Marinha da Federação Russa
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Re: Marinha da Federação Russa
Russia launches seventh Improved Kilo-class submarine Petropavlovsk-Kamchatsky
https://navaltoday.com/2019/03/28/russi ... amchatsky/
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Triste sina ter nascido português
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Re: Marinha da Federação Russa
Lindas, maravilhosas. Beijaria todas, muitas vezes. Ohhhhhhhh!P44 escreveu: ↑Seg Abr 01, 2019 9:27 am Russia launches seventh Improved Kilo-class submarine Petropavlovsk-Kamchatsky
https://navaltoday.com/2019/03/28/russi ... amchatsky/
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Re: Marinha da Federação Russa
Já estava à espera que algo assim acontece-se. Sem a doca... nada feito!
- FCarvalho
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Re: Marinha da Federação Russa
Nos últimos 10 anos para cá, os russos apareceram com pelo menos duas ou três propostas de Nae para substituir o Kusnetsov.
Talvez fosse algo interessante deixar o navio tal como está, servindo apenas de navio-escola, e investir em novos Nae a fim de melhor aproveitar os recursos financeiros, que no caso em tela, irão exigir do caixa do governo investimentos de vulto bem maiores do que hora estão a dispender com a esquadra.
Para não falar do Friboy e outros navios capitais que estão na linha de contagem regressiva para entrar no estaleiro.
abs
Talvez fosse algo interessante deixar o navio tal como está, servindo apenas de navio-escola, e investir em novos Nae a fim de melhor aproveitar os recursos financeiros, que no caso em tela, irão exigir do caixa do governo investimentos de vulto bem maiores do que hora estão a dispender com a esquadra.
Para não falar do Friboy e outros navios capitais que estão na linha de contagem regressiva para entrar no estaleiro.
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Re: Marinha da Federação Russa
Eu não estou a ver como os Russos vão conseguir substituir o Kusnetsov por uma solução nacional. Seria mais fácil encomendar aos Chineses o casco com design Russo e depois colocar os restantes sistemas na Rússia. Algo do género já foi usado por vários países para baixar os custos, neste caso seria para ter um casco em tempo útil.FCarvalho escreveu: ↑Sáb Abr 06, 2019 11:24 am Nos últimos 10 anos para cá, os russos apareceram com pelo menos duas ou três propostas de Nae para substituir o Kusnetsov.
Talvez fosse algo interessante deixar o navio tal como está, servindo apenas de navio-escola, e investir em novos Nae a fim de melhor aproveitar os recursos financeiros, que no caso em tela, irão exigir do caixa do governo investimentos de vulto bem maiores do que hora estão a dispender com a esquadra.
Para não falar do Friboy e outros navios capitais que estão na linha de contagem regressiva para entrar no estaleiro.
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Re: Marinha da Federação Russa
Não creio que o lobby da industria naval russa vá admitir perder para os chinas esse negócio. Há muita coisa em jogo para deixar a parte que mais emprega pessoal ir simplesmente para o exterior. Mais ou menos a mesma pressão que fizeram, e tanto fizeram, que os Mistral russos acabaram indo parar no Egito, tirando, claro, a problemática política.
Em se tratando da Rússia, é complexo saber o que se passa na cabeça do Kremlin.
abs
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Re: Marinha da Federação Russa
Meus prezados
Marinha russa pode ter que desmantelar seu único porta-aviões
Tradução e adaptação – E.M.Pinto
O único porta-aviões da Rússia, o almirante Kuznetsov, pode ser desativado se o Ministério da Defesa e a indústria não resolverem a questão da substituição da doca seca flutuante PD-50 necessária para concluir a reparação do casco do navio, informou o jornal Izvestia, citando uma fonte na Marinha russa.
A Marinha Russa está considerando a desativação prematura de seu único porta-aviões depois que a doca seca flutuante PD-50, que a abrigava, afundou.
EM 2018 o navio sofreu um sinistro no dique seco flutuante após uma falha no fornecimento de energia, fazendo com que um dos guindastes do cais caísse no convés do porta aviões, frindo os trabalhadores da estação de reparos. O incidente deixou um buraco de 4 × 5 metros no convés de vôo da embarcação.
Agora, o maior navio de combate da superfície da Marinha Russa está aguardando a decisão de seu destino perto do muro da 35ª Instalação de Reparos em Kola Bay, perto de Murmansk. A Rússia não possui um substituto adequado para o PD-50 que fora adquirido da 1980 na Suécia para a Marinha Soviética. Além disso, o porta-aviões russo já protagonizou muitas outras controvérsias.
Segundo a Popular Mechanics, nas últimas décadas, o Kuznetsov já havia sido assolado por incêndios, cortes orçamentários e falhas nas caldeiras a vapor. É tão pouco confiável que um rebocador o acompanha em longas viagens.
Mesmo antes do acidente do PD-50, vários observadores questionaram a utilidade e a despesa de reforma do Kuznetsov.
“Em geral, precisamos revisar criticamente o conceito doméstico do emprego de grupos de ataque de porta-aviões, já que a Rússia se comprometeu a usar o almirante Kuznetsov para realizar tais missões”, sugeriu Oleg Vladykin na Nezavisimaya Gazeta.
O editor do jornal Moscow Defense Brief Mikhail Barabanov rejeitou as atualizações de Kuznetsov.
“Como Kuznetsov não é tanto uma plataforma de combate como uma plataforma de treinamento, a modernização profunda para ela é um excesso óbvio”.
O almirante Kuznetsov (cruzador de aeronaves pesadas na classificação russa) foi comissionado em 1990 e herdado pela Rússia após o desmembramento da URSS. O nome inicial do navio era Riga; foi lançado como Leonid Brezhnev, embarcou em testes no mar como Tbilisi, e finalmente foi nomeado Almirante Flota Sovetskogo Soyuza Kuznetsov após o almirante da frota da União Soviética Nikolay Gerasimovich Kuznetsov.
Nos anos imediatamente posteriores à Guerra Fria, raramente foi para o mar – conduzindo apenas seis patrulhas entre 1991 e 2015. Em 2009, um acidente elétrico matou um tripulante na costa da Turquia. Mas a Rússia repetidamente empurrou o navio para o serviço, e uma missão de 2016 na costa da Síria viu o navio perder dois jatos em apenas três semanas.
No momento, a Rússia não tem as possibilidades técnicas e financeiras para restaurar seu antigo porta-aviões e também para construir uma série de novos.
Fonte: Defence Blog via E.M.Pinto para site Plano Brasil 6 abr 2019
O "Almirante Kuznetsov", sob certos aspectos, até está parecendo o "São Paulo"...
Marinha russa pode ter que desmantelar seu único porta-aviões
Tradução e adaptação – E.M.Pinto
O único porta-aviões da Rússia, o almirante Kuznetsov, pode ser desativado se o Ministério da Defesa e a indústria não resolverem a questão da substituição da doca seca flutuante PD-50 necessária para concluir a reparação do casco do navio, informou o jornal Izvestia, citando uma fonte na Marinha russa.
A Marinha Russa está considerando a desativação prematura de seu único porta-aviões depois que a doca seca flutuante PD-50, que a abrigava, afundou.
EM 2018 o navio sofreu um sinistro no dique seco flutuante após uma falha no fornecimento de energia, fazendo com que um dos guindastes do cais caísse no convés do porta aviões, frindo os trabalhadores da estação de reparos. O incidente deixou um buraco de 4 × 5 metros no convés de vôo da embarcação.
Agora, o maior navio de combate da superfície da Marinha Russa está aguardando a decisão de seu destino perto do muro da 35ª Instalação de Reparos em Kola Bay, perto de Murmansk. A Rússia não possui um substituto adequado para o PD-50 que fora adquirido da 1980 na Suécia para a Marinha Soviética. Além disso, o porta-aviões russo já protagonizou muitas outras controvérsias.
Segundo a Popular Mechanics, nas últimas décadas, o Kuznetsov já havia sido assolado por incêndios, cortes orçamentários e falhas nas caldeiras a vapor. É tão pouco confiável que um rebocador o acompanha em longas viagens.
Mesmo antes do acidente do PD-50, vários observadores questionaram a utilidade e a despesa de reforma do Kuznetsov.
“Em geral, precisamos revisar criticamente o conceito doméstico do emprego de grupos de ataque de porta-aviões, já que a Rússia se comprometeu a usar o almirante Kuznetsov para realizar tais missões”, sugeriu Oleg Vladykin na Nezavisimaya Gazeta.
O editor do jornal Moscow Defense Brief Mikhail Barabanov rejeitou as atualizações de Kuznetsov.
“Como Kuznetsov não é tanto uma plataforma de combate como uma plataforma de treinamento, a modernização profunda para ela é um excesso óbvio”.
O almirante Kuznetsov (cruzador de aeronaves pesadas na classificação russa) foi comissionado em 1990 e herdado pela Rússia após o desmembramento da URSS. O nome inicial do navio era Riga; foi lançado como Leonid Brezhnev, embarcou em testes no mar como Tbilisi, e finalmente foi nomeado Almirante Flota Sovetskogo Soyuza Kuznetsov após o almirante da frota da União Soviética Nikolay Gerasimovich Kuznetsov.
Nos anos imediatamente posteriores à Guerra Fria, raramente foi para o mar – conduzindo apenas seis patrulhas entre 1991 e 2015. Em 2009, um acidente elétrico matou um tripulante na costa da Turquia. Mas a Rússia repetidamente empurrou o navio para o serviço, e uma missão de 2016 na costa da Síria viu o navio perder dois jatos em apenas três semanas.
No momento, a Rússia não tem as possibilidades técnicas e financeiras para restaurar seu antigo porta-aviões e também para construir uma série de novos.
Fonte: Defence Blog via E.M.Pinto para site Plano Brasil 6 abr 2019
O "Almirante Kuznetsov", sob certos aspectos, até está parecendo o "São Paulo"...
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Re: Marinha da Federação Russa
A Rússia lembra o Brasil, há pouco tempo sairam reportagens que a marinha russa queria 5 ou 6 PAs, e agora se vê que o danado do filho único que eles tem não consegue ter onde fazer funilaria e mecânica.
Abraços
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- FCarvalho
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Re: Marinha da Federação Russa
A diferença básica é que lá uma vez contatadas as limitações e/ou sequelas dentro da área da defesa eles não demoram décadas para tomar decisões, não levam anos para começar a encaminhar soluções, e em geral começam e terminam dentro de prazos razoáveis os projetos que lançam mão para sanar seus problemas.
No Brasil sempre precisamos achar uma desculpa e/ou culpado(s) para tentar justificar fazer ou deixar de fazer qualquer coisa na área de defesa. Ou pior, não raro, fazemos um baita esforço para não ter que fazer nada.
abs
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Re: Marinha da Federação Russa
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Rússia lança o maior submarino do mundo- Project 09852 KC-139 “Belgorod” a nave mãe dos submarinos “Poseidon”
Em cerimonia oficial, foi lançado o submarino Project 09852 KC-139 “Belgorod” o submarino de propulsão nuclear que será o primeiro transportador dos drones submarinos estratégicos “Poseidon”. O lançamento do navio foi efetuado de sua doca no estaleiro Sevmash, no norte da Rússia.
O presidente russo, Vladimir Putin, assistiu à cerimônia de lançamento do submarino por meio de um link de TV.
Mikhail Budnichenko diretor do estaleiro proferiu um pronunciamento enfatizando o papel dos construtores navais que estão em constante melhoria e produção continuada, com contratos assinados por mais de duas décadas garantidos.
Ele enfatizou:
“Os construtores navais da empresa cumpriram todas as tarefas de construir navios dentro do prazo estabelecido e com alta qualidade”.
Depois disso, o Comandante do Navio Capitão Anton Alyokhin tradicionalmente esmagou uma garrafa de champanhe contra a quilha do navio. A construção do submarino será concluída após o lançamento ao mar.
Uma fonte do setor de defesa disse à TASS que os testes do reator nuclear do submarino e seus testes no porto estão programados para este ano.
O Belgorod realizará testes marítimos em 2020 e após as suas aprovações, será entregue à Marinha até o final desse ano, observou a fonte.
Outra fonte na indústria de defesa disse à TASS que o novo submarino seria capaz de transportar seis drones estratégicos.
O submarino nuclear Belgorod foi inicialmente construído sob o Project 949A ‘Antey’.
O submarino foi colocado no estaleiro Sevmash em 24 de julho de 1992. Em 20 de dezembro de 2012, foi novamente lançado sob o Projeto 09852.
As características operacionais exatas do submarino para fins especiais são secretas e desconhecidas, porém, o Ministério da Defesa da Rússia informou em novembro de 2018 que a tripulação do submarino de Belgorod havia sido formada.
O navio terá no entanto a missão de transportar e comandar o drone submarino Poseidon o qual foi revelado pelo presidente russo Vladimir Putin em seu discurso à nação na Assembléia Federal em 1 de março de 2018.
O líder russo disse que a Rússia já havia desenvolvido drones capazes de se mover em grandes profundidades, em distâncias intercontinentais a uma velocidade superior aos dos submarinos convencionais.
Como o presidente russo disse, esses drones podem ser armados com munições convencionais ou nucleares, o que lhes permitirá atacar uma ampla gama de alvos. O drone Poseidon terá um alcance operacional ilimitado e uma profundidade operacional de mais de 1 km.
Fonte: http://www.planobrazil.com
Rússia lança o maior submarino do mundo- Project 09852 KC-139 “Belgorod” a nave mãe dos submarinos “Poseidon”
Em cerimonia oficial, foi lançado o submarino Project 09852 KC-139 “Belgorod” o submarino de propulsão nuclear que será o primeiro transportador dos drones submarinos estratégicos “Poseidon”. O lançamento do navio foi efetuado de sua doca no estaleiro Sevmash, no norte da Rússia.
O presidente russo, Vladimir Putin, assistiu à cerimônia de lançamento do submarino por meio de um link de TV.
Mikhail Budnichenko diretor do estaleiro proferiu um pronunciamento enfatizando o papel dos construtores navais que estão em constante melhoria e produção continuada, com contratos assinados por mais de duas décadas garantidos.
Ele enfatizou:
“Os construtores navais da empresa cumpriram todas as tarefas de construir navios dentro do prazo estabelecido e com alta qualidade”.
Depois disso, o Comandante do Navio Capitão Anton Alyokhin tradicionalmente esmagou uma garrafa de champanhe contra a quilha do navio. A construção do submarino será concluída após o lançamento ao mar.
Uma fonte do setor de defesa disse à TASS que os testes do reator nuclear do submarino e seus testes no porto estão programados para este ano.
O Belgorod realizará testes marítimos em 2020 e após as suas aprovações, será entregue à Marinha até o final desse ano, observou a fonte.
Outra fonte na indústria de defesa disse à TASS que o novo submarino seria capaz de transportar seis drones estratégicos.
O submarino nuclear Belgorod foi inicialmente construído sob o Project 949A ‘Antey’.
O submarino foi colocado no estaleiro Sevmash em 24 de julho de 1992. Em 20 de dezembro de 2012, foi novamente lançado sob o Projeto 09852.
As características operacionais exatas do submarino para fins especiais são secretas e desconhecidas, porém, o Ministério da Defesa da Rússia informou em novembro de 2018 que a tripulação do submarino de Belgorod havia sido formada.
O navio terá no entanto a missão de transportar e comandar o drone submarino Poseidon o qual foi revelado pelo presidente russo Vladimir Putin em seu discurso à nação na Assembléia Federal em 1 de março de 2018.
O líder russo disse que a Rússia já havia desenvolvido drones capazes de se mover em grandes profundidades, em distâncias intercontinentais a uma velocidade superior aos dos submarinos convencionais.
Como o presidente russo disse, esses drones podem ser armados com munições convencionais ou nucleares, o que lhes permitirá atacar uma ampla gama de alvos. O drone Poseidon terá um alcance operacional ilimitado e uma profundidade operacional de mais de 1 km.
Fonte: http://www.planobrazil.com
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Re: Marinha da Federação Russa
Rússia Planeja produzir pelo menos 12 fragatas Project 22350M
Posted by E.M.Pinto
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Tradução E.M.Pinto
A Rússia planeja fabricar pelo menos 12 fragatas do Project 22350M de deslocamento de 7.000 toneladas e uma capacidade de transportar até 48 mísseis de cruzeiro Kalibr, Oniks e Tsirkon. O projeto será finalizado no final deste ano.
MOSCOU, 9 de maio / TASS /. A Rússia planeja fabricar pelo menos 12 fragatas aprimoradas Project 22350M, capazes de transportar até 48 mísseis de cruzeiro Kalibr, Oniks e Tsirkon, disse uma fonte da indústria naval à TASS nesta quinta-feira.
“O navio principal desta série está previsto para ser incorporado à Marinha em 2027”, disse a fonte.
De acordo com a fonte,
“O projeto para esta embarcação prevê um deslocamento de 7.000 toneladas padrão e uma capacidade de transportar 48 mísseis de cruzeiro Kalibr, Oniks e Tsirkon e que será finalizado no final do ano”.
“Ao todo, 12 fragatas desta classe estão planejadas para serem fabricadas, com 11 delas para serem encomendadas ao cliente dentro dos quadros do novo programa estatal de aquisição de armas”, acrescentou a fonte.
A Marinha Russa tem atualmente a seu serviço o principal navio de guerra do Project 22350, a Almirante Gorshkov, enquanto a Almirante Kasatonov passa por testes no mar e mais duas fragatas desta série estão em construção.
Espera-se que as fragatas do Project 22350 se tornem os navios de guerra mais avançados da marinha russa em sua classe. Estas fragatas deslocam 4.500 toneladas e podem desenvolver uma velocidade de 29 nós. Eas estão armadas com mísseis Oniks e Kalibr e com os sistemas de mísseis de defesa aérea Poliment-Redut.
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Re: Marinha da Federação Russa
The third project 22220 (LK-60Ya) nuclear-powered icebreaker "Ural" at "Baltic Shipyard - Shipbuilding". St. Petersburg, 05/25/2019
Russian Shipyard Launched Third Project 22220 Nuclear Powered Icebreaker
The Baltic Shipyard in St Petersburg launched the third Project 22220 (LC-60Ya) nuclear-powered icebreaker "Ural" on May 25, 2019.
Xavier Vavasseur 27 May 2019
The Ural was launched with its two RITM-200 reactors already installed and most of its electric propulsion system in place.
The first ship of the class, Arktika, was laid at the Baltic Shipyard in November 2013. The second one, Sibir, was laid in May 2015. The third one, Ural, was laid in July 2016.
One in service, the three Project 22220 (also referred to as LK-60Ya) will be the largest and most powerful icebreakers ever constructed. They have a displacement of 33,450 tons and a length of 173 meters.
Artist impression of project 22220. Image: Atomflot
Project 22220 ships will be equipped with two RITM-200 nuclear reactors, with a thermal capacity of 175 MW each. The propulsion power of this class of ships will be 60 MW which is why this class is sometimes referred as LK-60. The icebreakers have been classified by the Russian Maritime Register of Shipping (RMRS) as the ice class, Icebreaker9. The maximum icebreaking capability of project 22220 vessels is 3.0 m (9.8 ft). The vessels are intended for the Northern Sea Route along the Russian Arctic coast.
During the launch ceremony of “Ural”, the Deputy Chairman of the Government of the Russian Federation stated that “two more ships of the series are scheduled for construction at the Baltic Shipyard.” The head of Rosatom State Corporation, Aleksey Likhachev, also stated in his speech that a decision had already been made to finance two more nuclear icebreakers of this type.
https://www.navalnews.com/naval-news/20 ... cebreaker/
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