Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Até hoje eu não sei se o IA2 possui capacidade de receber vários tipos de coronhas ou se apenas as duas homologadas pela imbel.
Abs
Abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
O fuzil IA2 7.62 mm finalmente está sendo testado em campo. Alguns foram levados para 1o BIS, inclusive com a nova corronha.
Ue, mas qualquer fuzil pode receber qualquer tipo de coronha. Basta você modificar e adicionar, já vi IA2 com 4 tipos de coronhas diferentes.
- FCarvalho
- Sênior
- gabriel219
- Sênior
De outra coronha? Ue, precisa? Qualquer um sabe que dá pra colocar a coronha que quiser em qualquer fuzil.
Sobre o IA2 7.62 no 1o BIS, já deve ter em algum lugar, só não pesquisei.
Sobre o IA2 7.62 no 1o BIS, já deve ter em algum lugar, só não pesquisei.
- FCarvalho
- Sênior
Perguntei porque nunca vi IA2 que não fosse com as duas coronhas que sempre aparecem em público.
E olha que eu já procurei algo diferente por aí mas não encontrei.
Abs
E olha que eu já procurei algo diferente por aí mas não encontrei.
Abs
Carpe Diem
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Boa noite! Carvalho.
Gabriel está certo, se você conseguir um adaptador para encaixar outras coronhas, pode ser feito.
Se o encaixe dela ainda for similar ao encaixe do FAL, fica mais fácil de ser adaptado, por exemplo a DSA tem vários tipos de coronhas disponíveis para serem utilizadas no FAL deles, pegam coronhas como a B.R.S, S.P.R e criam adaptadores para essas coronhas serem utilizadas no FAL, então, tendo grana, elas podem ser compras e utilizadas.
Problema de você não ver muito isso, é que o Imbel A2, não é utilizado fora do Brasil, e se tiver algum colecionador que as possui, são muito raros e não devem as ter modificado. Ainda.
abs
https://www.dsarms.com/c-825-para-parts ... ories.aspx
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
Exatamente! Qualquer modificações podem serem feitas no fuzil e trocar coronha ou empunhadura são as mais fáceis.
Não há segredo nisso, se um fuzil opera bem, o resto é o de menos e pode ser ajustado com pequenas mudanças.
Eu gostaria que a nova coronha fosse mais "encorpada", com um ajuste melhor para apoar as bochechas ou o queijo. Junto com isso, um novo cano de 14", passo 1:7 e novas miras (preferência pelas da KAC), daria uma cara de fuzil high-end pro IA2.
Uma coisa que é mais estética, mas que eu acho uma ideia válida, é pintar as partes pretas (exceto miras e cano) em FDE. Ficaria bacana e melhoraria a coesão na camuflagem com os outros itens e ficaria bonitinho kkkkk.
Ainda bem que a Imbel fez o IA2 parar de negar tiros igual o Lote piloto, trocando o pistão e mexendo na mola. Os resultados foram muito bons, tanto que nunca mais escutamos qualquer tipo de nova falha do IA2, mesmo sendo bastante usado no Rio e em outras regiões Brasileiras.
Não há segredo nisso, se um fuzil opera bem, o resto é o de menos e pode ser ajustado com pequenas mudanças.
Eu gostaria que a nova coronha fosse mais "encorpada", com um ajuste melhor para apoar as bochechas ou o queijo. Junto com isso, um novo cano de 14", passo 1:7 e novas miras (preferência pelas da KAC), daria uma cara de fuzil high-end pro IA2.
Uma coisa que é mais estética, mas que eu acho uma ideia válida, é pintar as partes pretas (exceto miras e cano) em FDE. Ficaria bacana e melhoraria a coesão na camuflagem com os outros itens e ficaria bonitinho kkkkk.
Ainda bem que a Imbel fez o IA2 parar de negar tiros igual o Lote piloto, trocando o pistão e mexendo na mola. Os resultados foram muito bons, tanto que nunca mais escutamos qualquer tipo de nova falha do IA2, mesmo sendo bastante usado no Rio e em outras regiões Brasileiras.
- Ckrauslo
- Sênior
De acordo com a coronha, algo similar as novas coronhas do G36, ou as coronhas dos SCAR ou ACR, até mesmo as Battle Rifle stock da Magpul.gabriel219 escreveu: ↑Dom Jan 27, 2019 10:11 pm Exatamente! Qualquer modificações podem serem feitas no fuzil e trocar coronha ou empunhadura são as mais fáceis.
Ou aquela versão da coronha de AR-15 com elevação no apoio da bochecha.
Guarda mão do IA2 também é muito volumoso e acho que ficaria mais leve e melhor com algo como um keymod.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
Existem muitas opções no mercado. A própria coronha da CBC, por exemplo, vejo como mais robusta que a da Imbel.
Sobre o suporte de bochecha, também existe uma opção bem simples e barata:
Claro, algo maior e mais robusto do que isso, mas não custaria muito e o ganho valeria o custo.
Existem opções melhores, como suporte integrado:
Isso no IA2, junto com cano 14" (1:7) e prong flash hider - informes dizem que o da Imbel se mostrou mais efetivo que o atual do IA2, melhorando o controle inclusive do 7.62 mm -, nova tecla para acionar o retém do ferrolho na lateral - e não em baixo -, novo conjunto de mira da KAC e partes pretas em FDE ou Coyote deixariam o IA2 mais efetivo e com uma cara linda.
Sobre o suporte de bochecha, também existe uma opção bem simples e barata:
Claro, algo maior e mais robusto do que isso, mas não custaria muito e o ganho valeria o custo.
Existem opções melhores, como suporte integrado:
Isso no IA2, junto com cano 14" (1:7) e prong flash hider - informes dizem que o da Imbel se mostrou mais efetivo que o atual do IA2, melhorando o controle inclusive do 7.62 mm -, nova tecla para acionar o retém do ferrolho na lateral - e não em baixo -, novo conjunto de mira da KAC e partes pretas em FDE ou Coyote deixariam o IA2 mais efetivo e com uma cara linda.
- Ckrauslo
- Sênior
Perdão a ignorancia Gabriel, a coronha da Cbc e a da primeira imagem? Se não, poderia descolar uma foto?
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
- Ckrauslo
- Sênior
Ela parece muito o modelo de coronha usado nos novos AR-15 americanos, e no modelo do AR-15 da taurus que é com guarda mão com keymod
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
Eu achei o guarda-mão confortável, apesar de eu sempre preferi uma empunhadura vertical ou aquela que a Imbel desenvolvel, para evitar bisonhices de segurar no carregador.
Vejo sendo o suficiente, o resto é modificar a coronha, trocar o sistema de mira, cano e adicionar tecla em melhor posição para acionar o retém do ferrolho, deixando o fuzil capaz de ser operado bem por um canhoto. Bem, eu sou canhoto e quando tive a oportunidade de manusear um IA2 do BPRp, de Pernambuco, não senti grandes dificuldades para trocar o carregador e acionar a alavanca, mas se dá pra melhorar...
Vejo sendo o suficiente, o resto é modificar a coronha, trocar o sistema de mira, cano e adicionar tecla em melhor posição para acionar o retém do ferrolho, deixando o fuzil capaz de ser operado bem por um canhoto. Bem, eu sou canhoto e quando tive a oportunidade de manusear um IA2 do BPRp, de Pernambuco, não senti grandes dificuldades para trocar o carregador e acionar a alavanca, mas se dá pra melhorar...
- Ckrauslo
- Sênior
Eu tenho preferencia por empunhar o fuzil com l polegar sobre o guarda mão, não conseguiria fazer isso com o IA2, consigo fazer tranquilamente com o AR15
Kept you waiting, huh?
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Curiosidade do dia:gabriel219 escreveu: ↑Dom Jan 27, 2019 1:47 pm O fuzil IA2 7.62 mm finalmente está sendo testado em campo. Alguns foram levados para 1o BIS, inclusive com a nova coronha.
Qual a precisão do IA2 7,62 mm comparado com o FAL e o FAP, digamos, contra alvos a 500 m?