Espera lá, quem foi que disse que o Maduro não tem apoio interno? O Bolsonaro? Os EUA? Oras, pergunte aos venezuelanos se ele tem ou não, existem muitos canais na internet para você perguntar diretamente para eles. Dizer que o Maduro não tem apoio interno é o mesmo que dizer que o PT não tem. E mais, por que cargas d'água você pensa que as armas estariam só nas mãos de quem é contra o Maduro? Isso não tem o menor cabimento, os pró-Maduro também teriam, como já tem hoje, que resultado isso teria se não uma guerra civil? A quem interessa uma guerra civil na região? Armas não podem estar nas mãos de países politicamente instáveis, isso é uma questão básica de defesa, existe algum lugar do mundo onde uma população armada, na situação da Venezuela, não fez guerra civil? O próprio viés que você coloca já é pró-guerra, para você, as armas podem estar na mão da população se essa quiser lutar contra o governo que você se opõem, mas se esquece que essa mesma população pode usar das armas para instalar tiranias. Oras, quem foi que escolheu o chavismo se não o próprio povo venezuelano? E veja, Chaves sofreu uma tentativa de golpe e teve apoio massivo da população, então sair por aí dando golpe é muito mais complicado do que você faz parecer. Sobre os russos e o Maduro ser uma marionete, isso é lorota, os russos não apoiam o regime, o que os russos querem é não tomar calote e para isso precisam do Maduro no poder, uma vez que a oposição é marionete dos americanos e dará calote nos russos. Basta garantir o interesse dos russos e eles retirarão o apoio ao Maduro, simples, pra que você acha que os russos vão querer se meter lá?gabriel219 escreveu: ↑Sáb Abr 27, 2019 12:15 amNão falei Forças Armadas, falei boa parte dos Generais. E sim e são Positivistas, inclusive deixam claro a isso.Zelhos escreveu: ↑Sex Abr 26, 2019 7:02 pm
Agora virou moda tentar desacreditar as forças armadas com acusações de positivismo, claro, repetidas pelo faraó de Pinheiros. O que causa estranheza nisso é que o Bolsonaro é um positivista inveterado, não é o próprio Bolsonaro que se elegeu com um discurso positivista na educação, inclusive com a padronização do ensino militar mas escolas públicas? E veja a medida que ele anunciou hoje mesmo, vai fechar cursos de humanas para aplicar mais dinheiro em cursos tecnicistas nas universidades federais. O argumento dele? Que veterinária e não fisolofia é o que faz o país progredir.
Mais interessante é ver o mesmo pessoal olavete defender a medida, quando o próprio Olavo sempre pregou o contrário, inclusive, colocando a culpa da Vitória da esquerda na tecnocracia dos militares. Isso é a "guerra cultural" e o "investimento em alta cultura" defendido pelos bolsonaristas?
Sobre o Mourão, ele tem total razão, primeiro porque ninguém apoia aquela oposição venezuelana, segundo porque o Maduro tem bastante apoio interno. A quem interessa uma Líbia nas nossas portas? Qual seria o tamanho do problema para o Brasil? Isso só interessa aos EUA, já que uma guerra civil é a desculpa predileta dos americanos para uma intervenção.
Mas esperai, quem falou em "Oposição Venezuelana"? Fui claro o suficiente para que entenda Venezuelanos como a população ao todo e o próprio Mourão falou da população ao todo. Defender desarmamento da população pra não causar guerra civil contra um Regime Ditatorial genocida é discurso de Ditador ou de imbecil. Ninguém aqui falou sobre a Oposição Venezuelana, que é um PSDB mais esquerdista. Leia novamente!
Primeiro que se a população tivesse armada, Maduro nem teria sido reeleito. E outra, Maduro não tem apoio interno, ele tem apoio dos Militares que são sustentados pelos Russos. Ao menos sinal possível de queda inevitável do Maduro, vai haver um golpe Militar para assegurar o controle Russo da região. Maduro é uma marionete, não é a mão que controla as cordinhas. Achei que isso já tivesse o suficientemente claro até aqui.
Mentira sua, ele não usou esse argumento. Assisti a live e ficou muito claro que o Ministro Weintraub disse que, resumindo: "áreas STEM trazem maior benefício para o país que os atuais cursos de Filosofia e Sociologia". Japão concluiu a mesma coisa, estão errados e nós que estávamos certos?
Fechar cursos de humanas? O que vai ocorrer é descentralização de recursos, com boa parte deles indo para cursos STEM. Não há nada ver com tecnocracia, pois muitos desses cursos há filosofia e sociologia. Meu curso de Engenharia na UFPE teve 2 cadeiras disso e aprendi muito mais sobre Filosofia fora da faculdade do que dentro, pois nunca vi minha professora durante o curso, a conheci numa reportagem no NETV (Globo), durante uma manifestação pró-Dilma em 2013. Essa é a realidade dos cursos de Filosofia e Sociologia no país. Inclusive quem dava aula era um "ajudante" da UJS e ouvi mais a palavra Marx e Rosseau do que Marx.
Chegaram a dar aulas e aulas sobre Robespierre e nunca falaram um "a" sobre até mesmo sobre qualquer outra coisa. Era recomendado ler livros como "A República" e "Axioma", mas nunca caiam em prova. Isso é curso de Filósofos e Sociólogos? Posso lhe assegurar que a mesma realidade se encontra, com menor ou maior grau, em praticamente todas as universidades.
E sua confusão sobre guerra cultural é tremendamente errada! Nada tem a ver com fazer cursos de filosofia ou sociologia, mas sim na maneira com que atuam os Intelectuais Orgânicos idealizados por Gramsci. O combate não se trata de aprender sobre Aristóteles, Sócrates, Sofocracia ou outra coisa, mas desfazer toda uma cadeia de doutrinação cultural idealizada pelo citado. Isso é guerra cultural!
Seu desconhecimento sobre o que é guerra cultural e quais os seus "vetores" é muito claro.
E "ter maior benefício para o país" é o quê? A questão japonesa não tem absolutamente nada a ver com a nossa, eles SUGERIRAM, as universidades logo trataram de rechaçar essa possibilidade, por causa da queda da taxa de natalidade e consequente perda de mão de obra. Por acaso aqui falta mão de obra para a área de exatas? Não, tanto que a melhor maneira de se manter desempregado no Brasil é ostentar um diploma de engenharia.
E sim, é o fechamento, não existe centralização de curso de humanas, isso é o eufemismo que ele criou. E mais uma vez, veja só o tom que você dá, então ao invés de corrigir as distorções e o aparelhamento do currículo, faz-se o quê? Fecha os cursos, excelente, é assim mesmo que se faz guerra cultural, ao invés de se ocupar os espaços o gênio restringe os espaços. Oras, se os cursos são ruins, se tem esquerdistas, que se reforme, oras, curso de exatas também são lotados de esquerdistas. Já viu como é uma turma de estatística? Da área de informática? De psicologia? Até de medicina tem maioria de esquerdistas. Isso é tecnocracia sim, o Bolsonaro sempre foi tecnocrata e sempre defendeu a tecnocracia na educação, essa sempre foi a proposta dele para a área.
Sobre a sua concepção de guerra cultural, isso sim é totalmente errado. Guerra cultural é sobre ler Sócrates e Aristóteles sim, por que você acha que o Olavo insiste na "alta cultura"? Você acha que os intelectuais orgânicos se formam como? Acha que meia dúzia de ignorante como o Bolsonaro vão ter qualquer chance contra eles se "tirarem seus lugares de fala"? Oras, o que eles querem é isso mesmo, isso só dá mais munição para eles. Guerra cultural se luta com cultura, como vão produzir cultura com curso de veterinária? Mantendo as universidades aparelhadas e tentando estrangular os departamentos, que prontamente receberão recursos de outros lugares para denunciar a censura? E sim, é censura mesmo, isso é exatamente a mesma ideia do Escola Sem Partido, que era uma ideia idiota criada por gente que não sabia nada de guerra cultural, onde ao invés de disputar os espaços, tentavam criar coerção contra o outro lado, coisa que nunca funcionou.
A cadeia de doutrinação só vai ser desfeita quando gente séria tomar o lugar dos charlatães, isso nunca vai acontecer quando esses lugares se tornarem ainda mais restritos e fechados no grupinho de esquerda.
Endeusam tanto o Olavo, mas sempre fazem o contrário do que ele manda fazer, impressionante. Engraçado que quando o Olavo fala besteira, quem não segue a risca é chamado de comunista.