Mau Maria, eu agradeci porque pensava que o P44 estava a referir-se à minha sogra!
Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Merda do autocorretorcabeça de martelo escreveu: ↑Sex Jul 12, 2019 8:48 amMau Maria, eu agradeci porque pensava que o P44 estava a referir-se à minha sogra!
Do FD:
Em conversa com pessoa envolvida no processo:
1) A FAP teve mesmo de aceitar o KC-390, era isto ou então provavelmente era C-130J ( mas o Governo quer apostar tudo na fábrica de Évora devido aos votos e agradar a esquerda parlamentar);
2) Duplo uso é so para vender, porque não vão ser adquiridos os MAFFS;
3) A pessoa em causa só acredita quando vir o contrato assinado, e até lá as coisas ainda podem tremer;
4) As compras a partir de agora serão políticas ( há que vender o duplo uso) senão, se for só puramente militar, não é bem visto pelo "politicamente correto".
5) A-400M, continua em análise, mas provavelmente só lá para 2030.
Triste sina ter nascido português
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Re: Sobre o KC-390
Quem comprar os KC-390 de agora em diante já vão pegar ele testado e aprovado pela FAB, e tendo todas as suas correções feitas ao longo do longevo processo de entrega dos 28 aviões contratados junto à Embraer.
As entregas estão atrasadas pelo menos 6 meses, já que duas unidades deveriam ter sido entregues no final do ano passado, o que não ocorreu. Isso faz parte, e não desabona o projeto em nada.
Mas fato é que este ano vamos receber 2 aeronaves, e a partir do ano que vem 3, e assim sucessivamente. Em 2023 teremos por aqui ao menos uma dezena de KC-390 voando em todos os lugares e missões possíveis a uma aeronave militar.
Então, o que chegar aí, vai ser o filé, uma aeronave bem melhor do que a FAB vai receber este ano.
É o preço que se paga por desenvolver tecnologia. Muito bem pagos, diga-se de passagem.
Muita curiosidade para saber quem será o próximo da fila.
abs
As entregas estão atrasadas pelo menos 6 meses, já que duas unidades deveriam ter sido entregues no final do ano passado, o que não ocorreu. Isso faz parte, e não desabona o projeto em nada.
Mas fato é que este ano vamos receber 2 aeronaves, e a partir do ano que vem 3, e assim sucessivamente. Em 2023 teremos por aqui ao menos uma dezena de KC-390 voando em todos os lugares e missões possíveis a uma aeronave militar.
Então, o que chegar aí, vai ser o filé, uma aeronave bem melhor do que a FAB vai receber este ano.
É o preço que se paga por desenvolver tecnologia. Muito bem pagos, diga-se de passagem.
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Re: Sobre o KC-390
Venda para Portugal coloca mercado militar da OTAN na mira da Embraer
Embraer KC-390
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A confirmação da primeira exportação do avião de transporte KC-390 abre um mercado estratégico para o maior modelo já produzido pela Embraer: as frotas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
Mais do que um negócio alentador para a empresa brasileira, que precisa reposicionar sua marca após sua linha de jatos regionais ter tido o controle comprado pela Boeing, a exportação significa o primeiro ataque bem-sucedido do KC-390 ao seu concorrente direto, o C-130 Hércules.
Continuar lendo » https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... rcado.html
abs.
arcanjo
Embraer KC-390
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A confirmação da primeira exportação do avião de transporte KC-390 abre um mercado estratégico para o maior modelo já produzido pela Embraer: as frotas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
Mais do que um negócio alentador para a empresa brasileira, que precisa reposicionar sua marca após sua linha de jatos regionais ter tido o controle comprado pela Boeing, a exportação significa o primeiro ataque bem-sucedido do KC-390 ao seu concorrente direto, o C-130 Hércules.
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Re: Sobre o KC-390
Os países da OTAN hoje praticamente estão nas mãos da LM com o -J sendo a lógica da continuidade em relação a transporte tático. Países pequenos e de economia e defesa pequenas como a maioria do leste europeu dificilmente vão optar por qualquer outra coisa que não seja oferecido com mil e uma vantagens, e condições, pelo tio Sam. O medo dos russos fala mais alto ainda
Com a Boeing no negócio talvez seja possível conseguir alguns clientes a mais por lá, mas nada muito diferente do que até agora já se sabe. Vender na Europa sem a JV com a Boeing é um exercício de masturbação mercadológica que não dará em nada.
Agora é torcer para que as supostas vantagens dessa JV para o KC-390 surtam os efeitos esperados. Porque no que depender somente da Embraer e da FAB, o nosso cargo lift vai está mais do que arriscado a morrer na praia.
abs
Com a Boeing no negócio talvez seja possível conseguir alguns clientes a mais por lá, mas nada muito diferente do que até agora já se sabe. Vender na Europa sem a JV com a Boeing é um exercício de masturbação mercadológica que não dará em nada.
Agora é torcer para que as supostas vantagens dessa JV para o KC-390 surtam os efeitos esperados. Porque no que depender somente da Embraer e da FAB, o nosso cargo lift vai está mais do que arriscado a morrer na praia.
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Re: Sobre o KC-390
Só espero que não se repita a história do NH90 e do A400M, em que nos atirámos de cabeça quando também ainda eram protótipos, gastámos milhões e hoje não operamos nem um.
Mas enfim, quando políticos que percebem tanto de aviões como eu de física nuclear é que tomam as decisões, só resta rezar.
Mas enfim, quando políticos que percebem tanto de aviões como eu de física nuclear é que tomam as decisões, só resta rezar.
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Re: Sobre o KC-390
O que não será o caso dos vossos KC-390, que chegarão em 2023 já testados, provados e retificados pela FAB.
Com certeza se ficarem no negócio, irão receber coisa bem melhor do que nós por agora.
Abs
Com certeza se ficarem no negócio, irão receber coisa bem melhor do que nós por agora.
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Re: Sobre o KC-390
FAB vai realizar 'checagem' no KC-390 antes de entrega
Força Aérea Brasileira receberá, durante este segundo semestre, dois aviões KC-390 da Embraer; comissão de recebimento do avião realizará um 'check-list' para a conferência
KC-390. Primeira aeronave será entregue à FAB neste segundo semestre; avião irá para base aérea de Anápolis (GO) e estará pronta para atuar em missões da Força Aérea
Foto: /Divulgação
A FAB (Força Aérea Brasileira) vai fazer uma checagem técnica completa nos dois primeiros cargueiros multimissão KC-390 que irá receber da Embraer. A entrega ainda não tem data definida, segundo a FAB, mas ocorrerá neste segundo semestre. A 'checagem' será realizada no próximo dia 22 em Gavião Peixoto.
Os aviões ficarão sediados na Ala 2, na cidade de Anápolis (GO), e serão entregues em condições de cumprir diversas missões.
Continuar lendo » https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... c-390.html
abs.
arcanjo
Força Aérea Brasileira receberá, durante este segundo semestre, dois aviões KC-390 da Embraer; comissão de recebimento do avião realizará um 'check-list' para a conferência
KC-390. Primeira aeronave será entregue à FAB neste segundo semestre; avião irá para base aérea de Anápolis (GO) e estará pronta para atuar em missões da Força Aérea
Foto: /Divulgação
A FAB (Força Aérea Brasileira) vai fazer uma checagem técnica completa nos dois primeiros cargueiros multimissão KC-390 que irá receber da Embraer. A entrega ainda não tem data definida, segundo a FAB, mas ocorrerá neste segundo semestre. A 'checagem' será realizada no próximo dia 22 em Gavião Peixoto.
Os aviões ficarão sediados na Ala 2, na cidade de Anápolis (GO), e serão entregues em condições de cumprir diversas missões.
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Re: Sobre o KC-390
Penso que seria muito importante tentar recompor o calendário original de entregas dentro do possível. É difícil, mas não impossível.
Salvo engano, seriam 2 aviões em 2018, 3 em 2019 e assim sucessivamente. Hoje existem pelo menos 8 ou 9 aeronaves na linha de produção da Embraer em diferentes estágios. Um acerto entre a empresa e a FAB poderia ajudar a resolver o assunto.
Apesar da FAB ter contratado a manutenção de 12 C-130 junto a OGMA, esse programa é apenas um alento no sentido tentar manter aqueles aviões voando e com uma disponibilidade mínima para atender as muitas e crescentes demandas da aviação de transporte.
Conquanto, na atual situação de curto prazo, parece realmente improvável que a FAB consiga reaver o cronograma original.
Isso talvez fosse uma boa no sentido de disponibilizar mais aviões para demonstrações operacionais junto aos nossos vizinhos indecisos, no caso Chile e Colombia. Uma coisa é voar um protótipo, bem outra dispor de uma aeronave completa e operacional e voar com ela nas missões cotidianas da sua força aérea. Com relação a Argentina, confesso que infelizmente não há grandes esperanças de ver o KC-390 nas cores da FAA.
Torcendo agora para que 2020 nos traga boas notícias sobre exportações. Principalmente no caso sueco, onde as relações com a Embraer mais que nos favorecem. Com o negócio fechado em Portugal, agora parece que as coisas vão andar com um pouco mais de celeridade por aquelas bandas.
A ver.
abs.
Salvo engano, seriam 2 aviões em 2018, 3 em 2019 e assim sucessivamente. Hoje existem pelo menos 8 ou 9 aeronaves na linha de produção da Embraer em diferentes estágios. Um acerto entre a empresa e a FAB poderia ajudar a resolver o assunto.
Apesar da FAB ter contratado a manutenção de 12 C-130 junto a OGMA, esse programa é apenas um alento no sentido tentar manter aqueles aviões voando e com uma disponibilidade mínima para atender as muitas e crescentes demandas da aviação de transporte.
Conquanto, na atual situação de curto prazo, parece realmente improvável que a FAB consiga reaver o cronograma original.
Isso talvez fosse uma boa no sentido de disponibilizar mais aviões para demonstrações operacionais junto aos nossos vizinhos indecisos, no caso Chile e Colombia. Uma coisa é voar um protótipo, bem outra dispor de uma aeronave completa e operacional e voar com ela nas missões cotidianas da sua força aérea. Com relação a Argentina, confesso que infelizmente não há grandes esperanças de ver o KC-390 nas cores da FAA.
Torcendo agora para que 2020 nos traga boas notícias sobre exportações. Principalmente no caso sueco, onde as relações com a Embraer mais que nos favorecem. Com o negócio fechado em Portugal, agora parece que as coisas vão andar com um pouco mais de celeridade por aquelas bandas.
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Re: Sobre o KC-390
Os Hércules já estão dando baixa ou darão conforme os KC-390 forem entregues?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
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Re: Sobre o KC-390
Com a manutenção sendo feita na OGMA é provável que eles durem o tempo suficiente para a FAB conseguir formar um esquadrão inteiro, no caso do 1o GTT em Anápolis, e depois disso, começar a dar baixa conforme os demais KC-390 forem sendo entregues.
O cronograma de entrega é bastante longo, então, há a necessidade de se continuar dispondo dos Hércules ainda por um bom tempo.
abs
O cronograma de entrega é bastante longo, então, há a necessidade de se continuar dispondo dos Hércules ainda por um bom tempo.
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Re: Sobre o KC-390
Uma notícia interessante sobre o processo de recebimento do KC-390 na FAB.
Pilotos de caça irão pilotar o avião.
Revista ASAS
http://www.edrotacultural.com.br/piloto ... CgLa-CbOoI
Pilotos de caça irão pilotar o avião.
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Re: Sobre o KC-390
Resolução do Conselho de Ministros n.º 120/2019 - Diário da República n.º 143/2019, Série I de 2019-07-29123545115
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Autoriza a realização da despesa para a aquisição de cinco aeronaves KC-390 e de um simulador de voo ao consórcio constituído pela Embraer, S. A., e Embraer Portugal, S. A.
https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/123 ... /maximized
[...]
1 - Autorizar a despesa com:
a) A aquisição de cinco aeronaves KC-390, com a calendarização de entrega prevista no anexo i da presente resolução e que dela faz parte integrante, e de um simulador de voo, ao consórcio constituído por Embraer, S. A., e Embraer Portugal, S. A., até ao montante máximo de (euro) 606.158.571,00, a que acresce imposto sobre o valor acrescentado (IVA) à taxa legal em vigor;
b) A contratação dos serviços de sustentação logística das aeronaves e do simulador de voo, ao consórcio constituído por Embraer, S. A., e Embraer Netherlands B. V., até ao montante máximo de (euro) 109.817.204,00, a que acresce IVA à taxa legal em vigor;
c) A aquisição dos equipamentos de guerra eletrónica (EW Suite) para as aeronaves KC-390, à Elbit Systems EW and Sigint - Elisra, até ao montante máximo de (euro) 44.969.053,00, a que acresce IVA à taxa legal em vigor.
2 - Autorizar a realização de despesas, não incluídas no número anterior, necessárias à plena concretização do programa de aquisição e sustentação das aeronaves KC-390, até ao montante máximo de (euro) 66.388.172,00, a que acresce IVA à taxa legal em vigor, nomeadamente:
a) A aquisição à International Aero Engines AG (IAE) dos serviços de sustentação logística dos motores;
b) A aquisição ao Governo dos Estados Unidos da América (EUA) dos equipamentos a fornecer pelo Estado Português à Embraer para instalação nas aeronaves (Government Furnished Equipment - GFE);
c) A aquisição dos equipamentos de apoio no solo (Ground Support Equipment - GSE) e demais equipamentos específicos não incluídos nos contratos a que se refere o n.º 1, necessários à execução dos vários elementos de missão;
d) A aquisição da infraestrutura SI/TIC para suportar os sistemas de treino e apoio à missão;
e) A construção e ou adaptação das infraestruturas necessárias à sua operação a partir da Base Aérea n.º 6; e
f) As demais despesas indispensáveis ao acompanhamento e fiscalização do programa.
[...]
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Autoriza a realização da despesa para a aquisição de cinco aeronaves KC-390 e de um simulador de voo ao consórcio constituído pela Embraer, S. A., e Embraer Portugal, S. A.
https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/123 ... /maximized
[...]
1 - Autorizar a despesa com:
a) A aquisição de cinco aeronaves KC-390, com a calendarização de entrega prevista no anexo i da presente resolução e que dela faz parte integrante, e de um simulador de voo, ao consórcio constituído por Embraer, S. A., e Embraer Portugal, S. A., até ao montante máximo de (euro) 606.158.571,00, a que acresce imposto sobre o valor acrescentado (IVA) à taxa legal em vigor;
b) A contratação dos serviços de sustentação logística das aeronaves e do simulador de voo, ao consórcio constituído por Embraer, S. A., e Embraer Netherlands B. V., até ao montante máximo de (euro) 109.817.204,00, a que acresce IVA à taxa legal em vigor;
c) A aquisição dos equipamentos de guerra eletrónica (EW Suite) para as aeronaves KC-390, à Elbit Systems EW and Sigint - Elisra, até ao montante máximo de (euro) 44.969.053,00, a que acresce IVA à taxa legal em vigor.
2 - Autorizar a realização de despesas, não incluídas no número anterior, necessárias à plena concretização do programa de aquisição e sustentação das aeronaves KC-390, até ao montante máximo de (euro) 66.388.172,00, a que acresce IVA à taxa legal em vigor, nomeadamente:
a) A aquisição à International Aero Engines AG (IAE) dos serviços de sustentação logística dos motores;
b) A aquisição ao Governo dos Estados Unidos da América (EUA) dos equipamentos a fornecer pelo Estado Português à Embraer para instalação nas aeronaves (Government Furnished Equipment - GFE);
c) A aquisição dos equipamentos de apoio no solo (Ground Support Equipment - GSE) e demais equipamentos específicos não incluídos nos contratos a que se refere o n.º 1, necessários à execução dos vários elementos de missão;
d) A aquisição da infraestrutura SI/TIC para suportar os sistemas de treino e apoio à missão;
e) A construção e ou adaptação das infraestruturas necessárias à sua operação a partir da Base Aérea n.º 6; e
f) As demais despesas indispensáveis ao acompanhamento e fiscalização do programa.
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