FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Re: FAB NEWS
Palmas compete com Goiânia para abrigar a localização futura da Brigada Paraquedista. E a Base Aérea de Anápolis ficaria saturada caso fosse abrigar mais unidades.
Vale ressaltar que a mudança da Bda Pqd é uma meta a médio-longo prazo.
A FAB no passado planejava concentrar todos os PAMAS na BAN. Teve de desistir porque ficaria saturado. O esquadrão de KC-390, por exemplo, que vai para lá para ficar numa região mais central, poderia ir para Palmas.
Criando mais uma base na região central do Brasil abre diversas possibilidades de utilização.
A FAB no passado planejava concentrar todos os PAMAS na BAN. Teve de desistir porque ficaria saturado. O esquadrão de KC-390, por exemplo, que vai para lá para ficar numa região mais central, poderia ir para Palmas.
Criando mais uma base na região central do Brasil abre diversas possibilidades de utilização.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Olha, concordo com o Knight. Não dá pra saturar as bases aéreas com um monte de aviões. Anapólis já tem os E/R-99, os Learjets e em breve terá 36 Gripens, é coisa pra caramba. E creio que em breve deverá ter alguns helicópteros para CSAR/SAR também. Então colocar um esquadrão de KC-390, um avião grande, numa base aérea que já conta com tudo isso seria até um exagero. Palmas está "apenas" 800km ao norte de Anapólis (uma distância menor do que os mil km que separa Brasília do eixo Rio-SP), além disso está no "pé" da Amazônia, abrindo uma nova ponte entre esses dois Brasis.knigh7 escreveu: ↑Dom Dez 16, 2018 2:57 pm Palmas compete com Goiânia para abrigar a localização futura da Brigada Paraquedista. E a Base Aérea de Anápolis ficaria saturada caso fosse abrigar mais unidades.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 225 vezes
Será que uma parte dos Gripens vão pra esta futura base ? Olhando o mapa dos estados brasileiros ,esta base fica mais bem centralizado ,podendo ficar mais próximo do nordeste a a Amazônia ,na matéria fala que a pista terá tamanho para aviões supersônicos,,
Gogogas !
- knigh7
- Sênior
Eu acho que não. O GDA fica bem perto de Brasília para protegê-la e tendo em Anápolis não precisa ter em Palmas. Acho que a aviação de caça à reação ficará aonde está: Anápolis, Manaus, Rio de Janeiro e Canoas e/ou Santa Maria.gogogas escreveu: ↑Dom Dez 16, 2018 7:01 pm Será que uma parte dos Gripens vão pra esta futura base ? Olhando o mapa dos estados brasileiros ,esta base fica mais bem centralizado ,podendo ficar mais próximo do nordeste a a Amazônia ,na matéria fala que a pista terá tamanho para aviões supersônicos,,
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Por que não uma base aérea em Goiânia?
Já tem tudo lá. Toda a infraestrutura. Ficaria apenas faltando a parte militar. Espaço tem.
Anápolis está a mais de 200 kms de Goiânia.
Se a bgda pqdt for para Goiás, e essa me parece a tendência do EB, já que o comando de FE's está lá, não vejo porque os KC390 ficarem em Anápolis, que como dito, já possui várias unidades.
Enfim, uma base aérea em Palmas me parece menos lógico do que colocar uma em Goiânia ou Anápolis.
Abs
Já tem tudo lá. Toda a infraestrutura. Ficaria apenas faltando a parte militar. Espaço tem.
Se a bgda pqdt for para Goiás, e essa me parece a tendência do EB, já que o comando de FE's está lá, não vejo porque os KC390 ficarem em Anápolis, que como dito, já possui várias unidades.
Enfim, uma base aérea em Palmas me parece menos lógico do que colocar uma em Goiânia ou Anápolis.
Abs
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
A FAB abriu uma novalicitação para a modernização dos Tucanos. Antes modernizariam apenas 25. Agora modernizarão 40.
Uma boa novidade desta nova licitação é a tela touchscreen grande, central, semelhante a WAD. Se for escolhida a AEL isso propiciará que no futuro possam oferece-la para a modernização dos Super Tucanos e Tucanos por aí, favorecendo nossa BID.
matéria:
http://www.defesanet.com.br/fab/noticia ... licitacao/
Uma boa novidade desta nova licitação é a tela touchscreen grande, central, semelhante a WAD. Se for escolhida a AEL isso propiciará que no futuro possam oferece-la para a modernização dos Super Tucanos e Tucanos por aí, favorecendo nossa BID.
matéria:
http://www.defesanet.com.br/fab/noticia ... licitacao/
- FCarvalho
- Sênior
A reportagem indica que uma das regras é que as empresas interessadas têm que provar ser representante ou capacitada a integrar os avionicos Garmim.
Não sei como a AEL venceria uma seleção assim onde o sistema é fechado com uma determinada empresa.
Abs
Não sei como a AEL venceria uma seleção assim onde o sistema é fechado com uma determinada empresa.
Abs
Carpe Diem
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Um adendo: Anápolis está a 60 km de Goiânia.FCarvalho escreveu: ↑Dom Dez 16, 2018 10:02 pm Por que não uma base aérea em Goiânia?
Abs
- FCarvalho
- Sênior
Grato pela correção.
Então concentrar meios e estruturas em Anápolis parece ser a coisa certa, e lógica, a se fazer.
abs
Então concentrar meios e estruturas em Anápolis parece ser a coisa certa, e lógica, a se fazer.
abs
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
.
Editado pela última vez por knigh7 em Dom Fev 17, 2019 3:37 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
FAB vai apresentar seus projetos na LAAD 2019
https://www.aeroflap.com.br/fab-vai-apr ... laad-2019/
https://www.aeroflap.com.br/fab-vai-apr ... laad-2019/