JIPES
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Re: JIPES
18 de junho de 2019
Bahia receberá fábrica de veículos militares
A cidade de Camaçari, na Bahia, foi escolhida para a instalação de uma montadora de veículos militares pela VSK Tactical Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) pela empresa que destacou que a fábrica será instalada em um terreno de 166 mil metros quadrados, dos quais 27.500 de planta industrial.
A fábrica, segundo a empresa, representará investimentos de US$ 50 milhões (cerca de R$ 200 milhões) para a produção do J8. Antes do início das operações da montadora, a empresa VSK informou ainda que fará a comercialização de exemplares importados. Em julho, os primeiros J8 chegarão ao Brasil.
Serão dez carros. Um será destinado ao Governo do Mato Grosso do Sul, para o Programa de Combate ao Feminicídio. Um outro foi doado ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Federal. Ao Corpo de Fuzileiros Navais-CFN, da Marinha do Brasil, também está oferecido um veículo para testes. Os demais serão utilizados pela própria VSK em suas demonstrações junto ao mercado.
Inicialmente, serão montados 60 veículos do modelo J8. Marcellus Ferreira Pinto, CEO da VSK, explica que os veículos terão condições de participar também de operações na Amazônia. Segundo o CEO, já há estados interessados nos carros, que não serão vendidos a pessoas físicas.
FONTE: Correio do Povo
https://www.forte.jor.br/2019/06/18/bah ... militares/
abs.
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Bahia receberá fábrica de veículos militares
A cidade de Camaçari, na Bahia, foi escolhida para a instalação de uma montadora de veículos militares pela VSK Tactical Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) pela empresa que destacou que a fábrica será instalada em um terreno de 166 mil metros quadrados, dos quais 27.500 de planta industrial.
A fábrica, segundo a empresa, representará investimentos de US$ 50 milhões (cerca de R$ 200 milhões) para a produção do J8. Antes do início das operações da montadora, a empresa VSK informou ainda que fará a comercialização de exemplares importados. Em julho, os primeiros J8 chegarão ao Brasil.
Serão dez carros. Um será destinado ao Governo do Mato Grosso do Sul, para o Programa de Combate ao Feminicídio. Um outro foi doado ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Federal. Ao Corpo de Fuzileiros Navais-CFN, da Marinha do Brasil, também está oferecido um veículo para testes. Os demais serão utilizados pela própria VSK em suas demonstrações junto ao mercado.
Inicialmente, serão montados 60 veículos do modelo J8. Marcellus Ferreira Pinto, CEO da VSK, explica que os veículos terão condições de participar também de operações na Amazônia. Segundo o CEO, já há estados interessados nos carros, que não serão vendidos a pessoas físicas.
FONTE: Correio do Povo
https://www.forte.jor.br/2019/06/18/bah ... militares/
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Re: JIPES
Bom, é a versão militarizada do Jeep civil. Nenhuma novidade quanto a esse aspecto nas compras militares no pais.
Mas suponho que as PM e órgãos de segurança pública e que trabalham com atividades de campo sejam na verdade o foco principal dessa iniciativa.
Talvez, e bota talvez nisso, a presença destes veículos faca a Agrale se mexer, e sair da sua habitual letargia do "já ganhou" em relação a linha Marruá.
Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.
Abs
Mas suponho que as PM e órgãos de segurança pública e que trabalham com atividades de campo sejam na verdade o foco principal dessa iniciativa.
Talvez, e bota talvez nisso, a presença destes veículos faca a Agrale se mexer, e sair da sua habitual letargia do "já ganhou" em relação a linha Marruá.
Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.
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Re: JIPES
06 JUN 2019
VEÍCULO ELÉTRICO NA AUSTRÁLIA SERÁ MONTADO SOBRE PLATAFORMA DO MARRUÁ AGRALE
O utilitário Marruá, da Agrale, consolidou-se recentemente mais uma posição internacional, dessa vez na Austrália. O veículo serve de base para o Bortana EV, um utilitário 4×4 elétrico que está sendo desenvolvido naquele país para atender ao setor de mineração, mercado que vai absorver também as versões 4 x 4 Diesel RHD cabines dupla e simples.
A primeira versão do Bortana EV, montado sob a plataforma de um Marruá AM 200 cabine dupla, foi apresentada entre 21 e 23 de maio na Austmine 2019, feira voltado ao setor de serviços e produtos de mineração na cidade de Brisbane, capital do estado de Queensland e principal hub econômico e administrativo do leste do país. O projeto do veículo nasceu de uma parceira entre Agrale, a Safescape, empresa australiana de equipamentos para mineração, e a 3METechnology, que detém a tecnologia do sistema elétrico, também da Austrália.
No lugar do motor Cummins diesel que equipa o Marruá AM 200, a Safescape instalou um propulsor elétrico com potência equivalente a 184 CV, desenvolvido pela 3ME Technology. Com um conjunto de baterias de 50 kWh, o veículo será capaz de rodar até 150 km com uma carga.
No caso do Bortana EV, aAgrale exportará a plataforma do Marruá desmontado e prestará o apoio nas questões técnicas e de engenharia para o empacotamento dos componentes. Já para as versões 4 x 4 Diesel RHD cabines dupla e simples, a empresa exporta e participa com o knowhow do veículo. Ambas as versões serão testadas por grandes mineradoras e, aos poucos, serão introduzidas em segmentos como Forças Especiais, Bombeiros e resgate médico, entre outros.
O público que conferiu o Bortana EV na Austmine 2019 impressionou-se com sua robustez e características técnicas. O veículo é montado com cabine construída em aço galvanizado, muito resistente à corrosão, quadro do chassi como elemento selado, permitindo maior resistência a torções, e suspensão forte e robusta, complementado com o sistema elétrico de última geração, o que gera forte aval ambiental. O veículo foi desenvolvido para fornecer vários benefícios no segmento de mineração, principalmente nas minas subterrâneas e profundas que caracterizam o território australiano, por não emitir poluentes e ruídos, melhorando muito a qualidade de trabalho em espaços confinados e em grandes profundidades.
Sintonia nas propostas
A parceria da Agrale com as empresas Safescape e 3ME Technology tem sintonia até mesmo na denominação dos veículos. O Agrale Marruá foi batizado com o nome dado ao touro desgarrado que habita a região pantaneira do Brasil, cujas características são a bravura e força para enfrentar qualquer terreno, chão rigoroso, lamacento ou pedregoso. A denominação Bortana remete à lenda do mineiro australiano do início do século 20, conhecido pela sua bravura para enfrentar os mais árduos desafios para cumprir suas missões.
Crédito da foto:Julio Soares
https://www.agrale.com.br/pt/imprensa/n ... rua-agrale
https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... co-na.html
abs.
arcanjo
VEÍCULO ELÉTRICO NA AUSTRÁLIA SERÁ MONTADO SOBRE PLATAFORMA DO MARRUÁ AGRALE
O utilitário Marruá, da Agrale, consolidou-se recentemente mais uma posição internacional, dessa vez na Austrália. O veículo serve de base para o Bortana EV, um utilitário 4×4 elétrico que está sendo desenvolvido naquele país para atender ao setor de mineração, mercado que vai absorver também as versões 4 x 4 Diesel RHD cabines dupla e simples.
A primeira versão do Bortana EV, montado sob a plataforma de um Marruá AM 200 cabine dupla, foi apresentada entre 21 e 23 de maio na Austmine 2019, feira voltado ao setor de serviços e produtos de mineração na cidade de Brisbane, capital do estado de Queensland e principal hub econômico e administrativo do leste do país. O projeto do veículo nasceu de uma parceira entre Agrale, a Safescape, empresa australiana de equipamentos para mineração, e a 3METechnology, que detém a tecnologia do sistema elétrico, também da Austrália.
No lugar do motor Cummins diesel que equipa o Marruá AM 200, a Safescape instalou um propulsor elétrico com potência equivalente a 184 CV, desenvolvido pela 3ME Technology. Com um conjunto de baterias de 50 kWh, o veículo será capaz de rodar até 150 km com uma carga.
No caso do Bortana EV, aAgrale exportará a plataforma do Marruá desmontado e prestará o apoio nas questões técnicas e de engenharia para o empacotamento dos componentes. Já para as versões 4 x 4 Diesel RHD cabines dupla e simples, a empresa exporta e participa com o knowhow do veículo. Ambas as versões serão testadas por grandes mineradoras e, aos poucos, serão introduzidas em segmentos como Forças Especiais, Bombeiros e resgate médico, entre outros.
O público que conferiu o Bortana EV na Austmine 2019 impressionou-se com sua robustez e características técnicas. O veículo é montado com cabine construída em aço galvanizado, muito resistente à corrosão, quadro do chassi como elemento selado, permitindo maior resistência a torções, e suspensão forte e robusta, complementado com o sistema elétrico de última geração, o que gera forte aval ambiental. O veículo foi desenvolvido para fornecer vários benefícios no segmento de mineração, principalmente nas minas subterrâneas e profundas que caracterizam o território australiano, por não emitir poluentes e ruídos, melhorando muito a qualidade de trabalho em espaços confinados e em grandes profundidades.
Sintonia nas propostas
A parceria da Agrale com as empresas Safescape e 3ME Technology tem sintonia até mesmo na denominação dos veículos. O Agrale Marruá foi batizado com o nome dado ao touro desgarrado que habita a região pantaneira do Brasil, cujas características são a bravura e força para enfrentar qualquer terreno, chão rigoroso, lamacento ou pedregoso. A denominação Bortana remete à lenda do mineiro australiano do início do século 20, conhecido pela sua bravura para enfrentar os mais árduos desafios para cumprir suas missões.
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Editado pela última vez por arcanjo em Dom Jun 30, 2019 9:49 pm, em um total de 1 vez.
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Re: JIPES
É bom ver que a empresa não está parada esperando um milagre cair do céu por aqui.
Qualidades e mérito os veículos da empresa tem e de sobra. Resta juntar isso a uma boa administração e custos mais realistas ao mercado interno.
abs
Qualidades e mérito os veículos da empresa tem e de sobra. Resta juntar isso a uma boa administração e custos mais realistas ao mercado interno.
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Re: JIPES
heahaeheaeha caraio
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
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Re: JIPES
Eu tô torcendo até hoje pra ver se a Agrale um dia se anima a lançar versões civis pra uso urbano com cabine rigida de seus jipes, mas ainda com capacidade 4x4. E mesmo as militares com cabine rigida, das AM10 e AM-11. A As AM-21 já tem mss são bem raras de se ver, mesmo no exército.
Seria uma boa opção de vendas, principalmente no mercado para-militar e segurança pública, assim como bombeiros e trabalho de campo.
Abs
Seria uma boa opção de vendas, principalmente no mercado para-militar e segurança pública, assim como bombeiros e trabalho de campo.
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Re: JIPES
Uma grata surpresa que tive é ver que o modelo AM-10 do Marruá não foi descontinuado, e até ganhou uma nova versão no segmento militar, acompanhando os demais membros da família. Pensei que estivesse morto e enterrado, porque ninguém nas ffaa's compra essa versão.
Agora o novo designativo é AM2.
Ficha Técnica:
https://www.agrale.com.br/pdf/pt/utilit ... 1561597730
Honestamente, não sei se a Agrale não potencializa o uso deste veículo e demais membros da família para o mercado civil porque está acomodada no militar, ou se simplesmente os administradores da empresa são ineptos e caducos.
Mesmo as AM-200, se "civilizadas", poderia facilmente concorrer no mercado das pickups nacional, até mesmo para tarefas nas ffaa's que hoje são dominadas por marcas estrangeiras.
Mas vai saber o que passa na cabeça desse povo.
abs
Agora o novo designativo é AM2.
Ficha Técnica:
https://www.agrale.com.br/pdf/pt/utilit ... 1561597730
Honestamente, não sei se a Agrale não potencializa o uso deste veículo e demais membros da família para o mercado civil porque está acomodada no militar, ou se simplesmente os administradores da empresa são ineptos e caducos.
Mesmo as AM-200, se "civilizadas", poderia facilmente concorrer no mercado das pickups nacional, até mesmo para tarefas nas ffaa's que hoje são dominadas por marcas estrangeiras.
Mas vai saber o que passa na cabeça desse povo.
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Re: JIPES
Olá, Flávio.FCarvalho escreveu: ↑Qua Jun 26, 2019 10:12 pm Uma grata surpresa que tive é ver que o modelo AM-10 do Marruá não foi descontinuado, e até ganhou uma nova versão no segmento militar, acompanhando os demais membros da família. Pensei que estivesse morto e enterrado, porque ninguém nas ffaa's compra essa versão.
Agora o novo designativo é AM2.
Ficha Técnica:
https://www.agrale.com.br/pdf/pt/utilit ... 1561597730
Honestamente, não sei se a Agrale não potencializa o uso deste veículo e demais membros da família para o mercado civil porque está acomodada no militar, ou se simplesmente os administradores da empresa são ineptos e caducos.
Mesmo as AM-200, se "civilizadas", poderia facilmente concorrer no mercado das pickups nacional, até mesmo para tarefas nas ffaa's que hoje são dominadas por marcas estrangeiras.
Mas vai saber o que passa na cabeça desse povo.
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Parece ser uma versão dos Fuzileiros Navais, para uso principalmente em quarteis.
Notar teto elevado, destinado a acomodar até 6 fuzileiros (motorista + 5), requisito este da Marinha.
abs.
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Re: JIPES
Agora eu fiquei curioso. Como faz para colocar seis ocupantes messe veiculo?
Cinco eu consigo imaginar, mas seis é um pouco complicado.
Abs
Cinco eu consigo imaginar, mas seis é um pouco complicado.
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Re: JIPES
Valeu, obrigado pessoal.
Já tinha visto esse tipo de disposição nas Land Rover do BtlOpsRib daqui em Manaus. Aparentemente é uma característica dos veículos do CFN.
Vou tentar ver se realmente essa versão foi adquirida ou não, pois nunca vi a mesma em nenhuma OM dos fuzileiros. Ou talvez seja apenas uma proposta que ainda não vingou da Agrale.
Seriam em todo caso em substituição as LR 90 que ainda existem em quantidade no CFN.
No EB e FAB talvez encontrassem emprego também para este veículo, principalmente em OM de apoio para a área administrativa, ligação e comando, além de transporte geral.
A disposição deste e das AM-11 e AM-21/23 em cabine fechada seria um acréscimo interessante, principalmente para operações off road, e também urbanas, já que estes veículos possuem pneus de duplo rodado.
Mas isso sou eu pensando alto de novo.
abs
Já tinha visto esse tipo de disposição nas Land Rover do BtlOpsRib daqui em Manaus. Aparentemente é uma característica dos veículos do CFN.
Vou tentar ver se realmente essa versão foi adquirida ou não, pois nunca vi a mesma em nenhuma OM dos fuzileiros. Ou talvez seja apenas uma proposta que ainda não vingou da Agrale.
Seriam em todo caso em substituição as LR 90 que ainda existem em quantidade no CFN.
No EB e FAB talvez encontrassem emprego também para este veículo, principalmente em OM de apoio para a área administrativa, ligação e comando, além de transporte geral.
A disposição deste e das AM-11 e AM-21/23 em cabine fechada seria um acréscimo interessante, principalmente para operações off road, e também urbanas, já que estes veículos possuem pneus de duplo rodado.
Mas isso sou eu pensando alto de novo.
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Re: JIPES
Olhando na met, verifiquei que o AM2 foi adquirido em 2008 pelo CFN em quantidades expressivas.
Depois disso nada mais apareceu em termos de compras.
Para uma viatura militar, 11 anos de operação é bastante coisa. Agora, se isso é suficiente para convencer o CFN a trocar os seus e/ou comprar mais, isso ainda vamos ver.
Também não existe menção a interesse do EB e FAB neste modelo.
Na verdade não há rastro algum de novos usuários ou aquisição deste veículo nos últimos 10 anos.
Abs
Depois disso nada mais apareceu em termos de compras.
Para uma viatura militar, 11 anos de operação é bastante coisa. Agora, se isso é suficiente para convencer o CFN a trocar os seus e/ou comprar mais, isso ainda vamos ver.
Também não existe menção a interesse do EB e FAB neste modelo.
Na verdade não há rastro algum de novos usuários ou aquisição deste veículo nos últimos 10 anos.
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Re: JIPES
É muito estranho mesmo. Ainda mais considerando que o EB compra caminhões o tempo inteiro.FCarvalho escreveu: ↑Sáb Jun 29, 2019 3:00 pm Olhando na met, verifiquei que o AM2 foi adquirido em 2008 pelo CFN em quantidades expressivas.
Depois disso nada mais apareceu em termos de compras.
Para uma viatura militar, 11 anos de operação é bastante coisa. Agora, se isso é suficiente para convencer o CFN a trocar os seus e/ou comprar mais, isso ainda vamos ver.
Também não existe menção a interesse do EB e FAB neste modelo.
Na verdade não há rastro algum de novos usuários ou aquisição deste veículo nos últimos 10 anos.
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