Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Algo do tipo. É a crise, amigo. Acabou minha carreira anterior, preciso construir outra.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
Pelo menos morreu sem ter o desgosto de ver nascer o provável Mustang SUV.J.Ricardo escreveu: ↑Qua Jul 03, 2019 4:00 pm Morre, Lee Iacocca, além de inventar um dos carros esportivos mais importantes do mundo, ele dirigiu a Ford e a Chrysler.
https://g1.globo.com/carros/noticia/201 ... 3uXWPC-oMo
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Algo semelhante aconteceu com a minha irmã. Depois de fazer o Mestrado só arranjava trabalhos de 600 e poucos euros, ora isso era o mesmo que eu tirava e eu não tenho formação superior. O resultado final foi emigrar para arranjar algo de acordo com as suas perspectivas de vida. Hoje está a viver em Espanha, depois de ter vivido na Noruega e no RU. À um mês atrás nós fomos de férias ter com ela e fiquei encantado com as condições que ela tem. Muito bom mesmo!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceram: 21 vezes
Não vou reclamar da situação atual. No entanto, não dá mais para ser um hispter a vida toda. Chega hora que precisa pagar as contas, aposentadoria, comprar as coisinhas e ter tranquilidade de dormir à noite. Só digo que a competição está sodas (universidade, concursos e setor privado) com muitos candidatos bons e poucas vagas. Ainda percebi que estou ficando para trás dos novinhos talentosos, aqueles estão com adagas nos dentes e desesperados.
No exterior vi possibilidades, mas todas provisórias e teria ter um investimento inicial e a remuneração não é lá essas coisas. No fim das contas vira um estágio que, no máximo, empata com os custos e serve como bagagem para voltar. Também a competição é pesada.
Dado o quadro atual (e futuro próximo) de apelei para pjtinha (empresas individuais, sem direitos trabalhistas e estabilidade, que pagam menos imposto muito usado na figura do MEI e SIMPLES) e voltar as raízes familiares do Bourne. Porque existe rede de apoio e não desbravo terras virgens. Sou jovem trintão. Dá para recomeçar.
Nas minhas pesquisas sobre caminhonete, sempre volta a Ford Ranger. É velha e grande. Não estou tão convencido pelos custos
No exterior vi possibilidades, mas todas provisórias e teria ter um investimento inicial e a remuneração não é lá essas coisas. No fim das contas vira um estágio que, no máximo, empata com os custos e serve como bagagem para voltar. Também a competição é pesada.
Dado o quadro atual (e futuro próximo) de apelei para pjtinha (empresas individuais, sem direitos trabalhistas e estabilidade, que pagam menos imposto muito usado na figura do MEI e SIMPLES) e voltar as raízes familiares do Bourne. Porque existe rede de apoio e não desbravo terras virgens. Sou jovem trintão. Dá para recomeçar.
Nas minhas pesquisas sobre caminhonete, sempre volta a Ford Ranger. É velha e grande. Não estou tão convencido pelos custos
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Bourne,
2020/2021 deve ter algum concurso pro Bacen, que é sua área.
Vai tocando teus projetos pessoais, mas aproveita que não tem filhos/esposa e dedica algumas horas por dia pros conteúdos do Bacen.
2020/2021 deve ter algum concurso pro Bacen, que é sua área.
Vai tocando teus projetos pessoais, mas aproveita que não tem filhos/esposa e dedica algumas horas por dia pros conteúdos do Bacen.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Arregala a vista Bourne... e pensa positivo!
- Rurst
- Sênior
- Agradeceu: 150 vezes
- Agradeceram: 179 vezes
Interessante
https://semiengineering.com/automakers- ... nsibility/
Fig. 1: Custo da eletrônica automotiva como porcentagem do custo total do carro em todo o mundo, 1950 a 2030
https://www.statista.com/statistics/277 ... worldwide/
https://semiengineering.com/automakers- ... nsibility/
Fig. 1: Custo da eletrônica automotiva como porcentagem do custo total do carro em todo o mundo, 1950 a 2030
https://www.statista.com/statistics/277 ... worldwide/
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2554 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
O mercado brasileiro está muito competitivo, com marcas tradicionais já estabelecidas. Não haverá muito espaço para uma marca, totalmente nova, e com um produto desconhecido, disputar espaço. Vai ser um desafio gigantesco para os novos modelos.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2554 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Nem tanto, o trabalho que a Caoa esta fazendo com a Chery esta mostrando que dá para concorrer com a velhas senhoras do mercado brasileiro.
A família Tiggo esta vendendo bem entre os SUVs.
A família Tiggo esta vendendo bem entre os SUVs.
Não temais ímpias falanges,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceram: 270 vezes
Alguém aí se arriscaria a comprar um Chery Tiggo?
- delmar
- Sênior
- Agradeceram: 504 vezes
Algumas semanas atras tinha um Tiggo exposto, aberto para visitação, num shopping aqui de Porto Alegre. Estava com uma equipe da revenda local. Assim pude ver todo o carro, motor, porta malas, interior, etc...com as devidas explicações dos vendedores. Não me empolguei e nem fiquei entusiasmado para comprar um, pareceu-me um carro comum.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Eu vi um, pareceu pequeno.
Outro que fiquei decepcionado foi o Cactus.
Outro que fiquei decepcionado foi o Cactus.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
O cactus, pelo menos no site abaixo, tem uma excelente avaliação dos donos.
https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaol ... 4%20Cactus
https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaol ... 4%20Cactus
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.