FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
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- delmar
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Todo este povo estava sendo enganado pelo famigerado REVERENDO MOON, que partiu desta para a pior no ano da graça de 2012.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- cabeça de martelo
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
O filho é ainda pior!delmar escreveu: Qua Mar 20, 2019 4:10 pm Todo este povo estava sendo enganado pelo famigerado REVERENDO MOON, que partiu desta para a pior no ano da graça de 2012.
- J.Ricardo
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Esse reverendo tinha comprado muita terra no Brasil e Paraguai, não sei o foi feito delas...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/p ... rry-potter
Padres polacos queimam livros da saga "Harry Potter" e "Crepúsculo"
2 abr 2019 09:12
Na Polónia, um grupo de padres queimou livros que dizem promover a feitiçaria. Entre as obras está um dos romances da saga Harry Potter, de J. K. Rowling. A cerimónia foi fotografada e as imagens tornadas públicas por uma congregação na rede social Facebook.
Um grupo de padres católicos da cidade de Koszalin, no norte da Polónia, lançou, este fim de semana, fogo a vários livros considerados ofensivos ou impróprios, incluindo alguns volumes da saga Harry Potter, escreve o The Guardian.
Os livros foram incendiados enquanto orações eram ditas e um pequeno grupo de pessoas observava. As imagens foram partilhadas na conta da fundação SMS From Heaven, que se define como evangélica católica. A conta do grupo tem mais de 22.000 seguidores e a publicação foi acompanhados de emojis de fogo e citações do Antigo Testamento que condenando a feitiçaria e a idolatria, refere a publicação britânica.
A queima de livros tinha como objetivo alertar os paroquianos sobre as más influências que dizem vir da magia e do ocultismo. "Cada uma das nossas palavras ou aproxima os outros de Deus ou os afasta desse relacionamento," escreveu a fundação.
É possível perceber através das imagens que foram queimados vários livros, entre eles "Harry Potter e a Câmara dos Segredos", de J. K. Rowling, um volume da série "Casa da Noite", de P. C. Cast, e o primeiro volume da saga "Crepúsculo", de Stephenie Meyer.
Outros objetos, entre eles uma máscara e um guarda-chuva da Hello Kitty também são visíveis nas imagens da fogueira.
Na publicação, alguns dos comentários questionam o ato de "queimar livros em pleno século XXI" e comparam a ação ao III Reich ou à antiga URSS.
Padres polacos queimam livros da saga "Harry Potter" e "Crepúsculo"
2 abr 2019 09:12
Na Polónia, um grupo de padres queimou livros que dizem promover a feitiçaria. Entre as obras está um dos romances da saga Harry Potter, de J. K. Rowling. A cerimónia foi fotografada e as imagens tornadas públicas por uma congregação na rede social Facebook.
Um grupo de padres católicos da cidade de Koszalin, no norte da Polónia, lançou, este fim de semana, fogo a vários livros considerados ofensivos ou impróprios, incluindo alguns volumes da saga Harry Potter, escreve o The Guardian.
Os livros foram incendiados enquanto orações eram ditas e um pequeno grupo de pessoas observava. As imagens foram partilhadas na conta da fundação SMS From Heaven, que se define como evangélica católica. A conta do grupo tem mais de 22.000 seguidores e a publicação foi acompanhados de emojis de fogo e citações do Antigo Testamento que condenando a feitiçaria e a idolatria, refere a publicação britânica.
A queima de livros tinha como objetivo alertar os paroquianos sobre as más influências que dizem vir da magia e do ocultismo. "Cada uma das nossas palavras ou aproxima os outros de Deus ou os afasta desse relacionamento," escreveu a fundação.
É possível perceber através das imagens que foram queimados vários livros, entre eles "Harry Potter e a Câmara dos Segredos", de J. K. Rowling, um volume da série "Casa da Noite", de P. C. Cast, e o primeiro volume da saga "Crepúsculo", de Stephenie Meyer.
Outros objetos, entre eles uma máscara e um guarda-chuva da Hello Kitty também são visíveis nas imagens da fogueira.
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- cabeça de martelo
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- J.Ricardo
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Aqui de vez em quando as religiões afro também sofrem perseguições por parte de grupos evangélicos.
Com invasão de terreiros e destruição de mat de culto, mas parece que diminuiu nesses últimos tempos...
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Aqui se encontra o porquê o Frei Betto e o Leonardo Boff transformaram o Evangelho numa luta de classes.
O porquê o padre da paróquia mente dizendo que a crise econômica começou no Governo Temer, etc.
O porquê o padre da paróquia mente dizendo que a crise econômica começou no Governo Temer, etc.
https://padrepauloricardo.org/aulas/teo ... -na-igrejaRevolução e Marxismo Cultural
A Teologia da Libertação e sua influência na Igreja
Avançando para a reta final da análise da mentalidade revolucionária, é necessário estudar as raízes da teologia da libertação e sua influência na Igreja. Como a teologia da libertação se encaixa na mentalidade revolucionária?
Dentro do pensamento marxista, mais especificamente do pensamento marxiano[1], a religião e a teologia fazem parte de uma superestrutura, de algo que não faz parte da infraestrutura que move a história, ou seja, a economia[2]. O pensamento revolucionário posterior a Marx, porém, começou a perceber a importância da cultura, da superestrutura[3]. Marx considerava a religião como ópio do povo. Na Rússia, o stalinismo/leninismo tentou abolir a religião, mas Gramsci e a escola de Frankfurt descobriram que a cultura é, de alguma forma, a religião exteriorizada. Todos parecem ter uma visão religiosa do mundo e a cultura seria a exteriorização desta visão de mundo.
Feuerbach afirmava que toda a teologia é uma antropologia, pois dizia que tudo aquilo que se afirmava a respeito de Deus, que todas as afirmações religiosas podiam ser reduzidas a afirmações antropológicas. A religião parece, desta forma, ser uma projeção da humanidade na divindade. Feuerbach entende que a teologia é uma antropologia alienada. A Teologia da Libertação se esforça para seguir essa cartilha, pois é a imanentização[4] da religião cristã e de qualquer outra religião[5]. Tudo aquilo que se refere a Deus é relido em chave antropológica, mais especificamente em linguagem sociológica. Todo o conteúdo do sagrado e do transcendente é esvaziado na imanência humana.
Assim, uma das características básicas da Teologia da libertação é a negação de uma esperança transcendente. Não se espera o reino de Deus na transcendência, mas sim na imanência deste mundo. Seu golpe, porém, se caracteriza pelo fato de se afirmar que a transcendência se encontra no futuro. Mas, o futuro também é imanente, pois pertence à realidade desse mundo.
Essa afirmação do futuro como transcendente é própria do marxismo[6], ao se utilizar de um imanentismo fraco, afirmando que o sentido do hoje está no amanhã[7]. O marxista adia a crise de sentido diante de uma possibilidade de futuro. Mas, se o sentido do hoje é o amanhã, qual o sentido do amanhã? Qual o sentido da sociedade do futuro? Se a vida tem sentido, este sentido, necessária e logicamente, estará fora da vida. O único caminho para que a história tenha sentido é falar de uma meta-história, de algo transcendente.
O Reino dos Céus, conteúdo da fé cristã, não é o reino do amanhã, mas é o reino do além, da eternidade, eternidade que irrompeu na história humana e se fez carne. O transcendente, o sentido de tudo, o logos se fez presente na história humana. Exatamente por isso tornou-se alcançável, tangível[8]. O esforço da teologia será o de mostrar que esta aparente contradição não trai a racionalidade, mas a aperfeiçoa. A verdadeira teologia é uma tentativa de reflexão que tenta conciliar os paradoxos e aparentes contradições da fé[9] com a racionalidade.
Um "teólogo" da libertação não se move por esse mesmo caminho. Sua argumentação irá mudar quantas vezes forem necessárias até a realização do seu intento. Não existe nenhuma dificuldade em abandonar qualquer estereótipo. Tudo o que for necessário para favorecer a revolução será feito, pois qualquer argumento só tem validade enquanto convence. Se não convencer será descartado. É por isso que os teólogos tradicionais tem uma dificuldade imensa de compreender a forma de pensar de um teólogo da libertação, pois a lógica aristotélico-tomista, a todo o momento, percebe a falta de coerência lógica dos marxistas[10]. Na realidade, não seguem a lógica de Aristóteles, pois Gramsci já indicou o caminho: bom é aquilo que ajuda a revolução, mau é aquilo que atrapalha.
Para se dialogar com um marxista é preciso inverter o caminho costumeiro da argumentação, já que ele parte do primado da práxis sobre a teoria, sabendo o que quer fazer e, num segundo momento, cria a teoria para justificar a sua práxis. E, nesse caminho, o grande adversário a ser combatido é o cristianismo, ópio do povo, pois aliena 'o povo' da luta pela implantação de uma sociedade justa e sem classes através da pregação do reino dos céus. Tudo o que faça com que o povo não lute, não serve e não deve existir.
O povo deve ser engajado num processo de engenharia social e a religião deve ser metamorfoseada quantas vezes forem necessárias para ajudar nesse processo. O revolucionário não busca a verdade, pois não crê em sua existência. E uma vez que o marxismo viu que não conseguia destruir a Igreja a partir de fora (Revolução Russa, Gulags, Guerra Civil Espanhola) partiu para uma nova tática: infiltrar-se na Igreja, através da teologia da libertação, que se constituiu num projeto de engenharia social que, a partir da própria Igreja, buscou fazer com que a Igreja mudasse a sua própria natureza, constituindo-se numa força para ajudar a concretizar a revolução social. A tentativa: fazer com que o cristianismo deixe de ser visto como é, um acontecimento e passe a ser visto como uma realidade mental.
Referências
1 Marxiano = pensamento específico de Marx.
2 Segundo Marx, a história se move a partir de interesses econômicos.
3 Por isso, o marxismo cultural é por muitos teóricos considerado heterodoxo, exatamente por se desviar do ponto central do pensamento de Marx, valorizando mais a cultura do que a economia.
4 Considerar como válido somente o que é da experiência, palpável, empírico em detrimento de toda a realidade que remeta ao transcendente.
5 Hans Küng tem proclamado uma ética mundial, na qual faz uma conferência sobre cada uma das religiões, relidas de forma imanentista, pois elas servem enquanto força de inconsciente coletivo, dos arquétipos que pode ser manipulada para produzir a sociedade que se deseja, o combustível que pode ser utilizado num projeto de engenharia social. A finalidade da religião é assim, imanente.
6 Um imanentista em sentido pleno é um existencialista, pois vê que a vida não tem sentido, pois este mundo daqui é tudo que existe. Portanto, não há sentido fora do mundo. Os existencialistas merecem o nome de filósofos, uma vez que levam o ateísmo até as últimas consequências, mostrando que, já que Deus não existe, só sobra o desespero para o ser humano.
7 A Teologia da Libertação, desta forma é a aplicação eclesial do “dogma" marxista, pois apresenta o sentido da Igreja como a Igreja do amanhã, que é tecnicamente chamada de Reino de Deus.
8 Este é o grande paradoxo do cristianismo. O esforço teológico é o de explicar que o que é aparentemente contraditório é algo profundamente lógico.
9 Sendo assim, não existe, verdadeiramente uma teologia da libertação, mas sim uma ideologia, já que ideologia é uma série de ideias e de reflexões que servem para justificar interesses de classes, interesses de engenharia social. A teologia da libertação é, na verdade, uma ideologia a serviço de uma engenharia social.
10 Acusar de homossexualismo quem usa batina e defendem o casamento homossexual. É conveniente chamar de homossexual quem usa batina e no momento seguinte defender a sacralidade da relação homossexual, para destruir a estrutura da sociedade patriarcal
- Sterrius
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Não diminuiu. È que simplesmente não é mais tão reportado as autoridades porque não se espera nada das mesmas.J.Ricardo escreveu: Ter Abr 02, 2019 11:09 am Aqui de vez em quando as religiões afro também sofrem perseguições por parte de grupos evangélicos.
Com invasão de terreiros e destruição de mat de culto, mas parece que diminuiu nesses últimos tempos...
Botar no google da pra achar matérias desse ano já de casos de assassinato, depredação e similares.
A ação do STF contra sacrifício de animais claramente foi mirada pra atingir essas religiões já que proibir a ação iria ser +1 golpe e permitira o uso do Estado (policia) pra coibir os Eventos.
Na minha opinião a perspectiva dessas religiões é infelizmente o seu eventual desaparecimento se as coisas continuarem se intensificando assim. Voltando ao inicio do século onde só vão existir pequenos focos insignificantes que estarão enfraquecidos d+ pra ter um número sustentável. (Eles já são apenas 0,3% da população com RJ (1,61%) e BA (0,33%) sendo os 2 estados com maior influencia).
- prp
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Nos morros do RJ os traficantes tementes a deus expulsaram todos os macumbeiros do capeta.
Eu ouvi um aleluia?
ALELUIA!
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Sei lá eu, que nem religioso sou, mas...SACRIFÍCIO DE ANIMAIS? Isso é religião???
Por esta "lógica", se explodir em via pública ou num meio de transporte coletivo pra ganhar suas 72 virgens também é...
Por esta "lógica", se explodir em via pública ou num meio de transporte coletivo pra ganhar suas 72 virgens também é...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
E judiar de seres que se tem 100% de certeza que são inocentes...
Tem de sacrificar traficantes, pedófilos, assassinos, etc
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
ja virou vegano tulio? Não sabiaTúlio escreveu: Sáb Abr 27, 2019 11:50 amSei lá eu, que nem religioso sou, mas...SACRIFÍCIO DE ANIMAIS? Isso é religião???
Por esta "lógica", se explodir em via pública ou num meio de transporte coletivo pra ganhar suas 72 virgens também é...
O método de abate do Sacricio de animais das religiões afro brasileiras são os mesmos que usamos pra comer carne. (E de fato não raramente eles são consumidos depois porque o que importa é o ato de matar por sangria/quebrar pescoço e não deixar a carne apodrecendo). Matamos mais desses animais por hora do que da pra contar a ponto que nossa sensibilização pelos mesmos é quase nula devido aos dias de hoje tu comprar o bife já cortadinho e bonitinho no supermercado ao invés de ir você mesmo lá olhar o bicho nos olhos e cortar o pescoço dele ou dar uma marretada na cabeça.
Logo por termos de lei. Se tu ta matando um porco, galinha ou boi e não configura Tortura do animal (Sangria é um método extremamente comum e um dos mais eficientes, usado em açougues tb). Tu não tem do que reclamar só pq tem gente cantarolando e dando significado religioso ao ato.
Você tem todo o direito de não gostar da pratica.
Mas uma coisa é trabalhar e conversar com tais religiões para que essas praticas sejam modificadas. Ou simplesmente não participar delas.
Outra é usar a força policial e da lei pra "agilizar" a parte acima resolvendo com prisões, porrada e perseguição.
E pior. Ter justamente motivos escusos (Perseguir a religião). Porque nessa hora evangélico e todo pró natureza mas quando chega na hora deles defenderem melhor tratamento nos açougues vem "Ai meu churrasco do fds".
Se você quer proibir a pratica você também vai ter que proibir a sangria ou quebrar o pescoço do animal nos açougues pra ser coerente. Te desejo Boa sorte.
tb proibir a carne Halal e a carne judaica (kosher). Ambos métodos de abate que não tem nada d+ além de ter uma oração na hora de realizar a sangria.
STF foi extremamente sensato na decisão.
- delmar
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Lamentavelmente não é o que acontece, ao menos por aqui no meu bairro. O que eu vejo são galinhas mortas e colocadas nas esquinas ou até no meio da rua, junto com as demais ofertas (flores, velas, bebidas, etc..). Se os empregados da limpeza pública não vem retirar, as aves vão apodrecer na via pública. Quando colocadas no meio da rua é comum serem esmagadas pelos carros que passam no local, virando uma pizza de frango. Não é um caso de religiosidade, é um caso do saúde pública. E nem falei dos cães vira-latas, dos gatos vadios e dos ratos de esgoto que aproveitam as oferendas.ja virou vegano tulio? Não sabia
O método de abate do Sacricio de animais das religiões afro brasileiras são os mesmos que usamos pra comer carne. (E de fato não raramente eles são consumidos depois porque o que importa é o ato de matar por sangria/quebrar pescoço e não deixar a carne apodrecendo).
Não tenho nenhuma restrição ao sacrifício de animais (galinha ou bode) dentro dos recintos de culto. O que não aceito é abandonarem as carcaças em via pública ou ao ar livre para apodrecerem, como acontece na realidade por aqui.
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Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
concordo e não é dificil achar consenso que isso é um problema até entre mtos dos que fazem a religião por gerar problema pra eles. Mas não era o que estava sendo discutido no STFdelmar escreveu: Dom Abr 28, 2019 9:52 amLamentavelmente não é o que acontece, ao menos por aqui no meu bairro. O que eu vejo são galinhas mortas e colocadas nas esquinas ou até no meio da rua, junto com as demais ofertas (flores, velas, bebidas, etc..). Se os empregados da limpeza pública não vem retirar, as aves vão apodrecer na via pública. Quando colocadas no meio da rua é comum serem esmagadas pelos carros que passam no local, virando uma pizza de frango. Não é um caso de religiosidade, é um caso do saúde pública. E nem falei dos cães vira-latas, dos gatos vadios e dos ratos de esgoto que aproveitam as oferendas.ja virou vegano tulio? Não sabia
O método de abate do Sacricio de animais das religiões afro brasileiras são os mesmos que usamos pra comer carne. (E de fato não raramente eles são consumidos depois porque o que importa é o ato de matar por sangria/quebrar pescoço e não deixar a carne apodrecendo).
Não tenho nenhuma restrição ao sacrifício de animais (galinha ou bode) dentro dos recintos de culto. O que não aceito é abandonarem as carcaças em via pública ou ao ar livre para apodrecerem, como acontece na realidade por aqui.
Mas eu tb entendo que alguns/mts fazem isso justamente porque ter lugar próprio é pintar um alvo. Especialmente se for no RJ devido ao trafico/milicias se misturarem com a religião como arma de controle da população.