UM MBT NACIONAL
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Re: UM MBT NACIONAL
Leo 1A5 não tem nada a ver com recurso, tem a ver com falta de peças. Seria melhor verificar antes de lançar palpites já furados a mais de 3 anos!
E outra, querem baratear? Simples, coloquem o 883 nele e pronto, nem que paguem USD 1 mi pra isso, vale a pena pela diminuição dos custos de operação em mais de 50%.
E por que diabos apostar no M1, quando pode-se ter M1A1? Ser a favor do M1 só por ter canhão 105 mm é a coisa mais jegue que já vi o EB estará cometendo o mesmo erro grasso de sempre: fazendo merda quando se tem opções melhores!
E outra, querem baratear? Simples, coloquem o 883 nele e pronto, nem que paguem USD 1 mi pra isso, vale a pena pela diminuição dos custos de operação em mais de 50%.
E por que diabos apostar no M1, quando pode-se ter M1A1? Ser a favor do M1 só por ter canhão 105 mm é a coisa mais jegue que já vi o EB estará cometendo o mesmo erro grasso de sempre: fazendo merda quando se tem opções melhores!
- gabriel219
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Re: UM MBT NACIONAL
gabriel219 escreveu: ↑Ter Jan 15, 2019 7:17 am Leo 1A5 não tem nada a ver com recurso, tem a ver com falta de peças. Seria melhor verificar antes de lançar palpites já furados a mais de 3 anos!
E outra, querem baratear? Simples, coloquem o 883 nele e pronto, nem que paguem USD 1 mi pra isso, vale a pena pela diminuição dos custos de operação em mais de 50%.
E por que diabos apostar no M1, quando pode-se ter M1A1? Ser a favor do M1 só por ter canhão 105 mm é a coisa mais jegue que já vi o EB estará cometendo o mesmo erro grasso de sempre: fazendo merda quando se tem opções melhores!
- FCarvalho
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Re: UM MBT NACIONAL
Essa insistência quase doentia do EB em CC pra quebrar o galho, enquanto se espera sei lá pelo quê, é completamente insana.
Acho que alguém lá dentro, no fundo, ainda crê piamente que podemos fazer um CC nacional, nem que isso leve mais 50 anos. Só pode ser.
Manter M1 e Leo 1A5 nos RCC e RCB é absolutamente irresponsável.
Tem caroço nesse angu.
Abs
Acho que alguém lá dentro, no fundo, ainda crê piamente que podemos fazer um CC nacional, nem que isso leve mais 50 anos. Só pode ser.
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- FCarvalho
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Re: UM MBT NACIONAL
450 K1A2 somam cerca de US 2 bilhões, se cada CC sair por 4,5 milhões.
É o que precisamos para organizar as OM de cav blda e mec além das escolas e CIBld.
Estou arredondando os números. Na verdade é pouco menos que isso.
A diferença para um Abrams modernizado é tão pequena que torna-se desprezível. Vale mais a pena comprar o CC coreano.
Ainda faltaria contabilizar as quantidade de veículos de suporte, pelo menos os de engenharia, socorro e lanca pontes, indispensáveis à operação daqueles.
Enfim, um processo que nos custaria a priori menos do que os Guarani e família e que poderia atender em partes tanto a BID, os alemães e o EB.
Talvez não seja a solução ideal, mas de longe seria muito melhor do que a opção yankee, que na prática não nos trás benefício algum, a não ser o de reforçar a dependência e a submissão aos interesses de Washington.
Abs
É o que precisamos para organizar as OM de cav blda e mec além das escolas e CIBld.
Estou arredondando os números. Na verdade é pouco menos que isso.
A diferença para um Abrams modernizado é tão pequena que torna-se desprezível. Vale mais a pena comprar o CC coreano.
Ainda faltaria contabilizar as quantidade de veículos de suporte, pelo menos os de engenharia, socorro e lanca pontes, indispensáveis à operação daqueles.
Enfim, um processo que nos custaria a priori menos do que os Guarani e família e que poderia atender em partes tanto a BID, os alemães e o EB.
Talvez não seja a solução ideal, mas de longe seria muito melhor do que a opção yankee, que na prática não nos trás benefício algum, a não ser o de reforçar a dependência e a submissão aos interesses de Washington.
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Re: UM MBT NACIONAL
Na minha opinião se for pra comprar que comprem o K1 ou comprem mais M-60 com modernização da Raytheon. M1 de primeira geração é furada.
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Re: UM MBT NACIONAL
Eu creio que o EB esta colocando as cartas na mesa e observando quais são as suas opções. No mercado de usados não existirá muitas opções para além do Abrams, tendo em vista que que os Leopard 2a4 dos estoques alemães estão acabando. Se considerarmos as opções novas de fabrica o céu é o limite, no entanto não existe dinheiro para comprar veículos novos, nem o supostamente baratinho CC coreano. A aquisição de equipamentos usados dos EUA é menos uma questão política e mais uma questão de necessidade e falta de opção.
- FCarvalho
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Re: UM MBT NACIONAL
Se a falta de opções viáveis nos levar ao Abrams, que se faça então as coisas direito. Compra tudo que precisa para todas as OM de cav blda e homogeneiza a frota. O FMS garante o apoio logístico a preços módicos.
O que não pode continuar é essa esculhambação, esse jogo de empurra, essa falta de definição das coisas.
O K1A2 é provavelmente o CC novo mais barato no mercado, se confirmar os valores indicados pelo fabricante. E embora o projeto seja mais antigo que o K2, ele possui diversos de seus avanços, e o conteúdo alemão dele pode ser um fator importante em uma eventual negociação, já que a KMW não é a única empresa germânica por aqui.
Fora ele, só há o T-90MS com valores aproximados. Mas eu nem consigo imaginar o EB com um tanque russo.
Seria meio que o fim do mundo ou algo assim pra muita gente.
Abs
O que não pode continuar é essa esculhambação, esse jogo de empurra, essa falta de definição das coisas.
O K1A2 é provavelmente o CC novo mais barato no mercado, se confirmar os valores indicados pelo fabricante. E embora o projeto seja mais antigo que o K2, ele possui diversos de seus avanços, e o conteúdo alemão dele pode ser um fator importante em uma eventual negociação, já que a KMW não é a única empresa germânica por aqui.
Fora ele, só há o T-90MS com valores aproximados. Mas eu nem consigo imaginar o EB com um tanque russo.
Seria meio que o fim do mundo ou algo assim pra muita gente.
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Re: UM MBT NACIONAL
Comprar M1 só pelo fato de disparar a munição do 1A5 vai ser a coisa mais ridícula que qualquer país já teve a audácia de fazer.
Não fabricamos 105 mm e a que usamos é a DM 33, que não penetra um T-72 com Kontakt-1 há 2 km. "Ain, maix vai cer difissiu infrnta t-72". Mano, f0da-se! Se é pra ter CC, que tenha a Supremacia regional e se é pra ter Abrams, que seja o M1A1.
O M1 se quer deveria ser ventilado. Melhor pegar os 2A4 de vários lotes e se virar na logística!
E de novo o papo de CC nacional... Meu DEUS!!!
Não fabricamos 105 mm e a que usamos é a DM 33, que não penetra um T-72 com Kontakt-1 há 2 km. "Ain, maix vai cer difissiu infrnta t-72". Mano, f0da-se! Se é pra ter CC, que tenha a Supremacia regional e se é pra ter Abrams, que seja o M1A1.
O M1 se quer deveria ser ventilado. Melhor pegar os 2A4 de vários lotes e se virar na logística!
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- FCarvalho
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Re: UM MBT NACIONAL
Gabriel, tem doido pra todos os gostos dentro e fora do EB. Lá dentro tem gente que não só acredita como defende um CC nacional como solução para os Leo 1A5.
Com base em quê? Difícil saber o que essa gente pensa.
Há várias correntes entre o povo da cavalaria. Cada uma defendendo o seu ponto de vista.
Isso já há muitos anos.
Resta saber qual delas prevalecerá desta vez.
Abs
Com base em quê? Difícil saber o que essa gente pensa.
Há várias correntes entre o povo da cavalaria. Cada uma defendendo o seu ponto de vista.
Isso já há muitos anos.
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- gabriel219
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Re: UM MBT NACIONAL
Tem gente que acredita em 1A5 operando até 2027 e eu tenho que dar ouvidos a uma bizarrice dessa? Já custará bilhões a troca de CC, um nacional custará dezena de bilhões e ainda temos outras urgências, fora não ter tempo.FCarvalho escreveu: ↑Qua Jan 16, 2019 1:00 am Gabriel, tem doido pra todos os gostos dentro e fora do EB. Lá dentro tem gente que não só acredita como defende um CC nacional como solução para os Leo 1A5.
Com base em quê? Difícil saber o que essa gente pensa.
Há várias correntes entre o povo da cavalaria. Cada uma defendendo o seu ponto de vista.
Isso já há muitos anos.
Resta saber qual delas prevalecerá desta vez.
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Estou pouco me lichando! Fizeram uma cagada monstra e agora pensar em CC nacional é bizarrice total, não há nenhum sentido pra se ter essa ideia.
Problema de quem pensa assim, continua sendo ideia de girico. Assim como foi 1A5, assim como vai ser se algum Imbecil de botão dourado preferir M1 ao M1A1 somente por causa do canhão. Se brincar, o M1 sai mais caro, pois sua turbina é da primeira geração e é mais cara de operar que a do M1A1.
Vai ser a bizarrice nível desoneração e prisão perpértua!
- FCarvalho
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Re: UM MBT NACIONAL
Eu honestamente acredito que este ano será de muitas especulações, procura e mais ainda de negociações. E por um motivo bem simples: não há verba para CC novo ou usado.
Um CC nacional está descartado com certeza. Não há base técnica e nem industrial para isso hoje.
Restam duas opções: comprar usado ou novo.
Qualquer uma delas vai nos custar os olhos da cara. Uma verba que com certeza só sai se o presidente resolver passar por cima do seu ministro da economia. Isso daqui até 2022. Pois o Paulo Guedes é ferrenhamente contra qualquer tipo de investimento em defesa, que para ele e equipe, não passa de desperdício de dinheiro público.
Com tantos oficiais generais no governo, vamos ver se isso ajuda, ou atrapalha, a vida das ffaa's.
Abs
Um CC nacional está descartado com certeza. Não há base técnica e nem industrial para isso hoje.
Restam duas opções: comprar usado ou novo.
Qualquer uma delas vai nos custar os olhos da cara. Uma verba que com certeza só sai se o presidente resolver passar por cima do seu ministro da economia. Isso daqui até 2022. Pois o Paulo Guedes é ferrenhamente contra qualquer tipo de investimento em defesa, que para ele e equipe, não passa de desperdício de dinheiro público.
Com tantos oficiais generais no governo, vamos ver se isso ajuda, ou atrapalha, a vida das ffaa's.
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Re: UM MBT NACIONAL
Não tem caroço nenhum Carvalho. É isso mesmo você acertou em cheio. Além da falta de recursos para carros novos acho que os hoje generais que estavam no exército no auge da ENGESA nos anos 80 naquela época provavelmente capitães ainda nutrem uma fantasia de carro de combate nacional. Eu só não entendo o desprezo do EB pelo M60 que é um carro que o exército já possui, tem milhares disponíveis pra compra e baratos via FMS ou até doação e tem pelo menos 4 pacotes de upgrade disponíveis no mercado internacional. O M1 de primeira geração com canhão de 105mm, turbina beberrona e eletrônica defasada não faz o menor sentido.FCarvalho escreveu: ↑Ter Jan 15, 2019 11:57 am Essa insistência quase doentia do EB em CC pra quebrar o galho, enquanto se espera sei lá pelo quê, é completamente insana.
Acho que alguém lá dentro, no fundo, ainda crê piamente que podemos fazer um CC nacional, nem que isso leve mais 50 anos. Só pode ser.
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Re: UM MBT NACIONAL
Da escola que ele veio, uai.gabriel219 escreveu: ↑Qua Jan 16, 2019 10:05 pm Onde você viu que Paulo Guedes é contra investir em defesa?
É um liberal ao cubo, defensor do Estado mínimo em todos os setores, inclusive militar.
Se fosse pela vontade dele, só haveria espaço para cinco ministérios: economia, justiça, educação, saúde e defesa. Este último porque a constituição define as ffaa's como indissoluveis e "imexíveis".
Tudo o mais pode, na verdade na cabeça dele deve, ser deixado livre para o mercado dar conta.
Vamos ver no que vai dar.
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Re: UM MBT NACIONAL
Pois é. A essa altura dos acontecimentos, com Leo II cada vez mais difícil, M1 sendo uma péssima ideia, e CC novo só se for por milagre, fica bem mais complicado de se resolver esse imbróglio.Crisaman escreveu: ↑Qua Jan 16, 2019 10:15 pm Não tem caroço nenhum Carvalho. É isso mesmo você acertou em cheio. Além da falta de recursos para carros novos acho que os hoje generais que estavam no exército no auge da ENGESA nos anos 80 naquela época provavelmente capitães ainda nutrem uma fantasia de carro de combate nacional. Eu só não entendo o desprezo do EB pelo M60 que é um carro que o exército já possui, tem milhares disponíveis pra compra e baratos via FMS ou até doação e tem pelo menos 4 pacotes de upgrade disponíveis no mercado internacional. O M1 de primeira geração com canhão de 105mm, turbina beberrona e eletrônica defasada não faz o menor sentido.
O M-60 neste aspecto seria uma saída razoável. É barato de obter, já existe por aqui, e há empresas no Brasil que poderiam oferecer upgrade ao nível desejado.
O resto o FMS dava conta.
Mas fato é que a escolha pela logística alemã é eventuais promessas de investimento e manutenção da linha Leopardo por aqui obliteraram a vida dos Patton no EB.
Ainda acredito que com um pouco de bom senso e paciência podemos conseguir uma resposta de longo prazo que realmente traga benefícios a todos os envolvidos. Principalmente para a BID.
Porque ter CC é bem diferente de manter e operar CC.
Abs
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