Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39536
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7601
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2554 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia ... a/?ID=1672
Ignição por microondas da MWI promete economia e menos emissões
A alemã Micro Wave Ignition, ou MWI, pretende dar sobrevida ao motor a combustão atacando a ignição da mistura dentro dos cilindros sem mexer nos ciclos
Ignição por microondas da MWI promete economia e menos emissões
A alemã Micro Wave Ignition, ou MWI, pretende dar sobrevida ao motor a combustão atacando a ignição da mistura dentro dos cilindros sem mexer nos ciclos
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7601
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2554 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não sei se o local mais correto, mas o assunto esta correlacionado:
Engenheiro britânico usa plástico reciclado para criar asfalto 60% mais resistente
https://ciclovivo.com.br/inovacao/tecno ... esistente/
Acho que essas iniciativas são de muita importância, pois alem de diminuir o impacto que o plástico gera no meio ambiente, também torna as estradas mais resistentes e baratas.
Engenheiro britânico usa plástico reciclado para criar asfalto 60% mais resistente
https://ciclovivo.com.br/inovacao/tecno ... esistente/
Acho que essas iniciativas são de muita importância, pois alem de diminuir o impacto que o plástico gera no meio ambiente, também torna as estradas mais resistentes e baratas.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39536
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nós por cá temos usado alcatrão com restos de pneus. Tem várias vantagens, desde a menor emissão de poluição sonora provocada pelo rolamento dos pneus das viaturas, à maior durabilidade do asfalto e o mesmo não fica tão escorregadio quando chove.
-
- Sênior
- Mensagens: 2627
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nós por cá, torcemos para não cair num buraco e arrebentar os pneus.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aqui se usa também em alguns lugares. Sei que aqui no Sul já existem estradas com trechos pavimentados com asfalto emborrachado, não sei nos outros estados, mas aqui tem.cabeça de martelo escreveu: ↑Ter Mar 12, 2019 2:46 pm Nós por cá temos usado alcatrão com restos de pneus. Tem várias vantagens, desde a menor emissão de poluição sonora provocada pelo rolamento dos pneus das viaturas, à maior durabilidade do asfalto e o mesmo não fica tão escorregadio quando chove.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7601
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2554 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
No estado de SP já é meio comum esse tipo de asfalto, mas nos trechos com concessão (pedágios), no trechos que ainda são mantidos pelo estado, se usa o asfalto normal por conta do custo.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Estou triste. Acho que é uma questão de tempo para a Ford e Chevrolet deixarem o Brasil. Ao mesmo tempo em que se tornam fabricantes de pick-ups e SUVs para os EUA.
A Ford está vendendo operações e fechando fábricas ao redor do mundo. A fábrica de caminhões no Brasil e quer desfazer a join-venture para fabricação de caminhões Turquia. Deixou a Grã-Bretanha mesmo sendo líder do mercado e o anuncio do fechamento de fábricas de carros e componentes na Europa. Os modelos de carros com fim de produção anunciados (Taurus e Fusion, por exemplo), futuro nebuloso de modelos populares como fiesta e focus. Se ou quando venderem as operações na Alemanha acaba os carros Ford porque é lá que se desenvolve os modelos e tecnologias para carros.
No Brasil, o Fiesta, Focus e Fusion disseram adeus. Só sobra o Ka que precisa de uma nova geração. E vem o questionamento se interessa para Ford desenvolver a nova geração do KA para Brasil. Além disso, a nova VW Amarok pode ter base a nova Ford Ranger. Aí vem a pergunta se vale a pena a Ford manter a ranger no mercado brasileiro. E a rede de concessionárias suporta vender só Ranger e SUVs?
No Brasil, a ameaça de deixar o país não é vazia. Porque não tem tecnologia, produtos globais e terá que investir em modelos de carros locais ou trazer soluções da China. Aliás, boa parte da GM Brasil usa componentes chineses. Talvez por aí explique não ter motor 1.0 três cilindros até hoje. E considerando as restrições como vai renovar a linha no Brasil?
A Ford está vendendo operações e fechando fábricas ao redor do mundo. A fábrica de caminhões no Brasil e quer desfazer a join-venture para fabricação de caminhões Turquia. Deixou a Grã-Bretanha mesmo sendo líder do mercado e o anuncio do fechamento de fábricas de carros e componentes na Europa. Os modelos de carros com fim de produção anunciados (Taurus e Fusion, por exemplo), futuro nebuloso de modelos populares como fiesta e focus. Se ou quando venderem as operações na Alemanha acaba os carros Ford porque é lá que se desenvolve os modelos e tecnologias para carros.
No Brasil, o Fiesta, Focus e Fusion disseram adeus. Só sobra o Ka que precisa de uma nova geração. E vem o questionamento se interessa para Ford desenvolver a nova geração do KA para Brasil. Além disso, a nova VW Amarok pode ter base a nova Ford Ranger. Aí vem a pergunta se vale a pena a Ford manter a ranger no mercado brasileiro. E a rede de concessionárias suporta vender só Ranger e SUVs?
Volkswagen poderá usar fábricas da Ford nos EUA
https://motor1.uol.com.br/news/287046/v ... -ford-eua/
Ford vai cortar milhares de empregos na Europa em plano de recuperação
https://g1.globo.com/carros/noticia/201 ... acao.ghtml
A GM hoje é uma anã em comparação ao que era até quebrar com a crise de 2007/08. E recentemente vendeu a Opel que o braço europeu e principal desenvolvedora de novos produtos e tecnologias para GM global, saiu de vários países da Ásia como Coreia que parecia ter bases sólidas, as linhas de carros como Cruze estão fechando, fábricas nos EUA e Canadá idem.Ford avalia fechar duas fábricas na Rússia, dizem fontes ... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/re ... copiaecola
No Brasil, a ameaça de deixar o país não é vazia. Porque não tem tecnologia, produtos globais e terá que investir em modelos de carros locais ou trazer soluções da China. Aliás, boa parte da GM Brasil usa componentes chineses. Talvez por aí explique não ter motor 1.0 três cilindros até hoje. E considerando as restrições como vai renovar a linha no Brasil?
Tudo bem que a Chevrolet e Ford tem operações grandes na China. No entanto, as operações são em parcerias com empresas chinesas. Assim, cedo ou tarde, os chineses podem comprar a participação e encerrar a parceria.GM fechará 5 fábricas e indica fim de diversos modelos nos EUA
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... s-nos-eua/
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7601
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2554 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mais uma pá de cal na nossa indústria, agora as porteiras com o México foram abertas:
Novo acordo com México libera importação sem cotas
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... sem-cotas/
Novo acordo com México libera importação sem cotas
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... sem-cotas/
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Deveriam liberar para Argentina e EUA também
Estou falando sério. As montadoras que operam no Brasil são multinacionais que trabalham com integração das cadeias produtivas e especialização da produção de certos modelos em determinadas planas. A ideia de trabalhar com mercado fechado e na filosofia de "é feito aqui" não funciona. Principalmente quando deixa a possibilidade de importar equipamento velho e componentes de outros países como a GM faz em relação aos fornecedores chineses.
A indústria automobilística brasileira não vai sumir se isso acontecer. os europeus e asiáticos vão continuar operando igual. Quem pode abandonar de vez é a GM e Ford que encolheram e estão condenadas a construir Pick-ups e SUVs com foco no mercado norte-americano e logo podem ser comparados por alguém.
Sabem o que deu a negociação do sindicato para não fechar a fábrica da Ford no ABC? Nada. As ameaças do governo em cobrar? Nada. O incentivo do governo de são Paulo ao investimento automobilístico com foco na GM? Nada. Ou melhor, aumenta o lucro da GM e sai mais rica quando for interessante. A rota 2030 é uma aberração que paga para multinacional fingir que investe e justificar uma suposta redução de preços.
Estou falando sério. As montadoras que operam no Brasil são multinacionais que trabalham com integração das cadeias produtivas e especialização da produção de certos modelos em determinadas planas. A ideia de trabalhar com mercado fechado e na filosofia de "é feito aqui" não funciona. Principalmente quando deixa a possibilidade de importar equipamento velho e componentes de outros países como a GM faz em relação aos fornecedores chineses.
A indústria automobilística brasileira não vai sumir se isso acontecer. os europeus e asiáticos vão continuar operando igual. Quem pode abandonar de vez é a GM e Ford que encolheram e estão condenadas a construir Pick-ups e SUVs com foco no mercado norte-americano e logo podem ser comparados por alguém.
Sabem o que deu a negociação do sindicato para não fechar a fábrica da Ford no ABC? Nada. As ameaças do governo em cobrar? Nada. O incentivo do governo de são Paulo ao investimento automobilístico com foco na GM? Nada. Ou melhor, aumenta o lucro da GM e sai mais rica quando for interessante. A rota 2030 é uma aberração que paga para multinacional fingir que investe e justificar uma suposta redução de preços.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39536
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Insanidades do youtube.
Deve ter comprado um ônibus Mercedes baseado no MB 1620 que acha baratinho. Aí foi só adaptar tudo na Silverado.
Deve ter comprado um ônibus Mercedes baseado no MB 1620 que acha baratinho. Aí foi só adaptar tudo na Silverado.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55279
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Electric Car-Owners Shocked: New Study Confirms EVs Considerably Worse For Climate Than Diesel Cars
https://www.zerohedge.com/news/2019-04- ... iesel-cars
https://www.zerohedge.com/news/2019-04- ... iesel-cars
Triste sina ter nascido português
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Os carros com motores de combustão interna não vão morrer sem lutar. Vão afundar atirando, mas vão afundar. Muito fraca a explicação da poluição indireta.P44 escreveu: ↑Ter Mai 07, 2019 2:48 pm Electric Car-Owners Shocked: New Study Confirms EVs Considerably Worse For Climate Than Diesel Cars
https://www.zerohedge.com/news/2019-04- ... iesel-cars
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39536
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes