas deles como a famigerada reasonable doubt, que tanto bandido botou e bota na rua (OJ Simpson, p ex) com base em tecnicalidades, e é porque aqui no DB não temos juízes, júri e bandidos, temos Membros e alguns deles são Moderadores. O Regulamento se baseia na Constituição da RFB onde é cabível mas não tem sequer como estender isso ao CPB, CPP, CC e CPC, apenas para ficar nos quatro mais conhecidos, pois ficaríamos na curiosa situação de quebrar uma Lei para tentar cumprir outras (questões de sigilo e privacidade). Aí não, né? Te registrarias no DB se fosse obrigatória a apresentação do RG (frente e verso), foto de rosto atualizada para ser usada como avatar, comprovante de residência & quetales? Que garantia eu poderia te dar de que não aconteceria um "vazamento"? Pois é, se quisermos agir como um tribunal, teremos que fazer TUDO o que ele faz, sem exceções, e mesmo assim qual seria a validade jurídica de uma decisão nossa? ZERO! Assim, Corte é Corte, DB é DB. Colho o ensejo para oferecer-te um link de post recente sobre como o DB vê a si próprio, institucionalmente (até o ponto em que este termo é cabível) e à luz do Regulamento:

viewtopic.php?f=11&p=5544290#p5544290

Isso posto, e lembrando que JÁ ofereci desculpas referentes a qualquer tipo de ataque que julgasses ter sofrido de minha parte, as quais tomo agora a liberdade de renovar, e isso no próprio post que quotaste, limito-me a dizer que o restante é sério, está de pé e não há tecnicalidade tipo "livro embaixo do braço" que altere isso. São treze anos como Moderador, cupincha véio, deves poder imaginar quantas situações e crises já tive que encarar e creio que me saí bem, ou não teria sido nomeado e mantido como o ÚNICO seven stars além do "dono da bola", o Pepper véio, da história de 16 anos e picos do nosso DB (já tem até idade pra VOTAR o nosso garoto :mrgreen: ).

PS.: se quiseres continuar por MP, sem problemas.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#924 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Jul 26, 2019 8:27 pm

Da minha parte considere resolvido meu amigo!!! Não me atentei para o fato que também não foi usada a cor da moderação, me enganei e achei que eu devesse me defender. Me desculpe qualquer transtorno.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#925 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Jul 26, 2019 8:42 pm

Íntegra do depoimento vazado:
TERMO DE DECLARAÇÕES DE WALTER DELGATTI NETO:

AO(S) 23 DIA(S) DO MÊS DE JULHO DE 2019, NESTE(A) POLÍCIA FEDERAL - SEDE, EM BRASÍLIA/DF, ONDE SE ENCONTRAVA LUIS FLAVIO ZAMPRONHA DE OLIVEIRA, DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL, MATR. 8220, COMPARECEU WALTER DELGATTI NETO, SEXO MASCULINO, FILHO(A) DE (XXX), NASCIDO(A) AOS 23/03/1989, NATURAL DE ARARAQUARA/SP, CPF (XXX), RESIDENTE À (XXX), RIBEIRÃO PRETO/SP, ACOMPANHADO DO DEFENSOR PÚBLICO JORGE MEDEIROS DE LIMA, MATR. 0519/DPU.

INQUIRIDO(A) A RESPEITO DOS FATOS, RESPONDEU: QUE EM MARÇO DE 2019 FEZ UMA LIGAÇÃO PARA SEU PRÓPRIO NÚMERO DE TELEFONE E PERCEBEU QUE TEVE ACESSO AO CORREIO DE VOZ; QUE SEMPRE UTILIZOU OS SERVIÇOS DE VOIP (VOZ SOBRE IP) TENDO EM VISTA SER UM SERVIÇO BEM MAIS BARATO PARA EFETUAR LIGAÇÕES TELEFÔNICAS; QUE APÓS TER PESQUISADO NA INTERNET CONTRATOU O SERVIÇO DA EMPRESA BRVOZ POR APRESENTAR OS PREÇOS MAIS BAIXOS; QUE PRECISAVA ENTRAR EM CONTATO COM O SEU MÉDICO E FEZ A EDIÇÃO DO NÚMERO CHAMADOR, DENTRO DO SISTEMA DA EMPRESA BRVOZ, COLOCANDO O SEU PRÓPRIO NÚMERO (XXX); QUE APÓS CONSEGUIR EFETUAR A LIGAÇÃO PARA SEU MÉDICO, REALIZOU UMA LIGAÇÃO PARA SEU MESMO NÚMERO, VEZ QUE MANTEVE NO SISTEMA BRVOZ COMO NÚMERO CHAMADOR O TELEFONE (XXX); QUE ENTÃO PERCEBEU QUE TEVE ACESSO AO SEU CORREIO DE VOZ, TENDO ESCUTADO TODAS AS MENSAGENS QUE ESTAVAM GRAVADAS; QUE SEMPRE VALIDOU O ACESSO DO SEU TELEGRAM POR MENSAGEM DE VOZ, MOTIVO PELO QUAL PERCEBEU QUE PODERIA CONSEGUIR OS CÓDIGOS DO TELEGRAM DE OUTRAS PESSOAS POR MEIO DO ACESSO A MENSAGENS ARMAZENADAS EM CORREIOS DE VOZ;

QUE APÓS TER TESTADO ESSE MEIO DE OBTENÇÃO DE CÓDIGO DE ACESSO EM SUA PRÓPRIA CONTA DO TELEGRAM, RESOLVEU TENTAR OBTER O CÓDIGO DO TELEGRAM DA CONTA VINCULADA AO NÚMERO DO TELEFONE DO PROMOTOR DE JUSTIÇA MARCEL ZANIN BOMBARDI; QUE O PROMOTOR MARCEL ZANIN FOI O RESPONSÁVEL PELO OFERECIMENTO DE UMA DENÚNCIA CONTRA O DECLARANTE PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS RELACIONADO A MEDICAMENTOS PRESCRITOS E CONSUMIDOS DESDE A SUA INFÂNCIA; QUE TOMA REGULARMENTE OS REMÉDIOS ALPRAZOLAM E CLONAZEPAM; QUE TAIS MEDICAMENTOS FORAM APREENDIDOS EM SUA RESIDÊNCIA EM UMA OPERAÇÃO POLICIAL QUE INVESTIGAVA CRIMES RELACIONADOS À INTERNET; QUE FOI ABSOLVIDO NESSE PROCESSO EM TODAS AS INSTÂNCIAS; QUE TENDO EM VISTA OS ATOS ILÍCITOS COMETIDOS PELO PROMOTOR NO PROCESSO CONTRA O DECLARANTE, RESOLVEU ACESSAR A CONTA DE TELEGRAM DE MARCEL ZANIN; QUE OBTEVE CONVERSAS DE CONTEÚDO DE INTERESSE PÚBLICO REALIZADAS PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA, MARCEL ZANIN BOMBARDI; QUE NESSAS CONVERSAS, MARCEL ZANIN COMETE SUPOSTAS IRREGULARIDADES NO EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO; QUE O CONTEÚDO DAS CONVERSAS DO PROMOTOR MARCEL ZANIN BOMBARDI FOI ARMAZENADO EM SEU NOTEBOOK E UM CLOUD (nuvem) da Dropbox; QUE resolveu não publicar o material obtido na conta do TELEGRAM de MARCEL ZANIN por temer ser vinculado ao ataque, tendo em vista que morava em uma cidade pequena e era conhecido por ter conhecimento avançados em informática;

QUE através da agenda da conta do TELEGRAM do Promotor MARCEL ZANIN teve acesso ao número de um Procurador da República, cujo nome não se recorda, o qual participava de um grupo do TELEGRAM denominado "VALORIZA MPF"; QUE se recorda que o criador desse grupo era o Procurador da República ROBALINHO; QUE através da agenda da conta TELEGRAM de um dos Procuradores da República que participava do grupo "VALORIZA MPF" conseguiu acesso ao número telefônico do Deputado Federal KIM KATAGUIRI; QUE através da agenda do TELEGRAM do Deputado Federal KIM KATAGUIRI obteve o número do Ministro do STF ALEXANDRE DE MORAES; QUE, do mesmo modo, teve acesso ao código da conta do TELEGRAM vinculada ao Ministro do STF ALEXANDRE DE MORAES e obteve o número telefônico do ex-Procurador Geral da República RODRIGO JANOT; QUE por meio da agenda do TELEGRAM de RODRIGO JANOT obteve então os telefones de membros da Força Tarefa da Lava Jato no Paraná, dentre os quais os Procuradores da República DELTAN DALLAGNOL, ORLANDO MARTELLO JÚNIOR e JANUÁRIO PALUDO; QUE todos os acessos às contas do TELEGRAM das autoridades públicas acima mencionadas ocorreram entre março e maio de 2019; QUE somente armazenou o conteúdo das contas de TELEGRAM dos membros da Força Tarefa da Lava Jato do Paraná, pois teria constatado atos ilícitos nas conversas registradas; QUE dentre as conversas registradas pode citar assuntos relacionados ao Procurador da República DIOGO CASTOR, que foi afastado por ter financiado um outdoor em Curitiba/PR; QUE pode afirmar que não realizou qualquer edição dos conteúdos das contas de TELEGRAM das quais teve acesso; QUE acredita não ser possível fazer a edição das mensagens do TELEGRAM em razão do formato utilizado pelo aplicativo; QUE através da agenda do TELEGRAM do Procurador DELTAN DALLAGNOL teve conhecimento do número de telefone utilizado pelo Ministro SÉRGIO MORO; QUE obteve o código do TELEGRAM e criou uma conta no aplicativo vinculada ao número telefônico do Ministro SÉRGIO MORO; QUE também através da agenda do Procurador DELTAN DALLAGNOL teve acesso aos números telefônicos de membros do TRF 2, tais como o Desembargador ABEL GOMES e o Juiz Federal FLÁVIO;

QUE não se recorda de ter acessado contas de TELEGRAM de Delegados da Polícia Federal lotados no estado de São Paulo; QUE não obteve nenhum conteúdo das contas de TELEGRAM do Ministro SÉRGIO MORO e dos Magistrados Federais do estado do Rio de Janeiro; QUE também teve acesso ao conteúdo das contas do TELEGRAM de membros do Ministério Público Federal que atuam no caso "GREENFIELD"; QUE não encontrou nada ilícito no conteúdo das conversas dos Procuradores da República que atuam no caso "GREENFIELD"; QUE em um domingo, mais precisamente na comemoração do Dia das Mães de 2019, procurou o jornalista GLENN GREENWALD para enviar o conteúdo das contas do TELEGRAM dos Procuradores da República DELTAN DALLAGNOL, ORLANDO MARTELO JÚNIOR, DIOGO CASTOR e JANUÁRIO PALUDO; QUE resolveu procurar o jornalista GLEEN GREENWALD por saber de sua atuação nas reportagens relacionadas ao vazamento de informações do governo dos EUA, conhecido como o caso SNOWDEN; QUE conseguiu telefone do jornalista GLENN GREENWALD através da ex-candidata MANOELA D'ÁVILA; QUE obteve o telefone da MANOELA D'ÁVILA através da lista de contatos do TELEGRAM da ex-presidente DILMA ROUSSEFF; QUE por sua vez conseguiu o telefone da ex-presidente DILMA ROUSSEFF através da lista de contato do TELEGRAM do ex-governador PEZÃO; QUE não se recorda como teve acesso ao número de telefone do ex-governador PEZÃO; QUE até hoje mantém em seu computador os atalhos de acessos das contas de TELEGRAM da ex-presidente DILMA ROUSSEFF e do ex-governador PEZÃO; QUE não armazenou nenhum conteúdo das contas do TELEGRAM da ex-presidente DILMA ROUSSEF e do ex-governador PEZÃO, tendo em vista que eram contas com poucas mensagens; QUE na manhã do Dia das Mães de 2019, ligou diretamente para MANOELA D'ÁVILA afirmando que possuía o acervo de conversas do MPF contendo irregularidades; QUE ligou para MANOELA D’ÁVILA diretamente da sua conta do TELEGRAM e disse que precisava do contato do jornalista GLENN GREENWALD; QUE a princípio MANOELA D'ÁVILA não estava acreditando no DECLARANTE, motivo pelo qual fez o envio para ela de uma gravação de áudio entre os procuradores da República ORLANDO e JANUÁRIO PALUDO; QUE no mesmo domingo do Dia das Mães, cerca de 10 minutos após ter enviado o áudio, recebeu uma mensagem no TELEGRAM do jornalista GLENN GREENWALD, que afirmou ter interesse no material, que possuiria interesse público; QUE começou a repassar para GLENN GREENWALD os conteúdos das contas de TELEGRAM que havia obtido; QUE como o acervo era muito volumoso, optou, juntamente com o GLENN GREENWALD alterar o método de envio do material; QUE assim, criou uma conta no Dropbox, enviou o material e repassou a senha para GLENN GREENWALD; QUE em nenhum momento passou seus dados pessoais para GLENN GREENWALD; QUE GLENN GREENWALD ou qualquer jornalista de sua equipe conhece o DECLARANTE; QUE nunca recebeu qualquer valor , quantia ou vantagem em troca do material disponibilizado ao jornalista GLENN GREENWALD; QUE o material disponibilizado ao GLEEN GREENWALD foi obtido exclusivamente pelo acesso a contas do TELEGRAM; QUE a partir do acesso que teve a contas do TELEGRAM de diversas autoridades públicas; QUE conhece GUSTAVO HENRIQUE ELIAS DOS SANTOS, SUELEN PRISCILA DE OLIVEIRA e DANILO CRISTIANO MARQUES desde a infância em Araraquara/SP; QUE nenhum momento repassou para GUSTAVO, SUELEN ou DANILO a técnica que criou para acessar contas do TELEGRAM; QUE sabe dizer que GUSTAVO utiliza o sistema BRVOZ para realizar ligações por VOIP; QUE não sabe dizer se GUSTAVO utiliza o sistema BRVOZ para realizar eventuais ligações de números predeterminados ou editados; QUE utilizou nome de DANILO para efetuar o contrato de aluguel do imóvel que reside; QUE todas as contas vinculadas ao referido imóvel, tais como luz e internet, ficaram em nome de DANILO; QUE não possui nenhuma conta de criptomoedas; QUE não possui conta do Bitcoin; QUE não tentou fazer o acesso a conta de TELEGRAM de nenhuma outra autoridade pública além daquelas citadas anteriormente no presente termo; QUE entretanto, também acessou o conteúdo do TELEGRAM do ex-presidente LULA, tendo acesso apenas a sua agenda do aplicativo; QUE não possui qualquer registro dos ataques realizados à conta do TELEGRAM do ex-presidente LULA; QUE não acessou a conta do TELEGRAM da deputada federal

JOICE HASSEMAN, do Ministro da Economia PAULO GUEDES ou de qualquer outra autoridade do atual Governo Federal; QUE respondeu na justiça a dois processos criminais, um por falsificação e outro por tráfico de drogas de remédios, tendo sido absolvido em ambos; QUE foi condenado a pena de 1 ano e de 2 meses no processo de estelionato que correu na 1ª Vara Criminal de Araraquara/SP; QUE recorreu da sentença e está aguardando o resultado do recurso no Tribunal de Justiça; QUE perguntado se conhece [RASURADO] se reserva ao direito de permanecer em silêncio; QUE não possui formação técnica na área de informática, sendo um autodidata; QUE não exerce nenhuma profissão remunerada, obtendo seus rendimentos de aplicações financeiras que possui; QUE perguntado como obteve recursos para compor suas aplicações financeiras, afirmou não saber; QUE também realiza trabalhos de formatação para colegas de faculdade; QUE realizou operação de câmbio no Aeroporto de Brasília e do Rio Grande do Norte, tendo em vista a necessidade de adquirir dólares para um amigo; QUE perguntado qual o amigo seria esse, se reserva ao direito de permanecer em silêncio; QUE perguntado se comprou dólares a pedido de [RASURADO], se reserva ao direito de permanecer em silêncio. Nada mais disse e nem lhe foi perguntado. Foi então advertido(a) da obrigatoriedade de comunicação de eventuais mudanças de endereço em face das prescrições do Art. 224 do CPP. Encerrado o presente que, lido e achado conforme, assinam com o(a) declarante e comigo CINTHYA SANTOS DE OLIVEIRA, Escrivã de Polícia Federal, Mat. 9803, que o lavrei.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... rial.ghtml

Mantenho minha postura cética quanto a esse hacker, pois ainda existem muitas contradições e inconsistências a serem solucionadas. Mas confesso que essa bomba mudou o rumo de tudo. E não digo isso por ele ter afirmado que não alterou o conteúdo, pois isso ele pode voltar atrás para beneficiar o Moro. Tudo mudou de rumo porque a Manuela confirmou o diálogo com o Hacker e colocou o celular à disposição dos investigadores. E uma informação confirmada por uma testemunha que se dispõe a entregar provas não pode ser desprezada nem pelo mais cético e nem pelo mais crente.

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#926 Mensagem por Matheus » Sex Jul 26, 2019 9:06 pm

Saíram da Matrix
nveras escreveu: Sex Jul 26, 2019 10:45 am Era isso que eu queria ter visto desde os governos anteriores. Que as pessoas não fechassem os olhos para atos individuais de pessoas que se utilizam do poder estatal e da função que ocupa."

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#927 Mensagem por Túlio » Sex Jul 26, 2019 9:26 pm

Olhaí, a gente fala e ninguém dá bola. Até agora ninguém nem perto de sanção mas O TÓPICO cada vez mais perto do fechamento. Ou acham um jeito de se entender ou... :roll: :roll: :roll: :roll:

NOTAR - Não e NUNCA é só sobre o que é postado mas como é percebido e respondido/ripostado pelos demais Colegas e Amigos. Depois não adianta tentar processar Moderador, que sou vacinado contra isso e não dou um só passo sem ver se estou amparado por Lei. Assim, se me permitem pedir algo, é

NÃO ME OBRIGUEM!

Sterrius
Sênior
Sênior

#928 Mensagem por Sterrius » Sex Jul 26, 2019 9:40 pm

Bem, vou apenas comentar sobre o mais novo episodio. Do Envolvimento da Manuela como intermediaria entre o Hacker e o Greenwald.

E vou manter a coisa técnica.
O que ela fez (reconhecer que a informação ilegal sob posse de quem não devia e passar o telefone do greenwald) não é crime e não pode ser punido penalmente. Omissão só é punível em casos bem específicos e ela não entra em nenhum deles se as ações dela se resumiram a isso.

Então não esperem a investigação pra esse lado levar a lugar nenhum.

Bola pra frente e esperemos os próximos episódios. Deixemos os jornais e as "fanbases" se digladiarem sobre a inutilidade da revelação.
E recomendo dar bola pra frente, parem com indiretas, mesmo que leves ou facilmente ignoradas pra não fazer o tulio fechar o topico. Essas falácias levam a lugar nenhum e só vão fechar o debate do que está sendo feito corretamente/errado nos processos +relevantes do país.

Porque a PF achar o hacker foi correta. FOi crime grave e o mesmo deverá responder pelos crimes. E a PF não está errada em tentar planta-lo como terrorista porque tais crimes tem que ser levados a sério até pra coibir ações futuras. (Apesar que com nossos ilustres políticos nada fazendo pra remediar da ponta deles pouco mudará nossa triste realidade).

E que as informações de qualquer abuso, falta ou crime que seja achada nos celulares da autoridades poderão sim ser usadas por estarem sob domínio público mesmo que a origem seja ilegal.
Pq a maneira como ela está sendo descoberta (Jornal) também importa, Não só a fonte.

È o que fez casos como Watergate e o processo que deu fim a guerra do vietnam terem tido sucesso nos EUA, mesmo que suas descobertas tenham vindo de um crime (vazamento de dados secretos). A lei é diferente mas o principio é levemente parecido nos 2 tipos de justiça e o Brasil tem sofrido influencia americana nesses últimos 20 anos, não só da justiça Alemã, por Sinal, Moro é fan dessa linha de pensamento.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#929 Mensagem por Túlio » Sex Jul 26, 2019 9:45 pm

Sterrius escreveu: Sex Jul 26, 2019 9:40 pm Bem, vou apenas comentar sobre o mais novo episodio. Do Envolvimento da Manuela como intermediaria entre o Hacker e o Greenwald.

E vou manter a coisa técnica.
O que ela fez (reconhecer que a informação ilegal sob posse de quem não devia e passar o telefone) não é crime e não pode ser punido penalmente. Omissão só é punível em casos bem específicos e ela não entra em nenhum deles se as ações dela se resumiram a isso.

Então não esperem a investigação pra esse lado levar a lugar nenhum.

Bola pra frente e esperemos os próximos episódios.
E recomendo dar bola pra frente, parem com indiretas, mesmo que leves ou facilmente ignoradas pra não fazer o tulio fechar o topico. Essas falácias levam a lugar nenhum e só vão fechar o debate do que está sendo feito corretamente/errado.

Porque a PF achar o hacker foi correta. FOi crime grave e o mesmo deverá responder pelos crimes.

E que as informações de qualquer abuso, falta ou crime que seja achada nos celulares da altoridade poderão sim ser usadas por estarem sob dominio público mesmo que a origem seja ilegal.
Pq a maneira como ela está sendo descoberta (Jornal) também importa, Não só a fonte.

È o que fez casos como Watergate e o processo que deu fim a guerra do vietnam terem validado nos EUA por exemplo. (A lei é diferente mas o principio é levemente parecido nos 2 tipos de justiça e o Brasil tem sofrido influencia americana nesses últimos 20 anos, não só da justiça Alemã, por Sinal, Moro é fan dessa linha de pensamento :mrgreen: ).
Vejam só, ninguém aqui é - nem poderia ser - contra um bom DEBATE, a diferença é se há ou não PROVOCAÇÃO. Aqui não houve, só a parte que interessa. Post-modelo!

Mantenhamos assim e salvemos o tópico, que nem é FULCRAL no DB. Mas não é interessante e divertido? O mantenhamos então!

Sterrius
Sênior
Sênior

#930 Mensagem por Sterrius » Sex Jul 26, 2019 9:52 pm

Por sinal, eu voltei a estudar direito a uns 4 meses pra me preparar pra uns concursos públicos e é bem interessante como certos conceitos que eu via como teoria distante na minha época de faculdade 10 anos atrás estão sendo +usados hoje em dia em casos diários.

E uma das poucas vantagens do moro como ministro é que ele está acelerando o movimento.

A Justiça brasileira bebe muito da escola Alemã, Americana e Italiana de Justiça. Porque diferente do que as pessoas pensam, justiça também é algo +globalizado hoje em dia e a uma intensa troca de informação, procedimentos, princípios e idéias.

Esse "choque de pensamentos" é que vocês tem visto muitas vezes criando "crises" no STF e outros tribunais. Até porque a própria justiça devido a essa globalização ta avançando mais do que a sociedade. (EX: Aborto).

Não vou aprofundar + porque ae foge do tema, apenas um pequeno exemplo de como a justiça não é um monólito imutável e que modifica-se também de acordo com o mundo. [005]

Responder